PDA

Ver Versão Completa : primeira moto: nova ou usada?



wagnerpe
07-01-10, 21:53
estou prestes a adquirir a minha primeira moto (aos 31 anos...), pois a patroa tá tirando habilitação, e ter dois carros fica meio $$$difícil$$$. por isso vou comprar uma moto pra mim, e deixar a mulher com o carro. quero uma moto economica e barata(não quero scooters). é mais vantagem comprar um moto usada baratinha ou investir em uma nova mesmo?

BADANHA
07-01-10, 22:18
meu pai é que diz, a melhor marca que existe é a Zero!

mais acho que para suas necessidades uma usada em bom estado atende muito bem as suas expectativas.

M_fantasma
07-01-10, 22:19
vc vai começar com que calibre ? comprar nova é sempre bom ,principalmente pra quem num tem experiencia nenhuma em manutenção, e não sabe os macetes dos Merdanicos pra tomar dinheiro, porem ,as zero sofrem uma grande desvalorização já nos primeiros 6 meses após a compra... se vc conhece o vendedor,vá de usada (com garantia)...mas leve um mecanico de confiança ou um amigo,cunhado...qualquer um que entenda um pouco de moto...se não tiver ninguem,compre zero.

eu te recomendaria a suzuki yes , com partida eletrica,freio a disco...e um bom preço.
vc vai gostar....

buneco
07-01-10, 22:20
cara uma cg 125 em bom estado é uma boa pedida
agora se quer ir de moto 0km, pega uma Factor q é muito economica e macia, só não vai esperar tanto de desempenho dela ok?

Xtz
07-01-10, 22:22
Olá amigo.
Para mim, é só uma questão de lógica. Se você encontrar uma moto usada, de procedência com mecânica e preço bom, não tem nem o que pensar, no final das contas, você acabaria perdendo menos dinheiro que com uma moto nova.
Mais se estiver com grana sobrando, e a concessionária fizer um bom negócio, aproveitando que as 125 cairam de preço, ter uma moto nova é ter uma moto nova.
Eu particularmente mesmo podendo ter feito isso, nunca tive veículos novos pela depreciação. Compro usados em bom estado. Sempre tem algumas coisas a fazer, porém mesmo calculando estes gastos, tenho visto com grande vantagem este tipo de negócio.
Para você que está começando, eu recomendaria uma Biz ou Cg 125. Depois você vai descobrir seu estilo e talvez mude como eu que passei para trail e por nada quero novamente moto estilo street.
Poderia te recomendar também a Xtz125. Tive uma e é uma excelente moto. Economica, confortável e gostosa de dirigir.
Boa sorte

Karol
08-01-10, 00:09
Eu tbm tava com essa dúvidaa... compra uma nova ou uma usada... Optei pela usada.. Era um otimo negocio, moto pouco rodada, bem conservada... abaixo da tabela rsrsrs
Se vc procurar, pode acabar encontrando coisa bem legal por aí..
Boa sorte

Roberval3000
08-01-10, 06:00
depende da necessidade mesmo, é vaidade ou nece$$idade :lol: :lol: :lol:

como vc disse q é mais pra economizar, pega uma com 1 ano de uso

dalton
08-01-10, 07:03
Eu iria de moto zero sem pensar, hj em dia o valor de uma 125/150 não esta tão alto assim e a facilidade de pagamento de uma zero é muito maior

renanperim
08-01-10, 07:09
Para começar é complicado uma moto usada que vc nao sabe a procedencia.
CG em bom estado é quase mosca branca.

Eu iria de Yes/Intruder, de acordo com seu tamanho.
Pra mim Yes.
Cg completa é caro.

edumrq
08-01-10, 07:42
Para começar é complicado uma moto usada que vc nao sabe a procedencia.
CG em bom estado é quase mosca branca.

Eu iria de Yes/Intruder, de acordo com seu tamanho.
Pra mim Yes.
Cg completa é caro.


vai de zero, recomendo yes e intruder tambem, ou uma xtz depende do seu estilo

raulzito rock
08-01-10, 08:20
olha cara,minha primeira moto foi a yes125,não me arrependo de nada,ótimo custo benefício,completa,e de qualidade superior,fiquei 1 ano com ela,viajei muito e ela nunca me deixou na mão,até hj tenho saudades dela.e podendo ñ peguem moto usadas,ainda mais cgs!!o único problema da yes é a revenda,mas se vc quer pra ficar com ela por longo tempo,só te dará alegrias,
ela é econômica tem um motor legal,linda,macia,pilotagem sem igual(comparado as 125/150)
vale a pena!!!

vagnerpd
08-01-10, 08:48
vamos esquecer um pouco a revenda >_<

sei que perder dinheiro eh osso, e que a desvalorização das 0km eh bem considerável mas...

pensando no agora e a curto prazo, eu iria de 0km. Afinal, vc não está comprando sua moto já pensando em vendê-la, né?
Se for assim, compra umas ações na bolsa ASOdijaOSIdas o/
quem sabe amanhan tao mais valorizadas do que hj
x)
ASoidjasd
zuera
=D

ah na boa, eu tive essa dúvida tbm antes de comprar a minha. mas como fui comprar financiada, o juros da moto usada faz com que elas nao valham a pena, na minha opinião.
Agora se for comprar à vista... ai da até pra cogitar uma usada. Mas ainda sim sou mais fã das 0km *__*

IVAOZIM
08-01-10, 09:16
Dependendo da Granaa$$ que tem em maos disponivel para gastar compensa comprar uma coisa Zero, do contrario se for como eu? duro, e com mta vontade de acelerar, quando comecei comprei logo uma cg fan 125 usada, alem de ser mais baixa, mais economica e mecanica simples foi mto em conta na epoca, e facil de domina-la nas ruas.... ai ao adquirir confiança e gosto vc pode troca-la no que achar melhor!

Abrazzz!!

Gabriel Paulino
08-01-10, 09:19
ja que e pra economizar compra uma 0km

eu indico a suzuki yes

e a mais completa e a mais barata
cuida bem dela que nao da problema

eu tenho uma a 2 anos e nao tenho oque reclamar...


maissss se vc tiver pensando em um pouco de esportividade e comforto, compra uma twister que os preços deram uma boa caida
so nao esqueça de levar em um mecanico de confiança pra avaliar a moto

Tqf2
08-01-10, 09:19
Tudo depende de como está seu bolso $$$$
Se tá com a grana no bolso... procure por uma usada (semin-nova) com 01 ano de uso e baixo KM..., e gastanto e perdendo muito menos dinheiro, pois uma nova desvaloriza 30% assim que sai da concessionária.
Assim terá uma moto praticamente nova

Se vai parcelar/financiar comrpa uma zero.
Pq os juros de uma moto usada não compensam,,, acaba saindo mais cara que uma nova.

Wanderson
08-01-10, 09:28
Cara
vai de 0km
e te recomendo uma otima nova pra começar
YBR factor
eh muito bonita, economica, macia
ou uma fanzinha
mas mesmo assim iria de factor

Diego.fcs
08-01-10, 09:57
Uma usada em bom estado também é um bom negócio, tudo depende do quanto quer gastar. Que tipo de moto quer? Uma pequena? A intruder também é uma excelente moto, e barata.

DOUGLAS 00
08-01-10, 10:25
Tudo depende. Eu sempre recomendo uma Usadinha mais velha como primeira moto. Tive moto velha de cara, e ela me ensinou um monte.


Com uma moto véia vc aprende a se virar com os probleminhas eventuais. E é passando trabalho que a gente aprende, evolui.


Caso vc caia, os estragos são mais baratos de consertar e sem aquele stress de estragar uma moto zero...


Caso vc não goste de moto, é mais fácil se desfazer.


Começando por baixo, se aprende a valorizar cada UP.


Vc pode começar por uma 250 tb, mas o ideal mesmo são as 125/150 do mercado.

blaugusto
08-01-10, 10:33
Pra quem quer aprender a cuidar da moto o melhor é moto usadinha!! Sem duvida alguma...

Já pra quem não gosta nem de ficar pesquisando o melhor custo x beneficio melhor nova.

mantabodyboarder
08-01-10, 10:48
Primeira moto e nunca andou?

Vai de usada mesmo.
Já pega desvalorizada, se não se adaptar ou descobrir que gosta mesmo e quiser uma maior, aí nem perde grana na hora de se desfazer.

Fora que não fica fazendo doce se a moto vai sujar, riscar, etc. Vai lá e usa sem dó mesmo.

O povo compra moto 0km achando que é investimento, aí em 6 meses desiste ou quer maior e depois fica falando que a moto é ruim de mercado, honda é honda, etc.

(PS.: conheço cara que comprou Honda pensando nisso, pagou caro na 0km e depois descobriu que queria mesmo uma maior, aí sonhou que venderia a moto valor FIPE e ficou 1 ano com ela anunciada e pagando a prestação da outra moto e impostos das duas. quando foi virar esse ano ele entrou em pânico por causa dos 2 DPVATs outra vez e vendeu bem abaixo da tabela e do mercado)

apu
08-01-10, 11:00
usada em ótimo estado.

wagnerpe
08-01-10, 11:29
só esclarecendo: vou COMPRAR a primeira moto e não PILOTAR a primeira moto. meu irmão tem uma XTZ x, que acho boa, mas o banco fininho deixa a bunda dormente... quero uma moto pra economizar mesmo, mas se for boa de pilotar... melhor ainda. andei vendo o preço das FACTOR, e achei muito caro pro que oferece. a mais simples com partida a pedal tá mais caro que a fan 150 esi com partida eletrica e injeção eletronica. meu primo tá vendendo uma strada 2000, será que vale a pena pegar uma moto com 10 anos de uso?

apu
08-01-10, 11:39
10 anos de uso eu ja nao pegaria..

renanperim
08-01-10, 11:56
Eu não pegaria uma strada nao.
Eu ficaria com 0km.

Se eu fosse pegar uma segunda moto ia buscar uma Yes prata para combinar com a drag, ou vermelha pq sempre quis ter moto vermelha.

M_fantasma
08-01-10, 12:02
só esclarecendo: vou COMPRAR a primeira moto e não PILOTAR a primeira moto. meu irmão tem uma XTZ x, que acho boa, mas o banco fininho deixa a bunda dormente... quero uma moto pra economizar mesmo, mas se for boa de pilotar... melhor ainda. andei vendo o preço das FACTOR, e achei muito caro pro que oferece. a mais simples com partida a pedal tá mais caro que a fan 150 esi com partida eletrica e injeção eletronica. meu primo tá vendendo uma strada 2000, será que vale a pena pegar uma moto com 10 anos de uso?


se a strada estiver muito bonita, toda original....(toda mesmo) tipo unico dono....e vc com certeza ja usou ela, sabe que ela é mil vezes melhor que qualquer titan, repito : se ela estiver muito boa.
eu iria de strada, num interessa o ano,idade esta só no documento....se não não teriam tantas cb400,450 rodando por aí.....
e alem do mais, ela é menos visada ,mais completa, anda mais,e não tem mais o que desvalorizar...

Daffeny
08-01-10, 12:04
Se eu tivesse com grana pesquisaria os valores da moto q eu quero, levaria alguém q entendesse d mecânica, acho + jogo. ]:)

Andinho Xeineclovisk
08-01-10, 12:16
olha

ja tive 3 motos, todas usasas

uma jog 50cc, uma cg 2002 e agora a tw 2004

dizem q tirar uma moto zero tem seus prós
amaciamento de motor, tem q gastar com aquela documentação toda...

mas ainda quero uma o Km, 250 ou 300 cc se possivel

ou então uma motinha menor, pra usar como segunda moto.

Carlos Roberto
08-01-10, 13:04
Minha primeira moto foi usada, uma Twister com 4 mil km rodados. Paguei a vista.

Moto usada só dá pra comprar a vista, pois o financiamento fica do preço de uma nova por causa dos juros. Mas vale a pena, pois geralmente se encontra motos muito novas por um preço bem mais atraente que o de uma nova.

Por exemplo, ná época que comprei minha primeira moto, tinha a possibilidade de uma Sport zero ou a Twister usada, mas em excelente estado. O preço da 250 era um pouco menor. Como tava pagando a vista, escolhi a moto maior e, na minha opinião, mais bonita e segura.

DOUGLAS 00
08-01-10, 13:16
só esclarecendo: vou COMPRAR a primeira moto e não PILOTAR a primeira moto. meu irmão tem uma XTZ x, que acho boa, mas o banco fininho deixa a bunda dormente... quero uma moto pra economizar mesmo, mas se for boa de pilotar... melhor ainda. andei vendo o preço das FACTOR, e achei muito caro pro que oferece. a mais simples com partida a pedal tá mais caro que a fan 150 esi com partida eletrica e injeção eletronica. meu primo tá vendendo uma strada 2000, será que vale a pena pegar uma moto com 10 anos de uso?


Olha, se Strada estiver boa mesmo, é mais moto que as CG´s da vida. Depois que comprei a minha, a CG tá abandonada, a pobrezinha... alias, amanhã vou deixar pra vender na revenda. Pra reformar, não compensa, mas se estiver vem cuidada, vale.

Sobre a economia na strada, ela é boa se não andar a milhão. Tira de 24 a 28 km/l em média. As peças são um pouco mais caras que as da CG´s, mas bem mas em conta que as das TW e Fazer. Esses dias fiz regulagem de valvulas, limpeza e troca de bóia no carbura e troquei uma bengala. Gastei 100 e pouquinhos.

Roberval3000
08-01-10, 13:44
se o cara quer economizar pq vai pegar strada

e onde tem FAN ESi mais barata q Factor K?
conta pra gente

DOUGLAS 00
08-01-10, 15:01
Perto de um carro... qualquer moto até 250 original é Econômica.

minholi
11-01-10, 23:58
estou prestes a adquirir a minha primeira moto (aos 31 anos...), pois a patroa tá tirando habilitação, e ter dois carros fica meio $$$difícil$$$. por isso vou comprar uma moto pra mim, e deixar a mulher com o carro. quero uma moto economica e barata(não quero scooters). é mais vantagem comprar um moto usada baratinha ou investir em uma nova mesmo?

wagnerpe, eu comprei minha primeira moto com 26 anos de idade e optei por pegar uma zero km. Na época eu peguei uma Titan 2003. Em 2006 eu peguei outra moto zero km e em 2008 eu peguei a minha primeira usada. Até pegar os macetes e/ou ter alguém que auxilie na escolha da moto é melhor evitar dores de cabeça. Vai de moto zero.