PDA

Ver Versão Completa : Sera que estragou alguma coisa??Cg 150...



Joaolott
29-10-05, 13:11
E ae Galera, blz? to eu aq dnovo meio sistematico...mais com razao...rsrs
Como ensina no manual, sempre que deixo a moto estacionada, viro a chave do tanque de combustivel para o "off".
Porem esses dias fui sair com ela, tentei ligar e nada, tentei, tentei e nada, blz, virei o afogador e pegava, mais quando voltava o afogador ela morria, fiquei meio preocupado. (chegou ate fazer um som diferente no cano de descarga). Quando fui olhar, tinha esquecido de voltar a chave do tanque para o "on".
Sera que nessas tentativas com afogador e com o tanque no off pode ter prejudicado alguma coisa??
Galera, valew pela atencao e desculpa ae as cabeçada, mais 1º moto voces sabem né... :)

TRW
29-10-05, 13:20
he vc nao pode fika andando com o afogador puxado pq dai ha moto faiz um barulho difente mesmo, o afogador serve so pra faze ela pega e depiis ja baxa ele, senao o pistao nao sofre lubrificaçao, e ha respeito da xave on off, dexa sempre na on he besteira fika desligando, daki uns dias de tanto vc liga e desliga o seu registro vai estraga gastar, entao dexa sempre no on e no off somente quando vc for fikar uns 3 dias sem usar ha moto

Joaolott
29-10-05, 13:27
PO blz....mais em relacao a isso q aconteceu...voce acha q pode ter danificado algo?? :-/

Alan
29-10-05, 13:51
Não danifica nada não... relaxa...

FabricioFabuloso
29-10-05, 15:30
Tb acredito q naum... da nada naum... fik susse

Abraços

Carlos_Biker
29-10-05, 15:48
Fica sossegado que não tem problema não. Daquí a pouco você pega mais prática em dar partida.
Quanto ao registro não precisa toda hora mudar não.
Geralmente coloco o registro em OFF somente quando vou deixar a moto muito tempo parado, tipo uma semana ou mais, para que não haja vazamentos pelo carburador; no dia-a-dia deixo em ON mesmo.

Joaolott
29-10-05, 16:01
OK galera brigadao...
Porem no outro post o rapaz disse que nao axa normal sempre q ela ficar um tempo parada ter que usar o afogador, que deve estar com alguma coisa disrregulada, sera??a moto zero vir assim...ou é norma??

BrunoDias
29-10-05, 16:06
afogador eh normal

César
29-10-05, 17:36
A minha eu deixo no Res direto mesmo quando fica parada vários dias, nunca deu nada.

Joaolott
29-10-05, 18:06
Valew galera...foi mal ae as bobeira hein....
:#

BrunoDias
29-10-05, 18:11
Valew galera...foi mal ae as bobeira hein....
:#
ehhe
q nada
tem mais o q perguntar msm

vc é novato aqui ne?

entao
WELL come joao lott
kkkkkk

Lu Carvalho
29-10-05, 18:55
Estraga não!

De vez enquando esqueço de virar tb, bom q sempre deixo dar uma esquentadinha antes de sair
então assim q ela morre eu já me lembro q esqueci
de virar a chavinha!

BrunoVillas
29-10-05, 19:25
Essa coisa da chavinha me fez perceber na real o consumo da pepsi... Saí com ela com a chave desligada, andou uns 500m... De ML coma chave fechada anda mais de 1Km...

Eu concordo com o TRW deixo aberta o dia todo só fecho a tal chave pra durmi...
O afogador num tem galho não, se vc sair com ele todo puxado no primeiro morrinho vc vai perceber, a moto num dá conta de subir, fica sem força...

MarciON
29-10-05, 23:21
PO blz....mais em relacao a isso q aconteceu...voce acha q pode ter danificado algo?? :-/


cara
pode fica tranquilo, oq aconteceu do barulho diferente é a mesma coisa q qdo acaba a gazolina ou qdo entra na reserva..

eu esses dias tava descendo na rodovia, com um amigo na garupa a 130Km/h e minha moto deu reserva (tinha colocado 10 conto nakele dia, mas tinha andado bastante)
aí fikei puto, achei na hr até q tinha fundido, o motor feiz esse barulho estranho, morrendo, e a velocidade caindo, e eu na hr achei q era impossível ter gasto os 10 conto, mas enfim, virei a chave pra reserva e ela voltou
resumindo
nao estrago nada :lol:
agora se a 130Km/h nao estrago com o mesmo efeito, a sua parada intao
hehehehe

pppocos
30-10-05, 08:09
eu ja andei 30 km com o afogador aberto ahuaiaha

tinha esquecido....a moto nao passava dos 5 mil rpm...nao mesmo....ela guspia gasolina pelo escape...e o escape fico azul ahauhua e a moto fico fedendo gasolina...

eu nem mexo na chave....na minha 1 moto toda vez q eu parava eu fexava o registro desligava corrente pelo botao off lá....

mais hoje nem vejo nessecidade