PDA

Ver Versão Completa : Kasinski Comet x Cbx 250 Twister.....



M_fantasma
19-01-10, 13:33
Galera, quais as diferenças de andar,hoje,de comet pra uma twister, eu encaro a comet como uma evolução de quem teve uma twister,ou fazer...e não quis (por motivos de custo de manutenção,consumo e etc) ir pra uma 400 ou 500, mas como é andar de comet ? ela anda muito mais que uma twister ? e o consumo ? e o conforto ?, lembrando que citei a twister por ser uma moto ''referencia'' visto que é muito conhecida,e muita gente tem.
e ainda, se fosse pra trocar a twister por uma comet, vc trocaria (valeria a pena,vender uma tw e pegar uma comet usada ? na casa dos 9.000,00 ?)

M_fantasma
19-01-10, 13:35
o que sei da comet,por enquanto, é que ela tem peças caras,mas tem seus atrativos, a unica coisa que não me agrada nela é a bengala dourada, eu pintaria de preto fosco,ou cinza de cara :lol: :lol: :lol: .

blaugusto
19-01-10, 13:40
A maior diferença que vejo na comet é a esportividade. Não apena smotor, posição... mas a diferença que todo o conjunto faz pra quem gosta de botar os pneus pra trabalhar de verdade numa serrinha ou mesmo (melhor ainda) na pista!!

Enquanto numa tw o piloto tem que fazer um certo trabalho braçal pra fazer as curvas com segurança a comet cuida de tudo e deixa apenas o prazer para o piloto.

Nunca andei em nenhuma das duas, mas é isso que vejo nela e que escuto dos proprietários!!

Agora, pra grande maioria (bois de reta) que enxerga apenas as cc acho que não vá fazer muita diferença...

jpedro91
19-01-10, 13:42
( falando por potência ) com certesa compensa uma 250 bi-cilindrica doque uma mono-cilindrica, você conssegue mais final, melhor arrancada, (maior gasto de combustivel ) hehehe e ai vai

manutenção é mais cara mesmo por conta das peças, que são das irmãs maiores, fora isso deve se uma moto TUDIBÃO! hehehe

pelo que eu vejo e o renanperin ja falou, é que é muito dificil sair das 250cc... para você pular para uma 500cc, é complicado... vai muito mais grana..

abraço

edumrq
19-01-10, 13:44
Vamos la o que eu sei da kasinski, a marca é boa motos resistentes e aqui em Sum Paulo é facil achar peças e não é nem um pouco visada por ladrões

O que eu sei da comet, as bengalas douradas feias que voce falou, são invertidas, muito mais conforto que as normais e mais estabilidade evita o shimmy aquelas desestabilizadas que voce falou que a tutu tem em outro topicos, ela vibra menos por ser bicilindrica, 10cv a mais velocidade final bem maior, estabilidade maior, maior esportividade estetica e ciclisticamente, consumo bebe mais que a tutu, quanto mais cavalo mais capim

Esio
19-01-10, 13:51
Meu amigo, meu conselho eh q vc fique com essa sua twister, pq se for pega a comet que nao eh carenada nao vale a pena, e te falo mais.. a comet anda bem mais q a twister por causa do motor em V, mas faze a troca da tw pela comet e volta uma grana... acho que nao eh negocio!! eh a minha opiniao, pega uma maior entao, quem sabe uma 450 SR se pegar uma usada e tenta pega uma intera, se eu estiver errado me corrijam, abraço

Cassio
19-01-10, 13:56
Acho que não há comparação, são duas motos de estilos diferentes. Algo semelhante à querer comparar CB400 com RD350..
Melhor comparar twister com fazer, e comet com ninjinha aí sim

blaugusto
19-01-10, 13:59
Eu acho que as duas tem estilos semelhantes ein?!?!
As duas são naked. As duas tem posição meio a meio (esportiva/conforto).
As duas visam potencia rasoavel com consumo tb rasoavel...

M_fantasma
19-01-10, 13:59
( falando por potência ) com certesa compensa uma 250 bi-cilindrica doque uma mono-cilindrica, você conssegue mais final, melhor arrancada, (maior gasto de combustivel ) hehehe e ai vai

manutenção é mais cara mesmo por conta das peças, que são das irmãs maiores, fora isso deve se uma moto TUDIBÃO! hehehe

pelo que eu vejo e o renanperin ja falou, é que é muito dificil sair das 250cc... para você pular para uma 500cc, é complicado... vai muito mais grana..

abraço


J...eu não vou sair de 250 nem tão cedo (não vou dizer nunca), alem de achar que é uma cilindrada que atende ao meu uso muito bem,(ida e volta do trabalho,lazer,e pequenas viagens com garupa e mochila leve), não temos uma 500 legal hoje, como ja falei quando eu for comprar uma : cb, vão estar todas detonadas,moidas, a gs esta já saindo de linha (o mesmo projeto desde 94) , e tem o mesmo corpo que uma twister,a er5 é dificil de achar as peças....não tem muitas opções, hoje as minhas opções seriam a comet usadinha, uma 300r usadinha, ou uma fazer L.E, ou, voltar pra uma tornado,mas desta vez uma 07/08 preta, por que eu acho que enjoei da minha logo, porque era aquela que é vermelha e tem a rabeta branca (2005) ,por isso peguei a tw,mas ja estou meio enjoado,querendo mudar,rsrs, nem que seja de cor.sabe ??

DOUGLAS 00
19-01-10, 14:00
O problema da Kasinski é o peso e o pouco torque nas baixas rotações. Mas depois que embala, só vai.


Os testes que li criticam um pouco o amortecimento dianteiro da Comet.

M_fantasma
19-01-10, 14:00
Eu acho que as duas tem estilos semelhantes ein?!?!
As duas são naked. As duas tem posição meio a meio (esportiva/conforto).
As duas visam potencia rasoavel com consumo tb rasoavel...


[2]

edumrq
19-01-10, 14:04
a um tempo atras eu mesmo falei pro fantasma que seria trocar seis por meia duzia, mas pensando bem seria um up sim, é uma moto nova, maior mais estavel voce pode aprimorar suas habilidades de piloto, voce ganha mais esportividade sem alterar muito seu orçamento

blaugusto
19-01-10, 14:06
a um tempo atras eu mesmo falei pro fantasma que seria trocar seis por meia duzia, mas pensando bem seria um up sim, é uma moto nova, maior mais estavel voce pode aprimorar suas habilidades de piloto, voce ganha mais esportividade sem alterar muito seu orçamento


Eu não sei qual a dificuldade em entender tudo isso!! É um UP e vale o preço...





Bem... lembrando que vi falarem que uma moto "completinha" é a que tem 50cc a mais até entendo sim vai...

M_fantasma
19-01-10, 14:18
Alem do que, to com medo do mercado das twisters, cara tem twister 2005 a preço de titan,a minha é 06/07 fui ver com uma loja, o cara me pediu 1.800 de volta em uma tornado 07 preta., uma tornado em tese com 15.000 kms,(a minha tem 28.000....) a qual esta bonita até,precisando de um trato de dono, e uns pneus novos, estou pensando muito ultimamente em voltar pra tornado, e tentando lembrar os motivos que me fizeram vender a minha, os principais foram : a cor que eu não gostava (na hora gostei,mas depois), a altura da moto,que pra manobrar era terrivel, e o fato de ela ser quase toda de plastico, e não brilhar igual a tw quando esta encerada, alem de achar a tw mais minha cara,mais street,esportiva,mas confesso que tenho saudades da tornado,o que é um saco na hora de trocar é valor de documentação, e os ajustes pra moto ficar aceitavel,mas bem melhor que aceitar a desvalorização de 50% em pegar uma zero.

edumrq
19-01-10, 14:22
Eu apoio a troca pela comet, e vermelha brilha quando encerada hein

jpedro91
19-01-10, 14:31
Acho que eu não troco nunca mais a tornado :lol: É a paixão da minha vida essa moto hahaha
Mas te falo que ainda vou comprar outra street, para fazer CURVAS ]:) e bi-cilindrica! mono só trail ;)

Léo Borges
19-01-10, 14:34
Jajá aparece o richard para dar sua opinião! :G

M_fantasma
19-01-10, 14:35
Acho que eu não troco nunca mais a tornado :lol: É a paixão da minha vida essa moto hahaha
Mas te falo que ainda vou comprar outra street, para fazer CURVAS ]:) e bi-cilindrica! mono só trail ;)


então, tem mais essa , a tw é melhor que a torny em curvas, mas a torni em dias de chuva não molha tanto as pernas,e pra ruas iguais as daqui ela é ideal( a tw da dor nas costas,de tão dura, e posição de pilotagem não favorece em viagens longas, a tornado sim), eu tenho medo de voltar pra uma, e me encher de novo,rsrsrsrs.,mas seu eu comprar,a unica coisa que vou fazer é trocar as lentes de pisca,lanterna e colocar o meu xenon.(não curto motard).

edumrq
19-01-10, 14:37
nem precisa o Richard aparecer, pode ver todos os cometero do PN que eu lembro, o Richard, Leo e o RockSul são super satisfeitos com as comets delese recomendam

Cassio
19-01-10, 14:39
É.. quando se fala em comet eu logo penso na gtr.. E até fiquei meio confuso depois de lembrar que existe a naked, pois não é possível que motos tão diferentes sejam digamos do mesmo estilo e concorrentes.

Mas imaginemos que antes de ser naked a comet é uma esportiva, e antes de ser naked a tw é uma street..
Ou ainda, se colocarmos uma carenagem na comet gt ela vira uma gtr (esportiva carenada) e se colocarmos uma carenagem na tw ela vira mais uma daquelas coisas estranhas (exceto que a carena e adaptação seja muito bem feitas).

blaugusto
19-01-10, 14:59
Então vamos canalisar as duas de forma correta:

A Comet GT carenada só fica bonita pq a carenagem é muito bem feita.
Se colocarmos uma carenagem muito bem feita ela tb fica bonita

A Tw está mais pra mini esportiva. Guidon baixo, pedaleira recuada, banco em dois niveis, pneus mais largos, suspensão curta... Alguém consegue imaginar uma street com suspensão curta?? Isso é caracteristica de esportiva.

Ou seja: A comparação Comet GT e Tw é totalmente plausivel.

Porém... não dá pra colocá-las na mesma categoria. Exclusivamente pela motorização. Bi x mono...

E repito: a Comet é um UP...

Esio
19-01-10, 15:07
Então vamos canalisar as duas de forma correta:

A Comet GT carenada só fica bonita pq a carenagem é muito bem feita.
Se colocarmos uma carenagem muito bem feita ela tb fica bonita

A Tw está mais pra mini esportiva. Guidon baixo, pedaleira recuada, banco em dois niveis, pneus mais largos, suspensão curta... Alguém consegue imaginar uma street com suspensão curta?? Isso é caracteristica de esportiva.

Ou seja: A comparação Comet GT e Tw é totalmente plausivel.

Porém... não dá pra colocá-las na mesma categoria. Exclusivamente pela motorização. Bi x mono...

E repito: a Comet é um UP...

Com certeza eh um up, mas se fosse pra pega a comet que nao eh carenada eu ficaria com a twister e carenava a twister, eheh, cada um ve de um jeito..

blaugusto
19-01-10, 15:14
É... como eu disse: tudo depende da mão do piloto!

Na mão de quem sabe usar o motor a tw sai ganhando de looonge...

Bota uma comet e uma tw na mão dum rapagote que tenta arrancar nos 4mil giros...

A Tw sai na frente e o filhotinho sai achando que a comet não presta, que é manca, não anda... ;)


Bota as duas na mão de um rapagote que só sabe fazer curva na esquina de casa pra curtir uma serrinha. A Tw tb sai ganhando... Vai reclamar que a Comet é pesada, não curva e bla, bla, bla...

Tá afim de curtir de verdade a motoca?? Anda acompanhando o mundo das SS, tem lido bastante sobre o assunto, quer fazer um curso de pilotagem, compras uns equip. bacanas pra ir curtir o fim de semana numa boa sem gastar muita grana??

Comet...

