PDA

Ver Versão Completa : lampada moto vision



vinicin
31-01-10, 14:41
ola galeraaa

eu tenho uma cg 150 e como tenhu lido em varios topicos
colocar xenon em 150 eh lendaaa
entaum tava vendo essa lampada moto visiov da philips
q diz q aumenta ate 40% mais q a originall

qria saber se alguem usaa elaa
se ela eh boa msm
se eela eh super branca ou eh amarelada igual a original

quem puder ajudar aee

vlw galera :OK: :OK: :OK:

Roberval3000
31-01-10, 16:00
ela é ainda mais amarela, dizem q é ate feia

Dumbex
31-01-10, 16:02
ela é ainda mais amarela, dizem q é ate feia


Laranja meu filho! :D

vinicin
31-01-10, 16:05
vixxiii

entaum dexa quieto viww

ja naw gosto da amrela original ainda mais comprar uma mais amarela aindaaa

alguem sabe de uma boa aeeee

indiquem uma boaa pra mimmm q naw seja amarela

pode ser super brancaa

:G :G :G :G

Ivan RJ
31-01-10, 17:08
Pode comprar, é show de bola, eu coloquei na XT de meu sobrinho. Sou radicalmente contra essas "xinões". Acho que não somos "DEFICIENTES VISUAIS", logo não temos o direito de cegar ninguém nas ruas ou estradas. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Teste para a GALERA, Prêmio, um picolé!
Por que as lâmpadas de farol de motocicletas, fabricadas na Europa, tem luz amarela?

blaugusto
31-01-10, 17:15
Por que o facho de luz amarelo dá maior contraste...
Por isso que o xenon que ilumina melhor é o de 4300k e não o de 6k que é bem branco....
E por isso tb que muita gente diz que com motovision a iluminação piora...


Meu picolé eu quero de uva!


rsrrsrsrs...

Alan Ranieri
31-01-10, 17:22
Pode comprar, é show de bola, eu coloquei na XT de meu sobrinho. Sou radicalmente contra essas "xinões". Acho que não somos "DEFICIENTES VISUAIS", logo não temos o direito de cegar ninguém nas ruas ou estradas. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Teste para a GALERA, Prêmio, um picolé!
Por que as lâmpadas de farol de motocicletas, fabricadas na Europa, tem luz amarela?


Para diferenciar dos demais veiculos?

Dumbex
31-01-10, 17:22
Por que o facho de luz amarelo dá maior contraste...
Por isso que o xenon que ilumina melhor é o de 4300k e não o de 6k que é bem branco....
E por isso tb que muita gente diz que com motovision a iluminação piora...


Meu picolé eu quero de uva!


rsrrsrsrs...


Mas pera ai, é pra piorar usando motovision??

Eu achei muito melhor o farol com ela! :s

Alan Ranieri
31-01-10, 17:25
Por que o facho de luz amarelo dá maior contraste...
Por isso que o xenon que ilumina melhor é o de 4300k e não o de 6k que é bem branco....
E por isso tb que muita gente diz que com motovision a iluminação piora...


Meu picolé eu quero de uva!


rsrrsrsrs...


Algusto qual motovision você usa a de 35/35w ou a 55/60w?

Roberval3000
31-01-10, 17:28
pra diferenciar dos carros

meu picolé quero de tomate

blaugusto
31-01-10, 18:26
É.... acho que a real é pra diferenciar mesmo... Perdi meu sorvete... :(


Dumbex, a idéia é melhorar mesmo...
A iluminação fica mais eficiente, mas algumas pessoas podem estranhar a motovision por causa do que eu falei...


Igual quando eu coloquei a lâmpada de 55w na Yes... foi dificil acostumar pq parecia que o farol tava desligado. Várias vezes eu apagava de verdade pra me certificar que tava aceso. A iluminação fica mais homogênea e estamos acostumados com aquele foco meia boca das motoquinhas...


Alan, eu usava a Motovision de 35w.
Depois troquei pra uma NightBreaker de 55/60w.

