PDA

Ver Versão Completa : Opiniões sobre XTZ 125 (me ajudem)



Yelo
04-01-10, 19:07
Galera, acho que alguns ja conhecem minha Fanzinha, quem não conhece é só visita o link ali em baxo :P
Então, eu tinha querendo por um kit nela, mas conversei hoje com o kra da empresa de preparações daqui da cidade, e ele me mostrou um kit pra por na Titan 150, quem além de fica quase a metade do preço do kit da Fan (não me perguntem porque), da um ENORME diferença...
Axo que é pelo motor ser mais moderno, sei lah...
Resultado, ele me disse que compensava mais equipar(motor) uma 150.
Eu tbm tava com dó de mexer no motor da minha Fan com 9.000km.
Fui numa consecionaria ver uma 150, disse pro kra que queria uma pra trocar pau a pau na minha Fan. porque to sem grana pra voltar pra ele...
Ele me mostrou um Titan 150, ano 04 com 52.000km...
Eu ignorei o KM pq vou mecher no motor mesmo, e tava animado, pq a 150 tem cavalete, marcador de combustivel e tals e a Fan é pelada...

Foi aí que eu vi uma XTZ 125, Vermelhinha, com 13.000km originais... :drool:
Nunca passou pela minha cabeça, pegar uma Trail, mas o kra jogo a chave na minha mão, dae o bixo pegou...
Que delícia de moto... resposta rápida, MUITO confortavel... adorei a motinha :P
Eu não me lembro agora o ano da XTZ, mas o maluco disse que pega minha moto e tenho que volta 700 reais, que com muito choro, ele divide em 3x pra mim...
Segundo ele a moto é unico dono, e era de uma professora...

Desculpem o tamanho da história, sei que num tem nada a ver tudo isso e é uma baita de uma mudança de Estilo...
Mas tenho tantas duvidas, nunca tive uma Yamaha, e muito menos uma Trail...
Sei que muitos irmãos do PN tem, e gostaria de saber mais sobre ela...
Qualquer informação é bem vinda...

Desde já, agradecido...

Yelo-kun

guilok
04-01-10, 19:28
Sei lah cara faz oq teu coraçãonzinho mandar :lol:
Mas mecher na fanzinha ficaria fo** ]:)
xtz é uma moto boa so q as peças da yamaha sao mais caras.
Na minha opinião nao trocava.

M_fantasma
04-01-10, 19:34
Eu trocaria com certeza....bem melhor que mexer no motor da fanza, e ele fikar deixando na mão depois....alem de ser muito mais moto,quase pelo mesmo valor....e que peça de xtz que pode ser tão mais cara que a de uma fan ?? e quem disse que xtz quebra ? troca sim cara, e se vc se arrepender..num vai ser dificil vc voltar pra uma fan de novo.

Yelo
04-01-10, 19:44
Então, falei com um camarada meu agora a tarde...
Ele disse que foi de um cidade pra outra em uma XTZ 125 de um amigo, e a moto não passava de 100km/h :0_0:

(OBS: ele é Hondeiro de coração)

tiagosuki
04-01-10, 19:47
pow amigo entre uma fan (não importa o ano) e uma xtz....com certeza iria na xtz!a moto é mto gostosa de pilotar!é mto ágil e leve!agora...com relação a manutenção,vai depender do piloto!se vc é um cara q toma cuidados com a moto ela vai durar uma eternidade!seja ela honda,yamaha,suzuki,dafra,sundow.....mas o conselho q te dou é se realmente tiver mto interessado em pega a moto,leva ela num mecânico de sua confiança pra ver se ta td ok!ha...e naum eskeça de trocar oleo e vela!afinal é essencial!espero ter ajudado!valeu!

M_fantasma
04-01-10, 19:52
Então, falei com um camarada meu agora a tarde...
Ele disse que foi de um cidade pra outra em uma XTZ 125 de um amigo, e a moto não passava de 100km/h :0_0:

(OBS: ele é Hondeiro de coração)


isso é apenas acerto de relação...e claro...um pouco de manha na pilotagem... e a fan...chega a quanto 110 ? num tem muita diferença...de velocidade final.

