PDA

Ver Versão Completa : painel não funciona!



kureizu
10-02-10, 22:03
Galera, ontem a nioite cheguei em casa e a moto tava beleza.
Hoje, depois que saí de casa, percebi que não estavam funcionando nem o velocímetro nem o hodômetro!
alguem saberia por quê?Ou então dar uma dica de como consertar em casa? Pois só terei tempo de ir num mecanico sabado(talvez) e com o feriado do carnaval...será que tem algum?

Léo Borges
10-02-10, 22:04
Galera, ontem a nioite cheguei em casa e a moto tava beleza.
Hoje, depois que saí de casa, percebi que não estavam funcionando nem o velocímetro nem o hodômetro!
alguem saberia por quê?Ou então dar uma dica de como consertar em casa? Pois só terei tempo de ir num mecanico sabado(talvez) e com o feriado do carnaval...será que tem algum?


Troque o cabo do velocímetro! :G

kureizu
10-02-10, 22:12
Léo, e essa troca, é simples?
Será que alguem saberia o valor do cabo?

Léo Borges
10-02-10, 22:15
Léo, e essa troca, é simples?
Será que alguem saberia o valor do cabo?


A parte de cima é só desrrosquear já no cubo é complicado porque geralmente o parafuso é muito apertado difícil tirar em casa, custa em média de 15 dinheiros um cabo!

blaugusto
10-02-10, 22:17
Da Yes original custa R$12,00, da Fan deve custar proximo disso!


A troca é simples e rápida... Desatarracha embaixo e em cima e atarracha o novo. 5 min.


Pra ter certeza solta a ponta que vai presa no painel.
Gire a roda e o cabo que tem dentro deve girar.


Ou simplesmente puxe o cabinho de dentro... ele deve sair com facilidade se estiver mesmo quebrado.


Léo com qqr alicatinho sai fácil.

kureizu
10-02-10, 22:22
Valeu léo e blaugusto, amanhã vou retirar pra verificar se está mesmo quebrado, aí vou comprar o cabo e qqr coisa vejo se o cara lá coloca na hora!
Muito valeu aí, galera!

ASR
11-02-10, 11:09
Isso aconteceu comigo. Tirei a rosca do velocímetro e o eixo rotativo do cabo tinha ido pra baixo, puxei com alicate de bico, introduzi no furo do painel aí voltou a funcionar.

Uma simples olhada pode economizar um dinheiro.

Caique
23-02-10, 15:01
Primeiro qual a sua moto e segundo e provael q nao seja o cabo pois parou os 2 juntos e bem provavel q seja um sensor tipo twister (eletromecanico)e bem provavel q sja poblema eletico. :(

blaugusto
23-02-10, 20:22
Caique, o velocimetro e o odometro são movimentados pelo mesmo cabo!! ;)


No perfil dele tá uma fan 125...

Caique
23-02-10, 20:26
Foi mal não acredito o q eu falei |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/
eu confundi o odometro com o tacometro :NOOK: :NOOK:

tom crazy
23-02-10, 20:30
Ve também se não foi só o cabo que desenroscou, já aconteceu isso comigo.

blaugusto
23-02-10, 20:51
E eu que, no auge da minha juventude, perguntei pro meu pai se o Odometro media o mal cheiro dentro do carro??


Meu pai só se matou de rir....

Caique
23-02-10, 20:57
É da vida
e o pior e q eu sabia e alem disso a fan nem tem tacometro |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

kureizu
23-02-10, 21:10
Pois é, galera, desculpa não ter contado o fim da história!
Troquei o cabo sim, aí voltou a funcionar.


Isso aconteceu comigo. Tirei a rosca do velocímetro e o eixo rotativo do cabo tinha ido pra baixo, puxei com alicate de bico, introduzi no furo do painel aí voltou a funcionar.

Uma simples olhada pode economizar um dinheiro.


Pior que não sabia dessa e já joguei o cabo velho fora, então não da pra saber se foi isso... :lol:

Léo Borges
24-02-10, 20:10
E eu que, no auge da minha juventude, perguntei pro meu pai se o Odometro media o mal cheiro dentro do carro??


Meu pai só se matou de rir....


:lol: :lol: :lol: :lol: to rindo até agora dessa :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Caique
24-02-10, 20:14
É realmente o aprendiz superou o mestre.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: