PDA

Ver Versão Completa : O que acham desta adaptação?



Ronnytrials
21-01-10, 22:50
e ae pessoal, eu tinha trocado minha yes numa ybr prata....a dos aros viper dourados, pois bem, a moto começou a bater o motor e pra piorar o cara que eu havia feito negocio, atrasou 2 prestaçoes da minha moto, enquanto tava com ela tentando transferir o financiamento, daí desfiz o negocio e peguei a minha queria YES de volta.

To pensando em fazer mais uma adaptaçao (sem interferir na carenagem original, pretendo guardar a original).
Estou querendo mudar a traseira da YES q desde o inicio eu acho um pouco feia e ultrapassada, muitos irão concordar comigo. Estou querendo colocar a traseira da Titan 150 2010, akela com os piscas integrados, questao de estética mesmo.
Tem um porém, pesquisei preço e achei na concessionaria Honda os valores da rabeta:
Lado esquerdo 35 reais
Lado direito 35 reais
Parte do meio 53 reais
Lanterna completa 125 reais, Achei muito caro, to pensando em ir num ferro velho, mas tenho medo da procedencia das peças, pois nao quero financiar o roubo.

Fiz uma montagem no Photoshop pra ter uma noção, ficou assim:

http://img686.imageshack.us/img686/2677/yestitan.jpg

Postem opiniões, que serão bem vindas...

buneco
21-01-10, 23:01
vai dar trabalho fazer isso ai na realidade eim...
na boa, deixa original...

Murilo Ribeiro
21-01-10, 23:03
Cara sinceramente eu acho que a traseira ficou um pouco pequena em relação a frente da moto, axo qe ficaria mais legal a traseira da 150 2008, pois é um pouco mais larga, essa é a minha opinião, mas se essa traseira te agrada, vai em frente, Show de bola! Abraço!

Léo Borges
21-01-10, 23:19
Eu deixava original mesmo! :G

Ronnytrials
21-01-10, 23:38
vai dar trabalho fazer isso ai na realidade eim...
na boa, deixa original...
Eu ainda nao sei como é o encaixe na 150, mas dependendo nao vai dar muito trabalho nao, qualquer coisa eu prendo com "ziptie", igual eu fiz com oc "coletores de ar" da ybr q coloquei nela.

Abraços.

Ronnytrials
21-01-10, 23:40
Cara sinceramente eu acho que a traseira ficou um pouco pequena em relação a frente da moto, axo qe ficaria mais legal a traseira da 150 2008, pois é um pouco mais larga, essa é a minha opinião, mas se essa traseira te agrada, vai em frente, Show de bola! Abraço!
Mas a intenção e ficar com a traseira mais fina mesmo, pq acho muito "gora" a traseira dela. da da 2008 eu vi uma foto, mas nao encaixou o banco direito e ficou feio...valew o comentario.

Murilo Ribeiro
21-01-10, 23:46
aah certo entendi, isso ae, se vc gosto e acha qe vai fica bacana vai em frente o importante é voce estar feliz com a motoca abraço!

Fagner
22-01-10, 00:10
o rony pegou de novo a yes :G :G :G

Ivan RJ
22-01-10, 01:38
Irmãozinho, a Yes é a moto mais difícil de mexer na minha opinião, por que já vem completa e qualquer coisa que se mexa tira a harmonia da moto. Vc decide o que fica melhor para vc, mas eu deixaria tudo original. Tome muito cuidado com a procedência das peças. Um grande abraço a todos os irmãos.

rocksul
22-01-10, 07:47
Eu achei bem bonita!

renanperim
22-01-10, 08:04
Como diria o Hommer: "Se for ter que dar mais de 12 passos para se fazer, então não compensa fazer".

allbass
22-01-10, 08:05
Eu achei bem bonita!


Eu tbm vai fundo!!! :G

blaugusto
22-01-10, 08:16
Eu trocaria apenas a lanterna.
Compraria as carenagens traseira da Yes mesmo paralelas pra poder mexer/cortar/furar e com paciencia adaptaria alguma lanterna bacana alí... E só...


Essa adapatação aí acho que vai ficar bem feia... Bem frankstein.... hehehehe...

Gabriel Paulino
22-01-10, 08:44
ficou interessante
mais ja que vc fez uns motanges

coloca ai a rabeta da factor pra gente ver como fica!

:OK:

edumrq
22-01-10, 08:52
eu não sou muito a favor desses projetos frankstein não, mas ficou bem interessante a ideia, eu achei barato as carenagens, da minha kasinski é 120 pau só um lado, vai fundo, hoje la pro meio dia vou na general osorio aqui em SP vou ver se acho essas peças paralelas e de dou um toque, pelo menos a lanterna ja ajuda

Andinho Xeineclovisk
22-01-10, 15:21
pior q ficou bunitinho

mas adapta isso vai ser dificil ein

M_fantasma
22-01-10, 16:02
cara,se vc gosta da traseira da 150 ? então compra uma 150....caspita......!!!

gente, isso é indecente, eu ODeio projetos frankstein....mas cada um com sua moto !!

eu vi tdm com frente de falcon, falta mais o que ??

Pelo aMor né, igual titan com painel de twister, e os caras acham lindo.

isso não é acessorio,muito menos equipagem....

ISto é descaracterização do modelo e está previsto no CTB.

Beto
22-01-10, 16:10
No Photo ficou ate q legalzinha.........mas na pratica ? Tera q fazer um trampo bem feitinho.......pra ñ aparece tanta Gambia ....Vai fundo, ao menos sera a UNICA . BETO

Alan Ranieri
22-01-10, 17:05
http://arcona.files.wordpress.com/2009/01/frankenstein.jpg

Esio
22-01-10, 17:20
Faz direitinho que fica show de bola, apoiado

Xtz
22-01-10, 17:29
Desculpe irmão, mais haviam muitas maneiras de deixar sua moto muito mais bonita que com essa adaptação.
Na minha opnião, descaracterizou muito a moto e qualquer um que olhe, vê de cara que foi adaptada. Fica com cara de armengue, e acaba desvalorizando a moto.
Só serve mesmo para gastar dinheiro.
Tente melhorar o que sua moto tem, sem necessitar fazer ela ficar parecendo um armengue.
Fora que o que é de gente que vai te encher o saco questionando a procedência das peças, inclusive policia, você não faz idéia. Não vale a pena, conselho de amigo!!!
Abvraço

Marcio
22-01-10, 17:41
Desculpe irmão, mais haviam muitas maneiras de deixar sua moto muito mais bonita que com essa adaptação.
Na minha opnião, descaracterizou muito a moto e qualquer um que olhe, vê de cara que foi adaptada. Fica com cara de armengue, e acaba desvalorizando a moto.
Só serve mesmo para gastar dinheiro.
Tente melhorar o que sua moto tem, sem necessitar fazer ela ficar parecendo um armengue.
Fora que o que é de gente que vai te encher o saco questionando a procedência das peças, inclusive policia, você não faz idéia. Não vale a pena, conselho de amigo!!!
Abvraço


concordo

M_fantasma
22-01-10, 18:07
concordo


[3]

Tasteful
22-01-10, 18:12
acho q nunca vi na vida uma rabeta adaptada q tornasse a moto mais bonita....ja vi bolinha com rabeta de 150,rx com rabeta de ybr :0_0: :0_0: ,simplesmente os desenhos nao casam

ricardo bass
22-01-10, 18:49
no photoshop ficou otimo mas na rua as pessoas discriminam e a policia tbm!! ai a motinha perde valor no fim das contas!! pensa nisso ae!

oliver2fast4u
22-01-10, 19:02
muito boa montagem :clap: :OK: ainda bem que isto non ecxiste!!
vc não ta pensando em botar o farol cabeça de formiga tambem não né?!?!
alem de tudo vc vai ter de mudar os documentos da moto, ta mudando as caracteristicas dela, se um dos tiras te pegam imagina o esporro que vão te dar...

paulozin
22-01-10, 19:12
No photoshop tudo fica bonico, mas na prática será que ficaria assim? acho que fica melhor original mesmo.

hedertone
22-01-10, 22:01
No dia que ela ficar pronta manda a foto para o viper adicionar a série "chuta..." :G

barudi
22-01-10, 22:27
http://arcona.files.wordpress.com/2009/01/frankenstein.jpg


2!

Barudi_007

Andre Flauzino
22-01-10, 23:46
Na minha opinião deixaria original mesmo.

uedaa
23-01-10, 02:41
no photoshop ficou show mais para adaptar deve ser floids... :clap:tenta achar alguma numa oficina que esteja quebrada ou ralada para vc tentar adaptar pois pode ser que vc tenha que serrar ou mesmo abandonar a ideia...

Ronnytrials
23-01-10, 02:43
o rony pegou de novo a yes :G :G :G
Cara, peguei sim, tentei sair do financiamento pegando uma moto mais antiga, porém quitada, mas nao deu certo a YBR tava batendo o motor...:( e o cara nao conseguiu fazer a transferencia e me atrasou 2 prestaçoes da moto...fora os 1.500 q voltei pra ele q ele nao tem mais pra me devolver...tá osso. Pelo menos a Yes tá na mao :D
Abraços.

Ronnytrials
23-01-10, 02:46
hoje la pro meio dia vou na general osorio aqui em SP vou ver se acho essas peças paralelas e de dou um toque, pelo menos a lanterna ja ajuda
Beleza, se vc achar, me dê um toque pq aki nao tem paralela...cidade pequena já viu né? Brigadao e abraços.

Ronnytrials
23-01-10, 02:49
Tome muito cuidado com a procedência das peças. Um grande abraço a todos os irmãos.
Pois é foi o que eu disse no texto do post: "to pensando em ir num ferro velho, mas tenho medo da procedencia das peças, pois nao quero financiar o roubo."...
Valew o comentario e grande abraço.

Ronnytrials
23-01-10, 02:55
cara,se vc gosta da traseira da 150 ? então compra uma 150....caspita......!!! Não tenho grana e se eu comprasse tudo que gosto.....



gente, isso é indecente, eu ODeio projetos frankstein....mas cada um com sua moto !!
Não acho frankenstein, muita gente me criticou quando eu pensei em colocar as tampas laterais da ybr, depois no lugar, todo mundo disse q ficou legal... Só farei se ficar bom, sem gambiarras...



isso não é acessorio,muito menos equipagem....
ISto é descaracterização do modelo e está previsto no CTB.
Sua moto é toda original? não tem nada diferente nela?
Qualquer coisa q não seja original descaracteriza a moto.
Agora, ficar preso ao CTB quanto a isso, as empresas de acessorios pra motos vão quebrar todas...A minha já tá toda descaracterizada, rodas pintadas, tampas laterais de outra moto, rabeta de Xtz... já parei em varias blitzes e nunca me ocorreu nada por conta disso, abraçao e valew o toque.

Ronnytrials
23-01-10, 03:13
coloca ai a rabeta da factor pra gente ver como fica!
Aí está Gabriel:

http://img177.imageshack.us/img177/4035/yesfactor.jpg

Tbm gostei, na verdade a ideia inicial foi com a factor mesmo hehhhe, motinha show!
dependendo do preço eu coloco da factor mesmo...:P
Valew.

guilok
23-01-10, 08:19
A da factor fico bem mais bonito :OK:

Andinho Xeineclovisk
23-01-10, 08:42
aaa
dai melhoro
o da factor combina mais

e é da moto irmã néh
ai só vai sabe q mudou
se conhecer bem a moto, senão passa despercebido

M_fantasma
23-01-10, 11:02
aaa
dai melhoro
o da factor combina mais

e é da moto irmã néh
ai só vai sabe q mudou
se conhecer bem a moto, senão passa despercebido


:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: Ronaldo ?

a factor , irmã da yes ?
to falando,nem da mais pra saber que moto é...rsrs...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Andinho Xeineclovisk
23-01-10, 12:01
hahaha

viagei na maionese

confundi a yes com a ybr

Ronnytrials
23-01-10, 12:26
A real é q eu sempre achei a traseira da yes antiquada e meio feia, sempre quis mudar... E como nao tenho como comprar uma lander x, entao vou mexer nessa aki sim. Eu nao vou mexer na estrutura do quadro, nao vou estragar a rabeta original, e nao vai desvalorizar a moto pq quando foro vender é só voltar com a carenagem original....Nossa, tem gente q acha q trocar a rabeta vai destruir a moto pra sempre, não é assim nao... é como colocar um mata cachorro e depois tirar caso venda a moto oras..
abraços.
Tbm achei q da factor cai melhor...Se alguem puder ver os preços da rabeta paralela, eu agradeceria....

Tqf2
23-01-10, 13:36
Faça o teste.;;;;;;;;;;; :OK:

Eu achei essa da Factor bem legal;;;;
Tem que tentar pra ver se fica bom, se encaixa bem...

spygtba
23-01-10, 17:08
uma adaptaçao como a que vc quer fazer nao vai matar a moto pra sempre, vc volta a original e continua a moto que vc tinha antes, o que a galera quer dizer é que enquanto a moto estiver com os MODs ela estara feia ao ponto de vista de uns e agradar a outros.
Na minha opiniao na yes nao tem muito o que se fazer, é so aros, piscas, retrovisores e escapamentos pra se fazer algo que nao vao te criticar muito, ja na rabeta eu nao mexeria pois vai ficar um FRANKENSTEIN na minha opiniao, sera uma Tityes, acho que nao conbinam as linhas as da CG soa mais retas e as da Yes mais arredondadas.
O importante e que vc goste do resultado e que suporte as criticas depois.

Ronnytrials
25-01-10, 03:54
certo, eu achei até legal... Quanto as criticas, tá de boa... nao tem problema.
VOu orçar aki pra ver quanto fica tudo. depois posto resultados.
abraços