PDA

Ver Versão Completa : Frequência de calibragem dos pneus



apu
14-02-10, 19:30
Amigos, boa noite.

Gostaria de trocar uma idéia com vocês a respeito da calibragem dos pneus. Mais exatamente a respeito da frequência com a qual vocês calibram os pneus de suas motocicletas. Venho observando há algum tempo que o pneu traseiro perde cerca de 3 a 4 libras em questão de 1 mês acredito eu. O dianteiro cerca de 2 libras neste mesmo período de tempo, ou as vezes nem isso.

Infelizmente esses números que estou dizendo podem não corresponder com a realidade, haja vista que os calibradores eletrônicos dificilmente têm manutenção adequada, e eu nem sempre faço a calibragem no mesmo posto, coisa que eu sei que deveria fazer.

Mas então queridos amigos, está normal? Pode ser algum problema? Como é com vocês a respeito da calibragem?

Caso seja necessário a informação, utilizo 28psi no pneu dianteiro e 34psi no pneu dianteiro.

Abraços à todos os amigos!

dfazer
14-02-10, 22:31
eu calibro toda vez que vou abastecer, umas 3 ou 4 vezes por mês

Fagner
14-02-10, 22:46
como eu rodo mais de final semana eu sempre calibro os pneus pq eles fazem diferença pricpalmente com garupa :) :) :) :)
mas esse calibradores eletronicos alguns são zuados tipo vc coloca 30 e na mesma hora que poe de novo pra conferi ta 29 eu acho que é sempre bom colocar um libra a mais

eu uso 28 na dianteira e 32 trazeira dica do grande Furious :D :D :D :D


uma pergunta relacionada ao topico o pneu quanto mais cheio mais ele tem desempenho ou não
eu fui pra praia com e um amigo de fan ele pesava eu acho uns 10 a 15 kilos a mais ele calibro 30 na dianteira e 40 na trazeira pq ele sempre andava na frente e não conseguia acompanhar ele por muito tempo usa aqule piloty sport 90 :G :G :G :G


valeu

raulzito rock
14-02-10, 23:15
eu calibro toda semana,
importante salientar que a calibragem dos pneus interfere no consumo de combustível e na durabilidade dos mesmos!!
abraços

Daninean
15-02-10, 08:13
Também calibro 1 vez por semana... mas essas libras que seu pneu está perdendo é o normal viu..nao esquenta... só que acho que deve calibrar mais vezes... o pneu dura mais....

cabra de brasilia
15-02-10, 09:01
Empresa de ônibus todo pneu que trocava também se trocava o bico ai não baixava pressão nunca......

É onde muito pneu leva fama de ser ruim e baixar pressão....muita das vezes coitado não tem culpa de nada é o bom e velho bico que já pro pro saco a muito tempo todo rachado e ressecado......mas é o pneu do extra que leva fama..........

M_fantasma
15-02-10, 10:18
qual seria a calibragem correta para twister ? com pneus de medidas originais (maggion) , uso diario, sozinho (piloto 100 kg) e fim de semana com garupa ( 58 kg) .... ??

Furious VIPER
15-02-10, 10:19
Pneus de moto perdem pressão com maior frequência q carro... interessante isso!
De moto calibrava religiosamente a cada 15 dias... agora de carro dá pra passar mais de mês sem calibrar.. q ele perde sempre 1 libra! é colocar 30... e um mês depois ter 29! hehehe

Alan Ranieri
15-02-10, 11:02
Pneus de moto perdem pressão com maior frequência q carro... interessante isso!
De moto calibrava religiosamente a cada 15 dias... agora de carro dá pra passar mais de mês sem calibrar.. q ele perde sempre 1 libra! é colocar 30... e um mês depois ter 29! hehehe


Simples Viper, o motivo é que num pneu de moto a pressão é a “mesma” do carro mas o volume de ar é menor logo uma pequena perca de ar será implicara proporcionalmente em uma maior redução da pressão.

M_fantasma
15-02-10, 18:39
qual seria a calibragem correta para twister ? com pneus de medidas originais (maggion) , uso diario, sozinho (piloto 100 kg) e fim de semana com garupa ( 58 kg) .... ??



????????????????????
:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Furious VIPER
15-02-10, 18:40
Simples Viper, o motivo é que num pneu de moto a pressão é a “mesma” do carro mas o volume de ar é menor logo uma pequena perca de ar será implicara proporcionalmente em uma maior redução da pressão.

Boooooooooa...