PDA

Ver Versão Completa : yamaha crypton



pistão
14-02-10, 09:54
http://www.parana-online.com.br/media/uploads/2010/fevereiro/11-02-10/aut28110210.pngolhem o que eu achei, vcs já sabiam?


A Yamaha T115 Crypton está de volta. Indisponível na linha desde 2005 com a chegada do "scooter" AT115 Neo, a CUB - sigla que significa Category Upper Basic, ou categoria básica superior, veículo um nível superior aos ciclomotores, volta a ser oferecido como modelo de entrada.

Em relação à versão que era vendida até o inicio de 2005, a maior novidade da Yamaha Crypton está no motor de 113,7 cc de cilindrada, a mesmo do motor do scooter Neo.

Esse motor, com cilindro e pistão em alumínio, é maior e mais potente que o motor anterior, que tinha cilindrada de apenas 101,8 cc. Com essa mudança, a potência máxima passa a ser de 8,2 cv a 7.500 rpm e o torque máximo de 0,88 kgfm a 5.500 rpm.

E mesmo mantendo o carburador, os índices de emissões estão bastante abaixo dos valores máximos determinados pelo Promot 3, graças a tecnologias como catalisador, Sistema de Indução de Ar e o próprio desenvolvimento desse novo propulsor. O câmbio tem quatro marchas com alavanca acionada pelo pé esquerdo e a embreagem é automática.

Muitas são as inovações da nova Yamaha Crypton, a começar pelo novo quadro tubular de aço de alta tensão tipo underbone, pelos conjuntos óticos dianteiro e traseiro, reestilizados, pelo novo mostrador do velocímetro de acionamento mecânico no painel de instrumentos e novos e freios e suspensões - Kayaba dianteira de 100 mm de curso.

Junto do velocímetro está o marcador analógico de nível de combustível de alta precisão (indica reserva com 645 ml de combustível no tanque, que tem capacidade para 4,2 litros) e as luzes espias, entre elas a "Top", que mostra engrenamento da quarta e última marcha.

Tem rodas raiadas de 17 polegadas de diâmetro, suspensão dianteira telescópica conta com garfo de 26 mm de diâmetro e um porta-objetos de 4,0 litros de capacidade embaixo do banco.

Há uma versão com partida a pedal e freio dianteiro a tambor de 110 mm (K) e uma versão com partida elétrica e freio dianteiro a disco de 220 mm (ED), em ambas o tambor traseiro tem 130 mm de diâmetro. As cores disponíveis são o prata, o vermelho e o preto. Os preços sugeridos são de R$ 4.550,00 na versão K e R$ 5.200,00 na Crypton ED.

Alan Ranieri
14-02-10, 10:29
A Yamaha insiste em manter motos com carburador. :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Strada Prata
14-02-10, 10:45
A Yamaha insiste em manter motos com carburador. :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:


Mas se não fizer assim, não conseguirá disputar mercado com as chinesas, onde o maior apelo é o preço baixo e não a tecnologia.

Joao XTZ
14-02-10, 19:57
adorei a New Crypton ,mas a de cor prata é a mais bonita !!!tomara que ande legal ...

valeu...

Tasteful
20-02-10, 19:30
adorei a New Crypton ,mas a de cor prata é a mais bonita !!!tomara que ande legal ...

valeu...


se andar como a antiga ta mais que bom...que foguetinho q era a crypton,só faltava freio :G

DOUGLAS 00
22-02-10, 16:53
Ainda está um passo atrás... o baú nessa categoria é obrigatório... :-/ infelizmente.

cabra de brasilia
22-02-10, 16:59
Ainda está um passo atrás... o baú nessa categoria é obrigatório... :-/ infelizmente.



Bem vindo ao clube dos intitulados Hondeiros xiitas.........não estamos mais sozinhos cyber........ :clap:

Andinho Xeineclovisk
22-02-10, 21:47
eu andava direto numa das antigas,
essa ainda não sei,

Tasteful
22-02-10, 21:56
Bem vindo ao clube dos intitulados Hondeiros xiitas.........não estamos mais sozinhos cyber........ :clap:


nem tem o que retrucar,realmente o bau é genial e muita gente escolhe a biz invés de uma fan só por causa do bau,tambem pela economia

DOUGLAS 00
23-02-10, 10:45
Bem vindo ao clube dos intitulados Hondeiros xiitas.........não estamos mais sozinhos cyber........ :clap:

:lol: :lol: :lol:

pistão
23-02-10, 11:17
Pô o baú e bom sim da premios por apenas um carnzinho por todo mês !



http://2.bp.blogspot.com/_bT0dFhNgXZg/SInA2qbA4SI/AAAAAAAAAS8/gCKdhpHMets/s400/bau.jpg

Mas falndo serio o bau é uma beleza mas parece que é coisa da "RXCRUSIVA" da honda ja ouvi falr que a web Sandawn foi pra justiça por copiar a ideia que vamos dizer a verdade é muito boa, O QUE NÃO QUER DIZER que a crypton saja ruim bem pelo contrario ela é muito boa só que é o mesmo esquema te todas outras motos a honda acha peça PARALELAS mais facil e vende tambem, mas num quer dizer que as outras num são boas!

Daia Adm.
23-02-10, 11:22
Bom...não conheço a moto, só por foto e por raras vezes que vi uma e essa agora está muito bonita, bem melhor que a Honda Biz.

