PDA

Ver Versão Completa : legalização de xenon e bi-xenon



felippe_lokao
13-01-10, 23:31
bom amigos, sou novato aki :D , e gostaria de saber se alguem ja regularizou sua moto com xenon? e oque precisou para regularizar? tenho uma sundown motard 200cc com kit bixenon de 6000K e instalado em home mesmo. estou preocupado com esses gualda que podem multar por 186,00 e uns pontinhos na carteira se te pegarem :NOOK: . grato desde ja pela colaboração de vcs. :OK:

Daffeny
23-01-10, 15:10
Aproveitando o topico pretendo colocar uma MotoVision 8000k bixenon na minha tutu, mas estou c/ duvidas se vai dar o visual q estou esperando, quero a cor azulada e ñ suber branca, se alguem tiver e puder postar fotos, ficaria muito grata.
Enquanto aos guardas, qnd ver uma blitz muda logo pra amarela.

Roberval3000
23-01-10, 15:51
só no Ceara ouvi dizer q consegue legalizar

qto a cor,se quiser azulazão pega o 10000k
eu tenho de 8000 e fica levemente azulado

bonito mesmo é o 10mil

spygtba
23-01-10, 16:42
Aki em SC legaliza e no PR um colega legalizou.
Fui me informar pra colocar na minha, eles me falaram que tem que ser até 6000k e que tem que constar na nota fiscal, tem que ter tbm a nota fiscal de mao de obra de quem colocou, mas antes de colocar vais ter que tirar uma autorizaçao no detran de tua cidade pra depois fazer o serviço e poder levar pra inspeção veicular. Aki fica R$180,00 pra regularizar e atualizar os Docs.

M_fantasma
23-01-10, 17:08
Aproveitando o topico pretendo colocar uma MotoVision 8000k bixenon na minha tutu, mas estou c/ duvidas se vai dar o visual q estou esperando, quero a cor azulada e ñ suber branca, se alguem tiver e puder postar fotos, ficaria muito grata.
Enquanto aos guardas, qnd ver uma blitz muda logo pra amarela.


Se for Bixenom não tem amarela !! :P :P :P

Cyber
23-01-10, 18:54
Aki em SC legaliza e no PR um colega legalizou.
Fui me informar pra colocar na minha, eles me falaram que tem que ser até 6000k e que tem que constar na nota fiscal, tem que ter tbm a nota fiscal de mao de obra de quem colocou, mas antes de colocar vais ter que tirar uma autorizaçao no detran de tua cidade pra depois fazer o serviço e poder levar pra inspeção veicular. Aki fica R$180,00 pra regularizar e atualizar os Docs.


Isso ae é como o Spy falou, olha o documento da moto de nosso amigo como ficou, regularizado em Joinville SC
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/documento_lander.jpg

Roberval3000
23-01-10, 19:00
entao temos 3 lugares, ceara e PR e SC

Alan Ranieri
23-01-10, 19:58
Uma duvida, uma vez legalizado o xenon se o cara resolver voltar a usar o normal precisa "re-legalizar" o documento?
Ou quando há essa informação no documento ele está autorizado a usar tanto o xenon quanto o original?

Roberval3000
25-01-10, 08:55
:lol: :lol: :lol:

boa pergunta mas quem vai querer usar lampada comum?

Mttorres
25-01-10, 09:41
tenho muita vontade de botar xenon na minha tbm, mais são inumeras barreiras que prefiro ficar com farolzim amarelo mesmo. rsrs

Tqf2
25-01-10, 14:57
Aki em SC legaliza e no PR um colega legalizou.
Fui me informar pra colocar na minha, eles me falaram que tem que ser até 6000k e que tem que constar na nota fiscal, tem que ter tbm a nota fiscal de mao de obra de quem colocou, mas antes de colocar vais ter que tirar uma autorizaçao no detran de tua cidade pra depois fazer o serviço e poder levar pra inspeção veicular. Aki fica R$180,00 pra regularizar e atualizar os Docs.


acho que vou mandar minha moto pra SC ou PR pra legalizar isso na minha moto..... :P

rocksul
25-01-10, 15:22
Sigo na luta.
Aqui no fórum todo mundo opina mas qdo vc fez uma pergunta "como vc faz pra regularizar" o assunto do tópico desvirtua ou ele morre.
Eu sigo tentando regularizar, até hoje, sem sucesso.

Tqf2
26-01-10, 16:14
Pois é Rocksul..
Ninguém respondeu minha pergunta..........rsss

e pelo jeito.. vc tbém tá na mesma dúvida que eu...... e não há um filho de Deus que saiba nos responder....

Como faz......?? rss :lol:

blaugusto
26-01-10, 16:25
Tem que pagar a "cervejinha"!!

rocksul
26-01-10, 16:30
Pois é Rocksul..
Ninguém respondeu minha pergunta..........rsss

e pelo jeito.. vc tbém tá na mesma dúvida que eu...... e não há um filho de Deus que saiba nos responder....

Como faz......?? rss :lol:

Eu tenho a nota e o laudo do inmetro, fui no CRVA sem o Xenon, fui em casa, botei o Xenon, levei no inmetro. Peguei o laudo.
Na hora de registrar pedem o maldito limpador de farol.
Eu levei um potinho aqueles de borrifar água e um pano na mochila.
Qdo o cara me pediu pra acionar eu desci da moto toquei água no farol e sequei com um pano.
Resultado, não deu.
Tem que ter limpador.
Tentei bolar um mas daí vou ter que furar a carenagem e daí, não rola.

Leonardo Suzano
27-01-10, 09:15
:drool: :drool: :drool: :drool:ééééééé saLVE.
teNHu duAs fan 125 pREtA..
inStaleI xenoM em umA deLAs maiS esta deSCarregANDuo a
BateRIA :# :a#
aLGuéM me aJUda aii poR favOR...
prECIso saBER se tEM algO q póssO fazER no eSTAtoR
paRa elA carrEGAR maiS...
ja até coLOKei batERia de tWIster e nauM adiAntO..
faloW t+

Roberval3000
27-01-10, 09:20
ta igual filhote de pombo e enterro de anão

dizem q existe mas ninguem nunca viu :lol: :lol:

cabra de brasilia
27-01-10, 09:26
Nessas currutela do interior se tiver conhecido se dá um jeito....colega meu (com NF fria ainda por cima!) foi no Goiás de manhã e voltou a tarde com um AP 2.0 no Fusca regularizadinho........... :0_0: ...............

edumrq
27-01-10, 09:40
Eu tenho a nota e o laudo do inmetro, fui no CRVA sem o Xenon, fui em casa, botei o Xenon, levei no inmetro. Peguei o laudo.
Na hora de registrar pedem o maldito limpador de farol.
Eu levei um potinho aqueles de borrifar água e um pano na mochila.
Qdo o cara me pediu pra acionar eu desci da moto toquei água no farol e sequei com um pano.
Resultado, não deu.
Tem que ter limpador.
Tentei bolar um mas daí vou ter que furar a carenagem e daí, não rola.


kkk isso é sacanagem, limpador de farol só carro gringo tem, aqueles que andam em lugar que tem neve pra descongelar a camada de gelo do farol

XxUNOxX
27-01-10, 09:43
:drool: :drool: :drool: :drool:ééééééé saLVE.
teNHu duAs fan 125 pREtA..
inStaleI xenoM em umA deLAs maiS esta deSCarregANDuo a
BateRIA :# :a#
aLGuéM me aJUda aii poR favOR...
prECIso saBER se tEM algO q póssO fazER no eSTAtoR
paRa elA carrEGAR maiS...
ja até coLOKei batERia de tWIster e nauM adiAntO..
faloW t+


Mandar rebobinar a bobina pra ela gerar mais energia e pronto!

Dumbex
27-01-10, 10:18
:drool: :drool: :drool: :drool:ééééééé saLVE.
teNHu duAs fan 125 pREtA..
inStaleI xenoM em umA deLAs maiS esta deSCarregANDuo a
BateRIA :# :a#
aLGuéM me aJUda aii poR favOR...
prECIso saBER se tEM algO q póssO fazER no eSTAtoR
paRa elA carrEGAR maiS...
ja até coLOKei batERia de tWIster e nauM adiAntO..
faloW t+


Maldita Inclusão Digital!!! :0_0:

Cyber
27-01-10, 10:32
Maldita Inclusão Digital!!! :0_0:


Demora mais tempo alternando algumas letras em caixa alta e baixa do que se escrevesse corretamente. :-/



Eu tenho a nota e o laudo do inmetro, fui no CRVA sem o Xenon, fui em casa, botei o Xenon, levei no inmetro. Peguei o laudo.
Na hora de registrar pedem o maldito limpador de farol.
Eu levei um potinho aqueles de borrifar água e um pano na mochila.
Qdo o cara me pediu pra acionar eu desci da moto toquei água no farol e sequei com um pano.
Resultado, não deu.
Tem que ter limpador.
Tentei bolar um mas daí vou ter que furar a carenagem e daí, não rola.


Moto não precisa de limpador nem esguicho, tá bem claro no código de trânsito que é somente para AUTOMÓVEIS esta exigência, então esta brecha permite que as MOTOCICLETAS instalem apenas o xenon e regularizem como o Muraski fez.

Repara na moto dele (regularizada) vê se vc acha o limpador e o esguicho :D
http://i196.photobucket.com/albums/aa204/rafaelsmuraski/lander_rafa-019.jpg

rocksul
28-01-10, 07:33
Vou ver... vlw cyber;

Qto a esse otário que escreve caixa baixa caixa alta, tem um programa que faz isso.
Se ele fez na mão é mto noooob.

Cyber
28-01-10, 07:46
Vou ver... vlw cyber;

Qto a esse otário que escreve caixa baixa caixa alta, tem um programa que faz isso.
Se ele fez na mão é mto noooob.


Regulariza logo, porque é muito provável que quando aumentar a regularização disso em moto, o pessoal de gravata crie uma nova lei proibindo ou dificultando este processo.