PDA

Ver Versão Completa : Impressões sobre Sundown Hunter 100cc



barudi
26-01-10, 20:03
Ok galera, vejo muitos comentários maldosos com relação a marca Sundown, não vim aqui defender a marca mas, eu tive uma MAX 125 SED q comprei usada q tinha passado na mão de 34217874189237 de pessoas e nunca tive problema, tanto que acabei comprando em 2009 uma:

SUNDOWN HUNTER 100CC

Ok...

Inicialmente ela recebeu diversos apelidos como poney, " essa é a tua mil?.....miúdinha?"

Outros comentários no transito como:

" Nossa, é 100cc? É nova?"

Ok...

Inicialmente ela era amarrada pacas, malemal chegava a 80 km/h fazendo muita força....

Comecei amaciando de boa como dizia o manual....

até os 800km´s, depois fui descendo o sarrafo....

Em sua média geral a melhor média dela foi 46 km/L , a pior foi 37 km/L....

A moto tem ciclística estranha como já disseram, devido ao seu quadro " T " , que deixa o peso da moto muito para trás, fazendo com que ela " empine" com certa facilidade, em duas pessoas, se vc acelerar a primeira e passar para segunda em uma subida, ela chega a dar um " pulinho" pra cima com a dianteira da moto....chegando a ser perigoso, mas nada que depois que vc pegue o jeito e não tire de letra....

Pra quem gosta de " fazer arte" é uma boa pedida pela facilidade....

Vamos aos problemas que passei com ela até agora....

- Tanque vazava quando cheio......até hoje não resolveu direito, sempre da uma vazada pela tampa do tanque, acredito ser algum defeito da tampa do tanque, o qual já foi regulado 3x na concessionária e até agora não arrumou, mas não é tão grave ao meu ver....pois o que vaza é muito pouco.

- Protetor de Escape.....já quase perdi ele 2x, devida a vibração do motor....o parafuso q segura ele no escape cai.....ae começa a fazer uma barulheira, vc vê o protetor solto....esse já arrumaram 2x na concessionária!

- O Contagiros do painel EMBAÇA! E não é de agua, e sim um " pó" de solda q ela é feita, pois o contagiros é blindado.....e é um defeito CRÔNICO que não tem jeito de arrumar, todas que ví tem o mesmo problema!

Fora isso, é só alegria....

É uma moto para o povão, que não pode pagar para ter uma CG MIX de 7 mil reais....muito boa para quem está iniciando.....ela tem partida eletrica, conta giros e indicador de marchas, hodometro parcial e total....

Freia bem, anda bem, e é economica, que é o propósito no qual ela foi feita para fazer! cumpre muito bem o seu trabalho!

Então após 2 mil km´s, estou satisfeito com ela! EU APROVO! :OK:

Fotinhos dela:

http://i40.photobucket.com/albums/e212/barudi2/IMG0057A.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e212/barudi2/IMG0059A.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e212/barudi2/IMG0059A.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e212/barudi2/IMG0061A.jpg

Andando...

http://i40.photobucket.com/albums/e212/barudi2/IMG0074A.jpg

Dureza é saber que no paraguay vendem a mesma moto que paguei 3 mil reais, por 270 doloares....

Olhem!

http://i40.photobucket.com/albums/e212/barudi2/IMG0077A.jpg

Essa é paraguaya,dureza os impostos que pagamos!

Abraços a todos

Barudi_007 :drool:

M_fantasma
26-01-10, 20:21
Boa sorte com a motinha, o importante é ela te atender no que vc precisa...

mantabodyboarder
26-01-10, 20:44
Tive uma H90, rodei quase 15mil com ela sem nenhum problema.
Vendi pr aum truta aqui do PN/MO e ele tem ela até hoje, já deve ter passado dos 35mil km.

XING LING
26-01-10, 23:18
Já andei em uma Hunter 90 e gostei bastante, as marchas dela é muito longa, sabendo trocar para a próxima marcha não cair em um giro muito baixo o desempenho dela é ótima, além de muito econômica!!


A Hunter 100 deve ser melhor ainda, ainda ando em uma!! :OK:

leopedrolli
27-01-10, 00:05
Sundown... boa sorte com ela... tive um pesadelo (Sundown MAX)... A pior moto q pode existir, tive problemas desde o 1º mês até o ultimo dia antes de conseguir vender (O q alias foi uma luta).
Na boa, eu no seu lugar tinha comprado uma Yes uma factor ou uma Fan (Mesmo q usada), pois são motos em que se pode confiar...
Mas de qualquer maneira, espero estar errado q e nenhum problema venham acontecer com vc...

XING LING
27-01-10, 00:22
Sundown... boa sorte com ela... tive um pesadelo (Sundown MAX)... A pior moto q pode existir, tive problemas desde o 1º mês até o ultimo dia antes de conseguir vender (O q alias foi uma luta).
Na boa, eu no seu lugar tinha comprado uma Yes uma factor ou uma Fan (Mesmo q usada), pois são motos em que se pode confiar...
Mas de qualquer maneira, espero estar errado q e nenhum problema venham acontecer com vc...


Se você no lugar dele tinha comprado uma Yes, factor ou Fan porque você comprou uma Sundown Max? :0_0:

É que também de um modelo para o outro tem muita diferença!!!Cada moto sai completamente diferente da concessionária, depende como o montador(mexânico) regulou ou montou a moto (nível do óleo da bengala, regulagem do carburador e válvulas)!!!

Se não estiver OK e a maioria das pessoas que compram dessa marca são novatos não percebem o erro do mexânico e mais pra frente começa a dar problema um atrás do outro!!!

Essa é minha opinião, claro que tem exceções!!!

XING LING
27-01-10, 00:33
Quando comprei minha moto na concessionárioa(Miza) saiu com o óleo da bengala muito ruim, carburador desregulado, gastona, freios ruim e sem agua na bateria( naquela época minha bateria era assim), levei de volta e não adiantou nada, fiquei bravo mandei a garantia pro espaço e levei em meu mecânico e mandei mexer no carburador, eu mesmo troquei o óleo da bengala e comprei lonas de freio de melhor qualidade e eu mesmo troquei, já se passaram 2 anos e a motoca nunca deu problema!!!Gastei uns R$50,00 em tudo!!!


Se fosse uma pessoa que não identifica-se esses problemas com certeza a moto já estaria batendo suspensão, o motor já estaria todo ferrado e a moto já estaria um bagaço!!!


Culpa desses mexânicos que não sabem nem montar moto como manual na mão!!!

Léo Borges
27-01-10, 01:34
Se fosse uma pessoa que não identifica-se esses problemas com certeza a moto já estaria batendo suspensão, o motor já estaria todo ferrado e a moto já estaria um bagaço!!!


Culpa desses mexânicos que não sabem nem montar moto como manual na mão!!!


Concordo plenamente tenho uma max que nunca levei na autorizada, assumi por minha conta e risco e sempre revisei ela no meu mecânico de confiança, nunca deu problema em nada!
Em breve vou postar ela no fotos das motocas, olha a quilometragem da "bichinha" ai ]:)


http://img641.imageshack.us/img641/954/0125142823.jpg

barudi
27-01-10, 10:21
Concordo plenamente tenho uma max que nunca levei na autorizada, assumi por minha conta e risco e sempre revisei ela no meu mecânico de confiança, nunca deu problema em nada!
Em breve vou postar ela no fotos das motocas, olha a quilometragem da "bichinha" ai ]:)


http://img641.imageshack.us/img641/954/0125142823.jpg


66 mil km? TU ANDA PACAS HEIN????

CARACA!

Abraços

Barudi_007 :lol:

leopedrolli
27-01-10, 11:33
Se você no lugar dele tinha comprado uma Yes, factor ou Fan porque você comprou uma Sundown Max? :0_0:

É que também de um modelo para o outro tem muita diferença!!!Cada moto sai completamente diferente da concessionária, depende como o montador(mexânico) regulou ou montou a moto (nível do óleo da bengala, regulagem do carburador e válvulas)!!!

Se não estiver OK e a maioria das pessoas que compram dessa marca são novatos não percebem o erro do mexânico e mais pra frente começa a dar problema um atrás do outro!!!

Essa é minha opinião, claro que tem exceções!!!


Comprei uma Sundown Max pq realmente fiquei encantado com a moto... afinal de contas a moto é completa e por um valor bem mais baixo q uma FAN peladona por exemplo... acabei comprando (Financiado) e tive q ficar com esse problema durante 3 longos anos... no final do financiamento paguei quase o dobro dela e vendi por 1800,00... perdi muita grana.
No primeiro mês qndo começou a dar problema tentei de todo jeito devolver a moto... mas não consegui
a minha era 2005, já conversei com umas pessoas q compraram 2007 e nunca tiveram problema, mas na boa, eu nao arrisco... me julguem se quiserem, mas eu prefiro ficar com as tradicionais...
Os problemas q tive:
Trepidação em excesso, mas em excesso mesmo!!! (Levei a moto na loja pra ver isso... a concercionaria fez um "reforço" de chassi - cara isso em uma moto nova e um pouco estranho...)
Lampadas queimadas
peças q caiam...
mais peças q caiam...
mais lampadas que queimavam,
vazamento de óleo,
o conta giros ficava doidão e algum tempo depois queimava (Troquei 2 vezes... por fim tirei ele e andava sem... coloquei um novo pra vender),
as buxas da balança deram folga e por isso tive q trocar a relação umas 3 vezes...
* detalhe, não tinham as buxas da balança na concercionaria Sundown em brasilia... demorou 6 meses pra chegar, enquanto isso gastei 2 relações..., sem falar q qndo chegou as buchas custaram 80 reais o jogo (A da titan custa 8,00).
Isso entre tantos outros problemas...
Detalhe, nos primeiros 18 meses com a moto fiz todas as revisões e manutenções na concercionaria, depois qndo vi q nem concercionaria resolvia comecei a fazer por fora...

Espero q esses problemas q eu tive não se apresentem com as motos de vcs... e sei q tem algumas pessoas aqui q tem sundown e gostam, mas eu sou completamente contra essas marcas Ching-lings q colocam em nosso mercado produtos com pessima qualidade...
Infelizmente acabamos sendo refens de montadoras q cobram um alto valor por um produto com um pouco mais de qualidade (Honda, yamaha e suzuki), mas vale aquele ditado: O barato sai caro!!

leopedrolli
27-01-10, 11:38
ahh so pra constar, qndo vendi a moto ela estava com 68 Mil KM, isso significa uma media de 22.600 KM por mês... não é tanta coisa assim...

e os problemas descritos aconteceram todos a partir dos 2 primeiros meses em q comprei a moto...

Mais uma vez, me desculpe qm tem motos sundown e principalmente quem gostar dessas motos, Espero que esses problemas não aconteçam com vcs e desejo q eu esteja errado mas na minha opnião a marca não vale nada...

leopedrolli
27-01-10, 11:41
ahh so pra constar, qndo vendi a moto ela estava com 68 Mil KM, isso significa uma media de 22.600 KM por mês... não é tanta coisa assim...

e os problemas descritos aconteceram todos a partir dos 2 primeiros meses em q comprei a moto...

Mais uma vez, me desculpe qm tem motos sundown e principalmente quem gostar dessas motos, Espero que esses problemas não aconteçam com vcs e desejo q eu esteja errado mas na minha opnião a marca não vale nada...


22600 POR ANO!....
por mês da 1888km + ou -

Léo Borges
27-01-10, 12:43
22600 POR ANO!....
por mês da 1888km + ou -


Então estou te ganhando, dia 25 passado a minha completou 2 anos, uma média de 33,000 km por ano :D

DOUGLAS 00
27-01-10, 15:03
As séries de 2005 da sundown eram bucha mesmo... no seu lugar tinha metido eles na justiça...


Sobre a hunter, e a super 100, acho els bem honestas. Porém melhor seria na minha opinião, ter uma versão pé de boi, mais e conta ainda: Como a qualidade dos acessórios, não é tão boa assim, acho que se fosse uma moto mais espartana (com menos coisa pra quebrar) e um pouco mais resistentes nos plásticos/elétrica, seria melhor que a Honda Pop. Isso custando bem menos...

Léo Borges
27-01-10, 16:59
As séries de 2005 da sundown eram bucha mesmo... no seu lugar tinha metido eles na justiça...


Sobre a hunter, e a super 100, acho els bem honestas. Porém melhor seria na minha opinião, ter uma versão pé de boi, mais e conta ainda: Como a qualidade dos acessórios, não é tão boa assim, acho que se fosse uma moto mais espartana (com menos coisa pra quebrar) e um pouco mais resistentes nos plásticos/elétrica, seria melhor que a Honda Pop. Isso custando bem menos...



Desculpe a ignorância, mas o que significa pé de boi? :-/

Joao XTZ
27-01-10, 18:19
eu teria uma fácil facil pq sou fan dessas motos Hunter 100 e super 100 eu curto demais ...e são duráveis , uma alternativa ao busão que está caro!!!


valeu...

JEFFS_09
27-01-10, 18:22
Cara eu nunca andei numa dessa, mas se for igual o q os cara falaram, devem ser igual as do paraguay!!!

DOUGLAS 00
28-01-10, 09:16
Desculpe a ignorância, mas o que significa pé de boi? :-/


pé de boi significa modelo pelado, sem acessórios, mais ou menos como uma Honda Fan é.

Gustavo Cordeiro
28-01-10, 09:33
Eu posso dizer sobre esta moto,
já andei mto em uma!
Olha, no que tocante a economia, não tem melhor,
fazia 65 km/l tranquilo tranquilo.
Agora meu amigo, o custo beneficio é pessimo,
ela é fraca demais, não tem resistencia,
eram 200 conto por mes em mecanica.

Abraço!

mantabodyboarder
28-01-10, 10:18
cara, 200 conto por mês de mecanica tá na hora de trocar de mecanico, né?

Eu tinha o gasto de trocar o oleo na minha.
Só.

pra não faalr que não troquei nada eu cheguei a trocar o cabo do velocímetro e uma lampada de um pisca, isso com quase 15mil rodados

Zanca
28-01-10, 10:57
tenho a hunter 125 2005 peguei num rolo ta marcando 27000 mas tava com o conta giro desligado, a unica coisa q acho de ruim nela é a vibração, vibra muito o parafuso da bandeja ja soltou duas vezes agora coloquei uma porca travante nova ate agora tudo ok so isso q tenho a falar dela acho muito boa, a media dela ta em 29 km/l mas tbem são 115kg + 75kg no passageiro rsrs