Cyber
31-01-10, 18:35
É.... acho que a real é pra diferenciar mesmo... Perdi meu sorvete... :(


Dumbex, a idéia é melhorar mesmo...
A iluminação fica mais eficiente, mas algumas pessoas podem estranhar a motovision por causa do que eu falei...


Igual quando eu coloquei a lâmpada de 55w na Yes... foi dificil acostumar pq parecia que o farol tava desligado. Várias vezes eu apagava de verdade pra me certificar que tava aceso. A iluminação fica mais homogênea e estamos acostumados com aquele foco meia boca das motoquinhas...


Alan, eu usava a Motovision de 35w.
Depois troquei pra uma NightBreaker de 55/60w.


Blau aproveitando o topico do colega me dê sua opinião sobre as night, estava querendo por no carro e se for boa até na moto, substituir a teslla que é boa, mas dizem que essa nightbreaker é u cão

blaugusto
31-01-10, 19:31
Off: Cyber a nightbreaker é DU cão.... :OK:


Depois que coloquei ela nunca mais precisei usar o farol alto. Aliás, até me atrapalhava colocar o alto pq reflete muito nas placas e tira muito a minha atenção da pista!!


Aliás eu não estou usando mais ela, pq ela explodiu na viagem ao rio.
A lente do meu farol tava rachada fazia uns meses e na chuvarada toda entrou água e deve ter esquentado demais.


Comprei uma Teslla mas não instalei ainda, pq não troquei ainda a lente. :(


Assim que trocar eu posto aqui no fórum um comparativo...


Só uma coisa me deixava meio cabreiro...
Na caixa tem um iconezinho que me parece um indicativo que ela dura metade duma lamp. comum.


Abraço!!!

Lagartixxa
31-01-10, 23:06
ja tive na minha moto

a motovision emite luz mais branca que a lampada convencional e ela não emite luz laranja, pelo menos não perceptivel. O que fica laranja é o globo ótico do farol da moto.

Eu sinceramente não achei que ela ilumine mais longe igual diz a propaganda, até pq se pararmos pra pensar bem isso não faz sentido, o que faria a luz ir mais longe seria uma lampada mais potente ou um novo globo ótico na moto.

O que eu senti é que ela joga luz na mesma distancia da lampada original, porem como a luz é mais branca, ela ilumina melhor onde ela chega.

EU (veja bem que esta é a minha opinião) não compraria novamente esta lampada. Acho muito dinheiro para pouco benefício.

Mttorres
01-02-10, 09:08
eu tenho essa motovision da philips...


sim, ela ilumina mais longe, não sei se é os 40% prometidos, e a luz não é laranja. Com motor acelerado, ela é branca com um tom leve amarelado, ja na lenta, ela fica mais amarela sim.


de todas as lâmpadas que usei, esta apresentou a melhor visibilidade, foco, e como ela promete e cumpre, maior campo de iluminação para FRENTE.


=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=


aproveitando o tópico, alguém ja ouviu falar da lampada GP Thunder (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129726656-canal-oficial-gp-thunder-efeito-xenon-a-melhor-do-mundo-_JM), andei pesquisando ela esses dias, e por tudo que vi, parece ser uma lâmpada muito boa, estou quase comprando, só queria uma opinião sincera, de quem tem ou ja viu. a unica coisa dela que esta me intrigando é ser 55W, o vendedor (do ML) diz não recomendar para motos 35W (http://guia.mercadolivre.com.br/posso-instalar-lmpadas-gp-thunder-moto-59194-VGP)

blaugusto
01-02-10, 09:15
Ela é laranja pra que olha de frente... Pessoal que nunca usou confunde!! rsrsrs...
E eu acho beeeem bonito aquele efeito alaranjado que ela dá no bloco!! ;)


Lagartixa, o que faz ela iluminar mais longe é a eficiencia... então é possivel sim!

Assim como a NightBreaker ilumina bem mais longe e muito melhor em comparação com as outras de 55w.

vinicin
01-02-10, 09:27
entaum galera

no caso a minha cgzinha o farol eh 35/35w

se eu colocar essa NightBreaker q eh 55/60w teria algum problema ou ela funciona assim msm

pq eu to pensando em compra ela agoraa

se alguem usa ela na cg 150 avisa aee se fico bomm

]:) ]:) :OK: :OK:

Gustavo Cordeiro
01-02-10, 09:31
Ok galera, mas no tocante a preço, qnt sai a black nigth?

blaugusto
01-02-10, 09:33
Black Night?? Ou a Night Breaker?? Se for custa uns 120 reais o par!!! O.o

Eu paguei 40 na minha, pq achei no ML um cara que comprou pra moto dele e botou a venda a outra... foi sorte!!

dalton
01-02-10, 12:26
Eu uso motovision de 55w na minha Twister, e ela é otima
Vejam site da lampada
http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=12271:1_3_2:7909:4438:1227 1

Ivan RJ
01-02-10, 23:05
Sumiu uma postagem que fiz nesse tópico. Acertaram, é para diferenciar as motos dos automóveis.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Fagner
01-02-10, 23:23
o augusto mas modelo que olha esse link aqui :G :G :G

http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=8&cod_pro=4010&&NPro=lampada_osram_super_branca_night_breaker

blaugusto
02-02-10, 10:22
Essa mesma Fagner... mas tá com descontasso em cima dum preço ótimo!!!!

stcowboy
02-02-10, 18:24
Uso motovision 35/35 e recomendo! Muito boa. Nunca mais usei farol alto... Até duas semanas atrás. Queimou o baixo! :lol:

Vou viajar mês que vem e coloco outra.

Obs.: Sempre bato nessa tecla quando me perguntam sobre uma lâmpada que ilumine melhor que a original: É realmente a lâmpada original que ilumina pouco ou é o bloco ótico que está mal regulado? Logo que coloquei a motovision, praticamente não notei diferença, até que resolvi regular o bloco... Fez uma tremenda diferença e não custou nenhum centavo!

mantabodyboarder
02-02-10, 20:36
Foda que essa lâmpia só aumentou o preço!

Se a XTZ não fosse 35w eu teria comprado a NightBreaker pras 2 motos...

imported_chicao
03-02-10, 20:46
Uma ajuda com a legislação

A resolução 277 do contran especifica que a cor da luz do farol deve obrigatoriamente ser branca, esse laranja olhando de frente não vai contra a legislação ?

E quantos luminens ela emite ? Essa lampada mudou né ? Se não me engano tinha todas as especificações dessa lampada no site, hoje não achei mais

blaugusto
03-02-10, 21:10
O laranja é só um efeito no bloco óptico... nada demais!

Acredito que não tenha nada falando sobre a cor do bloco...
Já viu fároies de Marea, Vectras e Astra?? Tem uma das lentes que é preta/fumê/escura... mas nada interfere na luz que sai dali....

tiagosuki
15-02-10, 20:06
É.... acho que a real é pra diferenciar mesmo... Perdi meu sorvete... :(


Dumbex, a idéia é melhorar mesmo...
A iluminação fica mais eficiente, mas algumas pessoas podem estranhar a motovision por causa do que eu falei...


Igual quando eu coloquei a lâmpada de 55w na Yes... foi dificil acostumar pq parecia que o farol tava desligado. Várias vezes eu apagava de verdade pra me certificar que tava aceso. A iluminação fica mais homogênea e estamos acostumados com aquele foco meia boca das motoquinhas...


Alan, eu usava a Motovision de 35w.
Depois troquei pra uma NightBreaker de 55/60w.

Augusto vc tem alguma moto peças???rsrsrsr...vc disse que ja colocou a motovision,nigth breaker,teslla....mas cadê as fotos pra gente ver????acho q vc ta devendo isso a todos os que pretendem em por uma dessas daki do fórum e eu sou uma dessas pessoas!!!!sei que o bloco optico da sua moto ta quebrado!!!mas as lampadas assendem assim mesmo não é???mostra ai pow!!!! |:(

Fagner
15-02-10, 20:16
Augusto vc tem alguma moto peças???rsrsrsr...vc disse que ja colocou a motovision,nigth breaker,teslla....mas cadê as fotos pra gente ver????acho q vc ta devendo isso a todos os que pretendem em por uma dessas daki do fórum e eu sou uma dessas pessoas!!!!sei que o bloco optico da sua moto ta quebrado!!!mas as lampadas assendem assim mesmo não é???mostra ai pow!!!! |:(

2

XxUNOxX
15-02-10, 20:32
2


vo entra nessa tambem

[3]

Cyber
15-02-10, 20:41
vou tirar foto da cg e da tornado usando as teslla :D

Tenho que arrumar minha camera :-/

blaugusto
15-02-10, 21:52
uahhahaha... tenho moto peças não...

Pouco depois que começei a rodar messsmo com a Yes peguei a Motovision. Rodei uns 15milkm com ela. Daí eu achei a Night Breaker por um bom preço e comprei. Mas essa deve ter feito só uns 8mil km. Daí eu voltei a rodar com a comum até chegar a Teslla.

Mas não vou tirar foto pq acho inutil com as cameras que tenho.
E fazer um comparativo entre a comum de 35 com a Tella tb não vejo pq, pois se eu comparar uma Motovision de 35w com uma Philips comum de 55 vai continuar parecendo a 8ª maravilha do mundo.

Eu uso pq conheço minha moto.

E não tô devendo nada a ninguém. Eu já contribui com algo melhor:

-- Uma base com motivos de por que usar e quais as consequencias.
-- Uma explicação de por que não funcionaria.
-- Uma explicação de por que certos acessórios são inuteis.

Agora... se a desculpa é simplesmente me ver...

http://lh5.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S3a-qPMiswI/AAAAAAAACrI/QxLOX2ual9w/IMG_0776.JPG

XxUNOxX
15-02-10, 22:43
Curti a Lâmpada ausdhuasdhsa

Tem nenhuma Motovision 35W com poucas horas de uso pra vender não kkkk

Sempre quis experimentar, mais não tive oportunidade nem grana pra pegar R$ 60,00 em uma nova na net (isso com frete) ^^

Gui.Pereira
15-02-10, 23:25
esses dias atras fiz um tópico perguntando pra galera se na biz 125 dava pra usar uma lampada 55w
porque o farol é muito ruim, o stcowboy comento nesse tópico aqui sobre regular o bloco, poderia explicar isso melhor? digo assim regular conforme o 'manual' diz?

em relaçãoa motovision, eu particularmente não pagaria por ela, mesmo porque se vc for colocar uma de 35w não vai dar diferença, ja a de 55w não sei dizer, nem sei se na cg da pra por ;p

XxUNOxX
15-02-10, 23:33
No que eu saiba, se vc colocar uma lâmpada 55W no lugar de uma 35W, ela vai puxar mais do que sua moto tem a oferecer, no caso da minha XTZ eu ouvi falar que ela vai puxar energia da onde ela puder, por exemplo do painel (deixando-o mais fraco), e mesmo assim não iluminará igual uma 55W Legítima! (isso eu ouvi falar não sei se é verdade)

stcowboy
16-02-10, 10:20
esses dias atras fiz um tópico perguntando pra galera se na biz 125 dava pra usar uma lampada 55w
porque o farol é muito ruim, o stcowboy comento nesse tópico aqui sobre regular o bloco, poderia explicar isso melhor? digo assim regular conforme o 'manual' diz?

em relaçãoa motovision, eu particularmente não pagaria por ela, mesmo porque se vc for colocar uma de 35w não vai dar diferença, ja a de 55w não sei dizer, nem sei se na cg da pra por ;p


Na Fazer, o bloco ótico não estava apontando tão para baixo como deveria... Foi só soltar os parafusos laterais e baixá-lo. Com isso, o farol baixo passou a iluminar mais a estrada de forma concentrada e o alto ilumina mais longe, com a luz mais espalhada, como deve ser. Como antes o bloco estava apontando muito para cima (muito é modo de dizer, a diferença visual era quase imperceptível), o farol baixo fazia as vezes de alto, só que sem iluminar tão longe, e o alto era praticamente inútil. Na Biz eu não sei se tem como fazer esse tipo de regulagem devido ao bloco fixo. A não ser que exista alguma regulagem interna como nos carros.

T+

Gui.Pereira
16-02-10, 10:53
stcowboy: na biz tem tbm essa regulagem, é um parafuso que solta embaixo do bloco e da pra regular a altura dele para cima ou para baixo.

eu fiz um teste com uma lampada 'super branca' dessas baratinhas, e fiquei numa duvida, o facho dela é horrivel,creio eu que pelo fato dela ter aquela 'proteção' na ponta sabe na ponta da lampada é escura? igual essas das cg por exemplo, e a original da biz não tem, acho que o globo da biz nao foi projetado pra refletir bem o facho de lampadas assim. Posso ta viajando mais um cara me falou que os blocos são projetados diferente e tals pra cada tipo de lampada.

conrado
16-02-10, 11:36
ae mano tenho duas motoca uma ybr e uma 150 as duas 2008 e uso a lampada moto vision na 150 e fico 10! maninho.
ela não é laranja como dizem fica meio branca e meio laranja divididos no bloco horizontalmente.
espero ter ajudado logo mais coloco as fotos das duas sou novo no forum.
abraçao






[/quote]

conrado
16-02-10, 11:39
malandro compra que e dez uso na minha 150 2008 e ficou show agora to pensando em comprar par minha ybr tambem
eu achei show e quanto a divisão de laranja e branco ela fica dividida horizontalmente no bloco optico da sua moto

ou seja nem e laranja e nem branca e dividido

fuis abraços

tiagosuki
16-02-10, 18:53
uahhahaha... tenho moto peças não...

Pouco depois que começei a rodar messsmo com a Yes peguei a Motovision. Rodei uns 15milkm com ela. Daí eu achei a Night Breaker por um bom preço e comprei. Mas essa deve ter feito só uns 8mil km. Daí eu voltei a rodar com a comum até chegar a Teslla.

Mas não vou tirar foto pq acho inutil com as cameras que tenho.
E fazer um comparativo entre a comum de 35 com a Tella tb não vejo pq, pois se eu comparar uma Motovision de 35w com uma Philips comum de 55 vai continuar parecendo a 8ª maravilha do mundo.

Eu uso pq conheço minha moto.

E não tô devendo nada a ninguém. Eu já contribui com algo melhor:

-- Uma base com motivos de por que usar e quais as consequencias.
-- Uma explicação de por que não funcionaria.
-- Uma explicação de por que certos acessórios são inuteis.

Agora... se a desculpa é simplesmente me ver...

http://lh5.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S3a-qPMiswI/AAAAAAAACrI/QxLOX2ual9w/IMG_0776.JPG

caro amigo de fórum...."dever" alguma coisa a gente é só uma força de expressão!!!agora da desculpas de só pra te ver foi boa!!!!rsrsrsrsrs...kkkk....mas com certeza todos seus posts sempre é muito bem vindo para todos daki do fórum!!!mas ficou bem na foto héim!!!rsrsrs......... :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
16-02-10, 20:54
... ficou bem na foto héim!!!rsrsrs......... :lol: :lol: :lol: :lol:



Sai pra lá machucado.... hahuahahuahahuaha...




:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

XxUNOxX
16-02-10, 21:44
Ento Ento Ento, ta rolando sentimento :#

blaugusto
17-02-10, 09:12
Ento Ento Ento, ta rolando sentimento :#


Não muda o assunto do tópico, mano!!!


hehuehuhe...

tiagosuki
17-02-10, 10:50
Sai pra lá machucado.... hahuahahuahahuaha...




:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

rsrsrs.....só usei um pouquinho de bom humor pra descontrair!!!!mas é isso ai...o assunto aqui é sério!!!vlw!!!