PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre up ! XT600



junior1rodrigues
10-01-10, 09:47
Oi pessoal sou de Angra-RJ,a minha duvida é o seguinte:
Estou negociando uma Xt 600 ano 2000 com um rapaz aqui perto de casa,e queria a opiniao de voces sobre a moto e sobre quanto está a media do valor de uma mais ou menos do mesmo ano porque tirar media pelo mercado livre ou pelo balcao é doideira.O valor de tabela FIPE dela esta em torno de 10.600 mangos.
Um abraço

Alan Ranieri
10-01-10, 09:54
Sempre fui fã da XTZONA (seja ela 600 ou 660r), apesar de nunca ter andado, todo mundo fala que é um trator.

M_fantasma
10-01-10, 10:00
eu ja vi até 97 por 12 paus , sem duvida é uma bela moto,e boa tb, todo mundo sabe que são verdadeiros tratores, já ouvi falar que gasta um pouco,e as peçs devem ser um pouco mais caras,pois se trata de uma 600,porem é uma moto on/off e tem poucos aparatos eletronicos,o que facilita a manutenção,pois não tem muito o que de defeito,uma atenção especial deve ser dada ao motor,pois este sim tem uma manutenção salgada, e nada simples tambem.

junior1rodrigues
10-01-10, 10:11
O motor aparentemente está ok,sem barulhos ou fumaçando.A moto é de um mecanico de motos aqui de perto.Só estou meio na duvida porque como não tenho din din vou negociar com ele meu fiat Uno nela(tenho outro carro véio pra usar)ele precisa de um carro pra puxar carretinha e fazer socorro e tambem porque a pintura da carenagem já tá meio desbotada.Tem um rapaz que me cobra 350,00 já com os adesivos e material pra deixar ela nova.
... ]:)

Cyber
10-01-10, 10:19
Ótima moto, confiável robusta e muito forte, como fantasma disse, tem poucos aparatos eletrônicos, isso deixa sua manutenção relativamente simples, o motor apesar de ter peças um pouco cara é fácil encontra-las.


Eu compraria se o motor e o conjunto estivesse bem conservado. :OK:

buneco
10-01-10, 10:34
sou louco por uma
pena nao ter tempo $$...

marcelofreitas
10-01-10, 12:30
sou louco por uma
pena nao ter tempo $$...


2

M_fantasma
10-01-10, 15:04
O motor aparentemente está ok,sem barulhos ou fumaçando.A moto é de um mecanico de motos aqui de perto.Só estou meio na duvida porque como não tenho din din vou negociar com ele meu fiat Uno nela(tenho outro carro véio pra usar)ele precisa de um carro pra puxar carretinha e fazer socorro e tambem porque a pintura da carenagem já tá meio desbotada.Tem um rapaz que me cobra 350,00 já com os adesivos e material pra deixar ela nova.
... ]:)
´

agora que deu medo mesmo,já ouviu o ditado :

em casa de ferreiro,o espeto é de pau ???

então só tenho mais uma pergunta...vc ja viu os serviçoes deste cara ?? sabe como ele trabalha ?? 350 vc deixa com certeza como uma nova...que cor ela é ??

junior1rodrigues
10-01-10, 18:25
agora que deu medo mesmo,já ouviu o ditado :

em casa de ferreiro,o espeto é de pau ???

entãosó tenho mais uma pergunta...vc ja viu os serviçoes deste cara ?? sabecomo ele trabalha ?? 350 vc deixa com certeza como uma nova...que corela é ??
Ele trabalha bem,já levei uma Xlx350 que tive pra ele e a motoca ficou bala,e a XT não tem marcas de chave nos parafusos do motor.A pintura da carenagem está meio desgastada do uso,com pequenos riscos mas nada de grave,agora a pintura do quadro e do motor tá otima.Como aqui tem pouco roubo de moto quero se pegar ela deixar como zero(sou muito chato com moto... :D ) A cor é aquela com o tanque vermelho e o resto preto !! :OK:

mmoura
10-01-10, 21:59
Depois que conheci a xt 225, que eu ia comprar pra trilha, me encantei com a familia xt (225, 600). Muito encorpada e forte a moto, um dos meus sonhos de consumo...
Mas ve como ela está, pelo que disseram ela é meio cara de manutenção. Vê bem, pois é um investimento alto, na minha opinião!!

BADANHA
10-01-10, 23:45
o maior ponto positivo desta moto é que o motor nao quebra, desde que sejam seguidos as manutençoes preventivas e suas respectivas trocas de oleo...

moto de torque elevado (monocilíndrica com um caneco qse do tamanho de um de opala) isso significa economia nas tocadas mais mansas. atinge facil 25km/l e ja vi tiozoes tirando 29km/l, o que para uma 600 e um otimo numero, da para rebocar um caminhao truck (vazio) com ela

Léo Borges
10-01-10, 23:53
da para rebocar um caminhao truck (vazio) com ela


:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

BADANHA
10-01-10, 23:57
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


hasudhausd, e eu estava falando serio, uma CB 400 puxa uma kombi com 6 pessoas dentro ( eu ja fiz )

Léo Borges
11-01-10, 00:06
hasudhausd, e eu estava falando serio, uma CB 400 puxa uma kombi com 6 pessoas dentro ( eu ja fiz )


Cb 400 ou trator ]:) ]:) ]:)

BADANHA
11-01-10, 00:08
Cb 400 ou trator ]:) ]:) ]:)


o duro e arrancar, patina muito, mais depois é so ir adiante!!!! Viva aos antigos, eles foram feitos para qualquer parada!!!! nao se fazem mais coisas como antigamente!

Léo Borges
11-01-10, 00:12
Viva aos antigos, eles foram feitos para qualquer parada!!!! nao se fazem mais coisas como antigamente!


Concordo, aqui em minha cidade tinha um cara que tinha uma rural, que usava para desencalhar caminhões no pátio de uma fábrica! :D :D :D

edumrq
11-01-10, 00:51
Vai fundo cara pelo que voce ja falou a moto ta com os desgates normais, de 09 anos de uso, da um tapa nela pra voltar a brilhar e posta as fotos pra gente ver :D

mantabodyboarder
11-01-10, 08:26
O máximo que vc deve pagar numa moto hoje em dia é FIPE - 10%
Se ela tem muitos detalhes pode fazer a conta FIPE - 15%

Detalhes como carenagem com riscos é comum, as carenagens da yamaha tem essa facilidade de riscarem... :(

A moto é bruta, mas numa tocada de uns 80/90km/h a minha fez 26km/l
Puxando depois a 100/110km/h fez media de 22km/l.
Andando a 120 eu cravo 20km/l

M_fantasma
11-01-10, 09:12
é uma motona,sem duvidas, uma monstra..e as carenagens vc pretende pintar ?? será que não vale a pena comprar elas novas ? de honda é barata...num sei da yamaha...aqui em sampa, na general osorio vc acha tudo. no documento ela é preta ou vermelha ? se for preta da pra por aquele kit da ultima que saiu...fika kabulosa demais..... :OK: :OK: :OK:

Wanderson
11-01-10, 09:25
xt eh loka

se a moto tiver inteira, e vc tiver condições de manter manda haver!
pra vc ter uma ideia, os pneus vc gasta uns 350 traseiro, e uns 300 dianteiro +ou-

o que quebra as pernas sao os 4 lts de oleo q tem q trocar
mas eh a moto!

minholi
12-01-10, 00:27
Na minha opinião quanto mais passa o tempo, mais difícil fica de saber o preço de uma moto. Quando é semi-nova, digamos, até 2 anos de uso, fica muito mais difícil errar, já quando a moto passa dos 10 anos de fabricação, a FIPE serve de referência, já que é uma estimativa de preço médio de venda, mas a diferença entre as melhores e as piores aumenta.

Já vi gente pagar 18mil reais em uma 7galo 1986 e com isso ter feito bom negócio, enquanto outro pagou 7,5mil (isso mesmo, sete mil e quinhentos) em uma 1988 e depois levou prejuízo, tendo que fazer motor, trocar um monte de coisas e ficar com a moto encostada na oficina quase 1 ano.

junior1rodrigues
13-01-10, 21:16
Já vi gente pagar 18mil reais em uma 7galo 1986 e com isso terfeito bom negócio, enquanto outro pagou 7,5mil (isso mesmo, sete mil equinhentos) em uma 1988 e depois levou prejuízo, tendo que fazer motor,trocar um monte de coisas e ficar com a moto encostada na oficina quase1 ano.
:( Essa agora me deixou preocupado..ainda estou negociando,vamos ver no que dá.... ;)

tom crazy
13-01-10, 21:41
XTrator, nunca andei em uma e só de ver e ouvir falar dela tenho vontade de ter ]:)

bravo18br
14-01-10, 16:24
é uma motona,sem duvidas, uma monstra..e as carenagens vc pretende pintar ?? será que não vale a pena comprar elas novas ? de honda é barata...num sei da yamaha...aqui em sampa, na general osorio vc acha tudo. no documento ela é preta ou vermelha ? se for preta da pra por aquele kit da ultima que saiu...fika kabulosa demais..... :OK: :OK: :OK:


Não vale a pena comprar novo.
O kit de plásticos custa na faixa de 850 pilas....

A minha é uma 98 zerada, motor nunca foi aberto.

Cuide na hora de comprar se motor, suspensão e chassis estão bons (vazamento de óleo, ferrugens...) pois isso é caro se der pau....
Os pneus de preferência tem que estar bons também, pois duram bastante mas o da frente fica na casa dos 250 e o traseiro uns 350 pilas.
Evite também qualquer acessório que gaste energia (luzes extras, alarme...) pois o retificador é frágil e não guenta muito.

No mais, é um trator mesmo, peguei a minha há poucos dias e corri pra estrada. Viaja fácil com garupa na casa dos 120 aos 140. Facinho.

Outra coisa, mantenha sempre a relação original. A minha está com a relação trocada (pra dar mais final) mas o consumo vai pro espaço. Está fazendo 16 km/litro. Uma com relação original anda na casa dos 20 km/l.

No mais, abrace, pois é MUITO boa.

E cuidado no começo, pois a altura dela assusta um pouco.

M_fantasma
14-01-10, 18:32
Não vale a pena comprar novo.
O kit de plásticos custa na faixa de 850 pilas....

A minha é uma 98 zerada, motor nunca foi aberto.

Cuide na hora de comprar se motor, suspensão e chassis estão bons (vazamento de óleo, ferrugens...) pois isso é caro se der pau....
Os pneus de preferência tem que estar bons também, pois duram bastante mas o da frente fica na casa dos 250 e o traseiro uns 350 pilas.
Evite também qualquer acessório que gaste energia (luzes extras, alarme...) pois o retificador é frágil e não guenta muito.

No mais, é um trator mesmo, peguei a minha há poucos dias e corri pra estrada. Viaja fácil com garupa na casa dos 120 aos 140. Facinho.

Outra coisa, mantenha sempre a relação original. A minha está com a relação trocada (pra dar mais final) mas o consumo vai pro espaço. Está fazendo 16 km/litro. Uma com relação original anda na casa dos 20 km/l.

No mais, abrace, pois é MUITO boa.

E cuidado no começo, pois a altura dela assusta um pouco.

Ela é mais alta que a tornado ?? ou é a mesma altura ??? eu vendi a minha por isso...não tinha quem manobrasse aquela moto parada,tanto pela altura quanto pelo peso.

junior1rodrigues
14-01-10, 19:50
Ela é mais alta que a tornado ?? ou é a mesma altura ??? eu vendi aminha por isso...não tinha quem manobrasse aquela moto parada,tantopela altura quanto pelo peso.
Achei a altura muito boa,já tive Xlx 350 com a suspensao regulada bem alta e não senti muita diferença pra Tornado não.

Não vale a pena comprar novo.
O kit de plásticos custa na faixa de 850 pilas....
É Bravo18 realmente não vale a pena comprar as carenagens zero não,um bom pintor e um bom material deve ficar joia.
O que tá me matando é que o rapaz está querendo um carro e no caso ele ficaria com meu Fiat Uno 93/94 que está financiado e faltam 21 prestaçoes e eu continuaria pagando o carne e ficaria com uma moto quitada ;) .Gosto muito de moto,mas moto pequena eu fico parecendo um elefante andando de velocipede... :lol: :lol: