PDA

Ver Versão Completa : Guidão de Aluminio para Tornado



jpedro91
25-01-10, 10:36
Galera, to querendo colocar um guidão de alumínio na tornado, só que eu ava trocando uma idéia com o léo, e ele me disse que o guidão de alumínio é menos resistente que o de ferro.
O guidão de ferro é mais resistente que o de aluminio?
Eu tava pensando em colocar porque era mais resistente e por estética também!
Abraço

Cyber
25-01-10, 11:38
Não é bem por aí

Muito guidão inclusive o que eu uso (Renthal MC Bend, alumínio 7010 T6 ]:) ) tem uma resistência muito superior ao do ferro. Pra vc ter uma idéia o dia que o carro bateu em mim a moto ficou por cima da frente do carro e caiu de leve no chão já entortou o guidão (original de ferro) e a uns tempos atrás fui fazer uma curv a aqui e a moto deu uma escapada (proposital) e eu fui pro chão a uns 80km/h a moto deu umas 2 guidãozadas no chão e não fez nada no bicho.

Outra que serve como exemplo foi o luigi quando tinha a falcon caiu com um oxxy a uns 120 e o guidãozão n fez nada.

Se você usar um guidão de boa qualidade, com material "nobre" e uma boa parede interna (o Renthal tem uma parede de 5.0mm) provavelmente ele terá uma resistência muito maior do que o guidão original de ferro.

Agora é claro se vc pegar um guidão de aluminio da pro-tork aí já concordo que o de ferro seja muito melhor :lol:

Paulie
25-01-10, 11:44
Desde que tenha uma marca boa, ele irá resistir.

edumrq
25-01-10, 11:49
:lol: é só ver a diferença de preço

o mais barato da Renthal que eu vi no site adrenalinamotoracing ta 300,00 o da pro tork 50,00 - alguma diferença de qualidade deve ter :G

jpedro91
25-01-10, 12:48
Agora entendi... :s
Pelo visto vou deixar o original mesmo, bem que eu queria colocar um oxxy, mais ja acho muita grana em um guidão :-/

Qual então sairia um bom custo/benefício?
Qual espessura da parede do guidão ja o deixaria mais resistente?

Abraço

Cyber
25-01-10, 14:51
Agora entendi... :s
Pelo visto vou deixar o original mesmo, bem que eu queria colocar um oxxy, mais ja acho muita grana em um guidão :-/

Qual então sairia um bom custo/benefício?
Qual espessura da parede do guidão ja o deixaria mais resistente?

Abraço


Quanto a medida da parede, acima de 3mm e com o alumínio aeronautico.
Bom custo em benefício seria esses 2


Gostei muito da posição dos braços nesse aqui. (esse tem parede de 6mm, e aluminio G0G1 T6)
http://www.mxparts.com.br/det_produto.php?pro=352&nome=Guid%E3o%20Wirtz%20WR5

Aí tem esse do qual é muito bom, mas a posição dos braços nele eu não gostei muito.
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=627&nome=Guid%E3o%20OXXY%20+%20Adapatador

Eu ficaria com o wirtz :OK:

blaugusto
25-01-10, 14:53
Taca um duidon de bike pra Downhill que é quase o mesmo tamanho e deve dar o caldo...

jpedro91
25-01-10, 15:34
Taca um duidon de bike pra Downhill que é quase o mesmo tamanho e deve dar o caldo...


Sério mesmo?
Vi uns aqui e são baratos.. mais sera que da o encaixe?

leoroxsp
25-01-10, 15:40
Taca um duidon de bike pra Downhill que é quase o mesmo tamanho e deve dar o caldo...


O Blau....
nao da ideia que o mlk eh maluko.
Toda hora tenho que controlar ele no skype! haeoaeueah :lol: :lol: :lol:

blaugusto
25-01-10, 15:53
kkkkkkkkkkkkkk...

jp eu falei meio que brincando, pq não sei se o diametro dá certo.
Mas pelo preço até compensa fazer uma bucha pra cada lado do guidão pra prender os comando de boa.

E outra, pessoal que faz DownHill de verdade recomenda a troca do Guindon a cada 2 anos POR PRECAUÇÃO, pq as descidas são trash.

Fosse na minha moto eu ficava de boa...

jpedro91
25-01-10, 15:58
kkkkkkkkkkkkkk...

jp eu falei meio que brincando, pq não sei se o diametro dá certo.
Mas pelo preço até compensa fazer uma bucha pra cada lado do guidão pra prender os comando de boa.

E outra, pessoal que faz DownHill de verdade recomenda a troca do Guindon a cada 2 anos POR PRECAUÇÃO, pq as descidas são trash.

Fosse na minha moto eu ficava de boa...


vc é foda hein viado...
mesmo assim eu olhei o tamanho do guidon, só que fica pequeno, pior pra anda...

mano não da umas idéia dessa que sai barato e prático que eu vo facil :lol:

blaugusto
25-01-10, 16:05
mas pra quÊ a idéia de trocar??
Tu faz trilha?? MX??

jpedro91
25-01-10, 16:08
Galera, to querendo colocar um guidão de alumínio na tornado, só que eu ava trocando uma idéia com o léo, e ele me disse que o guidão de alumínio é menos resistente que o de ferro.
O guidão de ferro é mais resistente que o de aluminio?
Eu tava pensando em colocar porque era mais resistente e por estética também!
Abraço

blaugusto
25-01-10, 16:22
Pra quem bate fim de curso na suspa toda hora compensa pegar um de aluminio. Certeza que não vai quebrar no meio do caminho vale a pena.

Senão é besteira... Esqueceram de falar que o de aluminio vai vibrar mais. Não é a toa que muitas motos tem pesinho lateral...

Alguém sabe o peso dos pesinho s do guidon da MT-03??? ;)

edumrq
25-01-10, 16:40
pergunta dificil, peso do contra-peso do guidão da mt 03? Não sei :D
Pra que voce quer saber o peso do contra-peso do guidão da mt 03?

blaugusto
25-01-10, 16:46
É que fiquei sabendo que ele é pesado pra kct!!

jpedro91
25-01-10, 16:56
Pra quem bate fim de curso na suspa toda hora compensa pegar um de aluminio. Certeza que não vai quebrar no meio do caminho vale a pena.

Senão é besteira... Esqueceram de falar que o de aluminio vai vibrar mais. Não é a toa que muitas motos tem pesinho lateral...

Alguém sabe o peso dos pesinho s do guidon da MT-03??? ;)



o guidão de aluminio vibra mais, certo. mas se colocar esses pesos de guidão ele vibra menos?
mas também é uma coisa suportável né!

edumrq
25-01-10, 16:57
É que fiquei sabendo que ele é pesado pra kct!!


Então fiquei curioso e tava vendo em um sites achei um, só que não original pra mt, pesava 1kg e custava uns r$ 200,00 o que tem de pesado tem de caro

blaugusto
25-01-10, 17:00
Ahhhh... é uma tremedeira bem chata viu??? Tirei da Yes e rodei 1 dia. É chato demais...
O pezinho diminiu muuuuuuuuito a vibração. Se fosse um guidon paralelo com parede mais fina deve ficar insuportável...

Da MT-03 fiquei sabendo que é muuuuuito pesado tb e queria saber quanto!!

M_fantasma
25-01-10, 18:29
Não é bem por aí

Muito guidão inclusive o que eu uso (Renthal MC Bend, alumínio 7010 T6 ]:) ) tem uma resistência muito superior ao do ferro. Pra vc ter uma idéia o dia que o carro bateu em mim a moto ficou por cima da frente do carro e caiu de leve no chão já entortou o guidão (original de ferro) e a uns tempos atrás fui fazer uma curv a aqui e a moto deu uma escapada (proposital) e eu fui pro chão a uns 80km/h a moto deu umas 2 guidãozadas no chão e não fez nada no bicho.
Outra que serve como exemplo foi o luigi quando tinha a falcon caiu com um oxxy a uns 120 e o guidãozão n fez nada.
Se você usar um guidão de boa qualidade, com material "nobre" e uma boa parede interna (o Renthal tem uma parede de 5.0mm) provavelmente ele terá uma resistência muito maior do que o guidão original de ferro.

Agora é claro se vc pegar um guidão de aluminio da pro-tork aí já concordo que o de ferro seja muito melhor :lol:


:drool: :drool: :drool: :drool:

Isso que é teste !!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cyber
25-01-10, 18:52
:drool: :drool: :drool: :drool:

Isso que é teste !!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


O meu no caso foi sem querer, querendo, entrei na curva para derrapar, mas foi demais :lol: