PDA

Ver Versão Completa : Sacrifício pela causa Motociclística



edumrq
23-01-10, 09:35
Neste momento em que através do PL 2.872/08 estamos sendo verdadeiramente ameaçados com a possibilidade de não mais podermos transitar pelos “corredores” formados entre as filas de automóveis e com isso estarmos obrigados a circular atrás dos automóveis, o que faria aumentar sobremaneira a possibilidade de nos envolvermos em sérias ocorrências de trânsito, frente à falta de distância segura em razão da motocicleta percorrer cerca de 30 metros até a frenagem total, isso estando a 60 km/h, e ainda porque atrás dos automóveis nós motociclistas não teríamos o campo de visão necessário e indispensável para antever situações de perigo.

Por tudo isso, faz-se necessário que manifestemos a nossa indignação, e chamemos a atenção da opinião pública para essa realidade que muitos desconhecem ou ignoram.

Saibam todos que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) nos assegura o direito ao exercício do trânsito seguro, sendo, portanto, dever dos órgãos de trânsito desse país, prover os meios necessários para que isso ocorra, ou seja, para que efetivamente tenhamos a segurança no trânsito. Nesse sentido e diante do exposto, conclamamos a todos os motociclistas que se manifestem, pois como dizem: “Quem cala, consente”.

Faça um sacrifício pelo motociclismo nacional, dia 27 de janeiro, quarta-feira, coloque um pano preto no guidão de sua motocicleta e no trajeto que você for percorrer, ocupe o espaço de automóvel na via pública, neste dia em especial não circule no corredor. Vamos demonstrar para esses “iluminados” que acham que proibir a passagem da motocicleta pelo “corredor” é a solução para o caos do trânsito, qual a conseqüência de tal medida. Veja, lembre-se que você precisará manter uma boa distancia do veículo a sua frente, a fim de ter tempo de frenagem e campo de visão. Tomando esses cuidados não demonstraremos o quanto às ocorrências de trânsito poderão aumentar com a implantação de tal proibição, acredito que não precisaremos nos acidentar ou morrer nas vias públicas para evidenciar isso.

Julgamos importante salientar que a fim de que ninguém seja multado, não haverá ponto de concentração, buzinasso ou trajeto, no dia 27 (quarta-feira) em qualquer lugar desse país, onde você circular com a sua motocicleta, não circule no corredor, ocupe o lugar de um automóvel na via pública e faça esse sacríficio pela nossa querida causa motociclística.

Lucas Pimentel , 41 anos, é presidente da ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas
Tel. (11) 3338-2872 ou 2771-5590 e (11) 7369-2350
E-mail: [email protected] site: www.abrambrasil.org.br (http://www.abrambrasil.org.br)

ATENÇÃO, SE VOCÊ ADERIR MANDE UMA FOTO DA SUA MOTO COM O LENÇO PRETO NO GUIDÃO PARA PUBLICAÇÃO NO SITE DA ABRAM.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

PN uni-vos ]:)

M_fantasma
23-01-10, 10:01
até acho interessante fazer desse modo, pois toda forma de protesto é válida,desde que não desrespeite o direito do próximo, entretanto, tera pouca aderencia, pois o ser humano, para protestar,salvo rarissimas exceções, precisa do coletivo, e acredito tambem que o coletivo, alem de causar maior impacto,tambem seria mais respeitado, chamando a atenção inclusive da imprensa, como uma forma de Protesto.

Daffeny
23-01-10, 10:27
Mas se vc passar a diante, avisar aos amigos motociclistas q temos e kda um avisar aos amigos deles ai podera se tornar uma manifestação percepitivel.
Um pqno ato d colocar a fita preta e trafegar como se fosse um automovel. :#

M_fantasma
23-01-10, 10:33
Mas se vc passar a diante, avisar aos amigos motociclistas q temos e kda um avisar aos amigos deles ai podera se tornar uma manifestação percepitivel.
Um pqno ato d colocar a fita preta e trafegar como se fosse um automovel. :#


No caminho que eu faço, se eu for sozinho fazer isso. é capaz dos caras jogarem o carro em cima !!! :drool: :drool: :drool: :drool:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

eu ainda acho que seria interessante uma manifestação coletiva.

Tqf2
23-01-10, 13:42
Eu acho que uma manifestação coletiva na cidade de São Paulo, já seria possível mostrar que essa idéia de NÃO transitar no corredor é prejuízo para o trânsito.

Roberval3000
23-01-10, 16:07
questao é q muitos nao vao entender nada

nem todo mundo acompanha o mundo das motos

Diego.fcs
23-01-10, 22:01
Velha discussão essa, é algo que sempre gera polêmica. Eu evito bastante usar o corredor, somente quando o trânsito está bem pesado e o corredor tem um espaço transitável, não fico costurando carros, e quando não quero arriscar, permaneço no meio da faixa livrando o corredor.

É mais uma coisa que todos pagam por causa de uma minoria, hoje digo que é até bom em alguns casos proibirem o corredor, porq só vejo motoqueiro andando feito louco e causando acidentes nos corredores, então todos estão vendo somente por esse lado, e estão querendo proibir por isso.

apu
23-01-10, 22:13
agradeça a deus que vao proibir os motociclistas de trafegar entre os corredores. isso vai salvar MUITAS vidas de motoqueiro/motociclista/motoboy/qualquercoisa inconsequente que fica pondo em risco a vida de outras pessoas e a sua propria, ao andar no meio dos corredores. moto tem que agir como carro no transito, se portar como eles. trafegar da mesma forma. é a minha opiniao. é a forma que ajo no transito.

kureizu
23-01-10, 22:27
Velha discussão essa, é algo que sempre gera polêmica. Eu evito bastante usar o corredor, somente quando o trânsito está bem pesado e o corredor tem um espaço transitável, não fico costurando carros


eu também, e normalmente só passo quando os carros estão parados!
Até pq aqui em fortaleza-CE o trânsito não é tão caótico como o de São Paulo! mas sempre tem engarrafamentos nos obrigando a usar o corredor!
Agora costurar entre os carros... sei não, já vi muita gente se dar mal... :-/

jmn83
23-01-10, 22:45
Não participo muito do fórum mas estou sempre acompanhando.

Eu concordo com o Fantasma que algum protesto coletivo seria melhor, mas como por enquanto não vai ter esse protesto, no dia 27 eu farei esse protesto individual.

Concordo que muitos não sabem utilizar os corredores, mas aqui em SP não tem jeito de não pegar o corredor.

Vc é de onde Apu?

dalton
23-01-10, 22:48
Apoiado, to nessa, alguma coisa tem de ser feita

apu
23-01-10, 22:58
Vc é de onde Apu?


Rio Grande do Sul :Q

tom crazy
24-01-10, 00:23
Pra mim é impossível proibirem o corredor, primeiro que vai ser igual a lei seca, vão fiscalizar no começo e olhe lá. Segundo é que se fiscalizarem mesmo tem cidade que vai parar. Queira ver o caos em São Paulo se as motos começarem a ocupar o mesmo espaço que os carros, já é horrível do jeito que tá hoje não tem como mudar isso.
Fora que até quem não apoia os corredores iam reclamar depois de um tempo, querem exemplos? Você precisando de um sedex ou entrega urgente mais vai demorar por causa do transito, a farmacia demorando pra trazer um remedio, a pizza que vc pediu chegando gelada. Eu queria ver quanto tempo o pessoal ia aguentar isso.

j_antunes
24-01-10, 07:27
Eu adoro o argumento da pizza fria. Cedo ou tarde ele sempre aparece.

tom crazy
24-01-10, 09:06
Usei ele pq é sempre o primeiro que vem a cabeça. Entendo o pessoal que é a favor da lei e tal, pq realmente tem gente que acha que corredor é pista de corrida e passam a 100 km/h neles, dai realmente é complicado. Agora sem corredor em cidade grande? Duvido que funcionaria.

edumrq
24-01-10, 09:48
Não é tão simples assim gente, moto não freia igual carro, voces ja se pegaram na situação de estarem andando atras de um carro derrepente ele freia e voce só ve aquela traseira crescendo desesperadamente na sua frente? Sem conta que como informado no texto la em cima, nos vamos perder nosso campo de visão

apu
24-01-10, 13:55
Não é tão simples assim gente, moto não freia igual carro, voces ja se pegaram na situação de estarem andando atras de um carro derrepente ele freia e voce só ve aquela traseira crescendo desesperadamente na sua frente? Sem conta que como informado no texto la em cima, nos vamos perder nosso campo de visão


edu, em uma situaçao dessas, nem carro escapa da batida.. é claro que se tu estiver andando atras de um carro, seja de carro ou de moto, e ele freiar repentinamente, tu vai bater. muitas vezes mesmo com a distancia de segurança. mas dai nao é culpa de tu estar com moto ou nao.

Roberval3000
24-01-10, 16:13
ta, a ideia é diminuir os acidentes

se diminuir mesmo, vão baixar o dpvat? ai sou a favor hein, nao sou motoboy mesmo,kkkkkkkk

dalton
25-01-10, 07:14
Vou contar uma historinha rapida.
No fim do ano passado minha prima e seu marido iam para a praia com a Shadow 600 deles, e a pedido dela, ele não ia pelo corredor, ia uma fila de carros a frente deles, quando derrepente, os tres carros, que estavam a frente deles, tiveram que freiar bruscamente, e a moto que estava minha prima não conseguiu parar, resultado, eles bateram no carro que estava na frente deles, o marido dela sobreu luxação no punho e ela voou por cima da moto e do carro e caiu na pista ao lado, quebrando um braço e trincando a bacia, se tivessem no corredor, nada teria acontecido.

mantabodyboarder
25-01-10, 09:29
Pra quem fala que é "lei que não pega", cuidado, que assim que virar lei estarão sujeitos a perder a habilitação pq a mulher do agente de transito dormiu de calça jeans e o cara do carro do lado não deixou você entrar na faixa quando o transito voltar a andar.

A proposta de permitir apenas com o trãnsito parado é até boa, mas mal elaborada.
Precisa definir exatamente como fazer no caso do transito voltar a andar, como vai fiscalizar, qual punição pra quem não deixar voltar à faixa, etc.

A lei da forma que foi apresentada eu sou contra.
E vou fazer minha parte ocupando o espaço de um carro.
Se em SP 1/3 das motos aderirem, já vão ver como vai ser um absurdo essa lei

Daia Adm.
25-01-10, 10:34
Velha discussão essa, é algo que sempre gera polêmica. Eu evito bastante usar o corredor, somente quando o trânsito está bem pesado e o corredor tem um espaço transitável, não fico costurando carros, e quando não quero arriscar, permaneço no meio da faixa livrando o corredor.

É mais uma coisa que todos pagam por causa de uma minoria, hoje digo que é até bom em alguns casos proibirem o corredor, porq só vejo motoqueiro andando feito louco e causando acidentes nos corredores, então todos estão vendo somente por esse lado, e estão querendo proibir por isso.


Assim como o Diego, eu evito passar pelos corredores, já passei sim algumas vezes mas assim como ele também passei nos corredores onde vi que tinha um certo espaço pra passar e só passo se o transito estiver cheio, muito carro, como por exemplo em outra cidades que vou, minha cidade aqui é pequena e não tem muito disso.
Já vi muitos "Motoqueiros e/ou Motociclistas" passando nesses corredores, vi coisa mínima, alguns já se desequilibraram, já caíram, alguns ainda quase conseguiram arrancar o retrovisor dos carros. Esse é um assunto bem polêmico, uma parte dos motociclistas ainda são a favor do corredor e outra não. Sei lá, pelas poucas coisas que presenciei nisso, não sei se é bom que o corredor continue. Mas quem é a favor, se ajeite aí, chamem o pessoal, eu só acho perigoso. Será ruim para o pessoal que trabalha em mototaxi, os motoboys que vivem na correria, que têm horário pra chegar.

Dayron89
25-01-10, 10:49
Contem comigo... aqui em Ribeirão Preto-SP o transito já está caótico,e essa lei só vem pra piorar,mais se é isso que eles querem que ocupemos o espaço que poderia ser de um carro é isso que farei,pois melhorar eu não vejo como isso pode acontecer com a forma que essa "lei" foi apresentada...
Já não basta o absurdo que pagamos de DPVAT? Abraços e dia 27 estarei fazendo a minha parte..

Esio
25-01-10, 11:07
Estarei fazendo a minha parte na minha cidade, dificil eh fazer com que todos usam o pano preto, muitos nao vao saber oq ta acontecendo, eh uma pena.. e mais dificil ainda eh o pessoal nao andar no corredor..

Diego.fcs
25-01-10, 17:07
Acho desnecessário o protesto, temos que protestar por segurança, por educação e qualidade de vida.

Nunca vi NENHUM protesto referente as nossas ridículas escolas, sempre há protestos para podermos dirigir alcoolizados e outros como esse, para podermos ir mais depressa ao trabalho ou comer uma pizza quente como sempre falam.

É uma questão de educação e cultura isso, o dono da pizzaria tem que entender que para atender mais terá que contratar mais entregadores, porém o pensamento brasileiro não é esse, pois não temos cultura.

Como é que entregam pizza nos outros países? Nos países de 1° Mundo eles não andam nos corredores, será que lá não tem pizza?

M_fantasma
25-01-10, 18:24
Bom, quem não mora em São Paulo, ou em cidades com o transito parecido...não pode avaliar a importancia do corredor, claro que o risco de acidentes é muito grande, mas se for pra andar como um carro, e ocupando o espaço de um, a moto perde a sua função,pois diferente de outros países e suas culturas,a moto aqui no Brasil, e Em Sampa, é sinonimo de agilidade e economia.

Dayron89
26-01-10, 08:52
Acho desnecessário o protesto, temos que protestar por segurança, por educação e qualidade de vida.

Nunca vi NENHUM protesto referente as nossas ridículas escolas, sempre há protestos para podermos dirigir alcoolizados e outros como esse, para podermos ir mais depressa ao trabalho ou comer uma pizza quente como sempre falam.

É uma questão de educação e cultura isso, o dono da pizzaria tem que entender que para atender mais terá que contratar mais entregadores, porém o pensamento brasileiro não é esse, pois não temos cultura.

Como é que entregam pizza nos outros países? Nos países de 1° Mundo eles não andam nos corredores, será que lá não tem pizza?


Nos países de primeiro mundo não precisa de corredores,existem ruas largas e transito organizado,coisa que o nosso país não parece entender,não vejo essa ação como um "Protesto" até porque no MEU ver protesto seria convocar a maior parte de motociclistas possível e ocupar a frente da camara municipal e o palácio do planalto,e não ia adiantar de nada...

Usar um pano preto no guidão da moto e andar como um carro não é um protesto,é só uma prévia do que pode acontecer se essa lei for sancionada,maior caos no transito e a criação de um novo tipo de acidente,engavetamento com motos...

jmn83
26-01-10, 13:48
Bom, quem não mora em São Paulo, ou em cidades com o transito parecido...não pode avaliar a importancia do corredor, claro que o risco de acidentes é muito grande, mas se for pra andar como um carro, e ocupando o espaço de um, a moto perde a sua função,pois diferente de outros países e suas culturas,a moto aqui no Brasil, e Em Sampa, é sinonimo de agilidade e economia.


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Muito bem escrito Fantasma!!

Não podemos discutir uma coisa que cada um tem um parametro! Uns moram na cidade com mil habitantes outros numa com mais de 15 milhoes!

Bom pelo que eu vi essa lei tb diz que não se pode andar no corredor quando o trafego estiver fluindo. Então em SP isso não vai rolar pois está sempre parado mesmo, trafego fluindo é utopia aqui em SP!

Diego.fcs
26-01-10, 21:41
Apesar de minha cidade ser pequena (100.000 pessoas), conheço sim o trânsito das cidades grandes, inclusive aqui é muito ruim também, e não vejo o corredor como alternativa para isso.

Basta organização, é que acostumamos a deixar tudo para última hora e ter que resolver tudo na correria, por isso tudo é tão desorganizado.

mantabodyboarder
27-01-10, 01:29
Apesar de minha cidade ser pequena (100.000 pessoas), conheço sim o trânsito das cidades grandes, inclusive aqui é muito ruim também, e não vejo o corredor como alternativa para isso.

Basta organização, é que acostumamos a deixar tudo para última hora e ter que resolver tudo na correria, por isso tudo é tão desorganizado.


hahahahahahahahahahhahahahahahaha


isso que conhece o transito das grandes cidades;

basta organizar e sair 3horas antes de casa


hahahahahahhahahahahhahahahahahahahah


tem cada perola...

darkangel__
27-01-10, 13:56
Nao tenho acompanhado esses dias o forum... mas Hoje foi engraçado o que eu vi...

Nao sei quem passa pela Radial Leste d manha... tipo umas 06:20
mas muita gente de motos deve ter lido sobre isso e todos fizeram... sem o pano preto... mas foi daora..

a primeira faixa onde fica dividido os carros e o corredor virou FAIXA DE MOTOS!!
tinha mais de 30 motoqueiros tudo na primeira faixa nao deixando NENHUM carro entrar nela... o transito esse horario ainda é leve pois é cedo... porem as outras faixas estava parada.
Isso eu acompanhei da ponte Aricanduva ate o Metro Tatuape (saiu no tatuape)
Alguem mais participou?

edumrq
27-01-10, 14:07
Eu não acompanhei mas vim sozinho de casa pro trabalho no meio da faixa, sai todo dias as 08:25 e chego no estacionamento aqui perto do serviço 08:55 e as 9:00 to batendo o crachá, hoje sai exatamente as 08:25 e cheguei 09:25 isso que o transito tava tranquilo até metade do caminho

jpedro91
27-01-10, 14:09
hoje eu acordei e ja tinha perdido a hora.. andei igual um loco no meio dos carros.. cheguei no trampo em 5 min...

mantabodyboarder
27-01-10, 14:29
Se eu andar igual um louco eu chego no trampo em 2 minutos :P

jpedro91
27-01-10, 15:34
Se eu andar igual um louco eu chego no trampo em 2 minutos :P

Diferença é que vc tem uma 600 e eu uma 250 :P