Senão... Tw pro resto da vida..

mmoura
19-01-10, 15:18
Alem do que, to com medo do mercado das twisters, cara tem twister 2005 a preço de titan,a minha é 06/07 fui ver com uma loja, o cara me pediu 1.800 de volta em uma tornado 07 preta., uma tornado em tese com 15.000 kms,(a minha tem 28.000....) a qual esta bonita até,precisando de um trato de dono, e uns pneus novos, estou pensando muito ultimamente em voltar pra tornado, e tentando lembrar os motivos que me fizeram vender a minha, os principais foram : a cor que eu não gostava (na hora gostei,mas depois), a altura da moto,que pra manobrar era terrivel, e o fato de ela ser quase toda de plastico, e não brilhar igual a tw quando esta encerada, alem de achar a tw mais minha cara,mais street,esportiva,mas confesso que tenho saudades da tornado,o que é um saco na hora de trocar é valor de documentação, e os ajustes pra moto ficar aceitavel,mas bem melhor que aceitar a desvalorização de 50% em pegar uma zero.


Isso que tu falou sobre a desvalorização é relevante na troca. Enquanto a Tutu saiu de linha, e tende a cair ainda mais o preço de revenda a comet ta aí na ativa ainda, menor desvalorização de mercado. Eu trocaria na boa, acho as comet muito brutas, ainda mais com a suspensao up-side-down! Dá um ar de esportividade na bichinha!

edumrq
19-01-10, 15:22
O fantasma voce tem um fogo no brioco tambem viu kkk, comet e tornado é bem diferente, uma coisa é uma coisa, ota coisa é ota coisa, pra São paulo uma trail é bem vinda e a Lander voce não gosta? Comet é esportiva vai continuar com a suspensão dura pras crateras da nossa terra

Cassio
19-01-10, 15:35
Então vamos canalisar as duas de forma correta:

A Comet GT carenada só fica bonita pq a carenagem é muito bem feita.
Se colocarmos uma carenagem muito bem feita ela tb fica bonita

A Tw está mais pra mini esportiva. Guidon baixo, pedaleira recuada, banco em dois niveis, pneus mais largos, suspensão curta... Alguém consegue imaginar uma street com suspensão curta?? Isso é caracteristica de esportiva.

Ou seja: A comparação Comet GT e Tw é totalmente plausivel.

Porém... não dá pra colocá-las na mesma categoria. Exclusivamente pela motorização. Bi x mono...

E repito: a Comet é um UP...



É sei lá, entendo o pensamento.. mas não concordo muito..

Continuo pensando que são de estilos diferentes, a comet é uma esportiva e tw uma street. Enquanto ela tem Guidon baixo, uma esportiva tem semi-guidons, a pedaleira pode ser recuada se comparada a uma titan mas não tanto se tivermos como parâmetro posição de pilotagem esportiva, banco em dois niveis até 125 tem hoje em dia, pneus mais largos, suspensão curta... tudo bem a tw é uma moto legal, mas considerá-la esportiva não dá né.

O up é válido sim, mas para um sujeito que está disposto a pegar uma moto com as características da comet que são bem diferentes da tw (começando pela possível dor de coluna e terminando pela dor de cabeça quando mexer no bolso). Seja pra andar no dia a dia, ou no fim de semana, vai do camarada fazer um test drive e ver se gosta da moto. Se gostar e estiver disposto a pagar o preço vai que vai.

leoroxsp
19-01-10, 15:47
Iae bando. hahaha :lol: :lol:

Demorei mas cheguei... fiz questão de ler o que todo mundo disse antes de escrever algo aqui...

Vamo lá...
Twister para Comet. Up ou não? Eis a questão! - Relatos de quem teve as duas por Leonardo Moreira (heauohaeuohe) :lol: :lol:

Seguinte: Como alguns ja sabem tive uma Twister 2004 por quase 3 anos, e ao longo deles vinha pedindo ao todo poderoso uma motoca que eu pudesse pegar/pagar e que fosse melhor que a minha boa e velha de guerra tutuzona...

- Quase um ano atrás comecei a pesquisar e encontrei a Comet, uma moto cerca de 50% mais cara que a minha (na epoca), bicilindrica, andava muito, proporcionava tudo que eu pensava: Esportividade, Velocidade e bom preço pelo ano/modelo. Fiquei namorando ela por todo esse tempo, até que quando eu ja estava meio desencanado, ia pegar um carro e talz (por ironia do destino o negocio do carro melou) e eu passei numa loja de motos de um amigo e vi essa coisa linda :)

Eu sei que ta meio que enxendo o saco essa novelinha que eu to escrevendo aqui, mas é justamente para vocês verem o quão é diferente a sensação de andar com uma e com a outra...

Peguei a motoca eu fui da uma volta (tava meio xoxa, tava parada há uns dias e talz cuitada, mas a impressao eh que tava numa motoooona mesmo), onde eu passava o pessoal virava pra ver e pensavam: Que moto é essa??? ...

Enfim, nao teve jeito, consegui colocar a Tw no rolo e to com ela há 2 meses...

Agora o que vocês realmente devem estar querendo saber: Sair de uma Tw pra uma Comet... é um Up ou não?
R: Sim
Porque?
R: Esportividade, custo x beneficio bom, exclusividade, conforto, segurança e um belo V2power!
Quais os prós da Comet?
R: Idem a resposta anterior + moto não visada para roubo (mais tranquilidade nos grandes centros)
Quais os contras?
R: Se tu cair com uma voce vai descobrir (né Richard? :s :s) e um pouco mais de resistência na hora de vender (que está mudando bastante e na minha opniao se a Kasinski investisse um pouco mais em Publicidade, arrancaria milhares de negos que estão indo às lojas da Honda comprar uma CB300) - Como tambem a arrancada, a moto em baixo giro é mais lenta, mas depois dos 7500rpm ningueeeeeeeem seguuuuuuuuuuuuura!

Em resumo posso assegurar que compensa bastante ter uma Comet na garagem, e pra quem nao tem 20mil pra comprar uma GS Zero (que pra mim nem eh muito mais moto, pois eh bem mais simples e fina do que a comet) com 11000/11500 compra uma como a minha, modelo 2009 com baixa km e vai poder dar umas boas esticadas com segurança, batendo seus 170km/h

Hoje preu ter uma honda, yamaha, só se for uma YZ600 ou Hornet... e mesmo assim nao me atraem, sou muito mais uma Ducatti 695 ou uma Ninja ER6 que tao lançando agora (ambas mais bonitas e mais baratas na miiiiiiiinha opniao) ou entao pra ter uma segunda moto (que eu fico com dó de rodar sempre com a Comet) que seria uma XTZ ou Bros...

Eu poderia falar mais milhares de caracteres aqui, mas acho que por enquanto basta...
Vamos ver o que vocês teem a me dizer...

Grande abraço a todos!

leoroxsp
19-01-10, 15:49
começando pela possível dor de coluna


Minha coluna eh uma porcaria e a Comet pra mim é bem mais confortável do que a Tw...
Td bem que na cidade é bom evitar buracos pq aí ela é mais seca mesmo... mas na estrada é uma delicinha :G :G

M_fantasma
19-01-10, 15:50
O fantasma voce tem um fogo no brioco tambem viu kkk, comet e tornado é bem diferente, uma coisa é uma coisa, ota coisa é ota coisa, pra São paulo uma trail é bem vinda e a Lander voce não gosta? Comet é esportiva vai continuar com a suspensão dura pras crateras da nossa terra


hshaushaushaushauhsuahushahsaushahsuahsa
hsuahsahsuahsuahushaushahsuahsuahsuahsuah

num é isso Edu, mas eu ja tive tornado,é confortavel na city, mas eu curto mesmo etilo street,gostaria de ter as duas...rsrsrs.
a Lander eu num curto, a traseira dela,quando tá com garupa,abaixa demais,parece que a moto esta em posição de decolagem :lol: :lol: :lol:
muito feia,a tornado ja segura bem . eu tenho saudades da tornado, mas tenho medo de comprar de novo e me arrepender novamente. pelos motivos que eu citei, a trail é a moto ideal pra mim,inclusive pela altura x peso, mas eu gosto é de street., e eu acho que a comet,a naked,não é esportiva....ela é street igual a tw.

M_fantasma
19-01-10, 16:09
Léo...Mas como é andar de comet ?? ou só andando pra saber ?

edumrq
19-01-10, 16:15
hshaushaushaushauhsuahushahsaushahsuahsa
hsuahsahsuahsuahushaushahsuahsuahsuahsuah

num é isso Edu, mas eu ja tive tornado,é confortavel na city, mas eu curto mesmo etilo street,gostaria de ter as duas...rsrsrs.
a Lander eu num curto, a traseira dela,quando tá com garupa,abaixa demais,parece que a moto esta em posição de decolagem :lol: :lol: :lol:
muito feia,a tornado ja segura bem . eu tenho saudades da tornado, mas tenho medo de comprar de novo e me arrepender novamente. pelos motivos que eu citei, a city é a moto ideal pra mim,mas eu gosto é de street.


Faz um test drive na comet acho que com certeza voce decide e de perto ela é beeem mais bonita

blaugusto
19-01-10, 16:17
Eu sei bem como é o que o Fantasma passa!

Pro meu tipo de uso uma CB400 cairia muitissimo bem, mas não é o estilo que eu gosto.

Nós sofremos e as vezes passamos vontade, mas ficamos com o que gostamos!!!

fabiofazer
19-01-10, 16:20
eu sairia da twister para pegar uma cb300, olha nao sou muito de comprar moto pensando em revenda, mas ficar com uma moto que depois vai ser dificil revender e ruimmmmm, sem contar cb 300 é honda, vai ser dificil vc ter dor de cabeça com uma, pense bem, meu pensamento é vale a pena andar menos mas andar sempre, que andar mais e não saber quando e onde vai parar.
Pesquise bem o preço das peças da kasinski e lembre-se moto tem que comprar sabendo que pode mante-la, e so for pra uso seu no dia dia , se ela ficar parada nao vai comprometer seu emprego. Um vizinho meu pegou uma comet 650 , deu problema no freio dianteiro levou 3 meses pra peça chegar, tres meses sem poder usar moto.....

jpedro91
19-01-10, 16:23
Queria que aqui em ribeirão tivesse uma revenda da kasiski pra mim ver de fazer um test-drive...
Quero ver esses 170km/h ai...

M_fantasma
19-01-10, 16:24
Eu sei bem como é o que o Fantasma passa!

Pro meu tipo de uso uma CB400 cairia muitissimo bem, mas não é o estilo que eu gosto.

Nós sofremos e as vezes passamos vontade, mas ficamos com o que gostamos!!!


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
onde é o seu escritório de psicologia ??
é isso mesmo, a tornado eu acho muito funcional,mas eu gosto de street , e naked.
perguntei pela comet,mas acho que a minha coluna não vai aguentar muito tempo,
eu acho que vou ter que apelar pra tornado,com uma posição de pilotagem mais ereta,
pois eu me recuso a colocar um guidão alto, em uma moto street.

Dayron89
19-01-10, 16:25
Queria que aqui em ribeirão tivesse uma revenda da kasiski pra mim ver de fazer um test-drive...
Quero ver esses 170km/h ai...


[2]

M_fantasma
19-01-10, 16:27
Claro,não imaginem que eu to ferrado,com as costas, morrendo e talz,mas tem dia (não todo dia) que as costas doem,me da vontade de arquear até quebrar a coluna,a mesma coisa nos ombros, e eu acho que é pela posição de pilotagem, e pela rigidez da suspensão da tw.Embora, depois que comecei a usar a jaqueta pra pilotar,não sei se é psicológico,ou por ela te forçar uma postura mais ereta (correta), as dores estão quase nulas, as vezes sou eu que estou pilotando meio torto né ?? rsrsrs...

jpedro91
19-01-10, 16:30
Claro,não imaginem que eu to ferrado,com as costas, morrendo e talz,mas tem dia (não todo dia) que as costas doem,me da vontade de arquear até quebrar a coluna,a mesma coisa nos ombros, e eu acho que é pela posição de pilotagem, e pela rigidez da suspensão da tw.


