PDA

Ver Versão Completa : O que pode ser ? Escapamento original YES



Bortolin
24-01-10, 08:50
Alguém pode me explicar pq o escapamento orignal da Suzuki Yes toda vez que desligo a moto ele fica tipo dando uns estralinhos ? :0_0: :0_0: :0_0: Já vi isso numa outra Suzuki também, e já me falaram que é porque o escapamento ainda é novo e tá muito quente, mais mesmo as hondas novas não fazem esse barulho.

leopedrolli
24-01-10, 08:59
Minha Titan faz a mesma coisa (Tanto com o escapamento original quanto com o Coyote), pelo q eu sei e pq o escapamento esquenta muito e sendo assim ele acaba dilatando um pouco... isso é normal, nao se preocupe...

Bortolin
24-01-10, 09:03
a primeira vez que aconteceu isso eu tinha parado a moto no estacionamento do shopping aqui em ribeirão tinha uns 2 caras do meu lado estacionando a moto e ficaram me olhando com cara de espanto um para o outro.....foi uma cena até engraçada...hehe

Bandit
24-01-10, 09:05
Amigos é uma questao simples... qd vc utiliza a moto o escapamento esquenta bastante, assim q vc desliga a moto ele começa a resfriar, esse processo faz o metal q esta dilatado (quente) voltar ao seu formato original, isso faz da esses estralinhos... e nao é pq ta novo nao... minha Yes ta com 10.000 rodados e ainda da o msm estralinho... mais pra frente deve diminuir um pouko.

Bortolin
24-01-10, 09:17
mais eu nunca vi isso numa Titan não....

ShimAdA
24-01-10, 09:22
Isso é normal, na minha quando acontece eu sempre aperto os parafusos que segura aquela proteção no escape e diminui esses tec tec da dilatação.
Bortolin é de Ribeirão, qual bairro? Sou de RP =)

Felipe Oliveira
24-01-10, 09:49
Absolutamente normal! 15.500kms e cada vez que chego em casa acontece esses mesmos estralos. Com minha ex cg dava a mesmíssima coisa. Relaxa!

Bortolin
24-01-10, 09:52
Isso é normal, na minha quando acontece eu sempre aperto os parafusos que segura aquela proteção no escape e diminui esses tec tec da dilatação.
Bortolin é de Ribeirão, qual bairro? Sou de RP =)


sou de Sertãozinho parceiro...

tom crazy
24-01-10, 11:34
Normal, o escape da yes é assim mesmo. Quase 26 mil km na minha e continua do mesmo jeito quando era novo. Deve ser caracteristica do material que é feito o escapamento dela por isso estrala mais que as outras motos.

É engraçado as vezes que eu chego no serviço e tem alguma pessoa que não sabe dessa caracteristica e já me fala, "ei vc veio correndo pra caramba hein, tá até estralando o escape".

Bortolin
24-01-10, 11:42
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:....é por aí mesmo.... :lol: :lol:

Ronnytrials
25-01-10, 03:45
a minha yes tá com 26.000 e ainda dá o mesmo estralos, diminuiu um pouco mas ainda dá, normal.

Felipe Godoy
25-01-10, 07:20
bom a minha faiz esses estralinhos tambem, posso te dizer que não e o escapamento,, pois troquei o meu e ainda
continua fazendo ,, se vc prestar a atenção vai ver que ele almenta a medida que oleo de motor vai ficando mais velho
creio eu que isso tem muito a ver que esse barulho pois tem prestado atenção nisso..

oleo novo tec tec = zero
oleo velho tec tec = vixe toda hora
km= 18.500

Gabriel Paulino
25-01-10, 08:38
É engraçado as vezes que eu chego no serviço e tem alguma pessoa que não sabe dessa caracteristica e já me fala, "ei vc veio correndo pra caramba hein, tá até estralando o escape".



a minha tb faz a mesma coisa
30mil rodado

ja me falaram isso tb!
kkkkk
"pow cara vc tava a 200 por hora!, olha o escapamento!"

e muito engraçado
hehhee

mais relax que isso e normal

Léo Borges
25-01-10, 12:58
mais eu nunca vi isso numa Titan não....


Faz também, eu tive duas e ambas estralavam!

f3rn4nd0
11-06-10, 09:13
Aproveitando o tópico, alguém sabe como que chama o parafuso que prende o escapamento no bacalhau da YES, e é o mesmo q prende a pedaleira do garupa... O da YES tá com a contra porca espanada, e pelo visto vai ser uma luta pra tirar... alguém sabe como chama o danado?

Abraços!

Buça
11-06-10, 09:19
Normal, minha titan faz isso também, se chama Dilatação Térmica, quando o cano está quente, o material se espande, conforme vai esfriando, ele volta pro seu estado inicial.

bordax
11-06-10, 18:46
A minha a mesma coisa, normal. Fiquei até espantado quando vi na de um colega quando não tinha Yes kkk

Alan Ranieri
11-06-10, 18:46
http://pt.wiki2buy.com/images/6/6a/Furadeira.jpg

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Henrique151
11-06-10, 20:44
eh por causa do choq termico ele ta muito quente e quando para esfria acho q eh isso...

Caique
11-06-10, 21:37
É normal isso a minha cg fazia ,a cb do meu pai faz ,acho q é contagioso,pq até o forno da cozinha ta fazendo tb.kkkkkk

Fabio Cr
11-06-10, 21:50
A RESPOSTA TA NO MANUAL DA SUZUKI MSM É O ESCAPAMENTO ESFRIANDO ELE TEM Q FAZER ESSE TEC TEC TEC, NUM TEM ND DE PARAFUSO PRA APERTA SE O PARULHO FIZER QUANTO QUENTE, AGORA SE FRIO AIII SIM OLHE OS PARAFUSOS ...

Thyago Mahon Barros
12-06-10, 02:41
Fica tranquilo brother, isso é normal demais e não é só a sua Yes que faz esse barulhinho não. :OK:

Buça
12-06-10, 18:54
Não sei porque respondo ainda! ¬¬

Bortolin
12-06-10, 19:07
http://pt.wiki2buy.com/images/6/6a/Furadeira.jpg

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


precisava lembrar ???? :d :d :s

Zack
14-06-10, 00:47
precisava lembrar ???? :d :d :s



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


desculpa o flood mas pow sacanagem essa !!!! iaushdaiushdaiuhd!!! :drool: raxei!!!

Bortolin
14-06-10, 12:50
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


desculpa o flood mas pow sacanagem essa !!!! iaushdaiushdaiuhd!!! :drool: raxei!!!


um dia eu crio coragem de postar a foto do bicho...