DOUGLAS 00
23-02-10, 15:04
Pô o baú e bom sim da premios por apenas um carnzinho por todo mês !



http://2.bp.blogspot.com/_bT0dFhNgXZg/SInA2qbA4SI/AAAAAAAAAS8/gCKdhpHMets/s400/bau.jpg

Mas falndo serio o bau é uma beleza mas parece que é coisa da "RXCRUSIVA" da honda ja ouvi falr que a web Sandawn foi pra justiça por copiar a ideia que vamos dizer a verdade é muito boa, O QUE NÃO QUER DIZER que a crypton saja ruim bem pelo contrario ela é muito boa só que é o mesmo esquema te todas outras motos a honda acha peça PARALELAS mais facil e vende tambem, mas num quer dizer que as outras num são boas!

:lol:

sidneyt
23-02-10, 16:00
já tive uma crypton, exelente moto, muito mais economica que a biz e um motor forte, dava couro direto em biz 125cc, mais como tasteful já disse, o pro era freios :lol: .

DOUGLAS 00
23-02-10, 17:39
O problema é que essa Cripton teria que ser muito melhor que as atuais BIZ 125. Ou então entregar mais pelo preço de um Honda Pop.


Porém também é necessário avaliar o quanto eles querem vender dessas motoquinhas. Se for pra ser apenas "mais uma", sem maiores pretensões de roubar a liderança da BIZ, e apenas combater as Dafra ZIG e demais chinas da vida, acho que tá valendo.

jmn83
23-02-10, 19:38
Ainda não andei em uma nova, mas nas especificações eu achei que deve ser meio manquinha!! Se não me engano a Biz tem um pouco mais de força e injeção eletronica.

Se bem que é como o Douglas disse, não sabemos ao certo a intenção da Yamaha com esse re-lançamento!

Abs

pistão
09-05-10, 12:57
não era muito fan da crypton não mas hoje vi um comercial da motinha tem ela apartir de R$75,77 por mes tá bom de mais eu não deixaria de compraruma yamaha para compra um xing-ling por este preço nunca, acho mque este deve ser o menor preço na prestação de motos zero, e ainda em uma marca que da pra confiar hoje em questão de locomoção dentro da cidade para pessoas compouca verba digo sem medo de errar vai de yamaha, tá certo é uma vida de prestação 60 meses segue o link para quem interesar pelo assunto (não sou dono de yamaha, não vendo crypton mas achei legao a proposta,):

http://www.carrosecianews.com.br/Artigos/Motos/Yamaha_Crypton_2010/

thl
09-05-10, 14:33
Não que eu seja Hondeiro, mas nunca gostei da Crypton.
Acho que teria que fazer muito mais para eu mudar de idéia.
Mas até que ta bonitinha! :D

Rodrigo_Alves
09-05-10, 14:34
Eu vi a nova Crypton no estacionamento de um hipermercado na Sexta-feira: praticamente, um clone da Honda Biz 125. Detalhe interessante é que ela traz a inscrição "Quatro Tempos" na carenagem, numa alusão ao motor de quatro tempos (a antiga Crypton vinha com adesivo "4 Stroke", como forma de identificar um Yamaha com motor de quatro tempos).

thl
09-05-10, 14:44
Eu vi a nova Crypton no estacionamento de um hipermercado na Sexta-feira: praticamente, um clone da Honda Biz 125. Detalhe interessante é que ela traz a inscrição "Quatro Tempos" na carenagem, numa alusão ao motor de quatro tempos (a antiga Crypton vinha com adesivo "4 Stroke", como forma de identificar um Yamaha com motor de quatro tempos).


Não entendi a intenção da Yamaha ao fazer isso. :0_0:

magrao tk
09-05-10, 15:01
Eu vi a nova Crypton no estacionamento de um hipermercado na Sexta-feira: praticamente, um clone da Honda Biz 125. Detalhe interessante é que ela traz a inscrição "Quatro Tempos" na carenagem, numa alusão ao motor de quatro tempos (a antiga Crypton vinha com adesivo "4 Stroke", como forma de identificar um Yamaha com motor de quatro tempos).


Será que atualmente a Yamaha tem que deixar escancarado que é 4 tempos? Aonde tem moto 2 tempos fabricada no Brasil hoje?:d :d :d :d :d

thl
09-05-10, 15:07
Será que atualmente a Yamaha tem que deixar escancarado que é 4 tempos? Aonde tem moto 2 tempos fabricada no Brasil hoje?:d :d :d :d :d


Devem estar considerando os walk machine e bicicletas com motor.
Eu tinha um walk machine e era uma volta e cheiro de óleo dois tempos o dia todo! :lol: :lol: :lol:

pistão
09-05-10, 20:29
ACHO que vem "informando" 4 tempos devido ao fato de a maioria que vai comprar a motinha muitas vezes ser a 1° moto da vida afinal é uma motoquinha de entrada e sendo jovem cresceu na década de 90 com yamahas 2t ai sempre tem aquela fama de yamaha= 2t, pensa no nome da marca pensa em 2t, ai um adesivão falando 4t ajuda! (pode ser né...)

belina
09-05-10, 20:56
moto aqui pra nois e honda pq a yamaha nao tem mercado e o motor e bem
mais forte q o da yamaha e iso ai mano oq eu tenhu a dizer ...

Alan Ranieri
09-05-10, 21:35
moto aqui pra nois e honda pq a yamaha nao tem mercado e o motor e bem
mais forte q o da yamaha e iso ai mano oq eu tenhu a dizer ...


É exatamente isso!
Você é um exemplo claro de extrema visão e clareza nas suas palavras.

pistão
09-05-10, 21:47
É exatamente isso!
Você é um exemplo claro de extrema visão e clareza nas suas palavras.


faltou dizer da inteligencia rara que o camarada tem aquela inteligencia do tipo que faz os jegues se manterem no pasto sabe...

thl
09-05-10, 22:49
Eu acho ignorancia dizer uma coisa dessas como se só as Hondas fossem boas.
Mas também não acho que precise de tanto! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: