PDA

Ver Versão Completa : kick back twister...alguem já passou por isso ??



M_fantasma
04-01-10, 16:51
Texto retirado da internet....de um fórum não só sobre motos, mas já tinha ouvido falar antes tambem, nos testes do leitor lá no BEst cars web site, tem gente que cita este defeito... :




Vou dizer só uma coisa: Abençoados são os proprietários de Twister que não acreditam em kickback (ou shimmy, como alguns dizem ser), acham que é braço duro do piloto ou ficam zangados achando que é porque o cara não curte a moto.

Meu amigo, é um defeito e baita defeito dessa ***** dessa moto.

Quem já passou por isso sabe o que eu tô dizendo, e ontem eu ia levando um chão beeeeeeem fraquinho por causa dessa merda... Infelizmente, não sei mais o que fazer. Já tentei de tudo, rebaixei suspensão dianteira, diminui pressão do pneu dianteiro, sempre costumo andar com tanque cheio pra fazer peso na frente, mas nada.

Vinha eu voltando do trabalho, 21:30h, a uns 85 km/h, quando pego a BR e um pedacinho de remendo de asfalto, uns 3 remendos um atrás do outro... A frente da moto oscilou de uma maneira que eu "senti" o pneu kicando literalmente de um lado pra o outro, coisa de 1, 2 segundos no máximo, só deu tempo de pensar que ia cair e diminuir a velocidade, sem frear, só soltando o acelerador...

Eu vinha tão feliz com essa moto, aliás, sou feliz, mas é nessas horas que dá vontade de você se desfazer dela e passar pra outra, nem que seja uma ***** de uma mobylette.


:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:



já aconteceu comigo uma vez, mas achei normal pela velocidade da moto,pelo tipo de chão e pelo peso (eu e minha mulher) eu estava a uns 100 km por hora, na av tiradentes perto do anhagabaú ,indo pro Salão das Duas ROdas....aí passei sobre uma depressão no asfalto,e ela abaixou e começou tipo a pular como se fosse um carro com os amortecedores ruins, mas consegui controlar numa boa, (claro que deu um gelo na barriga), mas eu achei normal, pelos motivos acima....e vcs ?? alguem aqui passou por isso ?? :0_0:

M_fantasma
04-01-10, 16:53
Detalhe...o que eu senti pulando meio instavel , foi a suspensão traseira....na dianteira nunca aconteceu.....!!!

blaugusto
04-01-10, 16:57
Tenho mêdo de Honda!!

Sem mais...

jpedro91
04-01-10, 16:59
Cara.. comigo ja aconteceu que eu passei por esses remendos no asfalto e a roda dianteira começa a puxar pros buracos.. ai se fosse tira a roda ou freiar com o freio dianteiro é perigoso cair..
mais da roda traseira kicar só freiando bruscamente mesmo

DOUGLAS 00
04-01-10, 16:59
As primeiras séries tinham esses problema mesmo... tanto que a suspensão dianteira, fixação de motor entre outra coisas foram alteradas...


Mas no geral, qualquer moto com geometria mais sport tem esse problema em pisos esburacados, mesmo que de leve.

M_fantasma
04-01-10, 17:04
Cara.. comigo ja aconteceu que eu passei por esses remendos no asfalto e a roda dianteira começa a puxar pros buracos.. ai se fosse tira a roda ou freiar com o freio dianteiro é perigoso cair..
mais da roda traseira kicar só freiando bruscamente mesmo



Jota...ela num kiko o pneu traseiro não J...ela ficou tipo balançando,subindo e descendo.... andando mais devagar nunca mais aconteceu, mas na dianteira nunca tive surpresa... isso do pneu ficar puxando,acontece direto...principalmente entre a faixa do onibus e o corredor....(av santo amaro).

Roberval3000
04-01-10, 17:22
tem sim

tinha uma revista q ate o cara q testava caiu da twister

Cyber
04-01-10, 17:32
A uns tempos atras andei de srad 750 passei em um lado da pista onde tinha uma custela (irregularidade causada por freiadas de caminhões pesados) deu uma shimada na frente que foi foda, fiquei mais branco que papel, dizem que se a moto estiver com a suspenção irregular passar por alguma superficie fora do comum causa isso.

Nas twister vi 1 vez um loko dizendo que aconteceu isso, mas foi bem das primeiras, as novas nunca mais ouvi ninguem comentando, e vejo um monte de gente de twister...

César
04-01-10, 17:42
A Twister tem um erro de projeto na suspensão dela que a Honda não admite, essa do kik-bak é bem famoso e frequente. A pergunta é, será que arrumaram na CB300?

