PDA

Ver Versão Completa : Playstation 3, compensa ?



Yelo
22-01-10, 17:34
Aew galera...
Aki no Extra da minha cidade, ta em oferta, Playstation 3 por R$ 999,00...
E com o cartãozinho do Extra vc paga 18x de R$ 55,50...
Tipow, é sem juros e a parcela não pesaria em nada pra mim...
Dae do me sentindo tentado...mas, compensa???

Acho que compensaria mais um X-Box 360, pq posso pega jogos piratas, neh... mas os X-360 tão dando muito defeito, dae tenho receio...
E os jogos do PS3, ja da pra achar por 50,00 :0_0:
Isso msm, originais por 50 pila, não são os lançamentos é claro, mas num da otra.. :P

Dae, oq vcs acham ???

oliver2fast4u
22-01-10, 18:17
compre um monitor HD FULL c/ a entrada HDMI e seja feliz, to c/ geforce 9.600 GT rodando bonito qualquer coisa aqui a ja to querendo ir pra GTS250 e os Phenom 2 pra ver de qual é...

silverfox
22-01-10, 18:30
bah super barato por esse preço...

inicio do ano passado eu tava num "dilema", upgrade de placa de video no pc ou comprar um console...

comprei o console e nao me arrependo, no meu caso um xbox 360!

blaugusto
22-01-10, 18:46
Queria um PS3 mas só se tivesse um LCD... Enfiar PS3 numa TV de tubo prefiro economizar e ficar no PS2...

allbass
22-01-10, 18:54
Os Jogos de 50tão são os mais antigos ou fuleirinhos, com um console desses vc vai querer jogar os mais novos, o X360 com as placas novas apresentam muito menos defeitos, e provavelmente quem destrava ja tem algum mod(gambiarra) pra não deixar o chip da memoria se desprender da placa

blaugusto
22-01-10, 21:05
É nada... tem muito game massa usadinho...
Tu encontra jogos bem recentes por bons preços e original. Dá pra jogar on-line de boa... :)


Penso assim: se compra-se veiculo usado pq não um jogo??

Bortolin
22-01-10, 21:19
concordo....só compraria um PS3 se tivesse uma televisão LCD de no mínimo 32 polegadas.....caso contrário fico com meu PS2.....

César
23-01-10, 08:33
A pergunta é, vc tem uma tv de lcd de pelo menos 26"? Se sim, vai fundo. Se não, fica com um Ps2 porque a vantagem desses consoles next gen comparado com o ps2 é o gráfico HDTV, ou seja, roda jogos a 1440x720 (720p), ou a 1920x1080 (1080p), as tv de tubão todas o máximo é 640x480 então imagina.... Fica ruim não dá nem pra ler as legandas, placas e mapas direito.
Ah, e compra o X360 porque defeito dá só se o cara mete ele num rack, o xbox360 assim como o ps3 precisa estar em pé e em local bem ventilado onde o ar quente que sai atrás circule se vc mete num rach fechado ou encostado na parede, superaquece e dá defeito (3rl), e daí falam que o console não presta.
E o Xbox vc joga sem gastar quase nada. Outro dia baixei o Modern Warfare2, gastei R$ 3,00 da mídia DVD-DL. Se tivesse comprado pra Ps3 gastaria pelo menos R$ 200,00

allbass
23-01-10, 08:37
A pergunta é, vc tem uma tv de lcd de pelo menos 26"? Se sim, vai fundo. Se não, fica com um Ps2 porque a vantagem desses consoles next gen comparado com o ps2 é o gráfico HDTV, ou seja, roda jogos a 1440x720 (720p), ou a 1920x1080 (1080p), as tv de tubão todas o máximo é 640x480 então imagina.... Fica ruim não dá nem pra ler as legandas, placas e mapas direito.
Ah, e compra o X360 porque defeito dá só se o cara mete ele num rack, o xbox360 assim como o ps3 precisa estar em pé e em local bem ventilado onde o ar quente que sai atrás circule se vc mete num rach fechado ou encostado na parede, superaquece e dá defeito (3rl), e daí falam que o console não presta.


3RL deu muitas vezes em consoles que eram usados em locais bem ventilados e em pé, os primeiros foram uma droga mesmo, cerca de 30% deram problema, esses novos o indice é muito menor, mas não é porque deixam em local mal ventilado não, é erro de projeto mesmo...

blaugusto
23-01-10, 08:39
Eu sou mais humilde.
PS3 e LCD de 23" tava muito bom pra mim. :)


A diferença eu enfiava num volante bacana pra jogar Gran Turismo...




(saudade dos enduros de 12 horas diretão)

César
23-01-10, 09:00
23 ou 22" dá pra jogar mas vc vai ter que sentar bem perto da tv, a de 26" pelo menos já dá pra jogar num sofazinho. O ideal é uma de 32"
Só não compra monitor de 23" que vai fica achatado verticalmente pois monitor de pc wide, é 16x10, e televisão é 16:9, é pouco perceptível mas irrita

César
23-01-10, 09:11
3RL deu muitas vezes em consoles que eram usados em locais bem ventilados e em pé, os primeiros foram uma droga mesmo, cerca de 30% deram problema, esses novos o indice é muito menor, mas não é porque deixam em local mal ventilado não, é erro de projeto mesmo...


Mas olha na foto do console da galera da comunidade xbox360 no orkut, tem um tópico lá que é fotos do seu console, cara é mais de 90% metido num rack mesmo falando que isso superaquece o console o pessoal não entende...
Conheço Xbox360 do primeiro com placa Zephyr a que mais esquentava e dura até hoje. O que acontece é com os novos placa Jasper esquenta muito menos, o que torna o console resistente e tolera esses abusos com ele.
O meu é Falcon e eu fiz o mod do cooler em 12v pra garantir.

Hunt3r
23-01-10, 09:32
Cara, só a efeito de comparação... comprei um PS3 do paraguay e paguei R$890,00 a vista.
Esse ai tá quase de graça.

O ruim é ter que pagar R$100,00 por jogo, mas não dá nada também, pelo menos os jogos são lançamentos.

E vou rodar ele num monitor de 22", inclusive os PS2 nesse mesmo monitor.
Mas se as coisas melhorarem eu coloco um de 32" com certeza.

Abraços!

Ronnytrials
23-01-10, 12:55
É o seguinte, eu tenho um xbox 360, e com a nova placa Jasper, nao dá esses defeitos que dava nas placas antigas, ele tem 2 coolers na traseira, isso de descolar placa tbm foi resolvido.

Aki na minha cidade, tem uma loja que dá manutençao em xbox 360 e ps3, talvez vc possa pesquisar aí tbm, sao muitos os ps3 que vão lá com problemas de leitores óticos, e nunca tive noticia de um xbox 360 com problemas de leitor, sei q existe, mas a quantidade é ínfima perto do ps3, como a sony sempre vacilou nos leitores óticos do seus vg: ps1, ps2 e agora o ps3.

-O xbox360 é um pouco superior ao ps3 por ter um processador grafico superior.
-Vc pode baixar os jogos e jogar de boa sem ter q gastar 120 reais num jogo.
-Controle muito mais ergonomico, que facilita para jogos FPS.
-Achei ps3 de 800 reais em belo horizonte, no shopping oiapoque.

Esse lance de falarem na superioridade do blue ray, mas me diz qual a vantagem se o ps3 saiu há 5 anos e até hoje nao popularizou o bluray e demora mais a carregar os jogos que o xbox360.

Os graficos sao mais serrilhados que no xbox360

Eu gastei 1.300 reais no meu pc em 3 meses pra rodar jogos, instalei um processador x2 e uma placa de video radeon ati 4850, tava legalzinho, mas dava muito pau de dll, instalaçao davaq erro...daí vendi tudo e comprei um xbox360 e foi a melhor coisa q eu fiz, coloco o jogo e rodo sem problemas...e fora q as empresas tao fazendo jogos cada vez mais pesados, vai necessitar de outro upgrade logo logo.
Investir em pc pra jogos nao compensa. experiencia propria.
vc investe, investe, e roda o jogo um pouco melhor q no vg.

acho q é muita grana pra pouca diferença.
fora q tem jogo q tem q instalar patch de correçao, instalar crack, modificar coisas...isso dá uma dor de cabeça...se o cara for leigo, ele vai passar mais raiva ainda.
Eu to com o xbox360 destravado e jogando na live ha 2 meses...se me banirem eu nem ligo.

aki vai umas screens comparando a imagem dos dois vg...repare q no ps3 as texturas sao piores, mais embassadas...concordo que a diferença é pouca, mas levando em conta as desvantagens do ps3...

http://img64.imageshack.us/img64/3173/residentevil5comparisont.jpg
http://img24.imageshack.us/img24/5504/residentevil5comparisonn.jpg
http://img24.imageshack.us/img24/2959/residentevil5comparison.jpg
http://img64.imageshack.us/img64/2959/residentevil5comparison.jpg

edumrq
23-01-10, 13:17
Meu cunhado tem um xbox ja veio com controles sem fio, na tv de plasma de 32, mais o cabo hdmi a imagem é impressionante não deixa nada a desejar pro ps3 e com o xbox voce tera muuuuito mais jogos

blaugusto
23-01-10, 13:48
Na boa?? Na hora que estiver jogando não dá nem pra sentir essa diferença absurda na qualidade da imagem. rsrsrs...


;)

César
23-01-10, 15:52
Meu, a diferença é gritante! E isso que estamos vendo num monitor de pc, numa LCD de 32 isso fica gritante a diferença.

César
23-01-10, 15:58
E vou rodar ele num monitor de 22", inclusive os PS2 nesse mesmo monitor.
Mas se as coisas melhorarem eu coloco um de 32" com certeza.

Abraços!


Olha..., experiência própria, em monitor de pc não fica legal, fica distorcido. Isso me irritava, sou perfeccionista nos gráficos, ficava olhando pro defeito e perdia o T no jogo...
Tudo o que é pra ser redondo vai ficar ovalado no monitor de pc, olha as fotos que fiz no meu que tinha, um LCD de 19" wide, de pc:
Forza2, os velocimetros achatados, repare no circulo que tá oval, zoado...
E quando dá replay vc ve o carro de lado com as rodas ovaladas...
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/mon003-1.jpg

O gráfico fica bom mas a proporção distorcida... Repare no conta giros
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/mon004-1.jpg

Até no GTA, o mapinha em círculo que dá a localização no canto inferior esquerdo da tela, também fica ovalado..
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/mon001-1.jpg

Enfim em monitor de pc tudo o que era pra ser redondo fica ovalado. Os carros vc olha de tras e estão mais estreitos, fica esquisitos. Vc olha eles de lado e estão mais curtos, pela distorção.
Pra comparar, olha a mesma tela de gta na minha tv de tubão (na época não tinha comprado a lcd de 32"), com a proporção correta.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/GTA4003-1.jpg

Isso acontece porque o Xbox360 foi feito pra jogar em TV de lcd, em que a proporção é 16x9. Monitor de pc usa a proporção 16x10.

Agora os mesmos jogos na TV de LCD:

http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC02492.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC02493.jpg

O Conta giros aparece redondo como deve ser assim com o mapinha do GTA, isso pra fica mais evidente, mas é tudo, a largura do carro agora está normal.

Alan Ranieri
23-01-10, 18:04
Estranho minha paixão por jogos diminuiu meio repentinamente era viciadão em CS, BF, DOTA (modo do Warcraft) do nada perdi a vontade de jogar estranho isso, será que estou ficando velho ou mais preocupado em construir uma casa e casar logo... Vai saber...

blaugusto
23-01-10, 18:25
Ué.... mas ele não joga aquela faixinha em cima e embaixo???


Assim fica zicado mesmo.... eu ficaria incomodado mesmo!!


Mais um ponto pro 2353v da LG, que tô namorando:
http://www.linetecnologia.com.br/website/detalhes_produto.php?cod_sec=32&cod_pro=1419


Full HD, imagem excelente até demais e bom preço...

César
23-01-10, 18:33
Não fica faixa não a imagem fica distorcida. Interessante esse monitor de 23", tá escrito que ele é 16x9, é o único monitor que vi que é 16x9, todos os outros são 16x10, esse aí é uma boa, não vai distorcer, e os jogos vão ficar loucos a 1080p

stcowboy
23-01-10, 18:45
O preço e principalmente a forma de pagamento estão bons. Vai fundo!

Eu ia fazer isso, mas não vou mais. Estou achando mais conveniente jogar no PC, comprando os jogos nas promoções do Steam. Agora só falta fazer um upgrade pra jogar tudo decentemente.

Só mudo de idéia se Heavy Rain, que é exclusivo do PS3 e está para sair, for muito, mas muito, mas muito bom MESMO!

tom crazy
24-01-10, 00:07
Vendo esse tópico me lembrei de uma coisa. Antigamente eu era viciadíssimo em games mais não tinha grana pra comprar, tipo não posso reclamar pq ganhei meu mega drive na epoca de ouro dele, tinha meu ps1 e etc. Mais na época do dreamcast, play2 eu não pude comprar no lançamento e não acompanhei essa geração. Hoje não tenho muito dinheiro mais daria pra ter um X360 ou play 3 facilmente mais perdi o interesse. Tento jogar mais a paciencia vai embora logo, pra vcs terem uma ideia, tenho 1 PS2, 2 Ps1, um nintendo 64 com umas 10 fitas (007 entre elas), fora o meda drive com sega CD e uns 40 cartuchos de atari ( o atari joguei fora sem querer). Tá tudo encostado, na epoca comprei minha TV só pra jogar game e não uso mesmo assim. Fico com dó de vender, tipo tirando os play 1 que estão bichados o resto funciona tudo. De vez enquando quando bate um vontada acabo jogando o 007 no N64 um pouco e é só, o play 2 quem joga é um primo meu.

Ronnytrials
24-01-10, 00:36
o lance da imagem ovalada é só configurar nas opçoes do xbox 360, corrige tudo isso.

apu
24-01-10, 02:21
ps3 > xbox > wii ;)

César
24-01-10, 07:27
o lance da imagem ovalada é só configurar nas opçoes do xbox 360, corrige tudo isso.


Não tem , já tentei de tudo. Se coloco em "normal" e não "widescreen" aí que fica mais zoado ainda. E tentei todas as resoluções tbém. Imagina tentei de tudo, desde mexer em configurações no próprio monitor, nas conf do xbox, até que por fim decidi vender esse monitor de pc que tinha comprado pra jogar no xbox, ficar um tempo jogando na tubão até poder comprar uma tv de lcd bem depois. Mas preferi jogar na tubão com resolução zoada do que no monitor de pc distorcido.

NEGRUT
24-01-10, 17:00
Eu sou mais humilde.
PS3 e LCD de 23" tava muito bom pra mim. :)


A diferença eu enfiava num volante bacana pra jogar Gran Turismo...






(saudade dos enduros de 12 horas diretão)


bem lembrado :OK: ja durmi com o controle nas maos nas de 24horas

Yelo
24-01-10, 20:10
Tipow, to quase me convencendo mesmo a comprar o ps3...
Realmente o preço ta bom, e a coisa que mais me chateava, era o preço dos jogos...
Mas num da otra... pelo menos, o joguinho é original e tals, sem problema...
Um fator que pesa bastante é o God of War 3 ]:)
Da até pra pagar 2 parcelas de cada vez, pra pagar mais rapido, pq num vai pesar...
é 55 reais, sem juros... 2 vai da 110, que num mes que eu não me apurar, posso pagar sim... :OK:
Quanto a TV, vai dar dó, mas, é uma coisa por vez, então, TV de LCD vai ter que esperar um pouco, :s

E agradeço a todos os irmãos que vierem dar sua opinião aki no tópico, vlw :clap:

César
24-01-10, 21:32
Mas tipo, se vc paga 2 parcela por vez vai fica 110, se vc compra essa tv de 22" aqui
http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2302877&Midia=12
junto com a parcela do ps3 vai da a mesma coisa pouco a mais e vc vai poder jogar já em HDTV, porque em tela de tubo tem jogo que fica injogável, porque vc não vai encherga legendas e mapas, quando joguei um tempo na minha tv de tubo de tela plana de 29" no Gears of war não conseguia ler os botões que aparecia no tutorial, no burnout paradise não conseguia ler os locais no mapa e por aí vai.