PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Yes Com Amortecedor de YBR.



augusto_cesar
13-02-10, 09:08
[font=comic sans ms][color=blue]Fala Galera,

Bom Antes de Colocar Andei Pesquisando Pela NET Inteira e Só Encontrei Nego Dizendo que Não Seria Possível, que Exigiria Adaptação, Etc..... Como Eu Sou Sempre Do Contra, Resolvi Testar isso e Ví que Não Era nada daquilo que o pessoal andava falando....

Primeiramente Resolví trocar os amortecedores pois os da Yes, São Muito Menores em Relação as concorrentes, Não são resistentes e acima de 100Km/h Com Garupa, é complicado fazer Curva.
Então Resolví Testar, e até agora só elogios...

Primeiramente Estava Pensando em Colocar os Amortecedores da CB-500 Porém Eles São Bem Mais Largos e daí Iria Roçar no Escape, Então REsolví Colocar o Da YBR, Pois Já Possuí Uma e Sei da qualidade deles, Gastei Aproximadamente 2 Horas para coloca-los, Pois Encontrei um Impercílho que precisava ser Resolvido antes de preparar tudo, o Descanso Central, ou Cavalete Central.... Estava Roçando no Pneu, daí Tive que remove-lô. Apenas isso que fiz na moto, não adaptei nada, não fiz gambiarras, apenas retirei os originais e coloquei os da YBR, Ahhhhhh.... Sim mais uma coisa que Fiz olha a foto abaixo.:

http://zvi41a.blu.livefilestore.com/y1py2MeGqXKoIvXr4CruSlJhRd-f2kd07K6I6UuW6aYrNanTOp91fnFPj_IcbIZQ1QWAgZ9-W6kq7yXWLWSODE-rGp9oLTS_qLd/DSC002711111.JPG

Então Só Foi Essa Modificação!
Tive que Rancar o Protetor da Cabeça da Polca, ou Porca, Dependendo da Linguagem Regional de sua cidade, Para Não Roçar no Escape.... e retirei o cavalete central.

http://zvi41a.blu.livefilestore.com/y1p992pR_JsTLff-OO20fBq2CuigIXiJZn0eqWvw8Fimj7LVcN3t6v8Md5CS7mSkxw l4GQdt3M5cfTdQhzOVs_p4TPlsD1LUqQU/DSC00274.JPG

http://zvi41a.blu.livefilestore.com/y1p2ABUNWl3ZpBg5oaLFagFpjV-qx2lNqX_KkpiqlwznLPshTTVGxZf_1lMiVzCdOHCh4nZA3MRLJ BpogI8bBUknj8IYBEKxhXs/DSC00273.JPG

http://zvi41a.blu.livefilestore.com/y1pRSCdp1Hvo9JwCjfjrVJTKwKS85i1JLawFKs0nlr9RcHMFfb BCvTSKeBAyOswb4OAlz1TqYQj5CMaIqMe7FOlVySlIEooDkuk/DSC00270.JPG

http://zvi41a.blu.livefilestore.com/y1pLYPs1CoryFn4IfaNR9EeXC2eZ6ziLIcQ35DcFAVvwi3f0AN LPb_V9ODZYQW_g0XGYIf6ZgoX-mGrsKvhjIupkbkek8jFtVVL/DSC00268.JPG

É Isso, e ai o que Acharam ??????

XING LING
13-02-10, 10:49
Muito bom, coloquei tb um amortecedor na minha Miza mas coloquei o da CG 150, foi só tirar um e colocar o outro, ficou muito mais confortável e acima dos 100 KM/H ficou bem melhor em curvas, só que como a traseira fica mais alta quase perdi o cavalete, quando abaixo o cavalete as duas rodas continuam no chão, pra estacionar beleza mais pra lubrificar a corrente vou precisar colocar um calço embaixo do cavalete, mais valeu a pena!!!

augusto_cesar
13-02-10, 10:53
Muito bom, coloquei tb um amortecedor na minha Miza mas coloquei o da CG 150, foi só tirar um e colocar o outro, ficou muito mais confortável e acima dos 100 KM/H ficou bem melhor em curvas, só que como a traseira fica mais alta quase perdi o cavalete, quando abaixo o cavalete as duas rodas continuam no chão, pra estacionar beleza mais pra lubrificar a corrente vou precisar colocar um calço embaixo do cavalete, mais valeu a pena!!!


Pois é Os Meus tambem Ficaram assim, Mas Tive que Retirá-lô, Justamente Por Roçar no Pneu.... Mas A Moto Ficou Bem Melhor, Inclusive na Aparência! a Suzuki Yes Tem esse DEfeito :s Mas Agente Resolve... kkkk... :lol:

ShimAdA
13-02-10, 11:08
Aparentemente ficou muito bom e sem muitas adaptações :clap:

augusto_cesar
13-02-10, 12:03
:clap: AêÊêÊê Galeraaaaaaaaaaa......... Agora com Fotos de Verdade! :G Aiiii Simmmm

Bortolin
13-02-10, 12:20
Tenho uma Yes igual a sua, também penso em trocar os amortecedores dela, mais é preciso pesquisar direito antes, a sua esteticamente ficou legal sim, mais não sei até que ponto isso pode influenciar na dirigibilidade dela...só fazendo o teste mesmo e andando....

E Deu Pra Perceber Mesmo Que Você É Sempre Do Contra Mesmo.... :G :G :G :G

augusto_cesar
13-02-10, 12:29
Tenho uma Yes igual a sua, também penso em trocar os amortecedores dela, mais é preciso pesquisar direito antes, a sua esteticamente ficou legal sim, mais não sei até que ponto isso pode influenciar na dirigibilidade dela...só fazendo o teste mesmo e andando....

E Deu Pra Perceber Mesmo Que Você É Sempre Do Contra Mesmo.... :G :G :G :G


kkkkkk....Vlw Veiooo....
Aquilo que Disse lá em cima, Antes Pesquisei bastante! e Concerteza Só em cima de uma para Saber Realmente do que estou falando..... Não quero Influenciar ninguem! heimmm..... mas Ela Ficou bem Melhor de Curva, responde bem mas rápido e não fica mais pulando na curva, agora ela está instável, me falaram para colocar Alongador, mas Não Rola! pq isso acaba com amortecedor, Então não tive outra alternativa...kkkk.... pelomenos agora quando passo em um ressalto, a frente da moto dá o primeiro impacto, e não a trazeira, kkkk.... :lol:
Abração....

augusto_cesar
19-02-10, 08:47
Aparentemente ficou muito bom e sem muitas adaptações :clap:


Vlw Leke..... :OK:

Bandit
19-02-10, 09:36
Falcon... fikou mais alta do q a minha qd tinha Alongador... mas com eles a moto parecia q ia me jogar nas curvas sem falar q pedeu td o conforto... agora trokando os amortecedores eu nao sei...
Eu acho q se vc fizer uma curva rapido ela vai te jogar no chao cara... agora a traseira dela ta muito leve.
Mas fikou bonita XD.

Dayron89
19-02-10, 09:45
é uma boa soluçao,bem melhor do que os alongadores... só ainda estou com alongadores pq não sei quais amortecedores poderiam dar esse efeito na Ybr... mas tenho outros planos.. ]:) Parabéns ficou bonitona!!

augusto_cesar
19-02-10, 12:42
Falcon... fikou mais alta do q a minha qd tinha Alongador... mas com eles a moto parecia q ia me jogar nas curvas sem falar q pedeu td o conforto... agora trokando os amortecedores eu nao sei...
Eu acho q se vc fizer uma curva rapido ela vai te jogar no chao cara... agora a traseira dela ta muito leve.
Mas fikou bonita XD.


Falaaaa.... Leke,
Bom então com alongador, não sei o efeito...
mas com o Amortecedor, Faço Curva a 100KM/h em um Angulo aproximado de 45º ....Acho que já responde sua pergunta, e Ao contrário a Trazeira Ficou mais Firme e Parece que Ganhou mas Desempenho nas Curvas, Onde eu costumava a Fazer curvas abertas, agora faço elas cravadas, bem fechadas.... To muito contente com o resultado.... Mas é Isso....abração e brigado pelo post...

augusto_cesar
19-02-10, 12:49
é uma boa soluçao,bem melhor do que os alongadores... só ainda estou com alongadores pq não sei quais amortecedores poderiam dar esse efeito na Ybr... mas tenho outros planos.. ]:) Parabéns ficou bonitona!!


Fala Blz....
obrigado Kra.... Antes de Fazer isso andei pesquizando e Descobrí que Alongadores Diminuem em 45% a vida útil de um amortecedor, por isso resolví manter os originais guardados e optar por outros amortecedores... futuramente to pensando em comprar uma balança da estrada e colocar um amortecedor pro-link, mas como a grana não tava me ajudando kkk..... |:( ai resolvi fazer isso...

Abração ....

blaugusto
19-02-10, 13:02
Estranho...
As SS são baixinhas pra melhorar a estabilidade nas curvas!
Deita-se o peito no tanque pra melhorar a estabilidade nas curvas.

Quadro alto, pelas leis da fisica, aumenta agilidade. Numa sequencia de curvas travadas fica muito melhor...

Bandit
19-02-10, 18:20
bem qd minha moto tava com alongador ela tenteu a fika com a traseira + leve, pelo fato dela fika enclinada pra frente meu corpo tb fikava + com o peso sobre a roda dianteira... ai a moto nao fikou muito confiavel pra fazer curvas.. alem do + qd eu vinha no Gas e usava o freio, a tendencia era de a roda traseira perde aderencia e fika kikando... nao achei muito seguro, mas pra falar a verdade eu tirei msm por causa q com o tempo eu ia perde o amortecedor kkkk

XING LING
19-02-10, 23:56
A Yes é muito bonita e robusta, se a suzuki coloca-se um motor 200cc nela ia ficar muito legal( o motor da STX é parecido), ela parece ser maior que as outras 125cc do mercado!

augusto_cesar
21-02-10, 10:38
Estranho...
As SS são baixinhas pra melhorar a estabilidade nas curvas!
Deita-se o peito no tanque pra melhorar a estabilidade nas curvas.

Quadro alto, pelas leis da fisica, aumenta agilidade. Numa sequencia de curvas travadas fica muito melhor...


Fala.... Realmente essa Seria as Leis da Fisica! Só que A Moto Não Fica O Tempo todo nesta Inclinação, Nas Fotos Não Existe um Peso Sobre a Moto, Ou seja quando alguem pilota, o amortecedor obviamente vai descer e abaixar um pouco a trazeira... Justamente por ter amortecedores ao contrário dos alongadores! Os Alongadores deicha a moto mas dura, e o amortecedor não trabalha regularmente, daí o motivo da trazeira as vezes ficar quicando como disse ai nosso amigo, mas com amortecedores maiores, ela ganhou mais Força para trabalhar coisa que o original não fazia, e quando se coloca o peso obviamente ele vai trabalhar com a trazeira mais baixa.
e quando digo que ela melhorou, é porque usei os amortecedores originais e esses, então eu posso falar! ela melhorou e muito... ;D ]:)

conrado
21-02-10, 11:29
Olá pessoal deixa eu só corrigir uma coisinha que foi dita aqui: Não existe peso sobre a moto.

Existe sim.

O que ocorre e ele não ter ponto fixo. Ao acelerar a moto o peso do piloto e da moto vão para a roda e amortecedores
traseiros. Quando você freia a moto o peso vai para a roda e suspensão dianteiras.
Quanto ao que o amigo falou de entrar nas curvas com ou sem freio ai é outra história.
Se vc mantiver a aceleração e inclinação constantes dependendo da curva a motoca vai lindo sem problemas, mas se vc frear bruscamente ou acelerar bruscamente verá que a moto tem outro comportamento ex: freando de uma vez a moto tende a equilibrar (posiçaõ normal) fazendo com que você perca o angulo da curva.

Espero ter ajudado. abrçssssssss

blaugusto
21-02-10, 15:10
Conrado, lê denovo o que o augusto_cesar falou....

conrado
22-02-10, 08:57
puts que fora nao reparei que ele falou nas fotos

que faiaaaaaaaaaa

vlw pelo toque

blaugusto
22-02-10, 09:04
Não, não... é que não existe peso mesmo!! Não tem ninguém em cima da moto!!! uhehuehuehuee....

augusto_cesar
22-02-10, 09:31
Não, não... é que não existe peso mesmo!! Não tem ninguém em cima da moto!!! uhehuehuehuee....


kkkkkk..... :lol: Vc é Fogo neh kkkkkk...... |:( :lol:

augusto_cesar
22-02-10, 09:34
Olá pessoal deixa eu só corrigir uma coisinha que foi dita aqui: Não existe peso sobre a moto.

Existe sim.

O que ocorre e ele não ter ponto fixo. Ao acelerar a moto o peso do piloto e da moto vão para a roda e amortecedores
traseiros. Quando você freia a moto o peso vai para a roda e suspensão dianteiras.
Quanto ao que o amigo falou de entrar nas curvas com ou sem freio ai é outra história.
Se vc mantiver a aceleração e inclinação constantes dependendo da curva a motoca vai lindo sem problemas, mas se vc frear bruscamente ou acelerar bruscamente verá que a moto tem outro comportamento ex: freando de uma vez a moto tende a equilibrar (posiçaõ normal) fazendo com que você perca o angulo da curva.

Espero ter ajudado. abrçssssssss


Você está Certo! :lol: Errado é quem te dá Razão :#

conrado
22-02-10, 09:49
Caro amigo Augusto Cezar não estou aqui para discussões infantis.
O que eu quis dizer é que a moto em si em movimento joga o peso para a traseira da moto, na frenagem
o peso vai para a frente isto qualquer motociclista ve ( ou sente).

Já pensou em fazer um curso de pilotagem em um autódromo
com um piloto profissional e técnicos? Garanto que entenderá bem o que eu disse.

A sua adaptação na minha opinião ficou Perfeita, pois muitas pessoas adaptam de forma errada e deixam a moto ruim ou usam alongadores, e pra piorar pra não roçar no escape alguns colocam o famoso estragador ( estralador ).

Minhas sinceras desculpas pelo engano e por não reparar que vc se refiria a moto parada sem nanhuma pessoa (peso) em cima.

augusto_cesar
22-02-10, 15:44
Caro amigo Augusto Cezar não estou aqui para discussões infantis.
O que eu quis dizer é que a moto em si em movimento joga o peso para a traseira da moto, na frenagem
o peso vai para a frente isto qualquer motociclista ve ( ou sente).

Já pensou em fazer um curso de pilotagem em um autódromo
com um piloto profissional e técnicos? Garanto que entenderá bem o que eu disse.

A sua adaptação na minha opinião ficou Perfeita, pois muitas pessoas adaptam de forma errada e deixam a moto ruim ou usam alongadores, e pra piorar pra não roçar no escape alguns colocam o famoso estragador ( estralador ).

Minhas sinceras desculpas pelo engano e por não reparar que vc se refiria a moto parada sem nanhuma pessoa (peso) em cima.


Bom Conrado, Primeiramente Eu Disse que concondava com sua opnião, Porem ela não se encaicha no tópico, mas concordava com sua opnião!!!!!! O que Digitei é um Dito Popular Usado aqui na Minha cidade, Quando você concorda com a Opnião da Pessoa, Porem a opnião não tinha sido empregada no contexto ou Momento certo.... Por isso acho que você Levou o que digitei como estivesse sacaneando, Zuando coisa que não faço, e acabou interpletando de outra forma....
Pesso Desculpas se Fiz você Interpletar Mal isso, pois eu não sou assim.....

Em questão do curso de pilotagem Não penso em Fazer até porque creio que para pilotar uma 125Cc Não precisa de muita perícia, Lógico sempre é bom aprimorar, mas No intando não vejo tal necessidade em investimento para uma Yes 125cc :D agora quando eu tiver em posse uma Cb-500, Hornet, R1 ou Outras Nesse nível ai.... Ai concerteza vou Concordar com você e Houvir seu conselho :)

Mas uma Vez vou mencionar.: Não fiz nenhum tipo de brincadeira ou zuação apenas concordei com sua informação até porque ela é válida! e estou na comunidade para junto de vocês esta recebendo novos conhecimentos, e como você mesmo disse, não ficar aqui para fazer discursões infantis.... :OK: Tow d Boa Espero que tambem esteje :s]
Abração e Fika COm Deus....

conrado
23-02-10, 08:42
Blz sem problemas mas achpo que interpretei mal msm.
O que eu te disse foi pelo seguinte você aumentou em alguns cm a traseira da moto tome cuidado com a sensação de estabilidade que as vezes pode ser ilusória, ela pode parecer firme e de repente te jogar longe.
Mas deixa eu te perguntar a suzuki yes é muito mais baixa que a ybr ou são iguais?
Nunca andei numa Yes.

augusto_cesar
23-02-10, 12:54
Blz sem problemas mas achpo que interpretei mal msm.
O que eu te disse foi pelo seguinte você aumentou em alguns cm a traseira da moto tome cuidado com a sensação de estabilidade que as vezes pode ser ilusória, ela pode parecer firme e de repente te jogar longe.
Mas deixa eu te perguntar a suzuki yes é muito mais baixa que a ybr ou são iguais?
Nunca andei numa Yes.