M_fantasma
04-01-10, 18:02
tem sim

tinha uma revista q ate o cara q testava caiu da twister


ish...vai ver é porque falou mal dela antes, é uma moto muito sensivel...! :G :G :G

M_fantasma
05-01-10, 06:55
mais ninguem ?

renanperim
05-01-10, 07:10
Comigo isso nunca aconteceu, fiquei com minha TW por pouco mais de um ano e meio.
Ela só tinha o escape de "mechido", pelo menos de coisas que altere algo no desempenho dela(ué, ficou barulhenta, ahaheheaae).
A minha era Mod. 2008

chrespim
05-01-10, 08:17
Comigo nunca aconteceu até agora e olha que por aqui pego boas estradas de chão e esburacadas... mas não recomendo, ela é uma caroça para estes terenos :lol:

Mas vou ficar atento a isto nas rodovias para ver se acontece...

raulzito rock
05-01-10, 09:10
comigo nunca aconteçeu isso,e olha que nas 2 viagens que fui com ela a via tava uma merda ,muto buraco mesmo,mas as TW só prestam em pavimentação boa,levou para estrada ruins ou terra,vc passa raiva!!!

Lagartixxa
05-01-10, 09:15
isso aconteceu nas primeiras TW no segundo ou terceiro ano de produção foi resolvido
:)

M_fantasma
05-01-10, 11:29
pelo jeito foi...

Carlos Roberto
05-01-10, 11:58
Tive duas twister, uma 04 e a outra 06, e nunca tive esse tipo de problema, apesar de que, quando estava comprando a primeira, me avisaram sobre isso.

O que me aconselharam foi nunca pilotar com uma mão só a moto, pois ela sente mais as irregularidades do piso e num caso desse, quando passa em algum buraco ou calombo na pista derrepente, se estiver pilotando apenas com uma mão, o chão é certo.

M_fantasma
05-01-10, 12:06
Tive duas twister, uma 04 e a outra 06, e nunca tive esse tipo de problema, apesar de que, quando estava comprando a primeira, me avisaram sobre isso.

O que me aconselharam foi nunca pilotar com uma mão só a moto, pois ela sente mais as irregularidades do piso e num caso desse, quando passa em algum buraco ou calombo na pista derrepente, se estiver pilotando apenas com uma mão, o chão é certo.


sim..isso acho que qualquer moto aconteceria...pilotar com uma mão só é meio perigoso,e eu acho que é proibido pelo CTB.

chrespim
05-01-10, 12:07
sim..isso acho que qualquer moto aconteceria...pilotar com uma mão só é meio perigoso,e eu acho que é proibido pelo CTB.


Creio que sim, proibido tanto para motos como para carros se não me engano...

apu
05-01-10, 12:08
tw 06 e nunca aconteceu.. até fiquei curioso :lol:

Carlos Roberto
05-01-10, 12:38
Eu sei que é proibido pilotar com uma mão apenas. O que estou dizendo é que na Twister é ainda mais perigoso.

Uma vez tirei as duas mãos do guidon da Drag e derrepente ela passou num remendos de asfalto. Ela balançou muito a roda dianteira, mas consegui segurar novamente e avitar um tombo. O que me falaram a respeito da Twister, é que não dá pra segurar de pois que ela perde o controle.

Cyber
05-01-10, 12:47
Eu acho até que é história de yamaheiro xiita :lol: (agora o povo fica louco)

M_fantasma
05-01-10, 13:20
Eu acho até que é história de yamaheiro xiita :lol: (agora o povo fica louco)


ish..vão incitar o linchamento..... :drool:

http://img693.imageshack.us/img693/8428/linchamento.jpg

chrespim
05-01-10, 13:24
:lol: :lol: :lol: Adorei a foto das latinhas!! :clap:

Xtz
05-01-10, 13:24
Eu particularmente, não gosto da pilotagem da Tw, mais temos que ter em vista que toda moto desse porte,desenho, tipo de suspenção e pneus, vão oscilar em ondulações, expecialmente em curvas. Daí, é aprender e se adaptar a moto ou trocar de maquina.
Motos diferentes exigem pilotagem diferente.

blaugusto
05-01-10, 13:27
Ela tendo um apelo mais esportivo não deveria suportar melhor essas ondulações em curvas???

Qnto maior a esportividade não deveria ser o contrario do q vc disse?!?

A substituição do bishoque pelo mosohoque por ex. ajuda a diminuir torções no quadro durante as curvas

chrespim
05-01-10, 13:28
Disse tudo agora, cada moto é uma moto, quando mudei da titan para a twister, nossa, para minha havia algo errado com a tutu, quando se entrava em uma curva parecia que o guidão ia dobrar até bater no joelho, a moto te chama para deitar e curvar... até me acostumar foi osso, ficava brigando com ela e fazendo curvas em pé e bem abertona... :lol: :lol: :lol:

M_fantasma
05-01-10, 13:29
Ela tendo um apelo mais esportivo não deveria suportar melhor essas ondulações em curvas???