Formigo
04-01-10, 19:56
Na minha oppinião é melhor vc pegar a xtz do que mecher na fan, digo isso pq sou contra fazer esse tipo de mudança nas motokas, e por outro lado, a xtz não é ruim como muita gente diz, ja tive as duas fabricantes e cada uma tem qualidades diferentes, na duvida faz como o mano disse, segue teu coração.

guilok
04-01-10, 20:04
Então, falei com um camarada meu agora a tarde...
Ele disse que foi de um cidade pra outra em uma XTZ 125 de um amigo, e a moto não passava de 100km/h :0_0:

(OBS: ele é Hondeiro de coração)


Isso naum quer dizer tem moto q anda muito tem moto q nao anda nada
vai de amaciar o motor tm, tenho 2 amigos q tem ybrs um tem uma 04 e otro uma 03
a 2004 da 110 a pau e corda e a otra da 120 facil.

mmoura
04-01-10, 20:24
Po cara, vai nessa X de cabeça!!
Faz um tempao que eu to atras duma XTZ pra trocar na minha fan e ta
brabo de achar uma que valha a pena!!
É outro tipo de moto, muito mais em conta no quesito conforto.
Mas vc decide!!
Um abraço!

buneco
04-01-10, 21:15
troca cara
vc nunca mais verá buracos...
e muito provavel irei pegar uma trail breve breve

Marcio
04-01-10, 21:33
Cara, tenho uma xtz 125 X 2008 e ela acabou de completar 7.000 km e até agora estou 100 % satisfeito. Vem fazendo 38 km/l, nunca me deixou na mão e quanto as peças sinceramente eu não sei te dizer se são caras pq nunca troquei nada. Até agora só foi gasolina, trocar óleo e lubrificar a corrente.
Boa sorte !!

Yelo
04-01-10, 22:48
Então, tava num site vendo opiniões dos donos de XTZs...
Ninguém falou mal da moto...
e os Prós e Contras era sempre os mesmos...

Prós = Economia, conforto, agilidade, leveza e alta durabilidade...

Contras = Banco meio seco (dói a bund* em viagens mais longas), Farol meio fraco e velocidade final entre 90 e 100km/h.

Bom, com relação a iluminação, posso trocar a lampada do farol, e o Banco, axo que vou ter que criar uns cálos nas nádegas... e sobre a velocidade, pow, chegando a 90 ta bom... talvez faça falta na hora de ultrapassar, mas fora isso, ta sussa, afinal, não vou aposta corrida com ninguém :P
E axo que, se fosse pra corre eu teria que pegar 250cc pra cima, neh...

É, vo acaba pegando essa motoca...
Assim que eu fechar negócio, coloco as fotos dela aki pra vcs conferirem :OK:

Abraços....

mmoura
04-01-10, 23:04
Yelo, boa sorte no negocio cara... Eu curto muito a XTZ!!!
Posta fotos ae pra gente ver a bichinha!!

Alan Ranieri
04-01-10, 23:38
Bom eu trocaria, para você ter uma idéia minha moto tem o mesmo motor, até hoje foi apenas óleo e gasolina e nada mais, áhh teve também duas regulagens de válvulas e só e minha moto está com quase 49.000 km e não apresenta nenhum problema.

vagnerpd
05-01-10, 07:18
bom...
minhas aulas eu fiz numa fan, eu acho a moto muito dura e sem conforto =T

pilotei por uns 5 km uma xtz 2009 uma vez. eh confortável e tal, macia...
mas nao gostei mto nao.
soh que acho que nao diretamente da moto sabe, acho que foi do estilo on/off em si. há quase 7 meses pilotando minha factor, eu nao trocaria ela por uma xtz, mas nao que a xtz seja ruim, eh que nao me... "entrosei" com a moto ou com o estilo.

e quanto a velocidade final, eh bom pq te mantem vivo e economiza sua gasosa
JASodiaJSOd
=D

mantabodyboarder
05-01-10, 08:35
Cara, mas vc quer trocar a moto por que?

Se queria mexer no motor era pra ter mais velocidade e torque, não?
Se for isso desencana de trocar por qualquer 125, a velocidade final vai ser a mesma. A minha XTZ chega a 110 no painel (deu 103 no GPS) no plano (na descida vai uns 120 no painel).

Mas se for por conforto vale a pena sim, só que voltar 700 reais só se a XTZ for mais nova...

IVAOZIM
05-01-10, 08:39
Ei Yelo,

que ano e a sua FAN?
E que ano e a XTZ??

Com certeza pular de uma FAN para uma moto alta e sempre bom, tb pulei de uma fan07 para uma STX 07/08 200cc... estou adorando!
Abrazz

sucupira
05-01-10, 08:54
Bom se isso te ajuda:
A minha é 2006 está com 59.000km, nenhum problema. Apenas mantenho gasolina no tanque :lol: e troco o óleo a cada 2500km. A única coisa que deu pau foi a tampa de válvula que quebrou a rosca, mas isso não é considerado um problema, e sim fadiga de material. :)


Ah! Cuidado com esses lances de única dona... Porque eu nunca vi "único dono" cuidadoso! hahahaha. Estes veículos sempre são de pessoas que tem profissão de baixo ou está fora do mercado. (Ex: Professoras, Aposentadas, etc)

raulzito rock
05-01-10, 08:54
É como o manta falou,vc queria mexer no motor da motoca para ela andar mais,e agora quer pegar uma mais manca ainda????
ñ tou desmereçendo a XTZ,pelo que falam é uma baita motoka,mas o que te levou a uma concessionária???
outra coisa,nada de voltar nada...se vc quiser fz o negócio faça pau-a-pau,a sua fãn ta zerada e é muito mais fácil de vender que a XTZ,agora as trail são mais gostosas de andar,pq em terreno acidentado vc se diverte enquanto as street sofrem!!!

Diego.fcs
05-01-10, 09:11
Só se for mais nova mesmo. Peças de Yamaha são mais caras? Qualquer dia gostaria de fazer uma cotação de peças que mais necessitam de reparos nas principais marcas, porém originais, aí sim comparar preços.

No mais é uma excelente moto, dificilmente terá problemas com manutenção.

blaugusto
05-01-10, 09:14
Muitas vezes as peças da Honda são mais caras que das concorrentes.

Como o povo compra muita peça paralela as peças originais não vendem. Daí.... o preço vai lá em cima!

DOUGLAS 00
05-01-10, 10:41
Cara, no teu caso, a troca compensa. Esses dias MMoura tava no mesmo dilema, mas como a Xtz que ele queria tava mais ou menos, eu sugeri que ele esperasse um pouco mais.


Agora no teu caso, é uma boa troca sim. Vc vai gastar um tantinho a mais em pnues, relação, etc... mas o conforto da moto compensa.


Sou um fã da XTZ, só não comprei uma pois sou pesado, e precisava de mais cv´s...

Xtz
05-01-10, 13:43
Fala mano...
Acho que posso te ajudar, afinal acabei de trocar minha Xtz numa Tornado. passei mais ou menos Um ano e meio com ela e tenho um grande amigo de estrada que tembém tem uma xtz.
Quem é a xtz 125?
Pilotagem é uma delícia, suspenção macia, moto muito estável, vai em qualquer lugar e bebe pouquissimo. Na BR com dois, costuma amarrar em 100km/h, ( ORIGINAL) mais isso varia de moto pra moto, e seus ajustes, e é o unico ponto que considero sendo ponto fraco dela. Porém existem kit's de força e comandos mais valente que poder melhorá-la substancialmente. E em relação a manutençao que muitos dizem que é cara,não é verdade. O caso é o seguinte: Existem poucas peças de reposição no mercado parelelo para as yamaha, portanto peças de reposição, vão ser as originais, que se você comparar com preço de Honda do mesmo porte, vai ver que existem peças que saem bem mais baratas, outras não, mais em fim, original por origial, sai uma pela outra. e tem outra coisa,essa moto roda até virar o velocímetro, mais de 100.000 para abrir o motor, claro, isso, se você cuida da moto e não exmerilha a bixinha.
Boa sorte

Yelo
06-01-10, 19:37
Agradeço a todos que opinaram aki no tópico... :clap:
Então para finalizar, como havia prometido fotos da XTZ...
Ta aki na minha assinatura o link pra quem quiser conferir o desfecho da minha negociação e a minha nova motoca para 2010...

Abraço a todos...

Yelo-kun

tiagosuki
06-01-10, 19:43
Agradeço a todos que opinaram aki no tópico... :clap:
Então para finalizar, como havia prometido fotos da XTZ...
Ta aki na minha assinatura o link pra quem quiser conferir o desfecho da minha negociação e a minha nova motoca para 2010...

Abraço a todos...

Yelo-kun

pow amigo o link da motoca ta dando erro!!!(xtz)

Yelo
06-01-10, 19:46
pow amigo o link da motoca ta dando erro!!!(xtz)


Eita, mals ae, é q eu acabei de faze o bixo...
Entao nenhum moderador aprovou ainda.... :s

Yelo
07-01-10, 12:16
Eita, mals ae, é q eu acabei de faze o bixo...
Entao nenhum moderador aprovou ainda.... :s


Pronto, agora ta no ar o topico :P