PDA

Ver Versão Completa : O quão pequeno nos somos...



Alan Ranieri
02-02-10, 22:05
Às vezes imagino ou tento imaginar a grandiosidade do Universo, mas o fato interessante que a maioria dos habitantes às vezes nem percebe ou se da conta que existe muita coisa lá em cima.

Reparem nessa foto abaixo, é uma galáxia um agrupamento contendo milhares de estrelas, na foto não percebe-se isso mas nessa imagem contem cerca de 1 trilhão (1.000.000.000.000) de estrelas e das quais 100 bilhões (100.000.000.000) são similares ao Sol, difícil não imaginar que não haja planetas habitáveis como a Terra. Para se ter uma idéia do tamanho desse objeto, a luz demora cerca de 170,000 anos para atravessá-la de ponta a ponta, lembrando que a velocidade da luz é de cerca de 299.792.458 metros por segundo (arredondando para 300.000 quilômetros por segundo, o suficiente para dar 7 voltas na Terra em 1 segundo).

Olhem o tamanho da criança.

1 Ano luz é = 9,4605284 × 1015 metros
170.000 anos luz é = 9,4605284 x 170.000 x 1015 metros
1.608.289.828.000.000.000.000 metros de comprimento.

1.608.289.828.000.000.000 quilometros de comprimento, pequeno não?

OBS: Calcula-se que há cerca de 100.000.000.000 de galáxias no Universo conhecido.

http://imgsrc.hubblesite.org/hu/db/images/hs-2006-10-a-1024_wallpaper.jpg

Léo Borges
02-02-10, 22:18
Hum!!! Temos um astrônomo no PN, este assunto muito me interessa! :OK:

Alan Ranieri
02-02-10, 22:25
Hum!!! Temos um astrônomo no PN, este assunto muito me interessa! :OK:


Que nada, no meu caso é só questão de curiosidade mesmo. :D :D :D :D :D :D

Deeck
02-02-10, 22:53
A imagem parece café com iogurte! :lol:
Brincadeira!

***** velho, é mesmo!
Valeu

Wanderson
03-02-10, 08:08
a Imagem parece uma foto do estomago, apos fazer o exame de Endoscopia

Mas essas coisas são foda de se pensar

de vez em qndo me vem na cabeça e começo a pensar como q foi criado o mundo
o universo e tudo.

dizem q foi Deus, sei la as vezes eu questiono essas coisas, mas nunca cheguei a um resposta
plausível

Cyber
03-02-10, 08:26
Acho show esse tipo de coisa. Imagina quantos planetas ali. E pensar que muita gente acha que somos os únicos habitantes :lol:


Imagine quantos planetas similares a terra existem, as vezes fico imaginando será que um dia vamos descobrir "outros" habitantes da galaxia?

jpedro91
03-02-10, 08:27
Uma galáxia tão grande, e gente morrendo de fome tão perto da gente..

edumrq
03-02-10, 08:37
Devem existir umas motos legais em outros planetas :G

Wanderson
03-02-10, 08:53
Sei la
vai ver a forma de vida deles eh bem mais elevada

quem acredita e conhece um pouco de espiritismo baseado em Alan Kardec

temos os planos espirituais

E sei la o motivo, vc nasce de alguma forma.

Por isso creio que existem outras formas de vida em outros planetas.

mas eh um assunto com um conteudo muito vago, e vai do pensamento de cada um

Alan Ranieri
03-02-10, 20:17
Olhe para esses objetos abaixo...

http://imgsrc.hubblesite.org/hu/db/images/hs-1998-08-g-full_jpg.jpg

http://imgsrc.hubblesite.org/hu/db/images/hs-2004-29-b-full_jpg.jpg

http://imgsrc.hubblesite.org/hu/db/images/hs-2004-27-a-800_wallpaper.jpg


Viram? Agora imagine como você está ligado a eles?

Seguinte uma estrela é formada basicamente de hidrogênio e hélio, quando uma estrela é jovem a quantidade de hidrogênio supera e diversas vezes a de hélio, no decorrer de sua vida o hidrogênio vai sendo consumido pelo processo de fusão nuclear que ocorre em seu núcleo, isso ocorre devido à imensa pressão e calor (20.000.000 °C) suficientemente grande para fundir dois átomos de hidrogênio em outro átomo mais pesado no caso o hélio, isso libera um ENORME quantidade de energia em varias formas. Quando o hidrogênio se torna escasso a estrela “tenta” desesperadamente outras formas de produzir energia fundindo hélio em elementos ainda mais pesados como o carbono, mais para isso ocorrer o seu núcleo aquece próximo de 200.000.000 °C, o calor é tanto que aquece as camadas externas da estrela tornando-a uma gigante vermelha. O processo continua até a estrela ser capaz de combinar elementos para formar ferro (elemento químico mais estável). No caso do Sol ele vai parar por ai, pois ele não tem massa suficiente para se transformar em uma “supernova”.

O que eu quis dizer é o seguinte estamos mais ligados que nunca com as estrelas, TODO o carbono, oxigênio, enxofre, nitrogênio que formam TODOS os seres vivos da Terra são provenientes das estrelas, alguns elementos mais DENSOS como o ouro, prata, chumbo, urânio se formaram em SUPERNOVAS. Essa aliança e esse cordão de prata seu já pertenceu a um núcleo de uma estrela muitas vezes mais quente que o nosso Sol.
Um tanto interessante não?

Stone
03-02-10, 21:03
É complicado isso tudo. Mas aproveitando o tópico...

Aqui na minha cidade tem um morro, o mais alto da região, eu não acreditei quando um amigo me falou, disse que viu uma luz estranha que mudava de cor e tamanho e ficava sobre esse morro, subindo mais, descendo, dando volta... Eu não acreditei, no outro dia uma mulher me falou que umas amigas dela tbm viram, parece que deu até na rádio. Ontem esse amigo me ligou e dise que tava denovo lá, o morro é meio longe da minha casa, mas mesmo assim eu vi uma luzinha se mechendo, queria tirar uma foto mas era muito longe pra máquina captar. Seilá galerinha, é muito estranho isso mas não é o pior.
Semana passada um amigo me mostrou uma foto de uma tal coisa que tava no céu perto da casa dele, eu me arrepio só de pensar, não sei se vocês acreditam ou não, mas que é cabrero isso é. Não sei se o cara deixa publicar essa foto ou não, mas se alguém querer me passem o e-mail que eu mando a foto

Alan Ranieri
03-02-10, 21:09
Mas qual seria o conteúdo da foto para ser tão pesado assim?

Stone
03-02-10, 21:21
é que é um suposto disco voador, nada demais, mas é que a foto não é minha e acho que ele tem o direito de querer ou não querer mostrar, sacam

Alan Ranieri
03-02-10, 21:33
Se ele autorizar acho que ia ser interessantíssimo a imagem e acredito que ninguém vai ficar de piadinha...


Minha opinião sobre o assunto.

Sobre supostas vidas extraterrestres a nível bacteriano ou com um certo nível de inteligência acredito que haja sim, agora se essas entidades já foram capazes de visitar a Terra fico em cima do muro. Afinal o bicho homem começou a pouquíssimo tempo no inicio da revolução industrial no século XVIII a ter avanços tecnológicos importantes, o que impede de outras civilizações muito mais prosperas de existiram, isso é se a sua estupidez não levar a extinção da própria espécie... Assunto bastante complicado.

Daffeny
03-02-10, 23:09
Acho q entrei na aula errada pensava q era sobre motos, mas parece ser aula de astronomia. :G :G :G
Brincadeiras as partes, gostei muito das curiosidades, havia um tempo q eu pensava sobre os planetas, universos..... mas já passou. :clap:

Léo Borges
03-02-10, 23:16
a Imagem parece uma foto do estomago, apos fazer o exame de Endoscopia

Mas essas coisas são foda de se pensar

de vez em qndo me vem na cabeça e começo a pensar como q foi criado o mundo
o universo e tudo.

dizem q foi Deus, sei la as vezes eu questiono essas coisas, mas nunca cheguei a um resposta
plausível



Por pensar assim como você acabei "virando" ateu ;/

Ivan RJ
03-02-10, 23:42
Bom, lá vou de novo, a cada dia que passa mais a ciência comprova o que as religiões de diversas partes de nosso planeta dizem.
O big bang é comprovado mas se perguntarem a qualquer cientista quem apertou o gatilho do big ban, vão dizer que não sabem, ou dizer que foi Deus. Não creio em nenhum tipo de radicalismo, pois, o melhor caminho sempre será o equilíbrio, ou melhor, o centro. Seja lá quem criou tudo a nossa volta, não é burro, já está mais do que claro que não estamos sozinhos no Universo, seria no mínimo um desperdício de espaço. Não vamos nem falar de dobras temporais ou curvas no tempo.
Basta pesquisarem um pouco e chegarão aos documentos liberados pela Bélgica, Brasil e Estados Unidos, e outros países. Também não precisa pesquisar muito para acharmos dados confiáveis de que somos visitados desde sempre por seres tecnologicamente mais evoluídos.
Como esse assunto é muito extenso farei o seguinte, deixarei um link para todos os irmãos começarem a se divertir:
http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id87.htm

Boa leitura à todos. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Quando acabarem a leitura, podem pedir que eu indico mais um monte de sites.

Cyber
04-02-10, 07:22
Bom, lá vou de novo, a cada dia que passa mais a ciência comprova o que as religiões de diversas partes de nosso planeta dizem.
O big bang é comprovado mas se perguntarem a qualquer cientista quem apertou o gatilho do big ban, vão dizer que não sabem, ou dizer que foi Deus. Não creio em nenhum tipo de radicalismo, pois, o melhor caminho sempre será o equilíbrio, ou melhor, o centro. Seja lá quem criou tudo a nossa volta, não é burro, já está mais do que claro que não estamos sozinhos no Universo, seria no mínimo um desperdício de espaço. Não vamos nem falar de dobras temporais ou curvas no tempo.
Basta pesquisarem um pouco e chegarão aos documentos liberados pela Bélgica, Brasil e Estados Unidos, e outros países. Também não precisa pesquisar muito para acharmos dados confiáveis de que somos visitados desde sempre por seres tecnologicamente mais evoluídos.
Como esse assunto é muito extenso farei o seguinte, deixarei um link para todos os irmãos começarem a se divertir:
http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id87.htm

Boa leitura à todos. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Quando acabarem a leitura, podem pedir que eu indico mais um monte de sites.


Adoro esse tipo de coisa huahuahu

Louis_Cyphre
04-02-10, 09:44
Muito legal esse seu tópico Alan, aliás esses dias assisti o documentário "History Channel Ancient Aliens".
Em princípio achei q só iria abordar sobre o livro do Erich von Däniken (o q já seria bom), mas mostra tbm outros registros
inexplicáveis e interessantíssimos d estruturas, desenhos...etc...
VALE MUITO A PENA ASSITIR!!

ABRAÇOS!

Stone
04-02-10, 18:32
Tenho esse documentário aqui, muito interessante. Tem um documentário sobre a área 51, também muito interessante, vale a pena baixar e assistir.

Sobre o Big Bang, seilá, dizem que é verdade. Mas tem uma outra teoria, se fosse assim fácil, poderíamos colocar uma bomba num depósito de ferro-velho, e ao explodir a bomba aquele ferro iria se transformar em algum tipo de máquina útil para alguma coisa...

Léo Borges
04-02-10, 18:37
Tenho esse documentário aqui, muito interessante. Tem um documentário sobre a área 51, também muito interessante, vale a pena baixar e assistir.

Sobre o Big Bang, seilá, dizem que é verdade. Mas tem uma outra teoria, se fosse assim fácil, poderíamos colocar uma bomba num depósito de ferro-velho, e ao explodir a bomba aquele ferro iria se transformar em algum tipo de máquina útil para alguma coisa..


Não é bem assim que as coisas funcionam :s

Ivan RJ
04-02-10, 19:19
Cyber, não lembro se te passei todos os sites, se não te passei :-/ , me lembra de enviar pra ti. Um grande abraço a todos os irmãos.

César
04-02-10, 19:34
Nossa....
Pra dar um roler legal por tudo aí o legal seria ir numa dessas.

http://www.startrekdesktopwallpaper.com/wallpapers/19_Star_Trek_Enterprise_NCC1701D_starship_wallpape r_xx.jpg

blaugusto
04-02-10, 20:46
Sobre nosso tamanho:

http://apod.nasa.gov/apod/ap100120.html

Somos grandes ou pequenos??

Mindi
05-02-10, 16:19
acho isto bacana mais lhe dou um concelho, não viaja muito em dado e pesquei não brother,
pois ja vi colega meu ficare loucos com muita |:( |:( em tipos de pesquisa e chegarão ao suicidio.
brincadeira va em frente que vc descubira muita coisa imporante :OK:

Wanderson
05-02-10, 16:27
Por pensar assim como você acabei "virando" ateu ;/

Eu não sou Ateu
mas tem horas q começo a pensar e gera aquela desconfiança sabe!

acontece tanta merda no mundo e se deus criou sei la ele poderia impedir
mas ele impedindo iria interferir no livre arbítrio

Ex: ele poderia evitar o Tsunami q matou milhoes de pessoas inocentes, ou o terremoto no haiti.
mas esses fatores da natureza nao são por acaso
creio que seja uma resposta da natureza, pelo fato do ser humano simplesmente estar acabando com ela.

Poluição, desmatamento, o tal aquecimento global, então
isso deve ser resposta disso!

mas enfim
eu acredito que existe força maior do q as nossas q nos protegem!
e acredito q exista vida em outros planetas tb
mas nao q seja igual passa em filmes, tipo et q acende a luz no dedo
rsss

mas um filme q me deixou com medo foi guerra dos mundos
se um dia isso acontecer eu morro antes

teve um dia q fechou o tempo durante o dia, foi em dezembro isso
pq ia chover
mas ficou tão estranho, q parecia a nave que tinha pousado em nossas cabeças

Cyber
05-02-10, 20:42
mas um filme q me deixou com medo foi guerra dos mundos
se um dia isso acontecer eu morro antes



e eu corro dos tripods de moto :lol:

Paulie
05-02-10, 22:01
O espaço é realmente incrivel

Alan Ranieri
08-02-10, 19:59
Comparativo legal

Star Size Comparison HD (http://www.youtube.com/watch?v=HEheh1BH34Q#ws)

Léo Borges
08-02-10, 20:11
e eu corro dos tripods de moto :lol:


Imagino a cena com a tornado à frente dos tripods :lol:

apu
08-02-10, 20:58
Este tipo de assunto mais do que me interessa. Poderia ficar discutindo dias e dias sobre isso. Recentemente assisti a um documentário da National Geographic, intitulado Journey To The Edge Of The Universe. Eu mais do que recomendo a todos. Ele faz uma viagem até os "limites" do universo. Nesse documentário então, mostra-se os Quasares.

Depois de assistir o documentário, e ter uma "noção" da imensidão de um Quasar, toda vez que vejo alguém se preocupando com algo fútil, supérfluo, eu tenho vontade de perguntar "Você sabe o que é um Quasar?", afim de mostrar pra tal pessoa, o quão vasto é o universo e também a vida.

Aqui a capa do DVD:

http://www.eibda3.com/hm/images/products/017564.jpg

Assistam.

Abraço aos amigos que também se interessam por este assunto!

Léo Borges
08-02-10, 21:11
:lol: Cada vez que vejo o Apu por aqui me lembro deste aqui :lol:

http://www.simpsoncrazy.com/content/pictures/regulars/Apu1.gif

apu
09-02-10, 06:21
Léo.. Uauhhuauaua

É nesse daí mesmo que meu nick é inspirado.. Eu tinha um website só sobre o Apu há alguns anos atrás, e eu imito ele (a voz). Apu Nahassapemapetilon :lol:

rocksul
09-02-10, 08:17
Eu acredito em ET e tals mas não acredito que eles sejam as mesmas ervas dos filmes americanos.
Tb acredito que os ET's vieram a terra, construir as pirâmides egipcias e maias é humanamente impossível para a tecnologia de 3.000 anos atrás, pra dizer a verdade, nos dias de hoje, construir uma pirâmide seria tecnicamente demorado, coisa pra lá de 10 anos. Fora que atrás das piramides maias, pelo que sei, existe toda uma erva de ritual do por do sol, etc e tal, coisa que praquele tempo, o nego devia fumar mta maconha pra imaginar.


E se o universo tem esse tamanho todo, é aí que eu me refiro, andamos pouco de moto.

E se somos pequenos! As formigas são mais pequenas ainda!!

Léo Borges
16-02-10, 20:49
Eu acredito em ET e tals mas não acredito que eles sejam as mesmas ervas dos filmes americanos.
Tb acredito que os ET's vieram a terra, construir as pirâmides egipcias e maias é humanamente impossível para a tecnologia de 3.000 anos atrás, pra dizer a verdade, nos dias de hoje, construir uma pirâmide seria tecnicamente demorado, coisa pra lá de 10 anos. Fora que atrás das piramides maias, pelo que sei, existe toda uma erva de ritual do por do sol, etc e tal, coisa que praquele tempo, o nego devia fumar mta maconha pra imaginar.


E se o universo tem esse tamanho todo, é aí que eu me refiro, andamos pouco de moto.

E se somos pequenos! As formigas são mais pequenas ainda!!



A frase do ano! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Nossa....
Pra dar um roler legal por tudo aí o legal seria ir numa dessas.

http://www.startrekdesktopwallpaper.com/wallpapers/19_Star_Trek_Enterprise_NCC1701D_starship_wallpape r_xx.jpg


Mas tinha que ter motor 125cc :lol: :lol: :lol:

buneco
16-02-10, 21:12
125cc dois tempos com YVPS ]:)