PDA

Ver Versão Completa : UP de FAN para YES é viavel?



Rodolfo Henrique
23-01-10, 08:26
Bom dia pessoal

Sempre quis ter uma YEs

porem a FAN me aparece por um preço acessivel e em bom estado CUSTO BENEFICIO
porem hoje me bateu a duvida

vira trocar FAN pela YES

minha é 07 08 ta com 33.000 rodados toda original exeto revisoes etc

e ai oque me falam?

sera que da pra trocar por uma YES do msm ano vira uma zera mesmo

ou nem vira?

blaugusto
23-01-10, 08:41
Sinceramente?? Tu não vai sentir falta de nada do que a FAN (não) tem... mas não sei se vale a pena sair de 125cc pra 125cc...


A não ser que vc costume viajar... Daĩ vc vai sentir uma baita melhora... ;)

Rodolfo Henrique
23-01-10, 08:56
entao nao sei se pra vcs isso é viagem
mas todo fds rodo 240 km
rs

mas penso seriamente em trocar ela pela YES :G

César
23-01-10, 08:58
Aí não é Up é troca 6 por meia dúzia...

Bandit
23-01-10, 09:03
normalmente seria um pulo de 125 pra uma cilindrada maior, mas no seu caso, sair de uma Fan 07/08 q ao meu ver é um bicicleta com motor, pra uma Suzuki Yes q alem de completa é muito bonita (eu tenho uma kkk) vai ser uma boa... agora esta cada vez + facil de achar peças paralelas para ela, caindo seu custo de manutençao, e o preço de revenda tb melhorou muito e esta com um custo/beneficio muito bom.

Bandit
23-01-10, 09:07
Aí não é Up é troca 6 por meia dúzia...


Com todo Respeito cara... troka Fan por uma Yes, nao é troka 6 por meia duzia nao, eu andei em uma Fan 07/08 e sinceramente foi uma das piores motos q eu andei, por isso qd eu comprei a minha Yes nao tive duvida q fiz um bom negocio...

Rodolfo Henrique
23-01-10, 09:17
vlw Bandit

vc é um cara feliz com sua moto

entao hj msm ja vou começar a procurar alguma YES usada SEMI NOVA
pra comprar ou ate msm fazer a troca :clap:

deividvinicius
23-01-10, 09:34
Bom Dia amigo;

Já tive estas duas motos e vim dar-lhe uma resposta referente as duas, disponibilizando
as diferenças.

Sinceramente, compre a Honda Fan. Ela é uma moto de alto desempenho, material bem acabado e possui "mercado" principalmente. A qualquer momento que desejar vender sua Honda Fan, ela terá preço, você não perderá muito. Para se ter uma idéia, uma Honda Fan 2005 você venderia por uns R$ 4.500,00 e uma Suzuki Yes 2005 por R$ 3.000,00, e olhe lá.

Tenho esta experiência por que já tive ambas. Não sei em seu estado o mercado da Suzuki Yes, pode ser que ela foi muito bem aceita. Como moro em Minas Gerais, um estado super morrado, vimos que a Suzuki Yes não tem potência, ela é uma moto muito pesada, por tanto, na chegada dela em nossa cidade as mulheres ficaram louca com ela, porém venderam na outra semana, após adquiri-la, devido o alto peso.

E em questão de valores para "nós" comprarmos ela, seja nova ou usada em uma Loja de Moto, é simplesmente quase o mesmo valor. Então, eu recomendaria você optar por uma Honda Fan, devido seu mercado.

Agora, a Honda Fan não possui um desempenho bom igual a CG 150. Em relação a CG 150 e a Fan recomendo a CG, por que é uma moto muito mais comercial, bonita e tem desempenho e a diferença de preço não é tão grande.

Abraços!

M_fantasma
23-01-10, 10:09
a suzuki yes, é uma moto pequena,porem com porte de 200, e não é mais pesada do que uma fan, ela é completissima, até rodas de liga, e conta giros, tem até indicador de marchas, a moto é uma maravilha, porem se vc trabalha na rua com a moto, não recomendo, fica com a fan mesmo !

