PDA

Ver Versão Completa : Reservatório de água na factor??



Stone
28-01-10, 22:08
Não sei se vocês já repararam, mas a Factor, debaixo do tanque no lado direito tem tipo umas canaletas e debaixo tem algo que deve ser um captador de água, ligado numa mangueirinha que vai no suporte dianteiro do motor.

Alguém aí sabe qual a função dessa peça? algum proprietário aí para nos explicar?

Esio
28-01-10, 23:20
Oia, nunca reparei, unica coisa q vi que tem um caninho que fica engatado na parte que protege o motor, mas ele eh solto, oq sai por ali nao me pergunte huahuahauhauh

Alan Ranieri
28-01-10, 23:33
Reparei que na Factor tem um cano que sai do escape, serve para que aquilo?

Tqf2
30-01-10, 14:30
Caramba... quanto caninho que sai hein..

eu não sei pra que serve nenhum....... :lol:

agm2112
30-01-10, 17:41
Não tem nenhuma foto ? O caninho que sai do escape é o recirculador de gases. Deve ter também um outro "caninho" no respiro de óleo ligado a uma válvula pneumática pra vedar o respiro com o motor desligado. São duas clássicas gabiarras anti-poluição, presentes nos carros dos anos 90.

Stone
31-01-10, 01:08
não, é só um potinho aberto encima com uma mangueirinha ligada na parte inferior

Cassio
01-02-10, 07:43
A mangueira é tipo para escoar a água captada pela aba do tanque e jogá-la pra baixo ao invés de escorrer na cabeça do motor.

O tal caninho do escape.. na verdade ele não sai do escape, mas sim entra no escape.
Existe uma válvula de pressão unidirecional, que conforme aumenta a rotação do motor, a válvula abre fazendo com que o sistema capte ar da caixa (teoricamente não rouba ar que iria para o carb) e joga no escape. Desta forma, e somando com o novo carburador e mais um catalisador no escape, a Ybr passou a atender as exigências do promot3

Stone
01-02-10, 22:38
A mangueira é tipo para escoar a água captada pela aba do tanque e jogá-la pra baixo ao invés de escorrer na cabeça do motor.


e pra que isso??????????????????