PDA

Ver Versão Completa : troca de óleo da bengala..qts km???



tiagosuki
13-02-10, 11:49
olá amigos voltei....ultimamente venho reparando que a suspensão dianteira da minha moto (yes-08) está meio "molenga"...um amigo me sugeriu que trocasse o óleo da bengala...liguei para o mecanico que faz manuntenção na minha moto e ele me falou que se deve trocar o óleo da bengala a cada 5.000km...e me cobrou R$:40.00 para trocar ele dando o óleo!!!que facada!!!rsrsrs...alguém sabe me dizer como faz pra eu mesmo trocar???me ajudem!!!!!!!!desde ja agradeço!!!abraços!!!!

tkd_mateus
13-02-10, 11:55
tiago..eu ACREDITO que 5.000 seja pouco pro oleo da bengala ...tendo em vista que ele não "suja" como o óleo do motor..mas..mesmo assim, 40 reais para essa troca está mais que satisfatório...dá muito trabalho trocar o oleo dessa coisa...tem que ter ferramentas específicas e etc..

grande abraço!

blaugusto
13-02-10, 11:58
Quando tá na hora de trocar o óleo da bengalo a suspensão fica dura e não molenga.
Talvez esteja é faltando óleo ou vc está acostumado com CG e Ybr que são mais duras na frente.


rsrs...

E essa sensação veio antes ou depois de colocar o amortecedor de ybr na yes??

tiagosuki
13-02-10, 12:21
Quando tá na hora de trocar o óleo da bengalo a suspensão fica dura e não molenga.
Talvez esteja é faltando óleo ou vc está acostumado com CG e Ybr que são mais duras na frente.


rsrs...

E essa sensação veio antes ou depois de colocar o amortecedor de ybr na yes??

pow amigão não foi eu q colocou amortecedor de ybr na yes!!!foi outra pessoa daki do fórum!!!!mas valeu pela dica!!!vlw

Stone
13-02-10, 13:03
Pergunta pra aquele q tudo sabe, o "Manuel" da sua moto

rocksul
13-02-10, 14:23
Minha moto tá com mais de 50 mil km e ainda não troquei o óleo.
Vai pelo teu amigo. Ele deve manjar mto de moto.

M_fantasma
13-02-10, 14:29
tiago, a cada 5.000 kms com certeza não é !!! cuidado com esse mecanico.

se for a cada 50.000 kms aí fico quieto,o oleo de bengala é caro mesmo, especialmente o motorex (melhor que existe) se vc for trocar mesmo,aproveite e já verifique tudo : pastilha,disco,retentores da bengala,molas,caixa de direção,rolamentos,flexivel.

Ps (chegou a vazar alguma coisa ??)

ps2 (procure sempre uma 2 opinião)

djleo
13-02-10, 16:20
po meu caso ja é diferente, eu passo em um buraco, puts parece q a moto vai quebrar a frente toda, da mo pancadao, e uma outra q tive fazia a msm coisa ai troquei o oleo da bengala e ficou file de novo, devo trocar o meu se eu tiver com saco eu msm troco se nao pago pq da mo trabalheira

blaugusto
13-02-10, 16:46
Pô... jurava que era vc que tinha feito! hehehe.. mal aí...


Então: minha motoca tá com a frente dura. Preciso trocar o óleo. Em bike é mesma coisa, troca quando tá dura. Se tiver mto mole precisa completar pq tem pouco.


No caso aí do djleo tb tava dura, por isso precisou trocar.
Então teu caso é esse tb: deve precisar trocar.


Mas aqui em casa agora tem mais uma Yes e a suspensão tb é macia igual era a minha.


E nem minha Web precisou trocar com 10mil. rsrsrsrs...

Cyber
13-02-10, 18:56
tiago, a cada 5.000 kms com certeza não é !!! cuidado com esse mecanico.

se for a cada 50.000 kms aí fico quieto,o oleo de bengala é caro mesmo, especialmente o motorex (melhor que existe) se vc for trocar mesmo,aproveite e já verifique tudo : pastilha,disco,retentores da bengala,molas,caixa de direção,rolamentos,flexivel.

Ps (chegou a vazar alguma coisa ??)

ps2 (procure sempre uma 2 opinião)


5.000 é muito cedo, normalmente troca-se depois dos 30.000 e olhe lá, mas pra frente quando for trocar aconselho a usar o motorex ou o motul, são os dois tops que concerteza vão dar uma melhorada boa na suspa. Mas lembre-se agora não é necessário, pois como comentou ainda está mole a suspenção.

Stone
13-02-10, 19:52
também depende do lugar que se anda
se for muito ruim, muito buraco e tals é bom trocar um pouco antes do normal

raulzito rock
13-02-10, 20:12
se tá macia velho,tá boa!!!
40 paus pra trocar o óleo da bengala????craiiiiiiiiiiiiiiiiiii
fuja desse cara!!!!minha revisão custa 35 com troca de óleo da bengala incluso!!!!!

Furious VIPER
13-02-10, 20:21
Eu trocava a cada 15mil km... e o mecânico me cobrava 20 reais pelo serviço (com o óleo incluso)!!
Me ensinou a fazer inclusive... e falou sobre o nível do óleo influenciar na "dureza" da suspensão!!
Coloca a quantidade especificada no manual... e troca na km prevista por ele tb!!

Stone
13-02-10, 20:38
se tá macia velho,tá boa!!!
40 paus pra trocar o óleo da bengala????craiiiiiiiiiiiiiiiiiii
fuja desse cara!!!!minha revisão custa 35 com troca de óleo da bengala incluso!!!!!


Fuja desse cara também
Por 35 pila numa revisão... ou ele não faz NADA na moto ou trabalha de graça

ps. a segunda opção acho meio difícil.....

XING LING
13-02-10, 21:09
Meu mecânico me cobrou R$40,00 pra trocar o óleo da bengala se não tivesse que trocar nenhuma peça, se tivesse que trocar mola seria R$20,00 cada uma, ficou me colocando medo que era trabalhoso e etc!!!


Fui em uma auto peças e comprei 1L de havoline tipo A para câmbio automático e direção, paguei R$10,00 e usei só 150ML(75 para cada bengala) eu mesmo troquei na minha garagem e quase não tenho ferramenta, muito simples!!Parece outra moto agora!!!


Gastei só R$1,50 de óleo, sobrou 850ML para usar na direção do carro!!!!

raulzito rock
13-02-10, 21:09
Fuja desse cara também
Por 35 pila numa revisão... ou ele não faz NADA na moto ou trabalha de graça

ps. a segunda opção acho meio difícil.....



tb acho barato stone,mas eu presencio todo o trabalho dele,e é bem honesto!!!!e ele sebe o que faz!!!é um dos melhores mecãnicos de motos daqui de Salvador,pelo que eu observei,ele é daqueles que gosta do que faz,e ñ pretende ficar rico com isso,melhor pra mim!!!!

blaugusto
13-02-10, 21:17
Eu tô pra trocar o óleo da minha bengala. Posso colocar um pouco a mais pra ela ficar mais firme??


E vi que os óleos variam de R$15,00 a R$90,00 o litro!!!
Quanto tá saindo um motorex ou motul??

Louis_Cyphre
14-02-10, 08:23
olá amigos voltei....ultimamente venho reparando que a suspensão dianteira da minha moto (yes-08) está meio "molenga"...um amigo me sugeriu que trocasse o óleo da bengala...liguei para o mecanico que faz manuntenção na minha moto e ele me falou que se deve trocar o óleo da bengala a cada 5.000km...e me cobrou R$:40.00 para trocar ele dando o óleo!!!que facada!!!rsrsrs...alguém sabe me dizer como faz pra eu mesmo trocar???me ajudem!!!!!!!!desde ja agradeço!!!abraços!!!!


A cada 5k/km??
O cara pode ser seu mecânico, mas está longe d ser seu amigo....
Minha moto está c/ uns 21k rodados e a sus tá perfeita, respondendo as imperfeições da pista c/ muita propriedade, dando assim muito boa
estabilidade na moto....
Ah, pesquisei em fóruns gringos e a média q se falam é em 20k/miles, ou seja +/- 32k rodados....

Abraços!

M_fantasma
14-02-10, 09:41
Eu tô pra trocar o óleo da minha bengala. Posso colocar um pouco a mais pra ela ficar mais firme??


E vi que os óleos variam de R$15,00 a R$90,00 o litro!!!
Quanto tá saindo um motorex ou motul??


motores e o motul, são os de 90 paus....!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
14-02-10, 13:01
motores e o motul, são os de 90 paus....!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Ahhhh tahhhh..

É... infelizmente vou no Lubrax! :(

Alan Ranieri
14-02-10, 14:34
Ahhhh tahhhh..

É... infelizmente vou no Lubrax! :(


http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=561&nome=Óleo Lubrificante MOTUL FORK OIL EXPERT LIGHT 5W (http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=561&nome=)

http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=565&nome=Óleo Lubrificante Motul Fork Oil Expert Medium 10W (http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=565&nome=)

http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=550&nome=Óleo Lubrificante MOTUL Fork Oil Expert Heavy 20W (http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=550&nome=)

blaugusto
14-02-10, 16:12
No caso da suspensão qual a mudança no comportamento que a viscosidade causa??

Stone
14-02-10, 16:21
a dureza
quanto mais viscoso mais dura a suspenção

tiagosuki
14-02-10, 21:09
pow galera valeu pelas dicas!!!!eu tbm achei um absurdo trocar com apenas 5,000km!!!por isso pedi ajuda a vocês meus amigos do fórum!!!afinal é pra isso que servem os fóruns não é????muito obrigado pelos relatos e idéias!!!vai ver sempre foi assim e só reparei agora!!!pelo jeito ta tudo normal mesmo!!!abraços a todos!!! :OK:

sucupira
14-02-10, 21:40
Yamaha recomenda a troca do óleo de bengala a cada 12.000 km (Fonte: O Manual de instruções)

kureizu
14-02-10, 22:07
galera, minha moto ta com pouco mais de 6000km, e o mecanico me sugeriu trocar o oleo da bengala.estará certo?
levando em consideração que a moto é 2008,passou mais de um ano praticamente parada e ando num treho bem ruim todo dia...
alem disso, fica uma marquinha no ferro que está cada vez mais alta...

Stone
14-02-10, 22:28
6000 é pouco, mas como a moto tem 2 anos, já que não é tãao caro eu trocaria só por precaução

saintclair
15-02-10, 00:13
6000 é pouco, mas como a moto tem 2 anos, já que não é tãao caro eu trocaria só por precaução



Idem

Daninean
15-02-10, 08:16
REalmente oleo de suspensao da uma diferença danada...vai de Motul mesmo....

Mas com 5 mil kms não se troca oleo de bengala nao..... dura no minimo 15 mil pra lá...a nao ser que vc só ande com garupa e em estrada de terra ai é outro papo

allbass
15-02-10, 08:51
No manual da honda diz 12 mil....

Eu troquei a primeira vez com 8mil porque já não estava legal, agora com 17 mil ainda esta boa, devo trocar la pelos 20 mil e os retentores juntos por precaução

Full@nno
15-02-10, 09:00
eu so troquei o meu com 12 mil, pq tava trocando os copos da bengala pra colocar o disco, pq senao ia ficar até uns 15 mil.
e o mecanico disse que ainda dava pra rodar beleza.

Caique
23-02-10, 14:43
Pra min trocar o oleo da bengala so quando estiver muito ruin e sobre o preso nao esta caro o mecanico do meu pai cobrou R$40 dando o oleo nao esta caro. :OK: :OK: :OK: :OK:

sidneyt
23-02-10, 16:30
Tiago, tinha uma yes 2008 com 4000km rodados que estourou o retentor e tive que troca-lo e colocar óleo novo na bengala, paguei 30 paus pelo serviço, achei um preço justo devido o trabalho que o mecanico teve.....quanto a trocar com 5000km é pouco tempo rodado :NOOK: , eu sempre faço uma manutenção preventiva em minha motos a cada 20000km, troco óleo bengala, lubrifico todos rolamentos das rodas, eixo da balança, agora a minha não tem :lol: , cx de direção e sistema de carburação, em média gasto 115 paus para uma geral na minha tornado, mais fica uma moto confiavel para ir a qualquer lugar e sempre a moto "gostosa" de pilotar :clap:

Beto
23-02-10, 16:48
O cra deve ter se confundido.........entendeu óleo do radiador ........ops :0_0: :0_0: :0_0: .......Beto

sidneyt
23-02-10, 18:58
O cra deve ter se confundido.........entendeu óleo do radiador ........ops :0_0: :0_0: :0_0: .......Beto

Quem não entendeu nada agora ui eu Beto :s

Caique
24-02-10, 21:18
Eu entendi menos ainda o tópico de troca de oleo da suspenção e o cara ta falando de oleo do radiador.
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Beto
26-02-10, 09:43
kkkkkkkkkkk mto pq "Nacional"......óleo de radiador?? Beto :G :G ......Zuando

tiagosuki
01-03-10, 13:19
O cra deve ter se confundido.........entendeu óleo do radiador ........ops :0_0: :0_0: :0_0: .......Beto

?????????????????????????????????????????????????? ???????????????? :o

WJMaboni
01-03-10, 15:27
bruxo a cada 5000???isso é pra t arranca dinheiro, oleo d suspensao dura muito mais tempo pq é um oleo q nao aquece e nao suja, c tua suspensao fico molenga, olha com atençao c nao tem vazamento!!!

diegobros
03-03-10, 01:13
a moto afunda nas freadas,gerando perda de controle passi per isso, tem que trocar retentores e oleo