PDA

Ver Versão Completa : Sem gambi nos pneus



César
13-02-10, 09:13
Fala galera, após ter meu pneu furado pela quarta vez, decidi comprar um sem câmara, porque eu tava usando um com câmara na Yes. Tem coisa que a economia não vale a pena mesmo. Comprei um Michelin 90/90 tubeless por 110 pilas.
Daí falei na oficina o seguinte, tenho atrás um pirelli com camara que tá novinho, então esse vai pra frente, que nunca fura e o michelin sem camara vai atras. Daí falei, presta atenção no sentido da rotação, principalmente a roda que vai agora pra frente porque quando vai pra frente tem que inverte. Ah não, tranquilo, pensem bom esse mecanico deve manja. Daí quando peguei a moto, a roda atras tava com o sentido invertido. Putz q mecanico burro! Tá cheio de seta no pneu indicando a rotação e ele me põe errado. Daí expliquei, tá vendo essa seta aqui? Então ela vai apontada pro sentido que a roda gira, daí trocaram.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC02528.jpg?t=1266062935

Daí a roda da frente..... Errada também? E pro cara entender? Tem duas setas, uma indicando o sentido de rotação quando a roda é tracionante, ou seja, na traseira (driving wheel), e outro sentido quando a roda é direcional, e vai na frente, (front wheel). Daí sabe o que a anta me fala? Ah não tem problema quando tem duas setas assim significa que pode por de qualquer lado de boa! Putz a inguinorança é que astravanca o pogresso do nosso país! Se o fabricante de pneus colocou essas setas grandes e explicando isso algum sentido deve ter né? Mas como já era 6 e pouco da tarde saí assim mesmo, e hoje mesmo fui em uma outra oficina e mandei inverter, agora ficou no sentido correto.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC02527.jpg?t=1266063147
Quando acaba esse pneu dianteiro vou por outro michelin sem camara na frente. Chega de furos! Aliás, minha câmara tava ressecada, tava pipocando furo do nada...

blaugusto
13-02-10, 09:18
Ae, césar, agora sim ein!!!


Mas viu... tu ainda tá pegando aquelas estrada de terra pro trampo?? Pq esse pneuzinho fora do asfalto seco é um terror... rsrsrs...


abraço!!!

César
13-02-10, 09:21
Vixe, to sim, putz....

allbass
13-02-10, 10:32
Não é não esse pneu é ótimo, tem gente ai pelos forums que nunca usou e fala que é ruim baseados sabe-se la em que, não sei se o blaugusto já usou ele, mas eu tenho esse ai na frente e atras...muito bom tanto na chuva quando no seco, na areia ele derrapa mesmo...mas não é um pneu com finalidade de andar na areia né, nem a moto é trail...

Sabedoria
13-02-10, 10:35
Mas o desenho de pneu frontal é bem diferente do pneu traseiro. São raros os pneus traseiros que podem ser usados na frente. Logico que a moto anda e faz curvas, mas a segurança fica comprometida.

tom crazy
13-02-10, 10:47
Cezar depois repara se esse pneu traseiro encurtou a relação da moto ok? É que ja ouvi comentário de que o 90/90 da michelin parece ser menor que o de mesma medida da pirelli.

blaugusto
13-02-10, 11:14
Allbass eu uso michelin 2,75 na dianeira e o 100/90 na traseira. O 100/90 é uma beleza na chuva sim!! Já o 90/90...




Sabedoria esse pireli que ele tá usando tem desenho igual pra dianteira e traseira. Só muda posição de montagem. Igual os michelin. ;)


César presta bastante atenção nesse pneu na terra ein. ainda bem que jogou o pirelli pra frente. Pelo menos vc garante a frenegam e tomada de direção. A traseira capaz de só sambar um pouquinho!! rsrsrrss

M_fantasma
14-02-10, 09:54
O césar, mas que pneuzinho feio esse da frente hein....!!!

César
14-02-10, 10:45
É feio mesmo mas já que tá novo é uma pena jogar ele fora só por causa disso..... O ideal seria um michelin igual, na frente, com o mesmo desenho. Mas acho um desperdício jogar fora um pneu novo como esse.

Tqf2
16-02-10, 08:59
Isso aeh Cesar..
Alémd e desperdício é quase um crime ambiental..

conrado
16-02-10, 15:00
E ae rapaziada blzinha?
respeito a opiniao de todos mas em minhas motos só Pirelli e Original nada de imitação ou segunda linha.

Na 150 uso dianteiro dura Spirit e traseira Dura City 90/90 , na Ybr uso Dura Spirit dianteiro e traseiro Durs Spirit 100/90
E nao tenho do que reclamar lembrando que viajo com ambas pra qualquer buraco de SP.

allbass
17-02-10, 09:00
Ali tem um Michelin e um Pirelli se vc não sabe olhar

conrado
17-02-10, 13:07
Kra se ta nervoso porque?
Não to discutindo as marcas só to dizendo que para o meu uso prefiro a nova linha da Pirelli.

Eu não me importo com o desenho eu me importo com segurança e confiabilidade ao rodar.
Porque eu adoro viajar vlws abraçs. :clap: :clap: :clap:

blaugusto
17-02-10, 13:27
Isso aí...
Michelin e Metzeler são tudo segunda linha!!

Eu jamais confiaria numa BMW com Metzeler...

Ivan RJ
17-02-10, 23:24
Vamos acalmar os ânimos? ]:)
Cada um de nós tem sua preferência, até mesmo pela forma de pilotar, não vou entrar nesses detalhes que não é o caso.
O certo é que os dois pneus tenham o mesmo desenho, porém, no caso de nosso irmão César que joga peteca de mão fechada, já temos que nos dar por satisfeitos que ele resolveu abandonar as gambiarras.
César, coloque o selante nesses pneus, é barato, aumenta absurdamente a sua segurança e vc da adeus aos borracheiros. Do jeito mais conservador que vc pilota, com certeza não terá nenhum problema de estabilidade com os pneus. Pode ficar tranquilo, eu garanto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

allbass
18-02-10, 08:38
Eu não to nervoso não, mas ali não tem nada de segunda linha, seu comentário foi improprio...

Se vc gosta de gastar um absurdo com pirelli vai na fé...

Wanderson
18-02-10, 09:03
eh tem uns borracheiros q nem sabem ver a seta mesmo!

quanto a marca
gosto eh igual **, cada um tem o seu
eu soh uso pirelli

César
18-02-10, 17:49
Eu pensei em comprar selante e por na dianteira, já na traseira como é sem camara acho que nem precisa.

blaugusto
18-02-10, 18:08
César meu michelin aguentou uns 17km até chegar na casa da minha sogra e mais uns 2 até chegar no borracheiro e não havia esvaziado ainda, com um prego enorme enfiado nele!!


Aliás, se eu não tivesse visto aquele negocio brilhante no meu pneu eu acho que só ia perceber alguma coisa 90km depois, chegando aqui em Campinas.


Então eu acabei não vendo vantagem em botar meio quilo de liquido dentro do pneu.


Da ultima vez que furou eu estava com o pirelli e foi a mesma coisa. Deu uns 15km da hora que eu senti algo estranho na moto e parei pra olhar.
Parei num posto, recalibrei e continuei procurando borracheiro.


E nos dois casos eu estava com a patroa na garupa...

allbass
18-02-10, 19:04
O meu quando eu estourei ele num buraco, consegui andar uns 8km ate chegar na borracharia e trocar ele, michelin sem camara

Mindi
18-02-10, 19:17
irmão este pneus são bom e outra tem um bom rendimento e durablidade
+ em questão de estrada de terra tem que tomar cuido com qualquer pneus
pois ate o apropriada para estrada de terra escurrega
e o piloto que faz a diferença encina da maquina
+ fala ai para mi o pneu sem camara e bom

Ivan RJ
19-02-10, 17:45
Mindi, não é o pneu sem câmara que é bom, é o com câmara que é HORRÌVEL, é tecnologia antiga. Eu uso o selante no pneus, e acho que quem usa pneus com câmara deveria, obrigatoriamente, usar o selante. Um grande abraço a todos os irmãos.

César
19-02-10, 18:35
Não tive boa experiência com esse selante. Dá uma olhada nesse tópico http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewtopic.php?f=1&t=17682

conrado
20-02-10, 11:18
AEw galera bom eu não sei o que dizer dopneu sem camara nunca usei, mas ja usei o selante e não tive boa experiencia
posso dizer que quebrei a :-/ lindo fez maior meleca na minha 150.

e não resolveu nadinha

:clap: