PDA

Ver Versão Completa : Moto com corportamento estranho



Tales Teixeira
04-01-10, 13:43
Minha moto está com um comportamento estranho. Seguinte...

Paro em um sinal, por exemplo, e coloco no neutro. Quando coloco a 1a. para sair e dou um toquinho pra sair com a moto, ela às vezes morre do nada. Isso não acontece sempre.

Reparei também que em algumas das vezes que ela morreu, deu tipo uma "explosão" baixinho, não sei explicar direito. Essa "explosão" também não acontece sempre.

Algum tem alguma sugestão?

M_fantasma
04-01-10, 13:52
a minha twister tb faz isso, é alguma falhazinha de carburador (no caso da minha) , mas qual tá com esse prob, a fazer ou a dt ??

jpedro91
04-01-10, 14:06
Minha moto está com um comportamento estranho. Seguinte...

Paro em um sinal, por exemplo, e coloco no neutro. Quando coloco a 1a. para sair e dou um toquinho pra sair com a moto, ela às vezes morre do nada. Isso não acontece sempre.

Reparei também que em algumas das vezes que ela morreu, deu tipo uma "explosão" baixinho, não sei explicar direito. Essa "explosão" também não acontece sempre.

Algum tem alguma sugestão?


cara a tinha tornis tbm ta assim... só q ela ta com escape esportivo, acho que é o carburador mal regulado..
acontece isso principalmente de manhã...

Tales Teixeira
04-01-10, 14:08
a minha twister tb faz isso, é alguma falhazinha de carburador (no caso da minha) , mas qual tá com esse prob, a fazer ou a dt ??

Opa... esqueci de dizer realmente. O problema está acontecendo com a Fazer.

Tide
04-01-10, 14:29
Cara,é bom voce mandar limpar o corpo de injeção da sua Fazer!
pois esses engasgos podem ser sugeira acumulada nos sensores de ar e de posição do corpo de borboleta!
na maioria dos casos uma boa limpeza resolve o problema!
na foto abaixo fiz um circulo nos sensores pra voce ter uma ideia!
http://img693.imageshack.us/img693/9089/ogaaalhe96gtrhfznmcrve9.jpg

raulzito rock
04-01-10, 15:11
bastante raro mas a bros ta assim tb!!!

M_fantasma
04-01-10, 15:16
e tem mais :

se fosse vc trocaria de posto, num sei a km da sua moto, mas ela sendo 2008 tá meio cedo pra ter sujado essas peças....se vc não quiser limpar agora, cara, dizem que é mito , mas as minhas motos, tanto a twister quanto a torn, eu ''curei'' de falhas usando gasolina podium ou V power racing , cheguei a usar um mes direto, e juro que resolve, e agora comecei a usar comum de novo (shell V power) a twister começou a dar uns pipocos assim tb, e as vezes morre, dizem as linguas (sabias) que pode ser gasolina impura, ou com excesso de alcool.... :s :s não sei se podemos acreditar em Vicio....pois a moto é uma maquina....mas que funciona melhor com as premium...funciona.... :G :G

DOUGLAS 00
04-01-10, 15:19
As vezes pode ser a embreagem: Quando engata a primeira a motoca morre, pois a embreagem não desligou completamente.

Ivan RJ
04-01-10, 15:29
Tales, eu só uso Podium, mas se vc quiser tentar, compra Car80 e coloque a moto para funcionar. Injete o Car80 pelo compartimento do filtro de ar aos poucos, irá limpar todo o sistema. Um grande abraço a todos os irmãos.

M_fantasma
04-01-10, 15:37
Tales, eu só uso Podium, mas se vc quiser tentar, compra Car80 e coloque a moto para funcionar. Injete o Car80 pelo compartimento do filtro de ar aos poucos, irá limpar todo o sistema. Um grande abraço a todos os irmãos.


Boa essa !! :clap: :clap: eu conheço o car80, mas nem passou pela minha cabeça....!!

M_fantasma
04-01-10, 15:40
Mas Ivan...uma vez eu vi os cara fazendo isso num carro, e o Bura cuspiu uma Baita labareda pra cima......será que na motoca isso num vai acontecer ???

Ivan RJ
04-01-10, 15:56
Não acontece nada, absolutamente nada. De todos os produtos que eu testei nesses quase 40 anos de motociclismo, o melhor sem dúvida é o Car80. Pode usar. Sempre, um dia antes de viajarmos, jogo o Car 80 no filtro de ar e na mangueira que leva combustível do tanque para o bura de todas as motos. É perfeito. Um grande abraço a todos os irmãos.

Tales Teixeira
04-01-10, 16:03
e tem mais :

se fosse vc trocaria de posto, num sei a km da sua moto, mas ela sendo 2008 tá meio cedo pra ter sujado essas peças....se vc não quiser limpar agora, cara, dizem que é mito , mas as minhas motos, tanto a twister quanto a torn, eu ''curei'' de falhas usando gasolina podium ou V power racing , cheguei a usar um mes direto, e juro que resolve, e agora comecei a usar comum de novo (shell V power) a twister começou a dar uns pipocos assim tb, e as vezes morre, dizem as linguas (sabias) que pode ser gasolina impura, ou com excesso de alcool.... :s :s não sei se podemos acreditar em Vicio....pois a moto é uma maquina....mas que funciona melhor com as premium...funciona.... :G :G

Minha moto fez 3.000km agora. Na minha YES eu usava apenas Podium e nunca tive problemas. Só que andei lendo o manual da Fazer e lá diz pra usar aditivada. Então eu estou usando.

Minha preferência é pela Podium. Vou fazer o teste novamente abastecendo apenas com ela pra ver.

Tales Teixeira
04-01-10, 16:06
Tales, eu só uso Podium, mas se vc quiser tentar, compra Car80 e coloque a moto para funcionar. Injete o Car80 pelo compartimento do filtro de ar aos poucos, irá limpar todo o sistema. Um grande abraço a todos os irmãos.

Mas Ivan, será que não é muito cedo para o "sujar" o sistema? A moto está com 3mil km. Minha YES eu vendi com 16mil km e conto nos dedos os engasgos que ela teve.

Sei lá... estranho isso.

Ivan RJ
04-01-10, 16:29
Depende da gasolina que foi usada. Apenas isso. Use Podium. Um grande abraço a todos os irmãos.

Formigo
04-01-10, 18:50
Quando comprei minha titan, não tinha nem chegado a revisão de 4000 e dava o mesmo problema, o cara da autorizada disse que isso era sujeira mesmo, e ele disse que isso acontecia pq dava como se fosse uma entrada falsa de ar no bura, no meu caso sempre q esta proximo de fazer carburação na motoka esse problema volta, mas depois da limpeza fika zerado.