Olhe o jeito que você senta na cadeira, tente melhorar a postura sentado, isso que fode com a coluna.. ficar envergado deitando na cadeira..

edumrq
19-01-10, 16:31
eu sairia da twister para pegar uma cb300, olha nao sou muito de comprar moto pensando em revenda, mas ficar com uma moto que depois vai ser dificil revender e ruimmmmm, sem contar cb 300 é honda, vai ser dificil vc ter dor de cabeça com uma, pense bem, meu pensamento é vale a pena andar menos mas andar sempre, que andar mais e não saber quando e onde vai parar.
Pesquise bem o preço das peças da kasinski e lembre-se moto tem que comprar sabendo que pode mante-la, e so for pra uso seu no dia dia , se ela ficar parada nao vai comprometer seu emprego. Um vizinho meu pegou uma comet 650 , deu problema no freio dianteiro levou 3 meses pra peça chegar, tres meses sem poder usar moto.....


Eu comprei minha kasinskinha em 2007 e de 2007 pra ca melhorou muuuuito, aqui em Sp é bem facil achar peças, muitas ja tem pronta entrega ou demora no maximo uma semana

faz um test na moto fantasma quem sabe ela é confortavel

blaugusto
19-01-10, 16:32
Eu tb estou passando por um dilema, Fantasma. A algum tempo venho me preparando pra trocar a Yes e analisando todos os modelos ao meu alcance.
Sahara, Virago, Mirage, CB400, GS, Fazer, Comet...

;)

Tenho acompanhado MUITO a evolução das motocas dessas categorias, os pros, os problemas, comuns...

E eu acho que tu vai se arrepender de pegar a Tony ein... ;)


Eu tb sofria pra andar de Yes. Na ida pro RJ na ultima viegam sofri um pouquinho tb... Mas na volta lembrei de tudo que li e passei e apliquei.

Voltei sem nem me cansar... ;)

Talvez o que incomode em relação a Tw seja o banco.
A espuma é muito dura. Mas pode ser resolvido com um banquinho de gel...

jpedro91
19-01-10, 16:34
Eu tb estou passando por um dilema, Fantasma. A algum tempo venho me preparando pra trocar a Yes e analisando todos os modelos ao meu alcance.
Sahara, Virago, Mirage, CB400, GS, Fazer, Comet...

;)

Tenho acompanhado MUITO a evolução das motocas dessas categorias, os pros, os problemas, comuns...

E eu acho que tu vai se arrepender de pegar a Tony ein... ;)


Eu tb sofria pra andar de Yes. Na ida pro RJ na ultima viegam sofri um pouquinho tb... Mas na volta lembrei de tudo que li e passei e apliquei.

Voltei sem nem me cansar... ;)

Talvez o que incomode em relação a Tw seja o banco.
A espuma é muito dura. Mas pode ser resolvido com um banquinho de gel...


Voc?e não conssegue subir numa sahara!!! :lol: :lol:

M_fantasma
19-01-10, 16:35
Eu tb estou passando por um dilema, Fantasma. A algum tempo venho me preparando pra trocar a Yes e analisando todos os modelos ao meu alcance.
Sahara, Virago, Mirage, CB400, GS, Fazer, Comet...

;)

Tenho acompanhado MUITO a evolução das motocas dessas categorias, os pros, os problemas, comuns...

E eu acho que tu vai se arrepender de pegar a Tony ein... ;)


Eu tb sofria pra andar de Yes. Na ida pro RJ na ultima viegam sofri um pouquinho tb... Mas na volta lembrei de tudo que li e passei e apliquei.

Voltei sem nem me cansar... ;)

Talvez o que incomode em relação a Tw seja o banco.
A espuma é muito dura. Mas pode ser resolvido com um banquinho de gel...


nada,o banco dela é macio,e largo.

blaugusto
19-01-10, 16:36
UHAUAHAUAHUAAUHAHAHUAHUAHAUHAUHAUHA...

Não consigo!!! :(

Nem na Comet GTR...

Beto
19-01-10, 16:37
Td uma questão de cust0-benefício , e lógico até qto podemos dispor. Beto

edumrq
19-01-10, 16:38
Eu tb estou passando por um dilema, Fantasma. A algum tempo venho me preparando pra trocar a Yes e analisando todos os modelos ao meu alcance.
Sahara, Virago, Mirage, CB400, GS, Fazer, Comet...

;)

Tenho acompanhado MUITO a evolução das motocas dessas categorias, os pros, os problemas, comuns...

E eu acho que tu vai se arrepender de pegar a Tony ein... ;)


Eu tb sofria pra andar de Yes. Na ida pro RJ na ultima viegam sofri um pouquinho tb... Mas na volta lembrei de tudo que li e passei e apliquei.

Voltei sem nem me cansar... ;)

Talvez o que incomode em relação a Tw seja o banco.
A espuma é muito dura. Mas pode ser resolvido com um banquinho de gel...


Eu sei como é cada dia eu quero uma moto tambem, alias eu quero todas, deixa eu ficar rico, vai ter mais moto na minha garagem do que no patio do detran

blaugusto
19-01-10, 16:38
nada,o banco dela é macio,e largo.


A que eu vi em Rio Claro era bem duro.

Não era como o da Fazer, que a espuma é bem densa e parece ser duro.

rocksul
19-01-10, 16:40
A verdade e o que poucos aceitam:
A Comet mata a pau a Twister em aceleração, freios, posição DO PILOTO.

No momento eu procuraria uma mirage, virei tiozão.

M_fantasma
19-01-10, 16:42
A verdade e o que poucos aceitam:
A Comet mata a pau a Twister em aceleração, freios, posição DO PILOTO.

No momento eu procuraria uma mirage, virei tiozão.


Claro né rock ..com um cilindro a mais, e freio a disco na traseira, se num matasse...... :G :G :G

edumrq
19-01-10, 16:47
A verdade e o que poucos aceitam:
A Comet mata a pau a Twister em aceleração, freios, posição DO PILOTO.

No momento eu procuraria uma mirage, virei tiozão.


A mirage é outra que tambem, mata a pau

leoroxsp
19-01-10, 16:56
Léo...Mas como é andar de comet ?? ou só andando pra saber ?


O que exatamete voce quer saber?
Dirigibilidade, emoção, velocidade, sensação? ... seja mais específico.

apu
19-01-10, 19:48
só andando pra saber. e não precisa nem andar pra saber que é totalmente diferente de uma twister. e, de novo, comet não é moto pra fica indo trabalhar.

M_fantasma
19-01-10, 20:12
O que exatamete voce quer saber?
Dirigibilidade, emoção, velocidade, sensação? ... seja mais específico.


tudo, retomada....consumo...tudo....

Andinho Xeineclovisk
19-01-10, 20:35
olha
hj fui pra capital, florianopolis,
e vi uma comet de perto

cara, de aparencia é uma montra, no bom sentido,
que moto cara, paracia uma 500

eu adorei,

leoroxsp
20-01-10, 07:37
tudo, retomada....consumo...tudo....


Como disse mais pra cima, de retomada/arrancada ela é mais lenta... na estrada, caso precise ultrapassar algum caminhão por exemplo, é bom manter uma marcha menor e atrás dele à no minimo 7000rpm, pra poder sair com força na hora da ultrapassagem, do contrario ela vai sair meio lentona...

Consumo médio:
Bom, eu fiz as seguintes médias:
Urbano (tem dias que ando forte, tem dias que ando de boa) 18,6 a 19,3 km/litro
Rodoviário (100 a 110km/hora) 25,4 km/litro
Rodoviário (120 a 130km/hora) 23,5 km/litro
Rodoviário (130 a 150km/hora) 21,5 km/litro

A posição de pilotagem eu achei que fosse ser desconfortável, principalmente pq tenho problemas de coluna, mas pra minha surpresa ela é mais confortável que a twister, exceto quando pega-se algum buraco, aí o tranquinho é mais seco por causa da suspensão invertida, mas na pista, pelo banco ser mais largo, encaixe perfeito das pernas no tanque, posição inclinada, mas longe de ser aquele coisa deitadona de uma SS, faz com que você possa se mexer bastante, deitando um pouco no tanque, deixando o corpo reto e depois um pouco mais inclinado... o que na twister essa mudança de posição de pilotagem é mais desconfortável/dificil.

A sensação de estar em cima de uma comet é de estar numa moto maior realmente, tanto pelo porte, peso e as pessoas te olhando rsrsrs... na estrada ela não perde força, dá pra voce manter 130/140km hora tranquilamente, inclusive em subidas - ela nao pede arrego nao.

Acho que é isso, qualquer outra dúvida da um grito. :OK: :OK:

rocksul
20-01-10, 07:42
tudo, retomada....consumo...tudo....

A retomada dela é mais lenta quando em lenta.
Pega uma CBX a 130 e uma Comet a 130.
Reduz pra 100.
Quem chega a 130 primeiro?
A Comet, em 4ª.

O consumo andando mais, gasta mais.
Eu tive tw, as duas gastam a mesma coisa andando a 80, 100, 120.

M_fantasma
20-01-10, 08:45
Léo e os caras, o meu medo de pegar a comet é o seguinte,mesmo estando em São PAulo,onde nada é dificil, eu gosto de tranquilidade e facilidade,

como assim ??

já me deparei em situações de a moto quebrar alguma coisinha (queda na garagem,pedaleira solta borracha,desregula alguma coisa,cai uma lente de pisca,uma buzina ,essas coisinhas inevitaveis) e de twister , eu acho peça até no boteco (igual fusca) ,inclusive as de manutenção e acabamentos (roupa de twister,completa com tanque na general osório é 200,00 ,a base de troca) será que de comet é assim ? e acho em todas as lojas, da até pra barganhar.) e sei que não é raro donos de comet,terem que comprar até o retrovisor na propria concessionária, essa é a maior vantagem de motos da honda,na minha opinião,kasinski assim como outras,ainda vai demorar a chegar neste ponto, eu sou cuidadoso demais, mas ninguem esta livre de pequenos acidentes,ou grandes,mas já pensou, ficar 2 meses com um tanque amassado,por que não tem na concessionaria ? ou uma bengala estourada ,porque tem que trocar,se não achar reparo ? quebra um retrovisor e ou vc colocar os paralelos,ou compra na casa e pag 80 contos ?? cara, admiro a moto, acho legal a relação dela com os donos, mas ainda não é a minha moto,por enquanto é pepsi na cabça, e no coração. (mas ainda pensando na volta pra TOrnado,preta, é claro.)

Valew a todos,deu pra ter uma boa impressão de como seria ter a motoca.

DOUGLAS 00
20-01-10, 08:54
M-fantasma, nesse aspecto, só Honda e Yamaha mesmo. No caso da Comet, o ideal é usa-lá mais pra FDS mesmo.


Eu até teria uma Comet Naked, mas o uso dela não fugiria desse fim.

leoroxsp
20-01-10, 08:59
Léo e os caras, o meu medo de pegar a comet é o seguinte,mesmo estando em São PAulo,onde nada é dificil, eu gosto de tranquilidade e facilidade,

como assim ??

já me deparei em situações de a moto quebrar alguma coisinha (queda na garagem,pedaleira solta borracha,desregula alguma coisa,cai uma lente de pisca,uma buzina ,essas coisinhas inevitaveis) e de twister , eu acho peça até no boteco (igual fusca) ,inclusive as de manutenção e acabamentos (roupa de twister,completa com tanque na general osório é 200,00 ,a base de troca) será que de comet é assim ? e acho em todas as lojas, da até pra barganhar.) e sei que não é raro donos de comet,terem que comprar até o retrovisor na propria concessionária, essa é a maior vantagem de motos da honda,na minha opinião,kasinski assim como outras,ainda vai demorar a chegar neste ponto, eu sou cuidadoso demais, mas ninguem esta livre de pequenos acidentes,ou grandes,mas já pensou, ficar 2 meses com um tanque amassado,por que não tem na concessionaria ? ou uma bengala estourada ,porque tem que trocar,se não achar reparo ? quebra um retrovisor e ou vc colocar os paralelos,ou compra na casa e pag 80 contos ?? cara, admiro a moto, acho legal a relação dela com os donos, mas ainda não é a minha moto,por enquanto é pepsi na cabça, e no coração. (mas ainda pensando na volta pra TOrnado,preta, é claro.)

Valew a todos,deu pra ter uma boa impressão de como seria ter a motoca.


Se for pensar nisso, uma eventual queda ou quebra de algum componente de supra importância não tenha dúvidas que vai ficar uns bons dias a pé mesmo..r embora em sampa com certeza a disponibilidade das peças seja melhor, o valor de algumas é mesmo maior... como uns amigos ai disseram, a comet 250 usa grande parte das peças da sua irmão mais velha, a 650gtr, entaooooo, ja viu neh... é por isso que quero ver se pego uma XTZinha pra ralar e deixar a minha gorda pra passear e viajar...
mas tambem voce se preocuparia bem menos na questao de roubo, pois twister em sampa, mesmo devalorizando, todo mundo quer... ja a comettt voce poder andar mais tranquilao...

É dificil comparar, tem uns Pro muiiiiito bons, e os contras que se equivalem... Eu resolvi bater no peito e assumir esse risco, mas ainda quero uma pra poupá-la... largar dela, só em última instância! :)

rocksul
20-01-10, 09:02
Léo e os caras, o meu medo de pegar a comet é o seguinte,mesmo estando em São PAulo,onde nada é dificil, eu gosto de tranquilidade e facilidade,

como assim ??

já me deparei em situações de a moto quebrar alguma coisinha (queda na garagem,pedaleira solta borracha,desregula alguma coisa,cai uma lente de pisca,uma buzina ,essas coisinhas inevitaveis) e de twister , eu acho peça até no boteco (igual fusca) ,inclusive as de manutenção e acabamentos (roupa de twister,completa com tanque na general osório é 200,00 ,a base de troca) será que de comet é assim ? e acho em todas as lojas, da até pra barganhar.) e sei que não é raro donos de comet,terem que comprar até o retrovisor na propria concessionária, essa é a maior vantagem de motos da honda,na minha opinião,kasinski assim como outras,ainda vai demorar a chegar neste ponto, eu sou cuidadoso demais, mas ninguem esta livre de pequenos acidentes,ou grandes,mas já pensou, ficar 2 meses com um tanque amassado,por que não tem na concessionaria ? ou uma bengala estourada ,porque tem que trocar,se não achar reparo ? quebra um retrovisor e ou vc colocar os paralelos,ou compra na casa e pag 80 contos ?? cara, admiro a moto, acho legal a relação dela com os donos, mas ainda não é a minha moto,por enquanto é pepsi na cabça, e no coração. (mas ainda pensando na volta pra TOrnado,preta, é claro.)

Valew a todos,deu pra ter uma boa impressão de como seria ter a motoca.

Ish, aí tu tá mais do que certo.
Pelo menos aqui no RS, é mais rápido "importar" uma peça de SP do que esperar chegar na concessionária. Qdo eu tinha a GT me roubaram os dois retrovisores, daí botei "o mais barato" deu 8 reais cada na época, botei na primeira loja que vendia eselhos que eu vi na frente. Na GT em três anos e mais de 100.000km rodados, não tenho o que me queixar.
Agora na GTr, já me derrubaram mtas vezes. Já quebrei pisca, espelho, amassei tanque e quebrei pedaleira.
Os espelhos e os piscas originais são uma facada da erva. Daí os piscas eu tenho os paralelos de 14 reais cada. Os espelhos já são a solda da solda. Também quebrou o lado direito do semi-guidom, eles não vendem só o lado direito, a mesa inteira ou nada, então soldei também. O pézinho da embreagem também quebrou em um tombo e assim como no pézinho do garupa, fiz em uma metalurgica que meu pai trabalha, saiu 12 reais o garupa e 7 reais a embreagem. O tanque amassado eu desamassei e pintei por 150 reais.
Na minha posição social, é o mesmo que ter uma CB600. O cara aprende a enjambrar mais e gastar menos :p

edumrq
20-01-10, 09:38
O que acontece com a Kasinski, varias peças existem a pronta entrega, algumas mais complicadas demoram no maximo uma semana pra entrega, pelo menos nas concessionaria que eu compro (General Osorio e em São Bernardo do Campo) são assim voce pede numa quarta feira o cara fala que na proxima quinta a peça chega e é verdade chega mesmo, agora relação e cabos essas coisas existem paralelos e até de outras motos servem, agora esses esquemas de kit de plasticos e tanque a base de troca não existe, se voce gosta de tudo original prepara o bolço são preços de concessionaria, tem que fazer que nem o Rocksul, se vira, o que der pra concertar concerta e vamo que vamo, o que der pra por paralelo poe, o que servir de outra moto serviu, por exemplo minha moto a relação e o cabo do velocimentro são os mesmos da yes, o cabo de embreagem da strada, lona de freio da ybr, pastilha da twister...

leoroxsp
20-01-10, 09:48
O que acontece com a Kasinski, varias peças existem a pronta entrega, algumas mais complicadas demoram no maximo uma semana pra entrega, pelo menos nas concessionaria que eu compro (General Osorio e em São Bernardo do Campo) são assim voce pede numa quarta feira o cara fala que na proxima quinta a peça chega e é verdade chega mesmo, agora relação e cabos essas coisas existem paralelos e até de outras motos servem, agora esses esquemas de kit de plasticos e tanque a base de troca não existe, se voce gosta de tudo original prepara o bolço são preços de concessionaria, tem que fazer que nem o Rocksul, se vira, o que der pra concertar concerta e vamo que vamo, o que der pra por paralelo poe, o que servir de outra moto serviu, por exemplo minha moto a relação e o cabo do velocimentro são os mesmos da yes, o cabo de embreagem da strada, lona de freio da ybr, pastilha da twister...


exatamente... :k

M_fantasma
20-01-10, 10:08
Ish, aí tu tá mais do que certo.
Pelo menos aqui no RS, é mais rápido "importar" uma peça de SP do que esperar chegar na concessionária. Qdo eu tinha a GT me roubaram os dois retrovisores, daí botei "o mais barato" deu 8 reais cada na época, botei na primeira loja que vendia eselhos que eu vi na frente. Na GT em três anos e mais de 100.000km rodados, não tenho o que me queixar.
Agora na GTr, já me derrubaram mtas vezes. Já quebrei pisca, espelho, amassei tanque e quebrei pedaleira.
Os espelhos e os piscas originais são uma facada da erva. Daí os piscas eu tenho os paralelos de 14 reais cada. Os espelhos já são a solda da solda. Também quebrou o lado direito do semi-guidom, eles não vendem só o lado direito, a mesa inteira ou nada, então soldei também. O pézinho da embreagem também quebrou em um tombo e assim como no pézinho do garupa, fiz em uma metalurgica que meu pai trabalha, saiu 12 reais o garupa e 7 reais a embreagem. O tanque amassado eu desamassei e pintei por 150 reais.
Na minha posição social, é o mesmo que ter uma CB600. O cara aprende a enjambrar mais e gastar menos :p


poxa rock, vc é um cara muuuuito paciente !!! e nem assim se desfaz da moto ?? cara, vc gosta muito dela mesmo, eu não aguentaria passar por isso.
soldas,remendos...vai e vem..rsrsrs....mas nem de honda.
Valew.

edumrq
20-01-10, 10:17
e Fantasma qualquer moto maior vai ser assim, peças paralelas, faceis de encontrar só as hondas e yamahas pequenas (125cc, 150cc e 250cc) e olhe la

M_fantasma
20-01-10, 10:21
e Fantasma qualquer moto maior vai ser assim, peças paralelas, faceis de encontrar só as hondas e yamahas pequenas (125cc, 150cc e 250cc) e olhe la


sim , EDu, mas embora,ela seja co-usuaria da comet 650 em varias peças, e bicilindrica , ainda é uma ''pequena'' de 250 cc. não é ??

leoroxsp
20-01-10, 10:26
sim , EDu, mas embora,ela seja co-usuaria da comet 650 em varias peças, e bicilindrica , ainda é uma ''pequena'' de 250 cc. não é ??


Pequena? onde?
se voce achar a GS500 e a CB500 pequenas (em porte)... rsrsrs ai ela pode ser pequena tambem...

Esse lance de pequena na Comet é facin de resolver...
Voce esqueve que são 250cc e lembra só que são 32,5cv ]:) ]:) ]:)

edumrq
20-01-10, 10:32
esse negócio de pequeno é relativo, ela tem um motor 250cc mas tem mais cavalos que uma falcon 400cc, anda na moto fantasma, nada como uns momentos intimos kkk, só voce e ela pra resolver

Richard
20-01-10, 10:37
sim , EDu, mas embora,ela seja co-usuaria da comet 650 em varias peças, e bicilindrica , ainda é uma ''pequena'' de 250 cc. não é ??
Esse é o mal do brasileiro...
Não, ela não é uma pequena de 250cc...
Moto "pequena" não tem 32cv, não tem freio a disco traseiro, não tem porte de 500, não tem bengala invertida, não tem o conjunto que a Comet tem.

Repito mais uma vez, COMPARAÇÃO ENTRE COMET E TWISTER OU COMET E FAZER SÓ TEM EM RELAÇÃO CUBAGEM QUE ESTÁ DEFINIDA NO DOCUMENTO, PQ DE RESTO UMA TWISTER NÃO É METADE DA MOTO QUE É UMA COMET (isso pra quem exige da moto, pra quem só passeia de fim de semana, toda 250 é igual).
Comparar cilindrada entre Twister, Fazer e Comet, beleza... Agora comparar conjunto, aí esquece.

rocksul
20-01-10, 11:02
poxa rock, vc é um cara muuuuito paciente !!! e nem assim se desfaz da moto ?? cara, vc gosta muito dela mesmo, eu não aguentaria passar por isso.
soldas,remendos...vai e vem..rsrsrs....mas nem de honda.
Valew.

Se vc pensar assim nunca terá uma Harley Davidson.

M_fantasma
20-01-10, 11:36
Galera, eu admito que sou ''medroso" mesmo,como todo brasileiro tenho medo do ''novo '', mas por estes motivos que eu coloquei,considero a comet um projeto diferente,dois cilindros,manutenção mais demorada,especializada,mais dificuldade em achar peças.

Richard, vc acha que a twister não é uma moto onde o piloto pode exigir ao maximo da moto ?? ,claro que os aparatos da comet são melhores, e ela tem mais cavalos,mas a ciclistica não pode ser comparada a twister ? olha, a minha eu ja deitei sem dó em curva (com pneu maggion,inclusive) !! e posso garantir que a pedaleira ser retratil não é só enfeite não viu ! (só não faço pendulo).

M_fantasma
20-01-10, 11:57
De onde vcs (léo) tiraram os 32,5 cavalos da comet ?? eu to vendo ficha técnica com 28 cv..... :G :G :G

ah,tá a comet phase 2 tem 32,5 mesmo....o que mudou ? o motor ?

fichas técnicas : twister x fazer x comet :

http://www.comprarmoto.org/2009/04/23/comparacao-ficha-tecnica-twister-x-fazer-x-comet/


mas a twister pesa 139 kg e tem 24 cv .....

a comet pesa 170 kg, com 32 cv....eu penso que uma coisa compensa a outra, então pra mim , em tese, as duas andam iguais, só que a twister é mais compacta....ou to falando besteira ??? e alem de tudo, ela tem um pneu traseiro bem mais largo, o que na minha opnião pesa mais tambem na hora de andar.....retomar....não de final.....mas de retomar....

achei dois testes da comet :

esse é do tite (conhecem ?)
http://www.motonline.com.br/testes/teste-cometa.html

e este aqui é do Gian CAlebreze, deem uma olhada aí..:

http://www.primeiramao.com.br/editorial/superauto/editorial_avaliacao230.asp

rocksul
20-01-10, 12:23
Se leres as duas reportagens verás que é da comet fase 1 :S, parece mario bross, mas só tem duas fases. A fase 2 tem uma modificação no sistema de escapamento que deu mais força a moto.

Também a reportagem do tite critica bem mais e a outra elogia bem mais, vide as bengalas, pra um fez muita diferença e pro outro seria dispensável para baratear o custo. Se fores produzir motos pensando em baratear custo, fique na pQp.

Uma frase do tite (conhece) que, na minha opinião, é uma direta pra ti fantasma:
"Como o brasileiro está mal acostumado a considerar cilindrada como potência, é difícil convencer alguém a pagar mais caro para ter uma 250 em vez de uma 400."

Uma coisa que nem um nem outro falam, mas eu falo do meu passado.

Quantas mulheres tua moto já comeu? (não vem com esse papo de que eu sei trovar as mina e bla bla bla) To dizendo a moto, a moto mesmo. Quantas tu já comeu?

Isso nem o tite nem o outro falaram.

[hr]

Voltando a responder o título do tópico: a Comet mata a pau a twister.
E quem tem twister não aceita e diz que a comet é ruim.

edumrq
20-01-10, 12:33
Eu to começando a achar uma boa uma voce pegar uma comet Fantasma, acho que é o limite entre uma esportiva pra uso diario, mais do que isso é inviavel

M_fantasma
20-01-10, 12:40
Se leres as duas reportagens verás que é da comet fase 1 :S, parece mario bross, mas só tem duas fases. A fase 2 tem uma modificação no sistema de escapamento que deu mais força a moto.

Também a reportagem do tite critica bem mais e a outra elogia bem mais, vide as bengalas, pra um fez muita diferença e pro outro seria dispensável para baratear o custo. Se fores produzir motos pensando em baratear custo, fique na pQp.

Uma frase do tite (conhece) que, na minha opinião, é uma direta pra ti fantasma:
"Como o brasileiro está mal acostumado a considerar cilindrada como potência, é difícil convencer alguém a pagar mais caro para ter uma 250 em vez de uma 400."

Uma coisa que nem um nem outro falam, mas eu falo do meu passado.

Quantas mulheres tua moto já comeu? (não vem com esse papo de que eu sei trovar as mina e bla bla bla) To dizendo a moto, a moto mesmo. Quantas tu já comeu?
Isso nem o tite nem o outro falaram.

[hr]

Voltando a responder o título do tópico: a Comet mata a pau a twister.
E quem tem twister não aceita e diz que a comet é ruim.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mas, voltando ao assunto,rock eu num acho que ela seja ruim,tem pontos positivos e negativos, assim como qualquer moto. estou analisando, mas as que eu vi acho que são todas phase1, como eu sei qual é uma e qual é outra ??

e ainda falando do TIte :

'' Sei que a tentação de comparar a Comet com a Honda CBX 250 Twister é muito grande. No entanto, devemos ter cuidado porque a única semelhança entre elas é a capacidade volumétrica dos motores. Todo o resto é diferente. Principalmente os preços. Enquanto a Twister custava R$ 9.200, a Kasinski era vendida a R$ 14.300. Uma respeitável diferença de 55%, que não pode ser atribuída apenas aos itens exclusivos da Comet, como freio traseiro a disco. Também não aceito o argumento de que a Comet é “menos visada por ladrões” porque essa é uma preocupação estritamente paulistana. Garanto que em Caicó, RN, este argumento cai por terra.''

como disse nosso amigo RIchard, agora entendi tudo !!! ...quase...rsrsrsrs, pois hoje, vc acha twister e comets usadas a preços equivalentes, diferença de 1000 a 2.000,00 ,tá vendo como desvaloriza bastante ? se vc pagou 9.000 numa twister, hoje ela vale 6 , e se vc pagou 14 numa comet, hoje ela vale 8...... |:( |:( |:(


realmente,dois pesos e duas medidas.

edumrq
20-01-10, 13:04
Esta moto sofreu uma atualização no Brasil em 2006, passando a ser chamada Comet "Phase 2". Nesta atualização foi melhorada a carburação do cilindro traseiro, visto que o mesma, nas versões anteriores, esquentava demais devido à regulagem ser igual à do cilindro dianteiro (cada cilindro tem características peculiares, devido à construção do motor V2 - cada cilindro tem uma diferente refrigeração, melhor no dianteiro e pior no traseiro), e também sofreu ajustes no fluxo de ar do escapamento com isso extraindo mais potência do motor.

DOUGLAS 00
20-01-10, 13:08
Tudo desvaloriza... porém as TW não vão baixar muito dos 5k. Creio que daqui um tempo, vá se encontar comet por 6, 7 mil. Porém estas vão estar um bagaço...

Até me dá vontade de ter uma Comet, se for pra ter uma moto exclusiva para diversão.

M_fantasma
20-01-10, 13:54
Tudo desvaloriza... porém as TW não vão baixar muito dos 5k. Creio que daqui um tempo, vá se encontar comet por 6, 7 mil. Porém estas vão estar um bagaço...

Até me dá vontade de ter uma Comet, se for pra ter uma moto exclusiva para diversão.


[2]

edumrq
20-01-10, 14:26
Fipe

Marca: YAMAHA
Modelo: YZF R-1 1000
Código FIPE: 827037-6
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 56.950,00

Marca: YAMAHA
Modelo: YZF R-1 1000
Código FIPE: 827037-6
Ano Modelo: 2009
Preço médio: R$ 50.356,00

Marca: HONDA
Modelo: CB 600F Hornet
Código FIPE: 811076-0
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 36.233,00

Marca: HONDA
Modelo: CB 600F Hornet
Código FIPE: 811076-0
Ano Modelo: 2009
Preço médio: R$ 30.175,00

Marca: SUZUKI
Modelo: DL 650 V-Strom
Código FIPE: 825053-7
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 34.427,00

Marca: SUZUKI
Modelo: DL 650 V-Strom
Código FIPE: 825053-7
Ano Modelo: 2009
Preço médio: R$ 28.450,00

TODA moto de mercado diferenciado desvaloriza muito rapido

M_fantasma
20-01-10, 14:43
pode crer, mas no caso das honda,isso é menor, somente quando acontece uma ''sacanagem'' igual a honda fez,de tirar a twister de linha,assim como a tornado,embora não fez tanto efeito nas tornis,vc as encontra ainda por valores bem elevados.

blaugusto
20-01-10, 14:48
o que tenho visto aqui em Campinas e pelas internet´s é que a desvalorização está igual para Yamaha, Honda e Suzuki. Bota no papel, faz as contas direitinho que os valores são os mesmos... Isto ignorando a tabela FIPE, apenas levando em conta os valores praticados!!

Tem algumas exceções, como as toni, mas no geral sai igual no fim das contas...

DOUGLAS 00
20-01-10, 14:51
A Comet pode ser 30 vezes melhor que a Honda Twister. Mas vai desvalorizar bem mais.


Querem um exemplo: Hoje um fusca vale mais que um corcel, del rey, que eram carros de luxo, bem mais caros que o fusca, quando novos.


Minha strada, que era mais cara que as titans, hoje se equivale nos preços.


Tudo que é maior, mais completo, tem maior depreciação. É o preço da diferenciação.

edumrq
20-01-10, 14:56
pode crer, mas no caso das honda,isso é menor, somente quando acontece uma ''sacanagem'' igual a honda fez,de tirar a twister de linha,assim como a tornado,embora não fez tanto efeito nas tornis,vc as encontra ainda por valores bem elevados.


Nas motos populares cg/ybr/yes/tw/tornado/fazer/lander a desvalorização é menor, saiu dessa linha ja era, ou motos que ja estabilizaram em desvalorização, cb400/450/500, viraguinho, etc...

mas se voce quiser ter outra moto alem dessas ai de cima, tem que aguentar o preju, se ficarmos olhando isso de desvalorização vamos morrer de tw, cg, fazer, etc

blaugusto
20-01-10, 14:58
Que nada... ainda acho isso tudo falta de fazer conta!

Bota tudo no papel, ano x ano, valor x valor e vai dar tudo no mesmo!!


Existem exceções pela fama. Strada, CB500...
Ou pelo tipo de publico, como as Toni...


Seguindo o pensamento de muitos minha Yes posso revender por valor mais alto que Fan... e é mais completa...
Mas fazendo uma analise justa e correta vemos que não é bem assim.

leoroxsp
20-01-10, 15:03
mas a twister pesa 139 kg e tem 24 cv .....

a comet pesa 170 kg, com 32 cv....eu penso que uma coisa compensa a outra, então pra mim , em tese, as duas andam iguais, só que a twister é mais compacta....ou to falando besteira ???


Caro Alma Penada/Fantasma

5,79kg por CV - Twister
5,23kg por CV - Comet
Diferença = 560gramas por cavalo a menos que a Comet carrega. Logo ela anda muito mais, vide YOUTUBE.

edumrq
20-01-10, 15:06
só sei de uma coisa EU nunca ganhei dinheiro comprando carro ou moto, só perdi

M_fantasma
20-01-10, 15:13
Caro Alma Penada/Fantasma

5,79kg por CV - Twister
5,23kg por CV - Comet
Diferença = 560gramas por cavalo a menos que a Comet carrega. Logo ela anda muito mais, vide YOUTUBE.



sim anda, mas não absurdamente....eu acho que se equivalem.....embora no transito, como analisado até por reporteres,a tw se sai melhor pois esterça mais que a comet,alem de a tw ser um pouco mais ágil. claro que ela deve ter mais em final,mas se tratando de torque em baixa,o mono leva a melhor.

leoroxsp
20-01-10, 15:16
sim anda, mas não absurdamente....eu acho que se equivalem.....


aaaaaaaaaai minhas bolas!!!
eu tive Tw por quase 3 anos, e comet há 2 meses... viajei com as duas caro ser de outro mundo! eu sei que anda mais!

Enquanto eu sofriiiiiia pra dar 140na Tw, dou 160 sem nenhum esforço na comet.

M_fantasma
20-01-10, 15:21
aaaaaaaaaai minhas bolas!!!
eu tive Tw por quase 3 anos, e comet há 2 meses... viajei com as duas caro ser de outro mundo! eu sei que anda mais!

Enquanto eu sofriiiiiia pra dar 140na Tw, dou 160 sem nenhum esforço na comet.


eu entendi...rsrsrs.......(gelól nas bolas...)rsrsrsrsrs.......
mas isso em final, mas a twister por ser mais leve,o repórter disse que ela se sai melhor na cidade,pois a comet ,o motor é mais aproveitado dos 7.500 pra cima.

leoroxsp
20-01-10, 15:27
eu entendi...rsrsrs.......(gelól nas bolas...)rsrsrsrsrs.......
mas isso em final, mas a twister por ser mais leve,o repórter disse que ela se sai melhor na cidade,pois a comet ,o motor é mais aproveitado dos 7.500 pra cima.


Mas isso eu ja disse la em cima, pra cidade a twister eh mesmo mais espertinha, nas saidas e talz, mas nao eh nada assustadoramente diferente da Comet.

M_fantasma
20-01-10, 15:29
Ta aqui, achei um relato de motociclista, comparando as duas :

Bem...

Vamos adicionar FATOS nesse tópico, ao invés de ler merda e ficar conjecturando coisas.. Andei primeiramente numa TW 2004. Gostei bastante da motoquinha . Mas Agora,

EU ANDEI ONTEM NA COMET!!!!!

A seguir, posto um comparativo, feito por um motociclista. Espero ser o mais parcial e sincero possível.


1. Antes de mais nada, acabamento: Dei uma boa examinada na moto. A Twister leva uma pequena vantagem, mas é bem parelho. Não vi fiação pendurada, rebarbas, fios à mostra na Comet não. Ela é realmente uma moto feita comoa Mirage, bem diferente da GF, EKO, e mesmo Cruise. Os cromados da Twister são um pouco mais vivos que os da Comet, mas talvez seja pq a Comet estava recém montada, sem polir, nada. A pintura da Comet não é sólida, ela tem uns cintilantes, é muito bonita, parece perolizado.

2. Visual: A Twister é muito menorzinha que a Comet, a Comet tem toda a panca de motona. Tanque grande, pneu grandão atrás, o Banco bi partido dá um toque especial à Comet. O paralama dianteiro, lindo, o conjunto é muito harmônico. O conjunto ciclístico da TW é bem harmônico tb, mas, pelo menos no visual, a Twister não mostra como a Comet que tem uma cilindrada de 250cc. Ela realmente some ao lado da Comet.

