PDA

Ver Versão Completa : fim do 13 salario - alguem confirma?



BrunoDias
31-10-05, 10:19
ae, recebi isso no email, procede?


Enquanto a gente se distrai com estas CPIs, Referendo, o Congresso
continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe...
vejam essa:
O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art.618
da CLT. Já foi aprovado na Câmara encaminhado para o Senado. Provavelmente
será votado após as eleições, é claro... A maioria dos deputados federais
que estão neste momento tentando aprovar no Senado o fim do 13º salário,
inclusive da Licença Maternidade e Férias (pagas em 10 vezes) é do PFL e
PSDB. As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo
que recebem, eles não cortam. Conheça os deputados que votaram a favor deste
projeto em todo Brasil. Por favor, repassem para o maior número de pessoas
possíveis, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições!!!!!
INOCÊNCIO OLIVEIRA-PFL JOEL DE HOLLANDA-PFL JOSÉ MENDONÇA BEZERRA-PFL
OSVALDO COÊLHO-PFL ARMANDO MONTEIRO-PMDB SALATIEL CARVALHO-PMDB PEDRO
CORRÊA-PPB RICARDO FIÚZA-PPB SEVERINO CAVALCANTI-PPB CLEMENTINO COÊLHO-PPS
CARLOS BATATA-PSDB JOÃO COLACO-PSDB JOSÈ MÙCIO MONTEIRO-PSDB

DIVULGUEM!!!

danilo-japa
31-10-05, 10:23
nossa.. é só o que faltava agora...

po.. qndo vamos começar a revolução?
;o

Fran
31-10-05, 10:27
será...

c for verdade, aí, gente, estamos realmente todos fudid*s...

wqmartins
31-10-05, 10:31
vai ter muita morte se isso for aprovado!!!

Fran
31-10-05, 10:33
eu vou ser uma q vai matar um c isso for aprovado...

Lu Carvalho
31-10-05, 10:33
Eu não acredito muito q aconteça.

Já recebi este e-mail várias vezes, já tem uns 3 anos q recebi pela primeira vez e até agora nada!

Mas é bom ficar de olho aberto!

danilo-japa
31-10-05, 10:44
http://www.quatrocantos.com/lendas/91_artigo_618_clt.htm

leiam sobre..
este site é mto fera =]

ricardocatalunia
31-10-05, 11:01
ou seja, não votem em legenda dos partidos


pfl, pmdb, pps, ppb

BrunoDias
31-10-05, 11:26
algeum q leu pode fazer um resumo?

mlferreira
31-10-05, 12:00
putz, agora que eu fui registrado :(

Guigo
31-10-05, 12:00
A reforma trabalhista já está em pauta na Câmara há muuuiiiittto tempo...só que ninguém vota por medo da repercussão negativa que possa ter...
13º Salário não existe em nenhum país desenvolvido do mundo, assim como não existem licenças-prêmio, FGTS, férias remuneradas e outras benesses criadas aqui pelo Getúlio Vargas e complementada por outros políticos ditos trabalhistas...
Acontece que nestes países mais desenvolvidos, vc recebe por hora...ou seja, trabalhou, ganhou...não trabalhou, não ganhou...simples assim...
A diferença é que o valor pago por hora é bastante significativo, sendo possível acumular renda e guardar dinheiro para suas férias e para sua aposentadoria...
Enquanto existirem no Brasil essa enorme carga trabalhista pesando sobre as empresas, o desemprego permanecerá altíssimo e o salário continuará uma merda!!!
Eu já fui dono de firma e posso dizer que o custo de um empregado hoje é praticamente o DOBRO do seu salário, em encargos e contribuições trabalhistas e sindicais...daí vc deixa de empregar mais gente que precisa e acaba por sobrecarregar seu empregado de trabalho, pq é mais econômico pagar as horas extras do que contratar novo funcionário...
Enquanto o $$ de vcs está lá parado no FGTS pro Governo usar e abusar, ele poderia estar indo direto pra mão dos empregados e estes decidiriam seu melhor uso...
Mas essa votação tão cedo vai sair do papel aqui no Brasil, pq as Centrais Sindicais (que iriam perder o motivo de ser) gritam, berram e dizem que estão roubando os trabalhadores....aí fica tudo como está...

ReNgaf
31-10-05, 13:13
Se isso for aprovado certamente o Brasil para...

jecastro
31-10-05, 13:18
Não tem com que se preucupar, esta lei não passa, esta é apenas uma de milhares que estão na fila de votação, muitas idiodas, qualquer deputado pode fazer um projeto de lei, agora ser aprovada é outra história.
Guigo 13 oficialmente não existe nos outros países, mas quase todas as empresas pagam inclusive 14 e 15 como benefío de insentivo, já no Brasil se não fosse obrigatório ninguém pagava.

Guigo
31-10-05, 18:10
Jecastro...meu irmão trabalha nos EUA há quase 5 anos...legalmente, numa firma de suporte de rede de informática (trabalha pra Bolsa de Valores de Nova York)...
Ele já mandou o currículo dele para várias outras empresas dos EUA e da Europa e nenhuma delas pagava qualquer benefício extra além de uma boa remuneração pela jornada de trabalho...
Os benefícios existem sim para aqueles que cumprirem determinadas metas ao decorrer do ano e, mesmo assim, isso é iniciativa individual de cada empresa, não tem nada a ver com legislação...

Legumi
31-10-05, 18:29
Eu nao acredito que isso vai acontecer.
Nao sou a favor nem contra ferias e 13o. A questao é quanto o trabalhador ganha. É dificil para o patrao pagar sim, eu sou patrao e posso dizer isso. Mas tambem nao adianta o patrao pagar menos e ai o povo perde poder aquisitivo. A empresa vai vender pra quem? Se o cara ganha x reais por ano, nao importa se é com 13o. ou sem 13o. importa o valor do x.
O que realmente melhoraria, e isso a cambada de politicos nao mexe, é reduzir os encargos que sao recolhidos para o estado, ou para os sindicatos, pois esse sai do patrao e nao vai pro empregado. Mas isso ninguem fala em cortar.

Guigo
31-10-05, 18:50
Eu nao acredito que isso vai acontecer.
Nao sou a favor nem contra ferias e 13o. A questao é quanto o trabalhador ganha. É dificil para o patrao pagar sim, eu sou patrao e posso dizer isso. Mas tambem nao adianta o patrao pagar menos e ai o povo perde poder aquisitivo. A empresa vai vender pra quem? Se o cara ganha x reais por ano, nao importa se é com 13o. ou sem 13o. importa o valor do x.
O que realmente melhoraria, e isso a cambada de politicos nao mexe, é reduzir os encargos que sao recolhidos para o estado, ou para os sindicatos, pois esse sai do patrao e nao vai pro empregado. Mas isso ninguem fala em cortar.

Exatamente o q eu penso...
Não é importante ter ou não ter 13º salário...o importante é reduzir os custo do empregador, para gerar mais empregos e poder pagar melhor aos funcionários...
A maioria q tem empreseas de até médio porte gostaria de poder pagar melhor aos seus funcionários...só q o Governo toma uma porção do lucro, aí num dá pra gerar muito aumento...

ricardocatalunia
01-11-05, 07:32
cá pra nóis, se vc economizar nos custos do empregado, vc num vai aumentar o salário dele né...

vc pode até num ser assim, mas a maioria é.
(quanto mais puder sugar do empregado ele suga)

Fran
01-11-05, 07:41
cá pra nóis, se vc economizar nos custos do empregado, vc num vai aumentar o salário dele né...

vc pode até num ser assim, mas a maioria é.
(quanto mais puder sugar do empregado ele suga)

eh verdade emílio...

TRW
01-11-05, 08:58
os kara sao foda mesmu

Legumi
01-11-05, 19:34
Sim e nao, Ricardocatalunia. Depende da cabeça do empregador e do mercado. Eu pessoalmente sempre achei adequado pagar uns 10% ou 20% a mais do que a media naquela funçao. Por outro lado tem carinha ai que procura pagar o minimo possivel.
Mas isso depende do mercado, se faltar mao de obra o sujeito paga, pode apostar. Ai é que esta, o salario so vai valorizar se houver politica de geraçao de empregos, e isso depende muito do governo.