Mas se vc usa só para passeio,ida e volta ao trabalho e pequenas viagens, compre a yes, pois vc esta com uma moto pé de boi, que foi desenvolvida para o trampo.

e não concordo que seja trocar 6 por meia duzia, pois vc que sabe das suas condições financeiras , e se no seu bolso só cabe o consumo e manutenção de uma 125,pegue uma outra 125 completa, e mais bonita,
eu tenho uma 250,gostaria de ter uma 500, mas meu bolso não comporta, então no maximo que eu vou é para uma 300, ou outra 250.

abraços e espero ter ajudado.

PSX
23-01-10, 10:20
outra semana, após adquiri-la, devido o alto peso.
Honda fan 107 Kg x suzuki yes 112 Kg :0_0:


Bom eu já tive a Yes durante 2 anos e também já andei na fan, então vou enumerar alguns pontos positivos
para cada uma;

1)Conforto :Yes
2)Consumo: Fan
3)Revenda: Fan
4)Visual: YES
5)Acabamento:Yes
6)Preço:Yes
7)Desempenho:Fan
8)Manutenção:Fan(devido as peças paralelas, porque ser for na concessionária a facada será a mesma)
9)Pneus Tubelles:Yes.
10)Custo Beneficio:Yes.

Então a Yes é uma ótima moto mas vai não esperando o mesmo desempenho da Fan. Na estrada
a yes vai bem, já fiz longas distâncias engarupado com a Yes e ela deu conta do recado. Se realmente
deseja uma vai fundo.

Abraço.

deividvinicius
23-01-10, 10:24
Concordo plenamente com o seu ponto de vista, em relação as duas motocicletas. A Honda Fan, sinceramente foi feito para o pau ou melhor, foi feita para "motoboy", até então, seu acabamento não é os melhores e é uma moto simples.

A Suzuki Yes lógicamente não suportaria um "motoboy", carregando pesos. Ela é como você disse, uma moto para ir ao trabalho e voltar para casa ou passear. Porém, passear em uma Moto 125cc não é bom, principalmente na BR-316, que é perigosa, ela não anda. Para viajar, tem que ser no minimo 150cc.

Em questão de valores, dar sim um pouco de diferença em relação a compra destas motos, principalmente usadas. Como disse, em nossa região uma Yes 2005 é apenas R$ 2.700,00 a R$ 3.000,00 no minimo, e uma Fan é R$ 4.500,00. Eu sinceramente, pegaria a Yes, devido suas caracteristicas e opcionais, isso para não trabalhar, para trabalhar é Fan mesmo.

Eu também, se pudesse, compraria uma 500cc, porém não cabe em meu bolso a manutenção, e não aguentaria abastece-la. Então, fico na 150cc, por que tem um bom desempenho e é barato a manutenção e é economica.

Abraços amigo! rssrs

deividvinicius
23-01-10, 10:28
Exatamente "PSX", gostei da sua analise, são resultados ótimos para nossa discussão. Realmente estas comparações feitas, classifica a Fan para o pau mesmo.

O conforto da Suzuki Yes é loucura, ela tem uma postura magnifica. Muito boa mesmo. Porém, ela peca no desempenho, apenas e deveria ser 150cc pelo menos, ou a acho que a Suzuki deveria fazer um upgrade nela em 2010, colocando um Motor 150cc, e mantendo um bom preço.

Abraços!

M_fantasma
23-01-10, 10:30
Concordo plenamente com o seu ponto de vista, em relação as duas motocicletas. A Honda Fan, sinceramente foi feito para o pau ou melhor, foi feita para "motoboy", até então, seu acabamento não é os melhores e é uma moto simples.

A Suzuki Yes lógicamente não suportaria um "motoboy", carregando pesos. Ela é como você disse, uma moto para ir ao trabalho e voltar para casa ou passear. Porém, passear em uma Moto 125cc não é bom, principalmente na BR-316, que é perigosa, ela não anda. Para viajar, tem que ser no minimo 150cc.

Em questão de valores, dar sim um pouco de diferença em relação a compra destas motos, principalmente usadas. Como disse, em nossa região uma Yes 2005 é apenas R$ 2.700,00 a R$ 3.000,00 no minimo, e uma Fan é R$ 4.500,00. Eu sinceramente, pegaria a Yes, devido suas caracteristicas e opcionais, isso para não trabalhar, para trabalhar é Fan mesmo.

Eu também, se pudesse, compraria uma 500cc, porém não cabe em meu bolso a manutenção, e não aguentaria abastece-la. Então, fico na 150cc, por que tem um bom desempenho e é barato a manutenção e é economica.

Abraços amigo! rssrs


Eu já fui de yes para campos do jordão amigo, e sem amaciar o motor, com 3.000 kms, e a moto mantem seus 110, (120 kms na estrada um pouco forçado,mas mantem numa boa,) e eu peso 100 kg.
fotos lá nas viagens.

Tqf2
23-01-10, 11:06
ande nas Yes e depois tome sua decisão..

Se gostou.. vai fundo.

blaugusto
23-01-10, 12:48
Sinceramente, compre a Honda Fan. Ela é uma moto de alto desempenho, material bem acabado e possui "mercado" principalmente. A qualquer momento que desejar vender sua Honda Fan, ela terá preço, você não perderá muito. Para se ter uma idéia, uma Honda Fan 2005 você venderia por uns R$ 4.500,00 e uma Suzuki Yes 2005 por R$ 3.000,00, e olhe lá.



Primeiro leia o tópico ELE JÁ TEM uma fan...

Depois aprende a fazer conta pra não falar $#@%$# igual muitos por aí.

A fan vc paga 6800 e uma Yes 5400.

Vende a Yes por 3500 conto e a fan por 4500... com qual moto perdeu mais dinheiro?????



Henrique, já andou em alguma??
Se não aparece por aqui pragente dar uma volta...


Abraço!!

edumrq
23-01-10, 13:05
Eu apoio a troca, imaginem a situação, voce tem um Fiat Uno zero km, basico, e troca por um Fiat Uno zero km, com roda, vidro, trava e ar condicionado, é uma troca valida

Tqf2
23-01-10, 13:10
Eu apoio a troca, imaginem a situação, voce tem um Fiat Uno zero km, basico, e troca por um Fiat Uno zero km, com roda, vidro, trava e ar condicionado, é uma troca valida


Ótima análise e comparação :clap:

Bandit
23-01-10, 13:27
Cara ja falamos td msm... se for pra trabalhar eu msm nao pegaria a Yes, eu pegaria uma Fan ou uma YBR velha e pq no trabalho de motoboy vc fode a moto msm... eh a msm coisa de vc pega uma Twister ou Fazer pra ir trabalhar... moto bonita, confortavel e de consumo um pouko + elevado vc usa pra passear... Vai de Yessssssssssssss!!!Bonita e realmente aparenta msm ser de 200cc msm, muitos colegas meus babaram nela achando q era msm de 200cc kkkkkkkkk

Ronnytrials
23-01-10, 13:39
Pega a Yes mesmo, ótima moto, macia, economica...e completa.
Agora falar q a fan é "moto pra alto desempenho e ótimo acabamento?

A fan tem pedaleiras na balança, que acaba com o carona em estradas esburacadas... nao tem nem marcador de combustivel...Desliga a moto e o farol tbm desliga. nao tem lampejador de farol, nao tem visor de nivel do oleo, nao tem freio a disco, e o pneu sem camara entao, q é uma boa em viagens...
Cara, esquece a fan, de boa...vai se arrepender, pq afinal, "honda é Ronda"
e "yes é suzuki"
Abraços e seja feliz com a yes.

deividvinicius
23-01-10, 14:15
Respondendo sua pergunta, de trocar a Honda Fan para a Suzuki Yes, eu recomendo trocar, recomendo assim, caso não use-a para trabalhar. Como já citado nos outros posts, ela é uma moto macia, bem completa, ela não merece entrar no pau.

Se for trabalhar, pegue uma Honda Fan, é boa para aguentar tudo e não estraga fácil. Resumindo, a Fan é um Fiat Uno, comparando-se com carros. Ela é popular e aguenta o pau. |:(

Felipe Godoy
23-01-10, 14:23
bom te recomendo uma yes,, alem de bonita e compreta seu custo beneficio e otimo....
ja tive honda titan 125cc
trabalho numa honda 150cc
e tenho uma yes 2008(c/18.500km so troco o oleo e faço revisoes periodicas) nada a reclamar
abraço...

Bortolin
23-01-10, 14:55
cara...por pouco esse tópico não tá sendo unânimidade, acho que sua pergunta já foi respondida faz tempo, e eu sou meio suspeito pra falar, mais falarei mesmo assim......amigo, vá de YES. ;) ;)

tom crazy
23-01-10, 23:48
Mais um suspeito pra falar mais iria de yes facil. Pesa praticamente a mesma coisa que a fan, desempenho praticamente o mesmo só que de resto sou muito mais a yes. Quanto a revenda concordo que é mais facil vender a fan só que pelo menos aqui na região não vai dar essa diferença de 1000 reais igual ao camarada colocou ai de jeito nenhum, Yes vai ser por 3500 e a Fan do mesmo ano se conseguir 4000 tá com sorte. Disse sorte pq por exemplo a minha que é 2007 sei que seria um parto conseguir 3000 reias, mais sei que uma fan de mesmo ano não sairia muito mais que 3500, usada tá complicado de vender é só ver as twister despencando pra ter um exemplo.
Outra coisa, pessoal fala de durabilidade e etc mais até hoje não vi nenhuma yes fumando, nem as primeiras (E pelo menos aqui em ribeirão já vi até moto taxi com elas). Pra mim as duas duram pra caramba a unica diferença é que tirando motor a yes tem mais coisa pra quebrar que uma fan.

Léo Borges
23-01-10, 23:55
Mais um suspeito pra falar mais iria de yes facil. Pesa praticamente a mesma coisa que a fan, desempenho praticamente o mesmo só que de resto sou muito mais a yes. Quanto a revenda concordo que é mais facil vender a fan só que pelo menos aqui na região não vai dar essa diferença de 1000 reais igual ao camarada colocou ai de jeito nenhum, Yes vai ser por 3500 e a Fan do mesmo ano se conseguir 4000 tá com sorte. Disse sorte pq por exemplo a minha que é 2007 sei que seria um parto conseguir 3000 reias, mais sei que uma fan de mesmo ano não sairia muito mais que 3500, usada tá complicado de vender é só ver as twister despencando pra ter um exemplo.
Outra coisa, pessoal fala de durabilidade e etc mais até hoje não vi nenhuma yes fumando, nem as primeiras (E pelo menos aqui em ribeirão já vi até moto taxi com elas). Pra mim as duas duram pra caramba a unica diferença é que tirando motor a yes tem mais coisa pra quebrar que uma fan.


Sabe porque né, aquela velha história de que honda é honda, vai de yes, :D fico puto com as motos 125 e 150 da honda, escapamento praticamente inalterado desde a primeira cg fabricada, e aquela luz que parou de acelerar acabou a luz :stop: motos somente com pedal de partida |:( o painel e comandos de guidão dá até tristeza de olhar! :-/ :-/ :-/

tom crazy
24-01-10, 00:26
Eu sei disso, mais tem um fato que tá na cara e muita gente não quer ver. TODA moto tá dificil vender hoje, se quiser vender rápido vai perder dinheiro e ponto. Anunciar moto vc anuncia no preço que vc quer, agora vender é outra coisa.

Bandit
24-01-10, 09:25
Mais um suspeito pra falar mais iria de yes facil. Pesa praticamente a mesma coisa que a fan, desempenho praticamente o mesmo só que de resto sou muito mais a yes. Quanto a revenda concordo que é mais facil vender a fan só que pelo menos aqui na região não vai dar essa diferença de 1000 reais igual ao camarada colocou ai de jeito nenhum, Yes vai ser por 3500 e a Fan do mesmo ano se conseguir 4000 tá com sorte. Disse sorte pq por exemplo a minha que é 2007 sei que seria um parto conseguir 3000 reias, mais sei que uma fan de mesmo ano não sairia muito mais que 3500, usada tá complicado de vender é só ver as twister despencando pra ter um exemplo.
Outra coisa, pessoal fala de durabilidade e etc mais até hoje não vi nenhuma yes fumando, nem as primeiras (E pelo menos aqui em ribeirão já vi até moto taxi com elas).Pra mim as duas duram pra caramba a unica diferença é que tirando motor a yes tem mais coisa pra quebrar que uma fan.


Evidente, a Fan parece uma mobilete, nao tem nada nela... se vc cair com ela, e quebra por exemplo o painel... nada q um Super Bond nao faça, vai fika FEIO mas nem tanto qt o Original kkkkkkkkkkkkkk
Pra mim oq a Honda faz com essa Fan é um absurdo, uma moto lixo e o Brasileiro ainda vai nessa de q Honda é Honda e sai comprando igual agua.

Felipe Oliveira
24-01-10, 09:44
Bom, também sou suspeito pra falar. Saí de uma cg 125 03 ks e peguei a Yes zero em 2008. Sendo beem sincero EU não me arrependi nem um pouco! Mas fiz a troca por não ter condições de manter uma 250 agora pois estou construindo. Mas nem penso em vender tãao cedo, pois de revenda é péssima!
Se vai ficar um boooom tempo com ela, meu conselho é vai sem medo!
Unica queixa que tenho dela é o motor que vibra bastante, mas nada absurdo também. Acredito também que ela requer um pouco mais de cuidado de nossa parte, pois tem beeem mais coisas pra poder estragar. rs! Abraço

M_fantasma
24-01-10, 09:48
Evidente, a Fan parece uma mobilete, nao tem nada nela... se vc cair com ela, e quebra por exemplo o painel... nada q um Super Bond nao faça, vai fika FEIO mas nem tanto qt o Original kkkkkkkkkkkkkk
Pra mim oq a Honda faz com essa Fan é um absurdo, uma moto lixo e o Brasileiro ainda vai nessa de q Honda é Honda e sai comprando igual agua.[/size]


aí voce já falou besteira... Lixo não.....a moto é muito Franciscana lógico, mas a história esta aí pra provar que a moto é muito guerreira, contudo,não é a mais indicada para passeio,pois temos opções mais direcionadas a esse publico, claro que a fanzinha é uma Grande moto, como prova a história e os abusos cometidos contra as mesmas no dia a dia, e dizendo que é um lixo, esta de certo modo, ofendendo e desrespeitando os membros que as possuem,as vezes não por opção, mas até por condição,claro que o preço não é assim tão diferente, ou pode ser simplesmente por gosto,ou necessidade (trabalho). E mais, a cg, foi a maior responsável pelo acesso de muitos brasileiros ao mundo das duas rodas,ou preciso lembrar o que a suzuki sempre produziu antes da yes e burgmam 125 ?(motos de pobre) , o que elas começaram a produzir de 2006 pra cá, e pode ter certeza que o mundo das duas rodas começou muito antes disso, e mais, a suzuki yes, que eu muito admiro, até hoje, ainda não tem injeção eletronica, e nem esta atendendo ao promot3, nem as preocupações com o planeta,para mim, a honda é uma grande montadora. !

abraços.



Bom, também sou suspeito pra falar. Saí de uma cg 125 03 ks e peguei a Yes zero em 2008. Sendo beem sincero EU não me arrependi nem um pouco! Mas fiz a troca por não ter condições de manter uma 250 agora pois estou construindo. Mas nem penso em vender tãao cedo, pois de revenda é péssima!
Se vai ficar um boooom tempo com ela, meu conselho é vai sem medo!
Unica queixa que tenho dela é o motor que vibra bastante, mas nada absurdo também. Acredito também que ela requer um pouco mais de cuidado de nossa parte, pois tem beeem mais coisas pra poder estragar. rs! Abraço


sim, todas essas coisas a tomar cuidado, nas 250 é padrão que tenha, a não ser as off, ou seja ,pra já ir se acostumando.

Affonso
24-01-10, 10:39
Puts cara na minha opinião se seu fosse vc ia pra yes sim :OK:, mas so se fosse zero trocar a sua que vc manteve com mo cuidado por uma moto de mesma potencia, apenas com mais instrumentos (muito uteis, sinto falta de um marcador de combustivel na fan) do mesmo ano acho que não vale a pena. ve se vc vai em algumas lojas procura uma twister ou fazer e poe mais um dinheirinho.
Eu estranho o dono da yes trocar ela pela fan que e pelada pau a pau, se ela tiver 100% não tem motivo pra isso????
vc não estranhou nada na moto????? ;/ ;/ ;/ ;/ ;/

DOUGLAS 00
25-01-10, 08:44
Acho a Troca boa. Mas no seu caso, um UP mesmo seria uma CG Sport... quase tão completa como a Yes, porém mais forte que as duas. mas entre as duas, prefiro a Yes mesmo.

mantabodyboarder
25-01-10, 09:23
Cara,

Se vc tá na febre mesmo pra uma Yes, pode ir fundo que a moto é boa, e mais confortável que a Fan.

mas uma dica de ouro: vende a sua Fan e com o dinheiro na mão procura uma Yes.

Se fizer bom negócio é capaz de ficar com uns 1500 reais na mão, isso trocando por uma de mesmo ano.

tom crazy
25-01-10, 14:34
Só pra acrescentar uma informação, vi os classificados esse domingo e tem 1 fan por 3000 e outra por 2890. Quer dizer mercado tá ruim até pra honda, facilidade de comprar uma moto zero derrubou todas as usadas.

blaugusto
25-01-10, 14:42
Foi-se o tempo em que honda desvalorizava menos que a outra. De uns ANOS pra cá está tudo a mesma coisa.

NEGRUT
25-01-10, 14:54
do risada de topicos assim....
qdo um kra q tem uma suzuki vai dizer que ela eh ruim?
qdo um kra q tem uma fan va dizer que ela nao presta ?
fica dificil estrair opnioes plausiveis visto que ateh caloi barra forte quando eh da gnt eh melhor que r1....

tom crazy
25-01-10, 15:06
Bom o tópico tá ai pra ambas as partes exporem suas opiniões, tanto de quem tem yes, quanto de quem tem fan. É obvio que cada um puxa sardinha pro seu lado, cabe a quem tiver lendo filtrar o que achou desnecessário.

blaugusto
25-01-10, 15:08
do risada de topicos assim....
qdo um kra q tem uma suzuki vai dizer que ela eh ruim?
qdo um kra q tem uma fan va dizer que ela nao presta ?
fica dificil estrair opnioes plausiveis visto que ateh caloi barra forte quando eh da gnt eh melhor que r1....


Ein?!?!?!?!?

rocksul
25-01-10, 15:13
Não será up;
Apenas irás trocar de moto.

NEGRUT
25-01-10, 15:51
Não será up;
Apenas irás trocar de moto.


concordo ....e como chega na lanchonete e pedir e X-burguer ao inves de hamburguer eu juntava uma grana e upava de verdade....ai sim eh bigmac com fritas e td :lol:

M_fantasma
25-01-10, 18:32
do risada de topicos assim....
qdo um kra q tem uma suzuki vai dizer que ela eh ruim?
qdo um kra q tem uma fan va dizer que ela nao presta ?
fica dificil estrair opnioes plausiveis visto que ateh caloi barra forte quando eh da gnt eh melhor que r1....


:0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Ronaldo ?

superkyo
25-01-10, 22:18
Eu fico em duvida só entre YES e YBR acho as outras inferiores pelo custo x beneficio...

rocksul
26-01-10, 10:32
As duas motos são boas para uso no dia a dia.
A Fan com sua tradição das CG's Titan que estão no mercado brazuca a mais de 20 anos. Foram motos muito adaptadas a necessidade do brasileiro desde o ínicio de seu projeto.
A Fan é a moto "pelada" da Honda.
A Yes, é um projeto da Suzuki da China. Ela não tem nada de japonês, tanto que, não existe Yes no Japão. Ela é um projeto todo desenvolvido para o solo Chinês, a tampa do motor dela diz uma especificação de óleo que você mau encontra no Brasil, então usa-se o óleo convencional das demais motos (isto não é particularidade da Suzuki, muitas outras motos tem o mesmo "detalhe".
O diferencial da Yes ante a tua Fan é que ela tem algumas coisas "a mais". O teu up na verdade será ter uma moto com conta-giros e freio a disco, nos demais quisitos, todos a tua Fan tem.
Por isso eu não chamo de up.
São duas motos que aguentam bem o dia a dia, de manutenção barata e baixo consumo.