3. Agora, ligando as motos: O Motor da Comet é silencioso, abafado até demais. Mas isso dado ao lance das leis anti poluição de lá de fora que são muito mais rígidas que as daqui. Mas sem dúvida, um escape esportivo vai fazer o motor respirar muito melhor. Os balancins roletados, os mesmos da Mirage fazem bem seu serviço, a moto não vibra quando parada. Eu achei meio chatinho o motor da TW parada. Ele vibra um pouco mais que o V da Comet. Moto na rua, primeira marcha.

4. Na cidade: Pra quem está acostumado com a Gorducha da Mirage, a comet é uma delícia na cidade. A relação um pouco mais curta que a da Mirage garante acelerações rápidas, mudanças de marcha bem precisas. Entretanto, a TW realmente parece mais ágil na cidade, pelas dimensões menores e pelo peso menor tb. Ou seja, a Twister é mais esperta arrancando nas cidades, mas é muito pouca coisa. Não é Taaaaaaanto assim como o jornal dizia. Comparando o porte da TW e a Comet pra cidade, eu senti semelhanças quando comparava a Virago com a Mirage. Por mais que o motor da Mirage seja esperto e bom de arrancada, o peso e as formas esguias da Virago faziam a diferença.

5. Freando as Jacas: Eu não confiava no tambor da Twister. Sempre usava o disco, sempre muito bem pinçado pelas presilhas do freio, pra depois usar o tambor, só por mais uma questão psicológica. Mas o tambor atrás perdeu longe para o disco traseiro da Comet. O freio dianteiro, tento na TW quanto na Comet estão superdimensionados, e fizeram muito bem seu trabalho. O freio traseiro da Comet dá muita segurança... Já o Tambor da Twister, por melhor que seja, ainda é tambor e nunca será superior a um disco.

6. Deixando de ser boiola e botando as motos na estrada:

6.1 - Velocidades máximas: Logo após essa pilotagem de cidade, peguei um trecho de estrada. A Twister, comigo emm cima deu 140km/h. a Comet chegou a mesma marca. Lembrando que a Comet que eu peguei tinha 159km. e a TW, tinha cerca de 3000km. Ou seja, as duas motos não estavam amaciadas. Acho que é como foi dito, o peso da Comet faz a diferença da cavalagem diminuir. Mas acredito que o V acabe por fazer a diferença, pois na minha Mirage, que é custom, que é pesadona, que não tem aerodinâmica e ainda por cima, tem parabrisa, coloquei 140km/h no plano. Acredito que a Comet deva andar um pouco mais, no final das contas. Mas não tanto.

6.2 - Ganho de potência. A Twister entra numas de manter 110 / 120 km/h em giros de cerca de 7500 em quinta com seu monocilíndrico DOHC, corrijam-me Twisterzeiros se eu estiver errado. Ñão passei pra sexta marcha, que é uma overdrive mesmo, pra comparação ficar mais coerente. As marchas da TW são bem precisas, e o ganho de potência é uniforme, ela tem uma curva de torque bem homogênea, ou seja, ela ganha e recupera potencia a qualquer giro, com mais facilidade que a Comet. Ou seja, o motor da TW é muito confiável e cheio, sem faixas de vazio de potência. A Comet por sua vez, segue um comportamento diferente. Ela arranca um pouco menos arisca que a TW, mas depois quando ela chega a 4-5 mil rpm, o V a 70º DOHC começa a mostrar a que veio. Ela tem uma guinada na curva de torque que é uma delícia. Lembra daquelas antigas, que tinham o tal de "segundo estágio" bem definido. Ela é mais mansa em baixa e chega até a ter um vazio de potência nesses giros baixos, mas o motor vai aumentando geometricamente o torque a medida em que o giro aumenta. Eu achei a comet bem mais divertida na estrada. As retomadas da Comet são melhores, pois o giro sempre é alto nas reduções de marcha.

7 - Suspensões: Em tocada esportiva, a 140km/h que coloquei nas duas motos, a Comet tem a frente mais firme. A upside down deixa a moto mais dócil de se controlar. A twister, a 140km/h ameaçava o Kickback, dava pra sentir legal no guidon. Em curvas, as duas suspensões traseiras são parelhas. Elas fazem um excelente trabalho em curvas em várias angulações.

8. consumos: O V deve beber mais, por se mostrar mais bem disposto em giros um pouco mais altos que a TW. Essa que andei estava fazendo 24km por litro em média naquele regime em que submeti a motinha. A Virago que eu testara de um amigo antes de comprar a Mirage fazia 26km/l enquanto a Mirage, apenas 22. Acredito que essa tendência deva ser mantida na Comet.. 21-23km/l;

9. Conjuntos ópticos, setas, etc. Ligeira vantagem pra Twister. Mas nada que uma troca de lâmpada da Comet não resolva. As setas, bem à vista no trânsito, em ambas as motos.

10. Avaliação Geral. São Motos parelhas, a Twister em alguns tipos de uso leva a vantagem, mas a Comet tem muito mais o cacuete de moto esportiva que a Twister, embora a TW tb o tenha.

Minha conclusão: Hondas e Kasinskis a parte, comparo moto contra moto. Não estou levando em consideração o preço, a revenda, o pós venda, etc. Mesmo porque não tenho do que reclamar da minha concessionária Kasinski até aqui. Mas agora, meu veredito: Não sei como são a CB500 e a GS500. Mas se for pra gastar 10k numa Tw, eu certamente seguraria 4k a mais pra pegar Comet. E como gosto de moto zero km, pensaria muito antes de me aventurar numa GS ou numa CB, pra depois gastar mais um monte em motor zicado.

É isso.. Espero ter sido imparcial. Que meu relato ajude nas decisões de vcs, camaradas.


Abraço!!!



(fonte : fórum mad)

edumrq
20-01-10, 15:33
Fantasma acho que o principal de voce pegar a comet, vai ser curtir uma moto nova, diferente, mais conforto em viagens, e principalmente se apaixonar pela sua moto de novo, aquela sensação de quando voce é criança e ganha um brinquedo novo

M_fantasma
20-01-10, 15:41
Fantasma acho que o principal de voce pegar a comet, vai ser curtir uma moto nova, diferente, mais conforto em viagens, e principalmente se apaixonar pela sua moto de novo, aquela sensação de quando voce é criança e ganha um brinquedo novo


e se eu voltasse pra tornado ??será que num ia mais ter a mesma sensação ??

leoroxsp
20-01-10, 15:45
Ta aqui, achei um relato de motociclista, comparando as duas :

Bem...

Vamos adicionar FATOS nesse tópico, ao invés de ler $#@%$# e ficar conjecturando coisas.. Andei primeiramente numa TW 2004. Gostei bastante da motoquinha . Mas Agora,

EU ANDEI ONTEM NA COMET!!!!!

A seguir, posto um comparativo, feito por um motociclista. Espero ser o mais parcial e sincero possível.


1. Antes de mais nada, acabamento: Dei uma boa examinada na moto. A Twister leva uma pequena vantagem, mas é bem parelho. Não vi fiação pendurada, rebarbas, fios à mostra na Comet não. Ela é realmente uma moto feita comoa Mirage, bem diferente da GF, EKO, e mesmo Cruise. Os cromados da Twister são um pouco mais vivos que os da Comet, mas talvez seja pq a Comet estava recém montada, sem polir, nada. A pintura da Comet não é sólida, ela tem uns cintilantes, é muito bonita, parece perolizado.

2. Visual: A Twister é muito menorzinha que a Comet, a Comet tem toda a panca de motona. Tanque grande, pneu grandão atrás, o Banco bi partido dá um toque especial à Comet. O paralama dianteiro, lindo, o conjunto é muito harmônico. O conjunto ciclístico da TW é bem harmônico tb, mas, pelo menos no visual, a Twister não mostra como a Comet que tem uma cilindrada de 250cc. Ela realmente some ao lado da Comet.

3. Agora, ligando as motos: O Motor da Comet é silencioso, abafado até demais. Mas isso dado ao lance das leis anti poluição de lá de fora que são muito mais rígidas que as daqui. Mas sem dúvida, um escape esportivo vai fazer o motor respirar muito melhor. Os balancins roletados, os mesmos da Mirage fazem bem seu serviço, a moto não vibra quando parada. Eu achei meio chatinho o motor da TW parada. Ele vibra um pouco mais que o V da Comet. Moto na rua, primeira marcha.

4. Na cidade: Pra quem está acostumado com a Gorducha da Mirage, a comet é uma delícia na cidade. A relação um pouco mais curta que a da Mirage garante acelerações rápidas, mudanças de marcha bem precisas. Entretanto, a TW realmente parece mais ágil na cidade, pelas dimensões menores e pelo peso menor tb. Ou seja, a Twister é mais esperta arrancando nas cidades, mas é muito pouca coisa. Não é Taaaaaaanto assim como o jornal dizia. Comparando o porte da TW e a Comet pra cidade, eu senti semelhanças quando comparava a Virago com a Mirage. Por mais que o motor da Mirage seja esperto e bom de arrancada, o peso e as formas esguias da Virago faziam a diferença.

5. Freando as Jacas: Eu não confiava no tambor da Twister. Sempre usava o disco, sempre muito bem pinçado pelas presilhas do freio, pra depois usar o tambor, só por mais uma questão psicológica. Mas o tambor atrás perdeu longe para o disco traseiro da Comet. O freio dianteiro, tento na TW quanto na Comet estão superdimensionados, e fizeram muito bem seu trabalho. O freio traseiro da Comet dá muita segurança... Já o Tambor da Twister, por melhor que seja, ainda é tambor e nunca será superior a um disco.

6. Deixando de ser boiola e botando as motos na estrada:

6.1 - Velocidades máximas: Logo após essa pilotagem de cidade, peguei um trecho de estrada. A Twister, comigo emm cima deu 140km/h. a Comet chegou a mesma marca. Lembrando que a Comet que eu peguei tinha 159km. e a TW, tinha cerca de 3000km. Ou seja, as duas motos não estavam amaciadas. Acho que é como foi dito, o peso da Comet faz a diferença da cavalagem diminuir. Mas acredito que o V acabe por fazer a diferença, pois na minha Mirage, que é custom, que é pesadona, que não tem aerodinâmica e ainda por cima, tem parabrisa, coloquei 140km/h no plano. Acredito que a Comet deva andar um pouco mais, no final das contas. Mas não tanto.

6.2 - Ganho de potência. A Twister entra numas de manter 110 / 120 km/h em giros de cerca de 7500 em quinta com seu monocilíndrico DOHC, corrijam-me Twisterzeiros se eu estiver errado. Ñão passei pra sexta marcha, que é uma overdrive mesmo, pra comparação ficar mais coerente. As marchas da TW são bem precisas, e o ganho de potência é uniforme, ela tem uma curva de torque bem homogênea, ou seja, ela ganha e recupera potencia a qualquer giro, com mais facilidade que a Comet. Ou seja, o motor da TW é muito confiável e cheio, sem faixas de vazio de potência. A Comet por sua vez, segue um comportamento diferente. Ela arranca um pouco menos arisca que a TW, mas depois quando ela chega a 4-5 mil rpm, o V a 70º DOHC começa a mostrar a que veio. Ela tem uma guinada na curva de torque que é uma delícia. Lembra daquelas antigas, que tinham o tal de "segundo estágio" bem definido. Ela é mais mansa em baixa e chega até a ter um vazio de potência nesses giros baixos, mas o motor vai aumentando geometricamente o torque a medida em que o giro aumenta. Eu achei a comet bem mais divertida na estrada. As retomadas da Comet são melhores, pois o giro sempre é alto nas reduções de marcha.

7 - Suspensões: Em tocada esportiva, a 140km/h que coloquei nas duas motos, a Comet tem a frente mais firme. A upside down deixa a moto mais dócil de se controlar. A twister, a 140km/h ameaçava o Kickback, dava pra sentir legal no guidon. Em curvas, as duas suspensões traseiras são parelhas. Elas fazem um excelente trabalho em curvas em várias angulações.

