PDA

Ver Versão Completa : Esticar Corrente & Regular Freio Dianteiro



Rodolfo Henrique
04-01-10, 11:14
Boa tarde pessoal

tudo certinho?

Feliz Ano Novo aos irmaos ai

Então preciso esticar a corrente da minha FAN tem como
vocês ensinarem ai como faz e tal?Notei que quando passo em uns buracos, paralelepipedos ela da uma estralada isso é perigoso não é?

E regular o frieo dianteiro da moto, gosto dele mais rpa frente tipo, não gosto de apertar ate o fundo

abraço

ricardo bass
04-01-10, 11:32
esticar a corrente eh simples basta afrouxar a porca da roda traseira um pouco e apertar as porcas dos esticadores de forma igual depois que tiver numa folga boa (+-20mm) ve se a roda ta centrada e aperta a porca do eixo,tem umas marcações no esticador pra centrar (ou alinhar) a roda


e o freio dianteiro eh soh apertar a porca na ponta do cabo de freio( fica embaixo do cabo do velocimetro) aperta ele e gira a roda quando sentir que esta "pegando" na roda afrouxa um pokim de nada , ai vai ficar na regulagem q vc quer, e

darkangel__
04-01-10, 14:59
tambem estou tendo problemas para regular o freio dianteiro...
ao começar apertar ele ja começa a freiar porem a luz do freio acende apenas qdo ja estou apertando ele ate o fim...
como posso fazer para assim que começar a apertar o freio ja acender a luz de freio??

Richard
04-01-10, 15:06
tambem estou tendo problemas para regular o freio dianteiro...
ao começar apertar ele ja começa a freiar porem a luz do freio acende apenas qdo ja estou apertando ele ate o fim...
como posso fazer para assim que começar a apertar o freio ja acender a luz de freio??


Aí parece que o contato da luz de freio tá muito funda.

Se a moto for nova, leva na concessionaria e pede pros caras darem uma olhada pra ver se tem como trazer o contato mais para perto do manete.

Stone
04-01-10, 19:41
Leva pra algum mecânico fazer e fica do lado olhando, depois você faz mesmo pro resto da vida, não tem erro

Esio
06-01-10, 19:30
Bem do jeito q falaram, vai q eh quente

darkangel__
10-01-10, 10:41
e o freio dianteiro eh soh apertar a porca na ponta do cabo de freio( fica embaixo do cabo do velocimetro) aperta ele e gira a roda quando sentir que esta "pegando" na roda afrouxa um pokim de nada , ai vai ficar na regulagem q vc quer, e


fiz isso no freio dianteiro... porem ele começa a pegar na roda muito rapido e mesmo assim ele continua frouxo... como posso esticar o cabo sem acionar o freio para que fique mais firme?

rkrtn
11-01-10, 13:05
Sobre a luz do freio traseiro, geralmente é uma mola que fica debaixo do pedal.