Qnto maior a esportividade não deveria ser o contrario do q vc disse?!?

A substituição do bishoque pelo mosohoque por ex. ajuda a diminuir torções no quadro durante as curvas


Blau..eu só nunca pendulei....mas te garanto que ela faz curvas com maestria, as pedaleiras serem recolhiveis não é mera coincidencia...nem enfeite...eu ja levei a minha ao limite do pneu....nisso ela é muito boa....

M_fantasma
05-01-10, 13:31
acho que ele quis dizer se tiver ondulaçoes no asfalto, especialmente na curva...ish...aí é

Solo....com certeza...

blaugusto
05-01-10, 13:35
Blau..eu só nunca pendulei....mas te garanto que ela faz curvas com maestria, as pedaleiras serem recolhiveis não é mera coincidencia...nem enfeite...eu ja levei a minha ao limite do pneu....nisso ela é muito boa....


Pois é. Eu não entendi o que o colega Xtz disse.

Ainda mais que o que está sendo falado aqui me parece que são os kick back em retas....
Ou eu é que perdi alguma coisa?!

M_fantasma
05-01-10, 13:36
acho que ele quis dizer se tiver ondulaçoes no asfalto, especialmente na curva...ish...aí é

Solo....com certeza...


se perdeu isso.... :lol: :lol:

Pois é. Eu não entendi o que o colega Xtz disse.

Ainda mais que o que está sendo falado aqui me parece que são os kick back em retas....
Ou eu é que perdi alguma coisa?!

Daffeny
05-01-10, 17:15
Tb senti a moto balançar nas ondulações, mas isso costuma acontecer na dianteira, a minha tutu é uma 2008 e estava pensando q poderia ser o aro empenado, mas agora estou na duvida, será q é o design dela q causa isso. ]:)

buneco
05-01-10, 17:39
a fazer dem disso também?
tava pensando em uma Tw mas depois disso desisti...

Léo Borges
05-01-10, 17:40
Isto é conversa de proprietários de fazer :G

M_fantasma
05-01-10, 18:08
Tb senti a moto balançar nas ondulações, mas isso costuma acontecer na dianteira, a minha tutu é uma 2008 e estava pensando q poderia ser o aro empenado, mas agora estou na duvida, será q é o design dela q causa isso. ]:)


ih..calma...num encuca não...rsrsrs....

blaugusto
05-01-10, 18:41
Ela balanga desse tanto só nas curvas ou em reta também??

tipo.. cabeceira de ponte, remendo alto, ondulação de caminhão...

M_fantasma
05-01-10, 18:53
blau...é onde tiver costela de vaca no asfalto (era pra ela fazer churrasco delas)mas aí a moto começa a bater a frente..shimar...manja ??

Roberval3000
05-01-10, 19:27
na revista o cara do teste escreveu bem claro, passou na ondulação e pow, foi pro chão

na epoca qdo comecei a ler pessoal do forum caindo tbem, nao pensei 2X, vendi a twister, nao queria pagar pra ver não

blaugusto
05-01-10, 19:30
então... mas é só em curva ou é em reta??

Tipo... cabeceira de ponte, costela, remendo alto??

Richard
06-01-10, 07:43
Galera...

Pelo que sempre sempre foi relatado por donos de Tw, a TwisterSHIMMA quando se pega imperfeições na pista, ou seja, o guidão começa asacudir de um lado para o outro e caso se esteja em altas velocidadesou mesmo desatento, a moto pode levar o piloto ao chão.

Augusto, o que sempre se falou sobre essa falha da Twister, é que é emretas, principalmente quando se pega buracos, remendos e coisas do tipo.

Uma forma de melhorar um pouco isso, que o pessoal fazia era derebaixar UM POUCO a frente da moto, baixando as mesas cerca de 1centimetro ou dois em relação a posição original, nas bengalas.

Baixando a frente, vc acaba colocando mais peso na parte dianteira da moto deixando a frente mais "plantada no chão".

Alguns casos resolvia, outros não.


Só para constar, em TODAS as Twisters que eu andei, eu achei a frente muito leve em relação a outras motos (Fazer, CB400 e Comet, por exemplo), isso independete de ser das velhas ou das novas.

Devido a isso, eu nunca gostei do jeito que a Tw se portava com a minha pilotagem, ela nunca me passou segurança.

Cyber
06-01-10, 08:09
Eu só fico pensando uma coisa, se tanta gente aqui do forum tem twister e isso é um problema crônico como todos dizem porque os proprietarios dessa moto aqui nunca relataram casos de queda causados por esse problema? :...:

Roberval3000
06-01-10, 08:15
O q???????????
Hondeiro admitir falha numa moto honda?????????

