PDA

Ver Versão Completa : Bateria



ASR
18-01-10, 12:05
Como sabemos se está sendo gerada energia p/ a bateria. No caso da CG, não há nenhuma indicação no painel.
Obrigado.

Cyber
18-01-10, 12:16
Como sabemos se está sendo gerada energia p/ a bateria. No caso da CG, não há nenhuma indicação no painel.
Obrigado.


heim??? :lol:

Bom acho que entendi o que vc quiz dizer.

Ligue o pisca com a moto em lenta ou somente com a chave na ignição na posição On, sem ela estar com o motor funcionando, se o pisca funcionar está com bateria, se o pisca estiver fraco ou não funcionando é porque está sem carga

Léo Borges
18-01-10, 14:51
heim??? :lol:

Bom acho que entendi o que vc quiz dizer.

Ligue o pisca com a moto em lenta ou somente com a chave na ignição na posição On, sem ela estar com o motor funcionando, se o pisca funcionar está com bateria, se o pisca estiver fraco ou não funcionando é porque está sem carga


Pra garantir acione o freio também junto com os piscas e tente buzinar, se tudo isso não funcionar junto sua bateria já era! ]:)

Diego.fcs
18-01-10, 16:22
Você quer saber como faz para ver se está carregando a bateria?

Mttorres
18-01-10, 16:49
se for pela questao de saber se a bateria esta boa ou não;
é recomendável que cheque a carga da bateria, com um "multímetro".


caso seja nova e estiver marcando abaixo de 12v* é necessário fazer uma "carga lenta"
não sei ao certo se é 12,24 ou 12,4 alguma coisa assim, procure uma oficina e faça os testes pra ver...



existem diversas baterias, algumas seladas outras não.
caso a sua não esteja segurando carga devido a falta de "agua", o que acontece com as "não seladas". é só repor e fazer a carga lenta.


agora se sua bateria for bem antiga e selada, e tiver com problemas, diagnosticados pela "oficina". só a troca mesmo, --óbvil né :G e lembrando, procure comprar da mesma marca que vem de fabrica, a dita: "original", dura mais tempo e lhe evita dor de cabeça...




abraços

ASR
18-01-10, 21:15
A minha é selada e está com 12.4 V, mas a minha pergunta é como saber se o sistema tá gerando(mantendo) a energia da bateria.

Desculpem se não soube me expressar legal

Obrigado a todos.

oliver2fast4u
18-01-10, 21:24
liga a moto e mede de novo se tiver em 12,5 pra cima é que ela ta carregando.

Ivan RJ
18-01-10, 21:42
Fácil, ligue a moto e coloque o multímetro nosterminais da bateria. O normal é ele mostrar no visor 13,8 Volts. Se vc não tiver multímetro vá em uma loja de Baterias. Um grande abraço a todos os irmãos.

Mttorres
19-01-10, 07:59
i rapaiz, pra saber se ela esta sendo carregada, faz ai como a galera falou,


mais vc esta desconfiando de alguma coisa?
poxa geralmente carrega normal, acho que a "bobina" que gera energia pra bateria é raro dar defeito, to falando pq nunca vi...


mais o pessoal mais experiente ai do fórum que tem mais tempo deve lhe falar algo mais,


abraço...

allbass
19-01-10, 10:00
Fácil, ligue a moto e coloque o multímetro nosterminais da bateria. O normal é ele mostrar no visor 13,8 Volts. Se vc não tiver multímetro vá em uma loja de Baterias. Um grande abraço a todos os irmãos.


Isso mesmo, esses 13,8 devem ser obtidos com o motor em uma faixa de rotação em torno dos 5 mil rpm

rocksul
19-01-10, 10:56
Cagaram de pau, a resposta tá dada aí velhinho!
Precisa de um multímetro!
Nenhuma moto ou carro que eu conheça tem um indicador de falha de carga.