PDA

Ver Versão Completa : Carburador da factor



Fagner
15-02-10, 17:48
e ai pessoal beleza
ja faz um tempo que eu venho pensando em colocar o carburador da factor na Mariana

alguem pode me dizer quais as vantagens e as desvantagens

abraços

Alan Ranieri
15-02-10, 18:12
Hum, o da Factor é a vácuo pelo que parece, no que isso muda o desempenho não faço a mínima idéia, mas a sua duvida é pertinente, mas quanto sai um carburador da Factor?

blaugusto
15-02-10, 18:35
Fagner acredito que o funcionamento da tua motoca irá ficar apenas mais linear. Vai diminuir engasgos e talvez melhorar o consumo.

Acho que não vale a pena o preço de um novo original.

M_fantasma
15-02-10, 18:38
mas tem diferença do bura de factor pra da y comum ??
:0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

blaugusto
15-02-10, 19:00
Tem diferença sim. O da factor é de duplo estágio... acho que primeiro estágio funcionamento simples e secundário a vácuo... ou algo assim. heheh

Dizem que tem sensor de posição da borboleta e alguns vendedores da yamaha já chegaram ao absurdo de falar que ela tem injeção eletronica...

tom crazy
15-02-10, 19:07
O da factor e o chamado carburador eletronico, parece ter sensor de abertura do acelerador (não tenho certeza) e tem a função chamada cut-off que corta o combustivel quando estamos em uma decida por exemplo e nao estamos acelerando a moto, igual os veiculos injetados fazem.

Stone
15-02-10, 19:08
É a vácuo, desconheço alguma moto que tenha o tal de segundo estágio....
Mas acredito que não vai funcionar muito bem na sua moto, pois ele tem as partes eletrônicas também, sensor de posição de borboleta e a válvula do cut-off. Talvez o da sport daria mais certo, de titan 150 fica muito bom também, um amigo meu tem uma XTZ com bura da 150, diz ele que ficou outra moto

Alan Ranieri
15-02-10, 19:23
Pelo visto então precisaria trocar o conjunto carburador + cdi?

Fagner
15-02-10, 19:37
valeu pessoal :-/ :-/ :-/

É a vácuo, desconheço alguma moto que tenha o tal de segundo estágio....
Mas acredito que não vai funcionar muito bem na sua moto, pois ele tem as partes eletrônicas também, sensor de posição de borboleta e a válvula do cut-off. Talvez o da sport daria mais certo, de titan 150 fica muito bom também, um amigo meu tem uma XTZ com bura da 150, diz ele que ficou outra moto

valeu stone mas precisaria de alguma adaptação pra por o carbura da 150 e quanto sairia a brincadeira, e afetaria alguma coisa no consumo :G :G :G

Cyber
15-02-10, 19:40
Vai melhorar na economia para instalar ele no maximo que vai ter que fazer é trocar teu coletor que vai do carburador no motor. Isso se o diametro do da sua não for igual a ele, se for é só trocar e dar uma acertadinha.

Fagner
15-02-10, 19:46
Vai melhorar na economia para instalar ele no maximo que vai ter que fazer é trocar teu coletor que vai do carburador no motor. Isso se o diametro do da sua não for igual a ele, se for é só trocar e dar uma acertadinha.

opa valeu saber cyber
tem um amigo que vai colocar na 150 dele o da sport vou ver com ele se ele me empresta pra fazer um teste :D :D :D

Cyber
15-02-10, 19:53
opa valeu saber cyber
tem um amigo que vai colocar na 150 dele o da sport vou ver com ele se ele me empresta pra fazer um teste :D :D :D


Na minha cg, estou usando um carburador da cg150, precisei só comprar um coletor de strada, ae instalei regulei e boa! :OK:

Mais uma coisa, carburador e outras peças de moto só com procedência (nota) viu, não financie o roubo de motos, porque se hoje você é o comprador amanhã pode ser a vítima.

Fagner
15-02-10, 19:55
Na minha cg, estou usando um carburador da cg150, precisei só comprar um coletor de strada, ae instalei regulei e boa! :OK:

Mais uma coisa, carburador e outras peças de moto só com procedência (nota) viu, não financie o roubo de motos, porque se hoje você é o comprador amanhã pode ser a vítima.


valeu cyber pode deixar

Fagner
15-02-10, 21:50
o pessoal achei esse na city parts

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=202&produto=1441

será que é bom :G :G :G

Cyber
16-02-10, 08:14
vixi, pule fora desses, comprei um antes de por o da 150 original na minha e só me encomodei, esses carburadores xing ling são foda, dão problema direto, se for pra por uma M dessas deixa o teu original, carburador bom só original em bom estado.

Fagner
16-02-10, 10:34
vixi, pule fora desses, comprei um antes de por o da 150 original na minha e só me encomodei, esses carburadores xing ling são foda, dão problema direto, se for pra por uma M dessas deixa o teu original, carburador bom só original em bom estado.

:drool: :drool: :drool: :drool:
beleza to fora então

Diego Eh Factor!!!
25-02-10, 13:03
O meu olha soh eu tenho uma factor... e uma vez roubaram meu carbura...fui bota outro e cust5a 902 pila!!
dizem os caras da yamaha q naum serve em nenhuma outra moto!!

valeu!!

blaugusto
25-02-10, 13:17
Como é que é??? Roubaram teu carburador?!?!?!?

PANZER
25-02-10, 13:18
vo aproveitar e perguntar. to a fim de colocar o carburador da sport na minha titan 150,motor original,qual a vantagen e a desvantagen?

edumrq
25-02-10, 13:35
O panzer é só subir a barra de rolagem
Cacete roubaram o carburador do cara :lol:, descupa mas não aguentei :lol:

edumrq
25-02-10, 13:42
A YBR 125 Factor conta com novo carburador do tipo a vácuo, novo CDI-DC, solenóide que corta a injeção de combustível, sensor de posicionamento da borboleta e sistema de indução de ar. Esse conjunto deixa a Factor 125 com respostas mais rápidas e mais econômica.

http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Pagina.aspx?1721

blaugusto
25-02-10, 13:45
Peraí... pára tudo! Roubaram o carburador do cara??? kkkkkk...



Esse sistema de indução de ar é parecido com o da SRAD???? o.O

XxUNOxX
25-02-10, 13:57
Eita roubaram o carburador :S


Você deixou a moto onde?
Na rua deserta, de um dia pra outro :S


Eu ein...estranha essa conversa

XxUNOxX
25-02-10, 13:58
Aaaa não, parecido com o da Srad acho que naum, o da Srad se transforma em um "TURBO" em alta velocidade, que aumenta a pressão do ar, melhorando a queima (eu acho)


Acho que na Factor naum seria assim :S

edumrq
25-02-10, 14:00
Peraí... pára tudo! Roubaram o carburador do cara??? kkkkkk...



Esse sistema de indução de ar é parecido com o da SRAD???? o.O


Se parece com a srad não tenho a minima ideia, cade o cara pra explicar a historia do caburador roubado?

blaugusto
25-02-10, 14:02
Então, é que a SRAd e outras usam o Sistema de Indução de Ar pra esse "turbo".

E na Factor, como será?? Será que é isso que confundiram com injeção eletronica??

XxUNOxX
25-02-10, 14:33
Então, é que a SRAd e outras usam o Sistema de Indução de Ar pra esse "turbo".

E na Factor, como será?? Será que é isso que confundiram com injeção eletronica??


Isso de injeção eletrônica nada é mais do que história na hora de vender a moto, sou Yamaheiro, gosto de mais da Yamaha, mais quando vejo em alguma CC, os caras falando que é semi-injeção eletrônica, chega dói meu coração...

Sei la essa parte da indução de ar acho meio estranho, mais fala pra você, que ja vi uma Factor andando muito bem por sinal, e caindo muito pouco em subida eu ja vi ein!

blaugusto
25-02-10, 15:34
E óia que Yamahas são mancas ein?!?!

uhauhauhauhahauahauaahauhahauhahuaa...

edumrq
25-02-10, 15:39
E óia que Yamahas são mancas ein?!?!

uhauhauhauhahauahauaahauhahauhahuaa...


oorra, orra, orra falou que a mão deixava o feijão queima pra correr atras de pipa, vixi vixi vixi num deixava hein

mmoura
25-02-10, 15:44
É engraçado pra nao dizer que é tragico...
Meio dificil de acontecer, nunca vi ninga falar que
teve seu carbura roubado...
Mas uma certa noite estava eu sanido da pizzaria e um flanelinha
chegou pra mim e falou:
Não roubaram nada, só o carburador!!!
E fez uma cara... Mas nao tinham roubado, mas será que se eu tivesse demorado mais um pouco, nao teria sido levado?
Agora, imagina, se um cara desses tem coragem de falar isso, teria pra fazer tbm!!

OBS: Nada contra flanelinhas, mas comigo foi isso que aconteceu!

XxUNOxX
25-02-10, 16:30
E óia que Yamahas são mancas ein?!?!

uhauhauhauhahauahauaahauhahauhahuaa...


A Fala isso não que magoa ein =x

Caique
25-02-10, 18:19
Rapaziada to imaginando a cena de um *** desse tentando rouba o bura de uma 7galo ele ia fica uma semana pra tirar ele do lugar. :lol:

tom crazy
25-02-10, 21:36
Peraí... pára tudo! Roubaram o carburador do cara??? kkkkkk...



Esse sistema de indução de ar é parecido com o da SRAD???? o.O


Posso estar falando besteira mais creio que esse sistema de indução de ar é a mesma coisa que o sistema Pair das suzuki 125 só que com nome diferente. Aquele sisteminha que se não me engano injeta ar no escape pra dizer que polui menos.

Diego Eh Factor!!!
26-02-10, 12:54
Na boa Gurizada Roubaram o meu carburador... nunca tinha visto nada Igual!!!

Deixei a moto estacionada uma meia hora e quando eu voltei!! naum tinha visto liguei a chave, bati pedal e nada... fui puxa o afogador e.... kd o afogador,kd o carburador!!! depois analizando eu vi q o bagulho eh barbada d tira!!!Na hora me revoltei agora ateh eu axo graça!!! ja fica a dica praquem tem factor!!! cuidado como o carburador!!! :OK: :OK: :OK: :lol: :lol:

buneco
26-02-10, 13:03
Na boa Gurizada Roubaram o meu carburador... nunca tinha visto nada Igual!!!

Deixei a moto estacionada uma meia hora e quando eu voltei!! naum tinha visto liguei a chave, bati pedal e nada... fui puxa o afogador e.... kd o afogador,kd o carburador!!! depois analizando eu vi q o bagulho eh barbada d tira!!!Na hora me revoltei agora ateh eu axo graça!!! ja fica a dica praquem tem factor!!! cuidado como o carburador!!! :OK: :OK: :OK: :lol: :lol:


:o :0_0:

blaugusto
26-02-10, 13:13
UAHUAHUAHAHAUAUUAHUAAUAHAUHUAHUAHAHUAA...

Marquinho Linhares
26-02-10, 13:40
Na boa Gurizada Roubaram o meu carburador... nunca tinha visto nada Igual!!!

Deixei a moto estacionada uma meia hora e quando eu voltei!! naum tinha visto liguei a chave, bati pedal e nada... fui puxa o afogador e.... kd o afogador,kd o carburador!!! depois analizando eu vi q o bagulho eh barbada d tira!!!Na hora me revoltei agora ateh eu axo graça!!! ja fica a dica praquem tem factor!!! cuidado como o carburador!!! :OK: :OK: :OK: :lol: :lol:

Nunca vi isso na vida!!! :o :o :o
"Eita" mundinho maluco!

edumrq
26-02-10, 14:00
esse mundo ta perdido, estão nos roubando por partes

Diego Eh Factor!!!
27-02-10, 19:43
]:)Resumindo 902 pila pra coloca outro!!! |:( |:( |:(

tom crazy
27-02-10, 20:14
E o pior que o carbura das nossas motos são bem faceis de serem roubados, tudo bem que eu não tinha ouvido falar disso ainda.

cabra de brasilia
27-02-10, 20:19
Vixi já ouvi dizer e já vi...colega meu tinha uma Strada e dormia na rua...teve de vender porque já que não conseguiam desprender ela do poste estavam furtando a moto em pedaços...ia chegar o dia que só sobraria o buraco do poste....... :NOOK: ..............

Levaram carburador..cilindro de freio........retrovisores.........

Tem até umas "trancas" de carburador...já vi isso por ai só não lembro onde...........

XxUNOxX
27-02-10, 20:26
Ja estão roubando moto por "parcela"
Eu ainda acredito em 2012...ta chegando :d :d :d :lol: :lol: :lol: :lol:

A outra coisa, 902,00 acho que naum eh tudo isso naum ein..eu ja ouvi boatos em 650,00 / 750,00, mais 900,00 só em um carburador?
Eu acho que a Yamaha iria subir o preço da moto se ela tiver uma unica peça que custa quase 1000,00 :S

Alan Ranieri
27-02-10, 22:37
Ja estão roubando moto por "parcela"
Eu ainda acredito em 2012...ta chegando :d :d :d :lol: :lol: :lol: :lol:

A outra coisa, 902,00 acho que naum eh tudo isso naum ein..eu ja ouvi boatos em 650,00 / 750,00, mais 900,00 só em um carburador?
Eu acho que a Yamaha iria subir o preço da moto se ela tiver uma unica peça que custa quase 1000,00 :S


Carburador + rodas da Factor ED já passa dos 2000,00 imagina quanto custa "montar aos poucos" a moto. :D :D :D :D :D :D :D :D :D

diegobros
03-03-10, 01:01
coloque o da titam sport muito bom a vacuo e n tem semsores tenho ele na minha bros150 e da uma boa diferença sim notavel e coloquei cdi sem corte, acredite anda mais que estrada ate 2 ou 3 marcha, a vacuo da de 10 nos com pistonetes, VALE a PENA :clap:

pedromartins
06-03-11, 21:26
Olá pessoal, sou novo no forum (ja participo de outros), acabo de me registrar e coincidentemente achei esse topico.

Hoje exatamente troquei o carburador da minha Factor por um da titan 150 da marca Scud, bem o carburador é excelente na sua contrucao, muito superior ao Audax e ao Everest e a moto ficou mais solta e com um pouco mais de torque na saida por conta do venturi e do gicleur maior.

Para colocar na Ybr nao precisa de nenhuma adaptacao ele so ficara um pouco mais apertado entre a caixa do filtro de ar mas encaixa perfeitamente.

O carburador da Factor possui um TPS identico as motos injetadas e uma valvula que corta o combustivel no gicleur maior, mas nao corta totalmente o fornecimento de combustivel.

O que mais me incomodou no carburador é a demora na resposta do acelerador, mas ele traz uma economia grande na moto pois o acionamento do postonete nao depende da mao do piloto e sim da necessidade do motor.

Eloy
06-03-11, 23:14
uma dica procurem o carbura da neo, é o msm da factor mas sem os sensores, ai fica mais facil de adaptar ....sei disso pois ja procurei pra mim,
e até achei 1 da neo com 1 mecanico da cc da yamaha e 1 da burgman q tbm é o msm com os colegas da cc da suzuki de moto que deu pt.......

chiccoli
06-03-11, 23:24
esse negócio de carburador some q vc nem viu..

deixamu as moto no estacionamento geral quando teve o ultimo motofest aki..

os cara robo o kit completo do carbura.. kkk

carburador, cabo, até as manoplas...vai ver q era mais rapido, vai saber..

10 motos, eu ouvi um comentario depois de quase 3 meses q sumiram uns 5 por causa disso..
(um dos que foram roubados era policia né, vai saber..)

jeanks
07-03-11, 08:44
Já vi roubarem bura de Strada, e não foi só uma vez não.
Deve ser pra colocarem em CG fuçada.

pedromartins
07-03-11, 23:16
Pra roubar o carburador de uma factor, basta ter uma chave philips e uma chave de boca de 10mm, só isso em 3 minutos ele sai.

Quanto a adaptar um carburador de Factor numa CG é so por e tirar o TPS e o conector do solenoide, funciona como qualquer um.