PDA

Ver Versão Completa : O que deve ser pago? (Documentos)



VelhoPunk
01-02-10, 01:35
Comprei minha moto em Julho de 2009. Além do IPVA, que vence agora, tenho que pagar o seguro também? Ou o prazo para pagar o seguro é diferente? E o licenciamento?

thi@go
01-02-10, 06:36
Minha moto é final 6 (agosto) e eu paguei só o IPVA, o seguro posso pagar até dia 31 de Agosto mas se acontecer algum acidente comigo até lá eu não tenho direito ao DPVAT. Sua moto já está em seu nome e com placa da sua cidade? Qual o final da placa.

Roberval3000
01-02-10, 06:44
IPVA vence junto seguro

licenciamento é de acordo com final da placa

VelhoPunk
01-02-10, 10:03
Final da placa é 8.

Diego.fcs
01-02-10, 10:32
Vai no site do detran e coloca o Renavam de sua moto lá, vai aparecer tudo o que tem que pagar.

VelhoPunk
01-02-10, 13:03
Eu gostaria de saber o prazo para pagar DPVAT e licenciamento. No site do Detran não mostra.

Roberval3000
01-02-10, 13:09
O prazo do dpvat ja venceu era pra pagar junto do IPVA


LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS COM PLACAS FINAL 8 COMEÇA EM OUTUBRO

Roberval3000
01-02-10, 13:16
se continuar na duvida

Faz o seguinte, do alto da ponte se joga :lol: :lol: :lol:

oliver2fast4u
01-02-10, 21:06
se continuar na duvida

Faz o seguinte, do alto da ponte se joga :lol: :lol: :lol:


bom conselho, parabens :clap: :OK:


faz o seguinte cara, pergunta o seu vizinho ou seu amigo que tem moto/carro a mais tempo que ele te informa, cada estado segue um prazo diferente, no Mato Grosso do Sul, vc paga IPVA no começo do ano ate março se for em 3 prestações, e o resto só no final da placa de acordo c/ o numero tipo final 1 é janeiro e 9 é setembro alem de 0 ser outubro, em Goias paga o IPVA junto c/ o final da placa acho q ate o meio do ano, em Minas acho que se paga tudo no começo do ano, enfim é tudo maio complicado.

redinjf
01-02-10, 22:58
Aqui em MG, DPVAT e IPVA pagam-se juntos... o/

E aqui, que eu saiba, ainda tem uma taxa de licenciamento.

;D

Cassio
02-02-10, 08:13
Scaneia a guia/boleto, ou gera uma guia no site do detran, dá um print screen e coloca a imagem aqui que ali tem tudo certinho e a gente te ajuda descobrir.

Você já deve ter perdido a oportunidade de pagar IPVA parcelado, já está com o DPVAT atrasado, e quanto ao licenciamento é de acordo com o final da placa mas não é agora.

Em alguns raros estados ainda o IPVA vence junto com licenciamento, e na gigante maioria é tudo igual as regras.

Wanderson
02-02-10, 09:04
Eu fiquei sabendo disso esse ano sobre o DPVAT

Tem q ser pago em Janeiro junto com o IPVA ou sua 1ºparcela

Se vc se acidentar e tiver terceiros, vc nao recebe a grana do dpvat
mas o SUS fica responsavel pelos tratamentos medicos

o meu eu ainda nao paguei
vou ver se sobra grana pra pagar dia 15