Vlw Pela Dica Leke....
Bom Tenho a Yes a 2 anos, ai tive um problema, minha moto foi presa, então fiquei rodando por 2 dias coma YBR do meu amigo ai quando fui pegar a Yes de Volta...hummmmmm.... Leke Parecia que esta andando de Yamaha Virago, Ou Harley kkkkk.... Tú não tem noção... o problema da Yes é que a Parte Trazeira é Muito baixa mesmo estive comparando no estacionamento parei exatamente Entre uma CG 125 Fan , Ybr , e Uma Biz, Você Acredita que Ele ficava um pouco a Cima da Biz... Pow ela eh muito baixa sem contar que os amortecedores originais da yes são muitooooooo fracos.... Soca o tempo todo e se bobiar o problema que eu tive na coluna foi derivado a esse malditos amortecedores.....uma coisa que estive reparando em todas as Yes que ví até hoje, é que com o tempo O Pisca da Seta Trazeira Esquerda sempre caí, Fica meio que solto...uehuheuheuh todas que ja ví são assim.... Tah ai a Dica em SUZUKI :D Falou Leke Abração....

Bandit
23-02-10, 13:19
Cara acho q a modificaçao fikou Show msm, esse era meu desejo qd implantei os "malditos alogandores" q retirei semanas depois...
Bem todo mundo tokou em partes do assunto mas eu tenho uma pergunta (pode ate parecer idiota):
Troca os amortecedores Originais da moto e coloca novos pares diferentes, Infrigi alguma Lei? Pode ocasionar em Multa ?

Caique
23-02-10, 13:30
Acredito q não :no:

edumrq
23-02-10, 14:12
Cara acho q a modificaçao fikou Show msm, esse era meu desejo qd implantei os "malditos alogandores" q retirei semanas depois...
Bem todo mundo tokou em partes do assunto mas eu tenho uma pergunta (pode ate parecer idiota):
Troca os amortecedores Originais da moto e coloca novos pares diferentes, Infrigi alguma Lei? Pode ocasionar em Multa ?


Só se um dia um policia dono de uma yes, frequentador do PN e muito corno te parar, porque de resto ninguem nunca vai reparar na modificação, só o dono

Bandit
23-02-10, 14:22
Acredito q não :no:

Nunka se sabe... esse povo arruma cada jeito pra nos tirar dinheiro vai q so de eu troka a manopla da moto eu levo Multa por " Descaracterizaçao do Veiculo" :D :D :D

augusto_cesar
23-02-10, 17:17
Nunka se sabe... esse povo arruma cada jeito pra nos tirar dinheiro vai q so de eu troka a manopla da moto eu levo Multa por " Descaracterizaçao do Veiculo" :D :D :D


Fala Leke....
Bom Pelo Que Sei, e Pesquisei, Não! Não Tem Nada Haver! Em um Veículo seja ele Carro, moto ou Qualquer outro Você só não pode Mudar as Caracteristicas do MOTOR Ou Cilindrada, A Cor Predominante do Veículo, Farol, Pela Nova Lei de transido tambem a alteração do farol para Xenon tambem estáva Proibida, e existe tambem a questão da altura do veículo Isso se usa muito em veículos rebaixados, Exemplo, não se pode andar com o veículo abaixo do permitido, mas em relação a troca da suspensão posso te afirmar que não existe pelomenos por enquanto.... hehehehhe......

blaugusto
23-02-10, 17:28
Suspensão NÃO PODE SER MODIFICADA. Vide playboy com kit de suspensão de mais de 5 conto indo pro pátio nos comandos...

Não pode alterar diametro da roda também.

augusto_cesar
23-02-10, 17:38
Suspensão NÃO PODE SER MODIFICADA. Vide playboy com kit de suspensão de mais de 5 conto indo pro pátio nos comandos...

Não pode alterar diametro da roda também.


É ... se Não Respeitar o Limíte entre o Farol e o Chão, Vai ser Pego mesmo.... OBS.: Carro.
Modificada Não! Trocada Sim!
Alguem sabe em Relação a Lanterna de Freio com Pisca Imbutido ? um amigo meu recebeu multa por isso...

blaugusto
23-02-10, 17:43
Se trocar por uma diferente da especificação original é passivel de multa!

A lanterna com pisca embutido tb é alteração da caracteristica original.

Existe uma especificação de área visivel minina em que as montadoras se baseiam...

conrado
23-02-10, 18:42
O que o blaugusto disse sobre o pisca embutido e verdade, tive um corsa 2002 e inventei de trocar a lanterna traseira por uma
tuning que achei o Máximo. Daí inventei de ir a praia e logo quando entrei na rodovia fui parado e multado por que o pisca era embutido na lanterna.
Quando tentei recorrer da multa não ganhei, e só depois descobri essa lei.

Caique
24-02-10, 21:48
O pesoal aqui anda com lanterna com pisca ,de led ,fume,branca e até sem lanterna e não da em nada. :d

NEGRUT
24-02-10, 22:06
Suspensão NÃO PODE SER MODIFICADA. Vide playboy com kit de suspensão de mais de 5 conto indo pro pátio nos comandos...

Não pode alterar diametro da roda também.


ERRADO
voce nao pode alterar o conjunto aro, pneu...voce ateh pode usar uma roda maior contanto que nao altere o conjunto total

suspesao eh permitido a alteraçao contanto que ela seja legalizada e seja fixa...nao pode ser aquelas a ar, rosca, pode ser preparada de outro veiculo, mas tem que ser fixa....

NEGRUT
24-02-10, 22:10
bem legal o amortecedor de ybr eu uso e fico mais macia e um pouco mais alta...

blaugusto
24-02-10, 23:06
suspesao eh permitido a alteraçao contanto que ela seja legalizada e seja fixa...nao pode ser aquelas a ar, rosca, pode ser preparada de outro veiculo, mas tem que ser fixa....



Mudou especificação original sem regularizar é passivel de multa!!


Pode colocar susp. a ar ou com rosca desde que se mantenha as especificações originais. Altura, curso...

NEGRUT
24-02-10, 23:53
Mudou especificação original sem regularizar é passivel de multa!!


Pode colocar susp. a ar ou com rosca desde que se mantenha as especificações originais. Altura, curso...


novamente ERRADO
da uma olhada no art 6 da resoluçao 262...

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_262.pdf

Fagner
25-02-10, 00:41
li os artigos e não achei nada falando sobre proibição de lanterna em led :G :G :G

augusto_cesar
26-02-10, 09:35
bem legal o amortecedor de ybr eu uso e fico mais macia e um pouco mais alta...

Fala aí NEGRUT.....
Os Amortecedires da YbR São bem melhores mesmo já tive uma por isso Posso Dizer... Trabalha bem melhor mesmo....
Vlw Pelo Post. :OK:

Bortolin
27-02-10, 08:37
Só se um dia um policia dono de uma yes, frequentador do PN e muito corno te parar, porque de resto ninguem nunca vai reparar na modificação, só o dono


opaaaaaa...corno não heim....

Bortolin
27-02-10, 08:50
sem contar que os amortecedores originais da yes são muitooooooo fracos.... Soca o tempo todo....uma coisa que estive reparando em todas as Yes que ví até hoje, é que com o tempo O Pisca da Seta Trazeira Esquerda sempre caí, Fica meio que solto...uehuheuheuh todas que ja ví são assim.... Tah ai a Dica em SUZUKI :D Falou Leke Abração....


já percebi isso também...as setas traseiras ficam caídas....e vem cá me fala uma coisa, será que é só o meu ou você já percebeu o tanto que esse amortecedor da YES é barulhento ??? Fica o tempo todo fazendo aquele "NHECO, NHECO, NHECO, NHECO"....já percebeu ?

Bandit
27-02-10, 15:08
já percebi isso também...as setas traseiras ficam caídas....e vem cá me fala uma coisa, será que é só o meu ou você já percebeu o tanto que esse amortecedor da YES é barulhento ??? Fica o tempo todo fazendo aquele "NHECO, NHECO, NHECO, NHECO"....já percebeu ?

Particularmente nao percebi na minha... mas tive a proeza de Trincar o Paralama dianteiro, os dois lados trincou e fika fazendo um barulho horrivel to dando um jeitinho aki...

Ronnytrials
27-02-10, 17:27
tbm coloquei, porém os da 150, ficou bem melhor...além de mais alto quase perdi o cavalete cental tbm.

blaugusto
27-02-10, 19:10
e vem cá me fala uma coisa, será que é só o meu ou você já percebeu o tanto que esse amortecedor da YES é barulhento ??? Fica o tempo todo fazendo aquele "NHECO, NHECO, NHECO, NHECO"....já percebeu ?



huahauhahuahaha... peor que é verdade!!!

As duas aqui de casa fazem esse barulho. A minha já com 35mil km e a do meu cunhado com 10mil...

Bortolin
27-02-10, 23:39
não gosto desse barulho....ele me deixa excitado... :lol: :lol: :lol:

e quanto custa o par desses amortecedores da YBR ?

tom crazy
28-02-10, 00:20
A minha não faz barulho no amortecedor, pelo menos por enquanto não(26 mil km). Em compensação faz um barulhinho chato quando monto nela mais é do bando esfregando no tanque, tem até uma marquinha onde o banco pega.

augusto_cesar
01-03-10, 08:18
já percebi isso também...as setas traseiras ficam caídas....e vem cá me fala uma coisa, será que é só o meu ou você já percebeu o tanto que esse amortecedor da YES é barulhento ??? Fica o tempo todo fazendo aquele "NHECO, NHECO, NHECO, NHECO"....já percebeu ?


Pow Kra, Vlw Pelo Post...
Bom Faz Sim, Eu Achava que os amortecedores estavaum cansados daí pensei em troca-los, mas bom saber que todos estão falando disso assim não preciso comprar outros originais pq sei que eles ainda estão bons...kkkkk......

augusto_cesar
01-03-10, 08:29
não gosto desse barulho....ele me deixa excitado... :lol: :lol: :lol:

e quanto custa o par desses amortecedores da YBR ?

Que Isso Kra kkk....Veja pelo Lado Positivo kkkk... :D

Bom..... Aqui Na Minha Cidade, Macaé - RJ O Par dos Amortecedores da YBR Ficaram em R$.: 98,00 São Originais.....
e em Relação ao Cavalete isso é Obvio tudo munto ta falando que quase perdeu etc... é porque a balança desce um pouco pelos amortecedores serem maiores.... E eu preferí tirar, até pq ele tava roçando no pneu que era novíssimo... :s O Meu mecânico disse que o antigo dono tinha batido em algum lugar provavelmente em um calçamento, e impenado o cavalete.... só por isso tirei o cavalete e pq tinha acabado de colocar o pneu novinho, entre o pneu e o cavalete o que se deve escolher ? kkkk.... abração ...... e se cor colocar tire umas fotos e poste aki para gente ver! :OK:

Bortolin
20-03-10, 07:54
só tô dando um up aqui pq esse tópico me interessa muito.....não aguento mais esse malditos amortecedores da YES socando o tempo todo e fazendo barulho na minha cabeça...

Augusto_Cesar você ainda continua com os amortecedores da YBR ?

Bandit
21-03-10, 10:31
Augusto... cara da uma olhada na parte central da moto... proxima ao cambio de marchas... a corrente fika pegando na balança e faz um barulho estranho alem do desgaste dela...
pelo menos a minha com alongador pegava... e o amortecedor da ybr faz o msm trabalho q é levantar a moto (porem sem prejudicar nenhum componente)...
da uma olhada ai e fala pra gente aki...

Bortolin
21-03-10, 16:34
o cara sumiu.... :d :d :d

pistão
21-03-10, 16:52
o cara sumiu.... :d :d :d

bom, ele disse que tinha ficado bom troca os seus também, ponha uns paralelos mesmo para testar e se ficarem bons quando acabar poe uns novos! boa sorte

augusto_cesar
24-09-10, 09:49
só tô dando um up aqui pq esse tópico me interessa muito.....não aguento mais esse malditos amortecedores da YES socando o tempo todo e fazendo barulho na minha cabeça...

Augusto_Cesar você ainda continua com os amortecedores da YBR ?



Fala Kra, desculpe mas tive problemas particulares o que me fez esquecer desse trópico.... kkkkkk........
eu continuo com os amortecedores sim cara.... até hoje nenhum tipo de problema......

augusto_cesar
24-09-10, 09:52
Augusto... cara da uma olhada na parte central da moto... proxima ao cambio de marchas... a corrente fika pegando na balança e faz um barulho estranho alem do desgaste dela...
pelo menos a minha com alongador pegava... e o amortecedor da ybr faz o msm trabalho q é levantar a moto (porem sem prejudicar nenhum componente)...
da uma olhada ai e fala pra gente aki...


não cara, não pega nada.... vou fazer o seguinte vou tirar uma foto e mostrar para que você possa ver.... blz? na segunda eu vou colocar a foto.... abração...... :OK:

augusto_cesar
24-09-10, 10:31
o cara sumiu.... :d :d :d
Calma Calma! Não precisam chorar...rsrsrsr :lol: estou de voltaaaaaaaaaa.....

Bandit
24-09-10, 10:34
Ah cara vc voltou... pow eu quero saber no q vai da esse topico.. mostra as fotos ai, fiko no aguardo..
+ uma coisa... Qt q sai o par de amortecedores da Ybr, paralelo msm?..

augusto_cesar
24-09-10, 10:39
Ah cara vc voltou... pow eu quero saber no q vai da esse topico.. mostra as fotos ai, fiko no aguardo..
+ uma coisa... Qt q sai o par de amortecedores da Ybr, paralelo msm?..

:lol: fala kra,
bom vou colocar as fotos na segunda pois hoje não vai dar tempo pois vou viajar......
na época comprei a R$.: 98,00 acabei de ligar para um fornecedor meu e agora o paralelo está R$.: 90,00 a vista.

Bortolin
24-09-10, 11:56
opa....esse tópico me interessa muito.

E aí já rodou bastante com os amortecedores ?

augusto_cesar
24-09-10, 12:30
opa....esse tópico me interessa muito.

E aí já rodou bastante com os amortecedores ?


Fala kra....
Estou rodando desde 10 de fevereiro de 2010, não tenho nenhuma reclamação.

Rodolfo Henrique
24-09-10, 13:04
ae pessoal
nao quero fugir do topico mais

qual amortecedor posso colocar na FAN?

magrao tk
24-09-10, 13:09
Será que deixa a Titan125 melhor tambem?

augusto_cesar
24-09-10, 13:12
ae pessoal
nao quero fugir do topico mais

qual amortecedor posso colocar na FAN?

Kra.... Quando comecei a pensar em aumentar a trazeira da minha suzuki yes, imagnava colocar os amortecedores da CB-500, mais ele precisavam de um espaço que a Yes não tinha... não sei se cabe em uma CG seria uma boa idéia, mais aconselharia você a pensar em um amortecedor da propria fabricante, a Honda. Nesse caso vc pode andar pela cidade reparando as motos com cilindradas maiores que a sua e reparando os amortecedores, Para ver se ele se adapta a sua moto, nesse caso temos a CBX estrada 200Cc, ou CG Sport, ou 150 comum.....
dá uma olhada em um dessas motos e vê se ele tem o mesmo ponto de ficação etc..... Espero ter ajudado....

augusto_cesar
24-09-10, 13:15
Será que deixa a Titan125 melhor tambem?

Acredito que não, pois a Cg já tem a Rabeta alta, a não ser que coloque um amortecedor da CBX Strada, Ou 150 da Honda.... No meu caso funcionaou, porque a Suzuki yes tem a trazeira mais baixa que o normal, já vem assim entendeu? por isso que deu um UP nela...

magrao tk
24-09-10, 13:21
Acredito que não, pois a Cg já tem a Rabeta alta, a não ser que coloque um amortecedor da CBX Strada, Ou 150 da Honda.... No meu caso funcionaou, porque a Suzuki yes tem a trazeira mais baixa que o normal, já vem assim entendeu? por isso que deu um UP nela...


Sei. Mas eu me refiro ao conforto mesmo, porque dizem que o amortecedor da YBR é bem mais macio que da Titan. Eu já andei em YBR e de fato ela é bem mais confortável que a Titan. Falta comprovar se o amortecedor é o principal responsável por isso. Aí sim quando precisar trocar os meus vou comprar os dela.

augusto_cesar
24-09-10, 13:29
Sei. Mas eu me refiro ao conforto mesmo, porque dizem que o amortecedor da YBR é bem mais macio que da Titan. Eu já andei em YBR e de fato ela é bem mais confortável que a Titan. Falta comprovar se o amortecedor é o principal responsável por isso. Aí sim quando precisar trocar os meus vou comprar os dela.

Cara já Tive Titan, Ybr e posso te afirmar que as motos da yamaha são bem melhores na suspensão do que as da Honda.... nunca ví alguem que utiliza os amortecedores da Ybr na CG.... mas acredito que melhore alguma coisa sim....

augusto_cesar
27-09-10, 16:41
Augusto... cara da uma olhada na parte central da moto... proxima ao cambio de marchas... a corrente fika pegando na balança e faz um barulho estranho alem do desgaste dela...
pelo menos a minha com alongador pegava... e o amortecedor da ybr faz o msm trabalho q é levantar a moto (porem sem prejudicar nenhum componente)...
da uma olhada ai e fala pra gente aki...


Fala aí Bandit,
Cara tirei alguas fotos! NÃO REPAREM A SUJEIRA DA MOTO, fiquei com preguiça e não lavei ela kkkkkkkk............. Dá uma olhada! Retirei o protetor de corrente para que possamos ver melhor!
http://ugmsna.bay.livefilestore.com/y1pUwARa1zPUmRL4AX42W_4deb8BzKlPmyd5i7g4Hmrvi7TTd-IKrjdusBeQNlqicfZB5-GVC2D725VxsBvT4Szee-bQ1WuH6nO/DSC01556.JPG?psid=1
Pela imagem se percebe uma leve inclinação sim! mas é bom lembrar que a moto está sem peso, ou seja a medida que sobe na moto a tendencia é da inclinação diminuir muito! e até o momento não esta danificando nada!

voce relatou que fica batendo alguma coisa, é bom lembrar que se a corrente estiver um pouquinho frouxa ela pode estar pegando na parte onde se fixa o protetor de corrente que é de ferro soldado na balança, a minha ficava fazendo isso mas quando troquei a relação da moto e pião, comprei uma relação melhor da VAZ que acabou com a barulheira toda, descobri que a corrente antiga não tinha "Oring" uma burracha entre as conecções da corrente daí ela afrochava muito rápido o que fazia ela bater na parte que ti falei....

Outras fotos:

http://ugmsna.bay.livefilestore.com/y1pXqJ6rbwDDRUr4k4P5lnJ9z17USWn_U5geSsOEYT8zrQNEca zIu7ftfZ60SeAYzuMUiw_P8rA7C2GW415l_U4BhmNABQwtM40/DSC01555.JPG?psid=1
Repare que existe um espaço considerável em relação a balança!

http://ugmsna.bay.livefilestore.com/y1pUwARa1zPUmSP93Udrdw0fp5Qdw7WBXoM62io39XTeuFrtXQ KQ8puXg28m_vS7CWyXVhkBxGEGYIxmB5Hvsjl12pF5-ofpTi3/DSC01553.JPG?psid=1

Bom é isso!
Fim de semana vou dar uma geral na Yes e posto mais fotos!

Abração.

augusto_cesar
01-10-10, 12:32
OoOo Bandit? cade vc veio?

Bandit
01-10-10, 12:49
Oh eu aki cara :D

Cara realmente vc ta certo, a sua ai fikou perfeita, belas fotos, deixou bem claro a minha duvida... agora eu to com + certeza ainda de q quero coloca os amortecedores da Ybr.. putz fikou muito show, e funcional neh...
Parabens ai!! certeza q muitos ainda vao se espelhar na sua ideia ai e vao fazer gual!!
Abrço!!!

amoras007
01-10-10, 13:00
Ae augusto vc so teve que trocar os amortecedores mais para isso vc teve que tirar
o decanso central e cortar a cabeça da polca, fora isso fez mais alguma adaptação

Bortolin
01-10-10, 13:02
tem jeito de você postar uma foto da YES de lado pra gente como ficou ?

augusto_cesar
08-10-10, 09:57
Oh eu aki cara :D

Cara realmente vc ta certo, a sua ai fikou perfeita, belas fotos, deixou bem claro a minha duvida... agora eu to com + certeza ainda de q quero coloca os amortecedores da Ybr.. putz fikou muito show, e funcional neh...
Parabens ai!! certeza q muitos ainda vao se espelhar na sua ideia ai e vao fazer gual!!
Abrço!!!


Fala Bandit
Legal que Gostou...Ficou bem pratico mesmo... precisando de ajuda pode contar comigo....

augusto_cesar
08-10-10, 10:01
Ae augusto vc so teve que trocar os amortecedores mais para isso vc teve que tirar
o decanso central e cortar a cabeça da polca, fora isso fez mais alguma adaptação


Fala kra....Não! Não posso chamar de adaptação "Rancar a cabeça da polca..."
e o Cavalete central só retirei pq uso um perfil de pneu mais alto na trazeira da moto, o que fez com que ele fica-se roçando no cavaleite,
mas se vc utilizar o pneu original, acho que não vai roçar não... abração e obrigado pelo post...

augusto_cesar
08-10-10, 10:06
tem jeito de você postar uma foto da YES de lado pra gente como ficou ?


Fala Bortolin

Tá aí:

http://zvi41a.blu.livefilestore.com/y1pLYPs1CoryFn4IfaNR9EeXC2eZ6ziLIcQ35DcFAVvwi3f0AN LPb_V9ODZYQW_g0XGYIf6ZgoX-mGrsKvhjIupkbkek8jFtVVL/DSC00268.JPG

http://zvi41a.blu.livefilestore.com/y1pRSCdp1Hvo9JwCjfjrVJTKwKS85i1JLawFKs0nlr9RcHMFfb BCvTSKeBAyOswb4OAlz1TqYQj5CMaIqMe7FOlVySlIEooDkuk/DSC00270.JPG

http://zvi41a.blu.livefilestore.com/y1p2ABUNWl3ZpBg5oaLFagFpjV-qx2lNqX_KkpiqlwznLPshTTVGxZf_1lMiVzCdOHCh4nZA3MRLJ BpogI8bBUknj8IYBEKxhXs/DSC00273.JPG

http://zvi41a.blu.livefilestore.com/y1p992pR_JsTLff-OO20fBq2CuigIXiJZn0eqWvw8Fimj7LVcN3t6v8Md5CS7mSkxw l4GQdt3M5cfTdQhzOVs_p4TPlsD1LUqQU/DSC00274.JPG

http://zvi41a.blu.livefilestore.com/y1py2MeGqXKoIvXr4CruSlJhRd-f2kd07K6I6UuW6aYrNanTOp91fnFPj_IcbIZQ1QWAgZ9-W6kq7yXWLWSODE-rGp9oLTS_qLd/DSC002711111.JPG

Espero ter ajudado! abração....

amoras007
08-10-10, 10:15
Esse amortecedor ficou beleza, a moto ficou mais alta na traseira, isso contricui em que
só na estetica ou na pilotagem tbm.

augusto_cesar
08-10-10, 10:23
Esse amortecedor ficou beleza, a moto ficou mais alta na traseira, isso contricui em que
só na estetica ou na pilotagem tbm.


e aí Amoras007
Bom esteticamente, e na pilotagem.....
alguns usuarios achavam ao contrário, de que a pilotagem iria ficar muito difícil...
não ví diferença alguma, alias ví sim! para melhor! quando vc anda com os amortecedores originais da yes qualquer resalto na pista a trazeira da moto que bate primeiro e isso para uma pessoa inesperiente pode gerar um tombo na certa.....
ela ganhou muito mais estabilidade nas curvas.... a resposta em entrar e sair de uma curva ficou muito melhor, gostei muito do que fiz, a motoca tah 100%.... vale lembar que estou com ela assim a 9 meses já.... nada para reclamar....

Mauriciosuzukiyes
13-10-10, 00:42
Eu vou postar uma foto da minha, infelismente a moto esta suja i na foto mas quando lavar eu tiro mais e de lado e tudo
amortecedores de YBR

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAF-idtyk_vpJtke4R4TFqz_3uUFLSQDTJia7EQ0Sa5MePiNZ79kjC jHhRfuRQ-BWdw5M-3IC6K-LvAkVE8SLb_cAm1T1UHeLxmjek8atbsw-QPlZe8n52lfR.jpg

Mauriciosuzukiyes
19-10-10, 22:40
ta ai mais umas fotos agora depois q lavei ela shasuahsuash

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMhLZ4e1DT3_m7bMpHUk9MQQGf4XQTrT-rLtq8Y7QK0azRgOZwwsdR9etPM3dOHtdNhuYa9a10lrnshbev_ 5eZ0Am1T1UC85_joEADMcmRHwdNOvEM07hJXw.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABGRD5gBY02Jkj3dBzqkYYRr6eGxiYTETBJMWqKBsGpv07 Jy0XM1Lmji4WulHfoTxGihq_dCDQzQZwImDQbnr_AAm1T1UGqs vmXHdKl7TavLBLWf4en5ERj_.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADo8PxURDC1jL6xgovDDK3Dnjy2WxGHHH686-LH3g2Q9awgzjO_S5mJCVXtOFJzDSlM3UyqHICaNaPCxcc1xR0U Am1T1UFi8d4BKkhU2vBNnkN6IfexqYKxg.jpg

Me digam oq q acharam dela assim

amoras007
20-10-10, 08:34
ta ai mais umas fotos agora depois q lavei ela shasuahsuash

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMhLZ4e1DT3_m7bMpHUk9MQQGf4XQTrT-rLtq8Y7QK0azRgOZwwsdR9etPM3dOHtdNhuYa9a10lrnshbev_ 5eZ0Am1T1UC85_joEADMcmRHwdNOvEM07hJXw.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABGRD5gBY02Jkj3dBzqkYYRr6eGxiYTETBJMWqKBsGpv07 Jy0XM1Lmji4WulHfoTxGihq_dCDQzQZwImDQbnr_AAm1T1UGqs vmXHdKl7TavLBLWf4en5ERj_.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADo8PxURDC1jL6xgovDDK3Dnjy2WxGHHH686-LH3g2Q9awgzjO_S5mJCVXtOFJzDSlM3UyqHICaNaPCxcc1xR0U Am1T1UFi8d4BKkhU2vBNnkN6IfexqYKxg.jpg

Me digam oq q acharam dela assim

Ficou beleza com o amorteceod da ybr, mais e ruim disso é que tem que tirar o descanso central.
Agora o que matou a sua moto foi este farol de falcon.

Mauriciosuzukiyes
24-10-10, 01:25
Eu troquei o escapamento hj ficou muito melhor e colokei um filtro esportivo tmbm, combinam mais com o s amortecedores
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACZQpCH3Hian2SXOjJV4lajXT_UlcWQqQaJu0xgls68gf2 V5E4igMt8NFcQeZauyODlL3K0gg4GqInIH_peuiDMAm1T1UAlG T41EQHUUnZnLo81vUm4dgvDE.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALER-mdPn1D-shfPNMuwFNhid12YwCok-ExP_91AAzBBfG90brCYgVc_UPvr9t4rqRzBjPVt6FYyRpDPyFG WkQEAm1T1UN69vpl7P0NwLdLtYk-fnXQYZZ35.jpg