PDA

Ver Versão Completa : Pra que serve Bardhal Aditivo?



albertobites
31-10-05, 13:59
Pessoal gostaria de saber qual a função do Bardhal, aquele aditivo que é colocado as vezes na gasolina. Eu as vezes coloco e percebo que a moto fica mais esperta...será que influencia em algo mesmo? O que acham dele?

wqmartins
31-10-05, 14:01
Pessoal gostaria de saber qual a função do Bardhal, aquele aditivo que é colocado as vezes na gasolina. Eu as vezes coloco e percebo que a moto fica mais esperta...será que influencia em algo mesmo? O que acham dele?

aumentar a octanagem da gasolina, com isso aumenta o desempenho do motor, ainda promove uma ligeira limpeza no carburador da moto...

ricardocatalunia
31-10-05, 14:03
ele é feito pra moto?
quanto custa um vidro deste negocio

Furious VIPER
31-10-05, 14:08
Sempre q eu abasteço num posto BR aki de perto, a guria pergunta se eu quero botar aditivo... oferece por R$6,00... eu sempre agrgradeço e digo q na próxima eu coloco.. e dou a dedsculpa q uso a gasolina aditivada e filtro de combustível. Ele vai misturado com a gasolina, né?? eu acho meio caro R$6,00 pra umm tanque de gasolina... mas qto a performance não sei se ajuda ou não!!

pppocos
31-10-05, 14:19
os q aumenta a octanagem sao os "aditivo octane booster"

os outros sao para limpeza de bicos carburador e etc...


aki na minha cidade esse octane booster é quase 30 reais....e é para um tanque de 60 litros....intao vc nao vai tacar todo o frasco no tanque da moto q tem 10 litros +/-

da pra vc usar umas 6 vezes...

esse só aumenta a octanagem...vai andar mais...sem falhas e algo do tipo...

para limpeza do carburador vc compra o especial para carburadores...tem para bicos injetor ( só pra fazer )

dizem q limpa msm...nunca usei pq custa caro

jecastro
31-10-05, 14:50
Não serve para nada, pois para limpar o carburador é mais barato usar aditivada, de nada adianta aumentar a octanagem se a gasolina continua a mesma M e o motor não é taxado. Octanagem não é a potência da gasolina e sim o quanto pode comprimir a mistura sem dar pré-ignição.

Furious VIPER
31-10-05, 14:52
para limpar o carburador é mais barato usar aditivada, de nada adianta aumentar a octanagem se a gasolina continua a mesma M e o motor não é taxado. Octanagem não é a potência da gasolina e sim o quanto pode comprimir a mistura sem dar pré-ignição.

Era exaaaatamente o q eu ia dizer...!!hehehehe

ricardocatalunia
31-10-05, 16:01
Não serve para nada, pois para limpar o carburador é mais barato usar aditivada, de nada adianta aumentar a octanagem se a gasolina continua a mesma M e o motor não é taxado. Octanagem não é a potência da gasolina e sim o quanto pode comprimir a mistura sem dar pré-ignição.

Conclusão.


Bardhal só serve pra gastar dinheiro á toa

TRW
01-11-05, 09:38
Não serve para nada, pois para limpar o carburador é mais barato usar aditivada, de nada adianta aumentar a octanagem se a gasolina continua a mesma M e o motor não é taxado. Octanagem não é a potência da gasolina e sim o quanto pode comprimir a mistura sem dar pré-ignição.


bein nessa

Smolder
01-11-05, 11:24
eh como o pppocos falo.. pra limpar bura.. mangueiras.. etc...

Abs,
Smolder

rafael gimenes
01-11-05, 12:03
Sempre q eu abasteço num posto BR aki de perto, a guria pergunta se eu quero botar aditivo... oferece por R$6,00... eu sempre agrgradeço e digo q na próxima eu coloco.. e dou a dedsculpa q uso a gasolina aditivada e filtro de combustível. Ele vai misturado com a gasolina, né?? eu acho meio caro R$6,00 pra umm tanque de gasolina... mas qto a performance não sei se ajuda ou não!!

aqui em sorocaba SP são 3 pilas.
hehhe colocava direto na minha cg, agora to com uma tornado ainda não coloquei.

bressan
01-11-05, 12:54
faz assim... vem aqui em foz do iguaçu .. atravessa a ponte pro lado argentino e paga R$1.70 no litro da gasolina comum que tem a maior octanagem que eu ja vi.... as vezes precisa por 10% de alcol....
qando vc liga a moto parece que quer andar sózinha ;)

albertobites
01-11-05, 12:58
faz assim... vem aqui em foz do iguaçu .. atravessa a ponte pro lado argentino e paga R$1.70 no litro da gasolina comum que tem a maior octanagem que eu ja vi.... as vezes precisa por 10% de alcol....
qando vc liga a moto parece que quer andar sózinha ;)

nossa que inveja cara....aqui pena q eu pago 2,60 no litro e ainda tem adulteragem...

rafael gimenes
01-11-05, 14:36
faz assim... vem aqui em foz do iguaçu .. atravessa a ponte pro lado argentino e paga R$1.70 no litro da gasolina comum que tem a maior octanagem que eu ja vi.... as vezes precisa por 10% de alcol....
qando vc liga a moto parece que quer andar sózinha ;)

kra que inveja mesmo....
r$ 1,70
se pude-se estocar gasolina eu ia ae
auehuhe..

ricardocatalunia
01-11-05, 14:38
faz assim... vem aqui em foz do iguaçu .. atravessa a ponte pro lado argentino e paga R$1.70 no litro da gasolina comum que tem a maior octanagem que eu ja vi.... as vezes precisa por 10% de alcol....
qando vc liga a moto parece que quer andar sózinha ;)


nossa que massa..

por este preço, até pra ir na padaria eu ia de moto
1,70 é barato demais

Drão
01-11-05, 22:31
se o problema eh octanagem bota gas PODIUM da petrobras...aki eh 3,20 o litro...mais fika uma demonha pra anda... ]:) ]:) ]:) ]:)
isso na minha titanzinha agora imagina de 500 pra cima...vishh muita treta...

Roberval2005
02-11-05, 05:15
Bardal aditivo eh o mesmo aditivo q vem na gasolina aditivada, a diferença eh q nao ta diluido na gasosa. se vc ja usa gasosa aditivada ta soh keimando dinheiro se colokar ela..

FabricioFabuloso
02-11-05, 11:18
faz assim... vem aqui em foz do iguaçu .. atravessa a ponte pro lado argentino e paga R$1.70 no litro da gasolina comum que tem a maior octanagem que eu ja vi.... as vezes precisa por 10% de alcol....
qando vc liga a moto parece que quer andar sózinha ;)

Caramba... $1.70 q q eh isso.... BARATO D+++++ se tivesse aí eu ia comprar um Opalão 4.1 hehehehehe

Abraços