Só falta dizer q a CB300 nao vaza oleo no motor :lol: :lol: :lol:

Round 3 fight

blaugusto
06-01-10, 08:18
Pq Honda nunca dá problema!!!

Hanniball_King_CbaMT
06-01-10, 08:20
eu acho que ja passei por situacao equivalente, mais somente quando estava tentando empinar, dai sempre da aquele balanço no guidon, mais eu considero a tw uma moto muito estavel, da pra fazer curva passando por buracos de boa!

M_fantasma
06-01-10, 12:05
eu acho que ja passei por situacao equivalente, mais somente quando estava tentando empinar, dai sempre da aquele balanço no guidon, mais eu considero a tw uma moto muito estavel, da pra fazer curva passando por buracos de boa!


só ?? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: , ah então tudo bem....

César
06-01-10, 12:09
a fazer dem disso também?
tava pensando em uma Tw mas depois disso desisti...


Fazer não, só Tw tem. Uma vez escutei um engenheiro falando que a tw o angulo de não sei o que lá junto com a proporção do amortecimento do projeto da suspensão da Twister está errado, enfim ele explicou em termos técnicos qual o problema da tw e não tem conserto, porque teria que reprojetar todo o sistema, e esse kik-back ocorre em uma união de fatores, tipo andando a 80km/h fazendo uma curva onde tem umas ondulações na pista com a frequencia tal daí dá o kik-bak e o piloto é literalmente jogado fora da moto, daí o nome, kik-back seria tipo um "coice de retorno"

apu
06-01-10, 12:10
Eu só fico pensando uma coisa, se tanta gente aqui do forum tem twister e isso é um problema crônico como todos dizem porque os proprietarios dessa moto aqui nunca relataram casos de queda causados por esse problema? :...:


acho que é porque esse problema da shimada parou nas 2003.. e a maioria do forum tem 2005, 2006, etc

ao menos na minha 2006 nunca deu isso como eu falei ja.. eu até falaria se tivesse acontecido :P

M_fantasma
06-01-10, 14:01
acho que é porque esse problema da shimada parou nas 2003.. e a maioria do forum tem 2005, 2006, etc

ao menos na minha 2006 nunca deu isso como eu falei ja.. eu até falaria se tivesse acontecido :P


a minha tb é 06...e eu tb falaria....
não sou hondeiro xiita....mas é uma boa moto,com certeza, claro fica atras da fazer...pela injeção extrombolica.....
mas eu num ligo pra isso, ela tem um carburador bem preciso,alem disso não tem risco de ficar no caminho por queima de bomba eletrica...
já penso...vc de Lander ou Fazer....e a bomba resolve queimar sabado 8 horas da night em xique-xique do igatu ??
claro que num da pra fugir,todos vamos ter uma moto injetada.....mas prefiro ver a evolução da coisa primeiro.....
mesmo porque, tem que esperar a adaptação da Mão de obra....

williansgoo
04-05-17, 16:19
acho que é porque esse problema da shimada parou nas 2003.. e a maioria do forum tem 2005, 2006, etc

ao menos na minha 2006 nunca deu isso como eu falei ja.. eu até falaria se tivesse acontecido :P


Galera, sei que estou postando em um post bem antigo, mas em relevância de uma queda que tive semana passada, estou preocupado e querendo certas soluções para isso. Eu estava numa reta, cerca de 60km/h (tinha acabado de passar um radar) e como vinha um apressado colado em mim de carro, fui para faixa da direita, que sabemos que sempre é onde passam caminhões e estava mt irregular (BR 101 ES) . Eu não sabia que era tão perigoso assim é do nada senti um solavanco no guidão que até ouvi uma cantada de pneu. Foi queda na certa e eu estou com prejuízos corporais e poucos danos na moto. estou muito preocupado e gostaria de soluções, sou MT leve, peso 53kg atualmente, e estou meio traumatizado de voltar a andar, quando eu melhorar. É uma Twister 2005 modelo 2006. Fiquei até suspeitando do carro ter encostado em mim, mas após esses relatos, vi que há grandes chances de ser esses problemas na moto. Pelas pesquisas, vi essa opção de abaixar a frent. Outro acessório que encontrei na net que pode ajudar são pesos no guidão... E aí, se puderem opinar serei muito grato. Esses pesos ajudam nesses casos? Quais mais soluções, de pilotagem e acessórios? Vi sobre um amortecedor de direção, mas infelizmente é muito caro pra meu bolso atualmente. Quando puder, eu posso tentar uma fazer, mas isso vai demorar bastante, e preciso me virar com ela por enquanto. Grato e abraços