PDA

Ver Versão Completa : Mr Speed - Twister 250cc



Mr Speed
28-01-10, 10:26
Modelo da Moto: Twister 250cc

Marca: Honda

Nick Name: Mr Speed

Nome da moto: Ainda não pensei em nenhum, só tem dado de dor de cabeça.

http://i496.photobucket.com/albums/rr329/DanBarros/28012010034-1.jpg

http://i496.photobucket.com/albums/rr329/DanBarros/28012010033-1.jpg

http://i496.photobucket.com/albums/rr329/DanBarros/28012010034.jpg

e uma do brother Nick, posando de modelo.

http://i496.photobucket.com/albums/rr329/DanBarros/28012010032-1.jpg

Mr Speed
28-01-10, 10:30
Essa moto é uma novela, peguei ela por que um amigo do meu pai estava devendo a ele e ofereceu a moto, estava precisando e não pensei duas vezes... putz :-/

Até agora já tive que trocar: Bateria, retentor da bengala, kit tração, pneus, documento atrasado.
Sem contar que ela tem um tanque amassado arranhões e as partes próximas do motor estão com uma cor feia.
Mas pra tudo tem jeito de pouquinho em pouquinho vamos arrumando a bichinha, mas que da saudade da pretinha (twister 2008) a dá... :(

Mr Speed
29-01-10, 13:09
Chegaram os pneus e o retentor,
pedi na honda mesmo, meu colega estava saindo e fez um preço camarada ...
To louco pra colocar os sapatinhos na bichinha ]:)

http://i496.photobucket.com/albums/rr329/DanBarros/28012010038.jpg

JEFFS_09
29-01-10, 18:45
Esse é o f... de pegar moto usada!!!!
Ter q fazer várias modificações, arrumar qse tdo!!!
Mas mesmo assim ela ta bonita, ta bem original!!!!
Flw!!!

Léo Borges
29-01-10, 19:36
E as modificações??? :G :G :G

Mr Speed
29-01-10, 23:46
E as modificações??? :G :G :G


Pow Leo, até que quero cara, mas o negócio é que tenho que concertar a moto primeiro tinha umas coisinhas pra fazer ai ja viu... me quebrou
Mas a primeira coisa a fazer é atualizar a moto né, nada contra o modelo, mas acho ela meio gordinha.

As rodas e o bacalhau já estão na lista

Léo Borges
29-01-10, 23:48
Pow Leo, até que quero cara, mas o negócio é que tenho que concertar a moto primeiro tinha umas coisinhas pra fazer ai ja viu... me quebrou
Mas a primeira coisa a fazer é atualizar a moto né, nada contra o modelo, mas acho ela meio gordinha.

As rodas e o bacalhau já estão na lista


Olha a minha ai!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28433.0.html

Mr Speed
29-01-10, 23:57
Olha a minha ai!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28433.0.html



Dera a minha estar como a sua, vem cá velho...
Vc da um trato no seu motor com o que mesmo, o meu ta feinho

Léo Borges
30-01-10, 00:00
Dera a minha estar como a sua, vem cá velho...
Vc da um trato no seu motor com o que mesmo, o meu ta feinho


Apenas água e detergente, nunca mandei no lava-rápido :D

Mr Speed
30-01-10, 00:02
Esse é o f... de pegar moto usada!!!!
Ter q fazer várias modificações, arrumar qse tdo!!!
Mas mesmo assim ela ta bonita, ta bem original!!!!
Flw!!!


Pois eh brother...
Se ela fosse nova esse dinheiro daria pra fazer muita coisa
Mas ate que eh legal esse lance de reformar, parece que criamos mais amor

Amanhã vou postar as fotos dela com o pneu novo

Mr Speed
30-01-10, 00:04
Apenas água e detergente, nunca mandei no lava-rápido :D


Mas o meu motor ta feio, cheio de sujeira encrostada, deve ter ate pintura de homens das cavernas...
Acho que vou ter que mandar bater um veneno naquilo lá :(

chrespim
30-01-10, 09:23
Fala Mr. Speed, muito bonito este prata e olhando assim já me vem muitas idéias, mas o lance é este mesmo, primeiro é deixar ela boa de mecânica e segura, depois é investir em beleza!! Antes vamos dar saúde a máquina!! Os demais detalhes vc vai resolvendo, com certeza!!

Parabéns e vamos trabalhar para deixar esta moça ai mais linda ainda!! :OK:

Mr Speed
30-01-10, 11:49
De pneus novos...
Mais tarde posto as fotos

Xtz
30-01-10, 12:05
Mas o meu motor ta feio, cheio de sujeira encrostada, deve ter ate pintura de homens das cavernas...
Acho que vou ter que mandar bater um veneno naquilo lá :(

Pelo amor de Deus, só não vá aplicar "Rosinha" ou Limpa baú, viu... O motor depois fica com um aspécto orrivel.
O melhor mesmo é agua e sabão neutro, detergente.
E não esquenta cara, quando se compra moto usada, é isso mesmo. Minha Tornado é 2008, e tive de cara que trocar os dois pneus e o tensor do comando. Mais ainda acho que a depender do estado da moto, ainda vale muito mais a pena que pegar zera.

chrespim
30-01-10, 16:36
Para o motor, bacana lavar com a mistura de queresene e sabão liquido (conhecido também como Omex) a minha tinha o moto com aspecto de quem lavava com Solopam etc, em postos, pois a comprei semi nova, depois passei a lavar somente em casa com esta mistura que aprendi com o Tas (Limpeza Artesanal) e melhorou muito!!

oliver2fast4u
30-01-10, 18:30
Pois é mano, vc ta achando duro ter de fazer toda essa manutenção na moto... pelo menos ela ta c/ a mecanica boa, é só as peças de desgaste normal que tu vai arrumar, mas mesmo assim gasta-se bastante. boa motoca, parabens.

Mr Speed
01-02-10, 11:02
Para o motor, bacana lavar com a mistura de queresene e sabão liquido (conhecido também como Omex) a minha tinha o moto com aspecto de quem lavava com Solopam etc, em postos, pois a comprei semi nova, depois passei a lavar somente em casa com esta mistura que aprendi com o Tas (Limpeza Artesanal) e melhorou muito!!


Chrespa parceiro

Sabe a proporção??

chrespim
01-02-10, 11:11
Chrespa parceiro

Sabe a proporção??


Boa pergunta, pois vc vai regular a proporção conforme os locais, esta mistura eu uso para lavar toda a moto!! Funciona assim, locais onde há mais graxa, colocase mais querosene, mas locais onde há menos (como no motor) coloca-se 70% de sabão líquido e 30% ou até menos querosene.... misture bem e aplique com um pincel!!

Tqf2
01-02-10, 11:13
Não rpeocupa não...

Vai arrumando devagar, conforme o bolso... que logo ela tá inteirona.. :OK:

Mr Speed
01-02-10, 11:17
Chrespim,

Quanto a sua moto da de final cara??
A minha não ta passando dos 140 km/h
Eu tinha um Twister 2008, mas não me lembro qual era o giro dela, mas andava a mais de 140 tranquilo, nessa velocidade a atual está chegando na área vermelha...

Mr Speed
01-02-10, 11:22
Não rpeocupa não...

Vai arrumando devagar, conforme o bolso... que logo ela tá inteirona.. :OK:


Rapaz agora até que relaxei a motinha ta ficando boa... :)

Agora só falta mexer na parte estética mesmo, não sei se deu pra ver o tanque na parte esquerda (onde encaixa as pernas) tem um amassado lá, vou ver se consigo tirar...

E por falar nisso já ia me esquecendo, esse fds deu umas esticadas nelae percebi um barulho estranho no escape, quando fui ver parece que o miolo está solto, então qando fica na lenta ele vibra fazendo um barulho feio.

Acho que vou ter que morrar numa ponteira nova :(

Mr Speed
01-02-10, 11:26
Pois é mano, vc ta achando duro ter de fazer toda essa manutenção na moto... pelo menos ela ta c/ a mecanica boa, é só as peças de desgaste normal que tu vai arrumar, mas mesmo assim gasta-se bastante. boa motoca, parabens.


Minhas economias estão se esgotando rsrs :P
Minha namorada que ta pirando kkkkk
Mas não tem jeito é mais forte do que eu :G

chrespim
01-02-10, 11:39
olha... todos aqui sabem que só cagão para correr :lol: :lol: :lol: mas neste final de semana passado abaixei na tutu para andar um pouco, sem descida nem nada ela pegou 140 e ainda tinha giro, não muito mais tinha... em uma bangela doida deve dar 160 km/h sim, mas nem me arisco :G

Mr Speed
01-02-10, 13:00
olha... todos aqui sabem que só cagão para correr :lol: :lol: :lol: mas neste final de semana passado abaixei na tutu para andar um pouco, sem descida nem nada ela pegou 140 e ainda tinha giro, não muito mais tinha... em uma bangela doida deve dar 160 km/h sim, mas nem me arisco :G


Pode acreditar que passa...
Na minha pretinha encostou o ponteiro na metade da ladeira, deve ter passado dos 160... imagino uma queda :-/

Mr Speed
02-02-10, 09:47
Ontem quando eu estava indo pra casa dei uma esticada e quando a moto atinge 130 km/h a rpm passa da casa dos 9 mil faltando pouco pra chegar no vermelho... :0_0:

Será que ta certo?
Andando a 100 km/h - 7.000 rpm
Andando a 120 km/h - 9.000 rpm

chrespim
02-02-10, 09:58
Ontem quando eu estava indo pra casa dei uma esticada e quando a moto atinge 130 km/h a rpm passa da casa dos 9 mil faltando pouco pra chegar no vermelho... :0_0:

Será que ta certo?
Andando a 100 km/h - 7.000 rpm
Andando a 120 km/h - 9.000 rpm


Speed, se está desconfiado, seria interessante ver o estado dos discos de embreagem, pois eles gastos podem fazer a moto perder o gaz, subindo o giro e não a velocidade, ou vc já viu isto?

jpedro91
02-02-10, 10:05
Ontem quando eu estava indo pra casa dei uma esticada e quando a moto atinge 130 km/h a rpm passa da casa dos 9 mil faltando pouco pra chegar no vermelho... :0_0:

Será que ta certo?
Andando a 100 km/h - 7.000 rpm
Andando a 120 km/h - 9.000 rpm


cara ve com qual pinhão que ta, coloca um de 14..

chrespim
02-02-10, 10:09
cara ve com qual pinhão que ta, coloca um de 14..


Sim, vai ajudar, mas antes verifique se não há nada errado com a mecânica, se não só vai camuflar o real (possível) problema ou piorar ainda mais...

Mr Speed
02-02-10, 13:28
cara ve com qual pinhão que ta, coloca um de 14..


E ai Pedrão, blz cara?

O Kit dela é original cara!! Troquei na honda logo quando peguei, creio que o problema ñao deve ser o pinhão não, pq a outra que eu tinha, não estava assim



Speed, se está desconfiado, seria interessante ver o estado dos discos de embreagem, pois eles gastos podem fazer a moto perder o gaz, subindo o giro e não a velocidade, ou vc já viu isto?


Ta mais pra ser isso Brother Chrespim, vou pedir pro mecanico dar uma olhada nisso no sábado. Ela ta sem arrancada

M_fantasma
02-02-10, 16:37
poxa cara, sua motinha tá muito legalzinha, eu gostei...tipo original, e ela ser gordinha é o que dá o corpo na moto !!!!.....


esses '' problemas'' são de desgaste mesmo né....
curte a moto.

Mr Speed
02-02-10, 16:49
poxa cara, sua motinha tá muito legalzinha, eu gostei...tipo original, e ela ser gordinha é o que dá o corpo na moto !!!!.....


esses '' problemas'' são de desgaste mesmo né....
curte a moto.


Ja to curtindo fantasma e muito ainda por cima ...
Já viu aquela história de filho que mais da trabalho mais temos amor, pois é

a questão da rabeta é que realmente não gosto dessa 2005 não parece diminuir a esportividade da moto, mas a danadinha ta começando a ficar legal

Mr Speed
02-02-10, 17:18
Fiz a média da moto
:drool: :drool: :drool: 21 km/l :drool: :drool: :drool:

Agora mais que nunca tenho que ver esse problema se é realmente a embreagem.
Giro alto, consumo altíssimo e meu bolso baixissimo :-/
:OK:

Mr Speed
03-02-10, 10:57
Só pra atualizar
Logo que chegou da oficina depois da troca dos Pneus e do retentor e do banho

http://i496.photobucket.com/albums/rr329/DanBarros/30012010040.jpg

Giro Nervoso :k
http://i496.photobucket.com/albums/rr329/DanBarros/01022010046.jpg

Indo pra casa :#
http://i496.photobucket.com/albums/rr329/DanBarros/01022010048.jpg

JEFFS_09
03-02-10, 12:10
Indo pra casa :#
http://i496.photobucket.com/albums/rr329/DanBarros/01022010048.jpg


Uma estradinha desses chega a dar uma vontade de dar umas aceleradas hein!!!

Mr Speed
03-02-10, 12:17
Uma estradinha desses chega a dar uma vontade de dar umas aceleradas hein!!!


60 km, tem duas curvas, mas mesmo assim nem da nada pois são muito abertas ...

JEFFS_09
03-02-10, 12:46
60 km, tem duas curvas, mas mesmo assim nem da nada pois são muito abertas ...


Ai é show!!!
Flw!!!!

Mr Speed
04-02-10, 14:54
Mais uma pra coleção de dores de cabeça...


O Miolo da descarga soltou completamente, além do barulho de moto velha e mal cuidado, aparentemente a moto ficou um pouco mais frouxa (não sei se tem relação) ...

Mas que a moto ta muito estranho isso ela está.
Fui na honda ver o preço de uma original R$ 300.00 :d


To falindo, mas to feliz :OK:

JEFFS_09
04-02-10, 17:47
Mais uma pra coleção de dores de cabeça...


O Miolo da descarga soltou completamente, além do barulho de moto velha e mal cuidado, aparentemente a moto ficou um pouco mais frouxa (não sei se tem relação) ...

Mas que a moto ta muito estranho isso ela está.
Fui na honda ver o preço de uma original R$ 300.00 :d


To falindo, mas to feliz :OK:


Pior eu, conversei com um amigo mecanico e ele disse q pela fumaça q minha moto ta soltando eu vou ter q fazer o motor!!!! :d :d :d :d :d
Fui ver o orçamento das peças, o kit com pistão, anel, trava e pino por 300,00R$ na Honda aki da city!!!!
Mão de obra mais 150,00 R$!!!
Eu naum sei o cilindro novo precisa de retifica, mas fui ver e é mais 80,00R$!!!
Ou seja, to f.....!!!
No site da roncar eu acho q sai mais barato a ponteira, da uma olhadinha: www.roncar.com.br
Flw!!!

M_fantasma
04-02-10, 17:55
60 km, tem duas curvas, mas mesmo assim nem da nada pois são muito abertas ...



oh Danadinho....kd os retrovisores hein ????

:policial: :policial: :policial: :policial: :policial: :policial: :policial:

Mr Speed
05-02-10, 08:30
oh Danadinho....kd os retrovisores hein ????

:policial: :policial: :policial: :policial: :policial: :policial: :policial:

:G :G :G :G

Tenho vicio de andar sem :P

JEFFS_09
05-02-10, 11:53
:G :G :G :G

Tenho vicio de andar sem :P




oh Danadinho....kd os retrovisores hein ????

:policial: :policial: :policial: :policial: :policial: :policial: :policial:


Se vc só vc dava um jeito!!!

Mr Speed
05-02-10, 13:06
Se vc só vc dava um jeito!!!


É só fds, no meio eu tenho que andar com eles...
Trabalho em uma cidade e moro em outra :D

allbass
05-02-10, 19:50
Escape sem miolo deixa a moto frouxa mesmo, pode regular o carburador mas vai gastar mais, não compra o original não, já vi muitos que nao duram nem 1 ano...

Escape sem miolo é multa viu...rs

komanche
15-02-10, 15:29
ta bunitaa a motoo
em pinta as rodas de preto vai fika chik

Elder_Fe
10-03-11, 21:43
Zerada muito loka