PDA

Ver Versão Completa : Fluido de freio baixo



superkyo
05-02-10, 18:46
Fluido do freio está baixo, pq naum posso completar ?? ouvi isso, mas sem explicação.

Quanto será q fica para trocar e quanto tempo demora ?

jpedro91
05-02-10, 19:14
descubra se o seu fluido de freio é dot 3 ou dot 4, compre ( coisa de 20 reais ), abra a tampinha, complete, feche bem, e seja feliz :drool:

allbass
05-02-10, 19:35
Primeiro veja se não foram as pastilhas de freio que foram pro saco, depois sim veja qual fluido que ta ai e se precisar complete....

Se as pastilhas estiverem gastar quando trocar o fluido volta a subir

Stone
05-02-10, 20:36
isso mesmo

Fluído de freio não se completa, quando está gasto é porquê gastou as pastilhas, os pistões vieram pra fora e o fluído desceu. Sistema de freio é um sistema fechado, e como nada desaparece....

A não ser que haja algum vazamento, aí é outra história...

superkyo
05-02-10, 22:33
Se realmente estiver gasto as pastilhas terei que trocar, tem uma marca especifica q seja melhor ?

Stone
05-02-10, 22:41
cobreq são boas

WJMaboni
06-02-10, 12:40
meu velho eu tinha uma tw, e o freio dela tava fazendo barulho "raspando" no disco, o mecanico q eu tinha levado tinha montado "virada" segundo o cara que arrumou aproveitei pra troca pq jah tavam bem judiadas, e só em ele troca as pastilhas de freio o fluido jah subiu o nivel por conta!!!!as vezes só estao gastas mas c sao boas ainda, é mais simples, só completa o fluido!!!!

oliver2fast4u
06-02-10, 19:17
Fluido do freio está baixo, pq naum posso completar ?? ouvi isso, mas sem explicação.

Quanto será q fica para trocar e quanto tempo demora ?


se a sua pastilha de freio era a original, pode ser aviso de que ta na hora de trocá-la, ponha a moto no plano e olhe onde fica o nivel, o visor do oleo serve pra ver se ta hora da troca de pastilha ou não.
as pastilhas cobreq são bem altas, ideais pra disco velho e bem gasto, troquei na minha que tem o disco bem novo ainda e ficou a semana toda esgotando oleo nas freiadas ate que normalizou o nivel.

Stone
07-02-10, 19:42
Vamos explicar um pouquinho a mais então...
Fluído de freio é uma substância higroscópica, ou seja, ela absorve umidade. Se guardar uma embalagem de fluído de freio aberta por algum tempo esse fluído absorve água, se dilui com essa água e já não funciona mais como é para funcionar. Se usar um DOT abaixo do especificado para tal moto o fluído pode ferver e comprometer o sistema de freio.
Por isso SEMPRE troque o fluído de freio comforme as especificações do manual da moto e sempre no DOT especificado.

Lagartixxa
07-02-10, 21:28
ja deram a dica
se o fluido ta baixo e não tem vazamento no sistema de freio é a pastilha que está no fim.

Antes de trocar as pastilhas veja no manual da sua moto qual o periodo pra trocar o fluido, se tiver na hora aproveita a mão de obra e troca ele tbm.

Normalmente o fluido de freio é trocado a cada 20.000km ou 2 anos o que ocorrer primeiro

Stone
07-02-10, 21:43
ah, e só pra lembrar, caso alguém tenha motos com ABS, NUNCA volte os pistões da pinça para trocar as pastilhas. Para fazer isso precisa abrir o sistema para o fluído vazar, caso contrário o sistema trava