8. consumos: O V deve beber mais, por se mostrar mais bem disposto em giros um pouco mais altos que a TW. Essa que andei estava fazendo 24km por litro em média naquele regime em que submeti a motinha. A Virago que eu testara de um amigo antes de comprar a Mirage fazia 26km/l enquanto a Mirage, apenas 22. Acredito que essa tendência deva ser mantida na Comet.. 21-23km/l;

9. Conjuntos ópticos, setas, etc. Ligeira vantagem pra Twister. Mas nada que uma troca de lâmpada da Comet não resolva. As setas, bem à vista no trânsito, em ambas as motos.

10. Avaliação Geral. São Motos parelhas, a Twister em alguns tipos de uso leva a vantagem, mas a Comet tem muito mais o cacuete de moto esportiva que a Twister, embora a TW tb o tenha.

Minha conclusão: Hondas e Kasinskis a parte, comparo moto contra moto. Não estou levando em consideração o preço, a revenda, o pós venda, etc. Mesmo porque não tenho do que reclamar da minha concessionária Kasinski até aqui. Mas agora, meu veredito: Não sei como são a CB500 e a GS500. Mas se for pra gastar 10k numa Tw, eu certamente seguraria 4k a mais pra pegar Comet. E como gosto de moto zero km, pensaria muito antes de me aventurar numa GS ou numa CB, pra depois gastar mais um monte em motor zicado.

É isso.. Espero ter sido imparcial. Que meu relato ajude nas decisões de vcs, camaradas.


Abraço!!!



(fonte : fórum mad)


Ta aí um relato sensacional... é exatamente isso sem tirar nem por...


Fantasma acho que o principal de voce pegar a comet, vai ser curtir uma moto nova, diferente, mais conforto em viagens, e principalmente se apaixonar pela sua moto de novo, aquela sensação de quando voce é criança e ganha um brinquedo novo


[2]


e se eu voltasse pra tornado ??será que num ia mais ter a mesma sensação ??


Para de se bundão e vai de Cometão! eu agarannnntchu! :lol: :lol: :lol:

M_fantasma
20-01-10, 15:49
Léo, to vendo uma preta e uma azul, ano 07 , já é a fase 2 num é ?? mas os caras estão pensando, eu fiz a proposta de entregar a tw toda original e voltar 2 contos, e eles estão pensando.

na tornado,o cara me pediu 1.800 de volta. preta. ano 07.

leoroxsp
20-01-10, 15:50
Léo, to vendo uma preta e uma azul, ano 07 , já é a fase 2 num é ?? mas os caras estão pensando, eu fiz a proposta de entregar a tw toda original e voltar 2 contos, e eles estão pensando.

na tornado,o cara me pediu 1.800 de volta. preta. ano 07.


vamos ver... que ano é a sua tw?
tu tem skype? se tiver me add ai que tc melhor...
Skype: leonard.mf

M_fantasma
20-01-10, 15:52
e a primeira coisa a fazer,com certeza é pintar as bengalas , de preto fosco,epox ou de cinza mesmo....
num tenho skype a minha tw é 06, as comet 07 que eu achei estão pedindo 8 paus, a azul esta com pneus novos,porem remold,teria que colocar os pirelli.

leoroxsp
20-01-10, 16:03
e a primeira coisa a fazer,com certeza é pintar as bengalas , de preto fosco,epox ou de cinza mesmo....
num tenho skype a minha tw é 06, as comet 07 que eu achei estão pedindo 8 paus, a azul esta com pneus novos,porem remold,teria que colocar os pirelli.


huuun...
Tem que ver a procedência da motoca. (tem link dela preu ver?)
Em relação a sua proposta na Comet, acho que é bem isso mesmo, acho que pagar mais não compensaria, pois se for colocar um par de pneus pirelli tu vai gastar uns R$700,

Acho que a preta é bem mais comercial que a azul, Azul igual da twister ainda não vi igual rsrs, o Azul da Comet é meio escurão sei la.. ai vai do gosto tambem neh :)...

A 2007 é Phase II sim, a Phase I é a primeira que saiu, em 2005
A diferença pras novas é o velocimetro (que nao 2009/09 é digital) e na 2009/10 é injetada.

E levar num booooom mecanico pra ver se a moto nao tomou uns tombos, se recebeu soldas e tal (que pra meu espanto ao ler alguns relato aqui no forum) é uma pratica constante :(


Quanto a Toni, só se quisesse muito mesmo, na minha opiniao eu nao daria mais 1800 pra pegar uma do mesmo ano ainda... se é pra ser um Up, Comet ainda é minha preferência.

Bjunda :lol:

edumrq
20-01-10, 16:07
:clap: aee ta quase ta quase

leoroxsp
20-01-10, 16:08
:clap: aee ta quase ta quase


kkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

M_fantasma
20-01-10, 16:12
não tem link,pois elas são de particulares,conhecidos de um conhecidos..rsrsrs....(mas eu conheço as motos) elas vão passar por uma vistoria de qualquer forma,pois eu transfiro a divida toda vez que troco de moto( finasa,uma coisa legal). é obrigatório passar por uma vistoria antes da transferencia... e quando vai instalar o car system passa por uma outra vistoria,desmontada,pra ver as condições eletricas e do chassi da moto,se tiver soldas, não passa , já avisei isso pros caras , se eles não aceitarem minha proposta,alguma coisa tem...aí...eu acho que vou pra torni,ou esperar um pouco mais...pois eles tão querendo pegar a minha tw,sem os acessórios por 4.500 reais, e eu não vou entregar a minha moto de gratis, já o da tornado...ta pagando 6.200 na minha...pois ele viu que a moto é boa.

leoroxsp
20-01-10, 16:22
Se vender por 4.5k eu compro! haohoaeuheaohaeaeh
Nao seja louco... eu passei pelo mesmo apuro, queriam dar 4k na minha (2004)
Tanto fiz que passei por 6.2k na troca na Comet.

Mas a sua oferta é boa sim, ta bom pra ambas as partes sim.
Mas se nao rolar, espera um pokim, que espera sempre alcança (ou cansa) heaohae, "vareia" da pessoa ne?
Daria no maaax mais 1k, 1.2k na toni

Qq coisa "tamo aew"


Ahh, da uma olhada nesses anuncios..
http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/kasinski-comet-phase-2/96706/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/kasinski-comet-phase-2/96583/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/kasinski-comet-phase-2/97662/detalhe.wm

Se puder pagar um pokim mais, pega uma 2009, com painel novo e talz :)
http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/kasinski-comet-phase-2/92811/detalhe.wm

Essa azul ta bonita e diz que tá com 650km
http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/kasinski-comet-phase-2/79507/detalhe.wm

leoroxsp
20-01-10, 16:23
não tem link,pois elas são de particulares,conhecidos de um conhecidos..rsrsrs....(mas eu conheço as motos) elas vão passar por uma vistoria de qualquer forma,pois eu transfiro a divida toda vez que troco de moto( finasa,uma coisa legal). é obrigatório passar por uma vistoria antes da transferencia... e quando vai instalar o car system passa por uma outra vistoria,desmontada,pra ver as condições eletricas e do chassi da moto,se tiver soldas, não passa , já avisei isso pros caras , se eles não aceitarem minha proposta,alguma coisa tem...aí...eu acho que vou pra torni,ou esperar um pouco mais...pois eles tão querendo pegar a minha tw,sem os acessórios por 4.500 reais, e eu não vou entregar a minha moto de gratis, já o da tornado...ta pagando 6.200 na minha...pois ele viu que a moto é boa.


kd as fotos da sua?

blaugusto
20-01-10, 16:24
Pelamor de Deus!! Vcs não começem a entregar Tw por 4,5 senão eu tô fudi#*

edumrq
20-01-10, 16:26
não tem link,pois elas são de particulares,conhecidos de um conhecidos..rsrsrs....(mas eu conheço as motos) elas vão passar por uma vistoria de qualquer forma,pois eu transfiro a divida toda vez que troco de moto( finasa,uma coisa legal). é obrigatório passar por uma vistoria antes da transferencia... e quando vai instalar o car system passa por uma outra vistoria,desmontada,pra ver as condições eletricas e do chassi da moto,se tiver soldas, não passa , já avisei isso pros caras , se eles não aceitarem minha proposta,alguma coisa tem...aí...eu acho que vou pra torni,ou esperar um pouco mais...pois eles tão querendo pegar a minha tw,sem os acessórios por 4.500 reais, e eu não vou entregar a minha moto de gratis, já o da tornado...ta pagando 6.200 na minha...pois ele viu que a moto é boa.


4.500,00 até eu quero kkk, ta praticamente dando a moto

M_fantasma
20-01-10, 16:33
Se vender por 4.5k eu compro! haohoaeuheaohaeaeh
Nao seja louco... eu passei pelo mesmo apuro, queriam dar 4k na minha (2004)
Tanto fiz que passei por 6.2k na troca na Comet.

Mas a sua oferta é boa sim, ta bom pra ambas as partes sim.
Mas se nao rolar, espera um pokim, que espera sempre alcança (ou cansa) heaohae, "vareia" da pessoa ne?
Daria no maaax mais 1k, 1.2k na toni

Qq coisa "tamo aew"


Ahh, da uma olhada nesses anuncios..
http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/kasinski-comet-phase-2/96706/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/kasinski-comet-phase-2/96583/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/kasinski-comet-phase-2/97662/detalhe.wm

Se puder pagar um pokim mais, pega uma 2009, com painel novo e talz :)
http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/kasinski-comet-phase-2/92811/detalhe.wm

Essa azul ta bonita e diz que tá com 650km
http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/kasinski-comet-phase-2/79507/detalhe.wm



amarela, nem fudeno...rsrsrs...



Pelamor de Deus!! Vcs não começem a entregar Tw por 4,5 senão eu tô fudi#*



Pois é Blau,entreguei a minha yes 2008 ,por 3 paus, com 9 mil kms, não vou dar a tw de graça, o primeiro ja me ligou aqui, disse que pra melhorar ele paga 4.800 na minha tw e paga a transf da comet...,ja mandei tomar no anus,
vamos ver o outro. mas por menos de 6.500 eu não vendo, é por que tem uns molek louco entregando tw por 5 paus na honda,loucos pra pegar uma 300, e se enchendo de tuscentas parcelas....na empolgação pra pegar a twister R,aí o mercado fica uma merda,pois se todos tivessem coerencia,exigiriam o minimo pelas suas motos usadas.

M_fantasma
20-01-10, 16:36
Pois é Blau,entreguei a minha yes 2008 ,por 3 paus, com 9 mil kms, não vou dar a tw de graça, o primeiro ja me ligou aqui, disse que pra melhorar ele paga 4.800 na minha tw e paga a transf da comet...,ja mandei tomar no anus,
vamos ver o outro. mas por menos de 6.500 eu não vendo, é por que tem uns molek louco entregando tw por 5 paus na honda,loucos pra pegar uma 300, e se enchendo de tuscentas parcelas....na empolgação pra pegar a twister R,aí o mercado fica uma $#@%$#,pois se todos tivessem coerencia,exigiriam o minimo pelas suas motos usadas.

quer comprar tw 08 por 5 paus , fica em frente a concessionaria da honda dia de sabado, é o que vc mais ve, quando o cara chegar de tw,olhando a 300....e for la dentro, falar com o vendedor, vc pergunta qto o vendedor vai pagar na tw dele, aí diz que vc dá 5.200....rsrsrs o cara fica todo felizão....

leoroxsp
20-01-10, 16:40
amarela, nem fudeno...rsrsrs...


Pois é Blau,entreguei a minha yes 2008 ,por 3 paus, com 9 mil kms, não vou dar a tw de graça, o primeiro ja me ligou aqui, disse que pra melhorar ele paga 4.800 na minha tw e paga a transf da comet...,ja mandei tomar no anus,
vamos ver o outro. mas por menos de 6.500 eu não vendo, é por que tem uns molek louco entregando tw por 5 paus na honda,loucos pra pegar uma 300, e se enchendo de tuscentas parcelas....na empolgação pra pegar a twister R,aí o mercado fica uma $#@%$#,pois se todos tivessem coerencia,exigiriam o minimo pelas suas motos usadas.


