PDA

Ver Versão Completa : O que é mais negócio, um Civic 99 ou um Corsa Sedan 2003?



rocksul
05-02-10, 13:36
A pergunta é bem o que é, os dois carros estão superinteiros e avaliaram bem minha moto. O Civic é muito mais carro, ambos dois são completos e o corsa é 1.4, não me pareceu fraco em nenhum momento e também é completo. Ambos donos das concessionárias falam bem dos carros, um amigo meu tem um civic e diz ele que faz quase o mesmo km/l na cidade que um carro 1.0 pelado, diz ele que o civic dele faz 12 na cidade e 16 na estrada.
Aí fica minha dúvida, qual dos dois é mais negócio, até mesmo já pensando em revenda futura e questão de desvalorização.

TorteX
05-02-10, 14:02
Eu ficaria com o corsa, além de ser 4 anos mais novo, o civic tem valor de manutenção e seguro infinitamento maior que do corsa.

jpedro91
05-02-10, 14:06
Ia de corsa,

manutenção mais barata,
revenda mais facil,
4 anos amis novo que o civic,

abraço

blaugusto
05-02-10, 14:11
Comprava um Marea 2.4 20v!!!! uehueuhhuehe...

Pensando em revenda futura ia de corsa.
Pensando em desvalorização ia de civic.

Wanderson
05-02-10, 15:13
pensando em manutenção ia de corsa

pensando em carro dahora ia de civic

Ueh Rock vai comprar carro????

huahauhau nao era vc q nunca ia ter um carro?

jpedro91
05-02-10, 15:29
pensando em manutenção ia de corsa

pensando em carro dahora ia de civic

Ueh Rock vai comprar carro????

huahauhau nao era vc q nunca ia ter um carro?


o cara vai vira papai né..
quebro as perna..
vamo manda umas fraldas de erva pro rock \0/

Wanderson
05-02-10, 15:53
o cara vai vira papai né..
quebro as perna..
vamo manda umas fraldas de erva pro rock \0/

eu to ligado!

por isso perguntei

ele q falava q nunca ia ter carro e bla bla bla

qndo a agua bate na bunda ai ja era
kkkkkk

M_fantasma
05-02-10, 15:57
Cara, O termo Honda é Honda surgiu dos carros, o civic (assim como o Corolla) é inquebravel, basta ficar de olho nas manutenções de praxe, o corsinha, logo sai de linha e com certeza a desvalorização sera bem mais impactante ! O civic já desvalorizou tudo que podia, eu iria de civic,alem de ser bem mais carro, e quanto a seguro,não é tão caro assim não.

Mas e aí ? vai ficar sem moto nenhuma ? nem uma Titanzinha...?? nada ??
eu não aguentaria....

mantabodyboarder
05-02-10, 16:03
Depende do preço que está pagando e da procedência do carro.

O Civic é umas 10 x mais carro

Eu iria de Civic, mas só se avaliarem bem mesmo a moto, pq certeza que com grana na mão daria pra tentar garimpar um civic uns 2 anos mais novo.

Eu quase peguei um Civic 2005 quando comprei o corsa, a diferença ia ser de uns 2500 reais.
Mas não gosto de carro sedan, por isso fiquei com o corsa 1.8 mesmo (hatch)

rocksul
05-02-10, 17:17
O seguro anual do civic é 32 reais mais caro que o do corsa.
Fonte: corretora, agora.

silverfox
05-02-10, 17:34
eu compraria o civic, corsa apesar de "completo" não é tanto como o civic...

jpedro91
05-02-10, 18:00
pensando na revenda eu iria de corsa,
pensando em qual é mais carro eu iria de civic

Dumbex
05-02-10, 18:17
Já que seguro tá quase na mesma, eu iria de Civic Ervado ;)

Paulie
05-02-10, 22:02
Eu iria com o Civic, mesmo sendo mais velho

César
06-02-10, 09:22
Um milhão de vezes sou mais o Civic, aí vc vai ver o que é carro e ele não quebra é só óleo e filtro, ainda mais se for o automatico não tem nem embreagem pra ter que troca.

Rubinho
06-02-10, 10:46
Se o Civic for mesmo muito inteiro, não sei nem porque você está perguntando isso, é carro japa na cabeça!! Andei em um essa semana que estava na oficina do meu cunhado, carro dos sonhos viu....


Quanto a manutenção é mais cara sim, mas nada absurdo e raríssima.

Louis_Cyphre
06-02-10, 11:22
Na minha opinião, se os 2 carros proporcionam o mesmo prazer em dirigir, faz sentido pegar o mais em conta, entretanto não acredito q seja assim.
O civic por ter + potência se sairá melhor principalmente nas estradas, onde situações d ultrapassagens exige um motorzinho mais esperto.
Entendo q vc pense na tal valorização d revenda, mas a satisfação durante o período em q vc terá o carro tbm tem seu preço.
Eu penso q na hr da revenda eu possa ter um prejuízo maior prq carro X desvaloriza + do q o Y, mas o carro X talvez tenha me dado + satisfação do q o outro, e isso tbm conta.

Abraços, boa sorte na escolha, e q seu futuro carro lhe proporcione bons momentos...

spygtba
06-02-10, 12:37
PROS Civic
Carrao, vc vai parecer ter mais dinheiro, vai andar mais
PROS Corsa
Venda mais facil, menor desvalçorizaçao, menor custo de manutencao.
Contra Civic
se bater ferrou, venda mais dificil e desvalorizacao maior, manutencao mai cara.
Contra Corsa
Vc nao parecer ter mais dinheiro que andando de Civic, nao vai ter o mesmo conforto e potencia.

Furious VIPER
06-02-10, 15:45
Depende só do q tu te dispõe a pagar.

Bortolin
06-02-10, 17:27
Iria de Civic......

FabricioFabuloso
07-02-10, 15:27
Se a manutenção preventiva do Civic foi feita iria de civic com certeza... meu pai tinha um 99 q hj é do meu irmão... é a geração mais bonita do civic até o new civic... o carro é mt bom, se a manutenção foi feita corretamente vc tem carro por mt tempo ainda sem manutenção alguma, apenas o basico...

Abraços

mantabodyboarder
08-02-10, 09:25
Pra quem fala que Civic é revenda mais difícil e maior desvalorização que corsa:

O cara tá comprando um usado, já desvalorizado.
Se comprar bem vende bem.
Não adianta pagar a "bolha" dos outros que vc não vai conseguir vender depois.

Civic tem muita procura no mercado, só para em loja de usados Civic com preço fora da realidade.

pokasombra
07-03-10, 03:08
Rapaz ! vai de civicão,
esse sim é carro de presença