Mandei o link pra voce ter uma ideia de preço, amarela é estranha mesmo...

O lance pra pegar uma 2007 é a sua mais 2 ou no max 3k (se tiver perfeita!) pois a tabela dela já caiu esse ano, da Comet 2007 ta 9,5k.... a sua entraria por 6,5 + 2 ou tabela x tabela (o que daria na mesma) mas se tiver muito file compensa pagar um pouquinho a mais...

Quando eu joguei a oferta pro cara daqui, mandei a minha Tw 2004 + 4.500 dinheiros... (ja sabendo que vinha uma contra proposta de no minimo 5500)... no final das contas paguei + 5300 e doc (claro). ou seja, saiu por 11500 pra mim, mas passei a minha tw por 6200 neh. (por muita "sorte" neh) rsrs.

jpedro91
21-01-10, 07:29
q ano é a sua tw fantasma?

M_fantasma
21-01-10, 08:09
q ano é a sua tw fantasma?



06.

renanperim
21-01-10, 08:51
Eu entreguei a minha tw 07/08 ano passado por 7 e com medo de ter que entregar por menos!

Mas pra comprar tw é um momento otimo ainda.

E pow, a Comet é show de bola, eu compraria fácil uma vermelha zero(IE deve ser demais!)
E provavelmente pegaria a carenada.
E como quase nao tem fotos delas monocolor ia com aquela vermelha e se caísse ia pintar ela de vermelho inteira pq no doc vai estar como cor predominante vermelha, certo?

jpedro91
21-01-10, 09:13
A cara a 06 os caras vao chutar la em baixo mesmo :s
eu até que não tomei prejuizo quando vendi a FAZER(07/08), os caras tavam falando 6.500,00 por ai..
ai um amigo tem uma garagem de motos até famosa aqui em ribeirão a moto gato, vendi pra ele por 7.000,00 e ele vendeu ela por 7.800,00..
Quando se vende algo no particular é muito melhor.

M_fantasma
21-01-10, 09:59
kd as fotos da sua?


tão aqui :
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,27975.0.html



A cara a 06 os caras vao chutar la em baixo mesmo :s
eu até que não tomei prejuizo quando vendi a FAZER(07/08), os caras tavam falando 6.500,00 por ai..
ai um amigo tem uma garagem de motos até famosa aqui em ribeirão a moto gato, vendi pra ele por 7.000,00 e ele vendeu ela por 7.800,00..
Quando se vende algo no particular é muito melhor.


então J. mas eles vendem 06 por 6.800, até 7.200 eu já vi... eles são malandros mesmo, não vou entregar a minha guerreira de graça nem a pau,ainda mais depois do transito que pegamos hoje juntos,onde vi a necessidade de ter uma moto compacta e ágil,pois a cidade esta parada ,com tuneis interditados por conta de alagamentos,hoje treinei slalom entre carros, suahsuhaushauhsuahsuahsuahsuahushaushaush !!1!
serpenteia demais a twister,uma bela ciclistica,se uma titan passa,ela passa tb, e me fez lembrar tb os motivos que me fizeram vender a tornado,ela não é boa de transito igual a tw (pelo menos,eu toco a tw melhor no meio dos carros) e mais, o que tava faltando me ligar, ligou e disse que mantem os 4.500 na minha tw e me da a trasnsferencia da comet, mas quer a minha tw com o escape coyote e o xenon. engraçado,os caras acham que a gente é besta ....por menos de 6.500 eu não entrego a minha !!! Fantasma Fala, Fantasma Cumpre !!!!..

jpedro91
21-01-10, 10:02
Anuncia no jornal.. tenta vende pelo paricular...
e manda esse cara toma no ** dele...

Andinho Xeineclovisk
21-01-10, 10:02
psé
jogão o preço das tw la em baixo
pq tem gente q é burrinha e da de graça

se a gente não vende de graça, vão ter q almentar as ofertas por elas

a minha tbm não,
começaram nesses 4.5 e no fim oferecerão 6 mil
isso q a minha é uma 2004

mas aina não quiz,
não é hora de vender ela ainda

M_fantasma
21-01-10, 10:28
psé
jogão o preço das tw la em baixo
pq tem gente q é burrinha e da de graça

se a gente não vende de graça, vão ter q almentar as ofertas por elas

a minha tbm não,
começaram nesses 4.5 e no fim oferecerão 6 mil
isso q a minha é uma 2004

mas aina não quiz,
não é hora de vender ela ainda


Po andin ,da até revolta cara, eu tava sabado lá na honda, olhando as Repsol ( A honda produziu uma versão Repsol Da Lead 110,cara a motinha ficou muito legal !!) e só vc vendo, os caras lá , tinha um com uma tw amarela,2007 com 12.000 kms rodados,ele queria uma 300 dourada,e eu lá vendo tudo, o vendedor mandou 4.900 na moto dele.... e ele financiou a 300 ,com a tw de entrada e 48 parcelas de 243,00 e assinou o contrato na hora !!!!!! tá vendo ? o cara tinha uma moto quitada, zerada...e fez isso.....
Tem louco pra tudo, e ele e a namorada se achando os Espertões, é Foda o que a empolgação pode fazer....Eu sou testemunha !!! Se vc chegar pro cara e mandar 4 paus na moto dele, o cara fica bravo e te mandar tomar no c*, mas se é na honda ,os caras aceitam e dão até risada ,chegam a rebolar !!
:lol: :lol: :lol:

aí eu fui lá e perguntei como ele tinha feito, ele me disse...eu falei pra ele : tá bom né ?
ele disse : tá ,cara...twister num vale nada, a 300 é outra coisa....tem injeção......
eu disse : com certeza !! parabens pela moto nova !!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

DOUGLAS 00
21-01-10, 10:38
Esses dias vi uma teoria no motonline que faz sentido... todo ser humano tem 30 minutos de idiotice plena todo dia... acho que esse cara da tw tava nesse momento...


Os caras da concessionária vão passar essa TW por no minimo 6,500~7,000, pois em concessionária o povo é trouxa, paga caro. Se vende-se particular, todo mundo quer o rabo do cara de brinde na moto...


Tá xárope de vender minha CG 89... hoje o pessoal financia em 320 vezes e sai de moto zero... pagando umas 2 no final e vendendo pelo preço de meia...

M_fantasma
21-01-10, 10:41
Esses dias vi uma teoria no motonline que faz sentido... todo ser humano tem 30 minutos de idiotice plena todo dia... acho que esse cara da tw tava nesse momento...


Os caras da concessionária vão passar essa TW por no minimo 6,500~7,000, pois em concessionária o povo é trouxa, paga caro. Se vende-se particular, todo mundo quer o rabo do cara de brinde na moto...


Tá xárope de vender minha CG 89... hoje o pessoal financia em 320 vezes e sai de moto zero... pagando umas 2 no final e vendendo pelo preço de meia...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:

Dayron89
21-01-10, 11:05
Aí M_Fantasma..

Essa aí do link tá inteira,vê se vc curte...

http://campinas.olx.com.br/kasinski-comet-gt-250-phase-2-iid-43407496

Abs

jpedro91
21-01-10, 13:20
dayron, eu vejo quase sempre uma preta com as bengalas douradas, ali no iraja.. parece que o cara trabalha na porche ali.. coisa assim.. quase parei pra pergunta pro figura onde que ele tinha comprado a motoca... em ribeirão que não deve se...

M_fantasma
21-01-10, 13:31
Aí M_Fantasma..

Essa aí do link tá inteira,vê se vc curte...

http://campinas.olx.com.br/kasinski-comet-gt-250-phase-2-iid-43407496

Abs


Dayron,se eu for comprar,quero uma ja com o quadro preto,manja.

edumrq
21-01-10, 13:39
Po andin ,da até revolta cara, eu tava sabado lá na honda, olhando as Repsol ( A honda produziu uma versão Repsol Da Lead 110,cara a motinha ficou muito legal !!) e só vc vendo, os caras lá , tinha um com uma tw amarela,2007 com 12.000 kms rodados,ele queria uma 300 dourada,e eu lá vendo tudo, o vendedor mandou 4.900 na moto dele.... e ele financiou a 300 ,com a tw de entrada e 48 parcelas de 243,00 e assinou o contrato na hora !!!!!! tá vendo ? o cara tinha uma moto quitada, zerada...e fez isso.....
Tem louco pra tudo, e ele e a namorada se achando os Espertões, é Foda o que a empolgação pode fazer....Eu sou testemunha !!! Se vc chegar pro cara e mandar 4 paus na moto dele, o cara fica bravo e te mandar tomar no c*, mas se é na honda ,os caras aceitam e dão até risada ,chegam a rebolar !!
:lol: :lol: :lol:

aí eu fui lá e perguntei como ele tinha feito, ele me disse...eu falei pra ele : tá bom né ?
ele disse : tá ,cara...twister num vale nada, a 300 é outra coisa....tem injeção......
eu disse : com certeza !! parabens pela moto nova !!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Se ele fosse usuario aqui do PN não fazia essas coisa

M_fantasma
21-01-10, 13:40
Se ele fosse usuario aqui do PN não fazia essas coisa


[2]

Dayron89
21-01-10, 14:03
dayron, eu vejo quase sempre uma preta com as bengalas douradas, ali no iraja.. parece que o cara trabalha na porche ali.. coisa assim.. quase parei pra pergunta pro figura onde que ele tinha comprado a motoca... em ribeirão que não deve se...


Então Jpedro todas as comet que eu vi até hj pelo menos tem as bengalas douradas...

Um amigo meu de Cravinho-SP tem uma comet amarela,exclusividade total numa cidade pequena...

jpedro91
21-01-10, 14:40
Então Jpedro todas as comet que eu vi até hj pelo menos tem as bengalas douradas...

Um amigo meu de Cravinho-SP tem uma comet amarela,exclusividade total numa cidade pequena...

E ele fala oque da moto? é boa mesmo? a amarela da comet é horrirrrrrrrrrve :k

Dayron89
21-01-10, 14:43
E ele fala oque da moto? é boa mesmo? a amarela da comet é horrirrrrrrrrrve :k


cara ele se axa o tals na comet...

é a única de lá né cara,as muié axa que é motão... aí paga uma madeira..

Mas ele não entende de moto e eu acho que nem de mulher.. kkkkkkkkkkk

leoroxsp
21-01-10, 20:25
Iae Fanta, tranquilo?

Entao meu veio, segura as pontas ai que logo aparece um negocio bom pra voce
olhei a sua motoca agora aqui no forum, e é show de bola demais pra entregar...
tenta pelo meeeeeeeeeeeenos uns 6.5k nela mesmo, como disse, a minha era 2004 e passei a 6.2k (tudo bem que no interior carros, motos são mais caros mesmo) mas mesmo assim eh uma 2004...

Quanto a pegar a Comet com o quadro preto, acho que soh as 2009 vem com ele no preto... se for 2008 pra baixo (acho q nao estou enganado) mas são pintados... o Richard tem uma preta 2008, poderá me corrigir se eu estiver errado.

Vi voce falando do transito que pegou hj e talz, acho que a diferença nem vai ser muita e se eu nao me engano o motor dela fica um pouquinho mais alto, o que eh bom numa enchendo... escape idem.

E me desculpem o pessoal das 300R, mas enquanto os tontos das Tw entregarem suas motos por merrecas pra pegar uma 300tinha da honda, isso nao vai acabar... Twisteiros... Uni-vos!!!


Abrasss gerals!

Jimmy1979
22-01-10, 07:20
Tive TW em 2005 e tenho a Comet desde de 2008 e muito satisfeito. Considero um Up sim pelo o que ela tem a oferecer, e devo dizer que não fica devendo em nada para outras marcas.

Richard
22-01-10, 11:15
Se ele fosse usuario aqui do PN não fazia essas coisa




Se ele conhecesse o minimo de moto ele não faria uma coisa dessas. |:(

M_fantasma
22-01-10, 16:10
Se ele conhecesse o minimo de moto ele não faria uma coisa dessas. |:(


é como ele falou, tem injeção e é 300...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: