PDA

Ver Versão Completa : Xlx 350 ou RD 135?



All Star
16-02-10, 14:25
Ola :)
entaum galere tipow tava com umas duvidas qual seria a melhor de pegar... uma RD 135 ano 98 ou uma Xlx 350 ano 87...Ambas "novas"... a xlx esta com o motor refeito ainda na garantia....o cara pede 3.000 dela....e queria saber tambem as vantagens e desvantagens de ambas....e qual vcs aconselhariam x)
Obrigado desde jah! :clap:
OBS:esse topico esta na area certa do forum?

buneco
16-02-10, 16:27
tá no lugar certo sim creio eu

mas agora entre as motos depende de onde você vai usa-las
vai andar muito na terra e poco no asfalto?
vai andar mais na cidade? Tem muitos buracos na cidade?

respondendo essas perguntas fica mais fácil de te ajudar :OK:

All Star
16-02-10, 17:46
andar muito no asfalto e poukissimo na terra...mais na cidade....nao tem muitos buracos.... :OK:

buneco
16-02-10, 18:45
então eu indico RD 135 :OK:

alem de ser mais nova
é uma P@#$ moto...

vai em frente não irá se arrepender!

Stone
16-02-10, 18:55
depende do estilo que te agrada mais, se for trail vai de giselão, agora se vc curtir uma fumacenta vai de RD

All Star
16-02-10, 19:44
tipow queria saber tipow qual da mais velocidade e pans ta ligado.... entre as duas to querendo saber qual da mais pegada tendeu? :)
eu no momente tenho uma cg 125 ano 85... ai tava atras de uma que corra mais entendeu?

rocksul
16-02-10, 19:57
XLX350.
O motor 2T solta mta fumaça e faz mto barulho.
O motor 2T corre mais para "tiros curtos", depois de longos trechos a moto "cansa". Fora que ficar levantando o banco pra repor o óleo é xarope. Se fores de 2T vai te acostumando a ter cheiro de óleo 2T impregnado no corpo.

XLX350, mais torque e mesma final "Constante".

guilok
16-02-10, 20:18
Cara na minha opnião eu ia de x élona :lol:

Olha só q coicidencia eu tbm tenho uma cg 85 e a um tempo atras estava neste mesmo dilema...
mas resolvi ficar de cgzera msm...

Tasteful
16-02-10, 20:32
pro dia a dia é gisele msm

All Star
16-02-10, 20:36
tipow a moto nem eh pro dia a dia ta ligado soh ando com ela no final de semana ta ligado...entaum guilok n guento mais cg veih .-.

casali
16-02-10, 21:01
eu iria de XLX, esta eu queria, mas eu prefiro trail, então fica complicado,

Diego.fcs
17-02-10, 08:31
Eu sempre quiz ter uma RD135, mas hoje creio que iria de XLX350, curto andar bastante em estrada, então uma XLX seria muito mais confortável na pista, a RD é bacana também, anda muito, só que o consumo é elevado, não sei quanto que faz uma XLX. Mas creio que no geral a XLX lhe atenderá melhor, pois permite a vc fazer umas viagens, só que as peças para ela provavelmente serão mais caras.

DOUGLAS 00
17-02-10, 09:34
Vc tem grana pra manter uma 350 véia? Olhe a sua carteira antes de pegar uma, pois é bem cara. Mas é um motão. Se tiver sobrando o pila é a escolha.


Uma RD é boa, sai barato pra manter. Só bebe, mas ajietadinha e com alguma preparação, dá muito trabalho.

tom crazy
17-02-10, 09:47
O legal da RD é que a aceleração dela é fortinha, com um escape e um tapa na carburação vira um brinquedo legal. ]:)

Guilherme Mcnasty
17-02-10, 13:30
Cara eu tava com uma rdz e hoje estou de xlx. Acho que será mais fácil achar uma rd 135 inteira do que uma xlx. As Xl em geral estão muito detonadas(não que as 135 não estejam). As duas vão dar bastante manutenção, esteja ciente disso. Se não quer se preocupar com manutenção vai pra uma moto mais nova.

Bandit
17-02-10, 13:46
Meu pai tem uma XLX 350R "Nova" custo pra refazer ela todinha = R$ 4,200
ela ta muito fina...
muito macia e potente comparo o desempenho dela similar a de uma falcon.
o unico chato pra mim é q eu tenho uma Suzuki Yes... entao pra mim da partida e so aperta um botaozinho jah na XLX hava Pé viu.. kkkk
ah RD eu nao sei nunka andei e tb nunka procurei saber muito sobre ela...

All Star
17-02-10, 16:11
tipow a xlx do cara ta zero bala ... ele refezs motor e tudo ... reformou ela interinha ....o motor dela ainda ta na garantia...

Bandit
17-02-10, 19:31
XLX é muita moto viu cara... adoro andar nela pq tipo eu tenho uma Yes e passar em lugares com asfalto irregular mata a gente... agora a XLX nem sente, sem falar na potencia... eu iria de XLX.
Todas as duas segundo os mecanicos amigos meu... sao "chatas" de se mexer oq resulta q alguns compram o olho da cara pra arruma algumas coisas... principalmente na XLX.

Alan Ranieri
17-02-10, 19:47
É a XLX350 quem falam que às vezes o kick start da um coice do cacete?

Diogoazevedo
18-02-10, 17:16
Com certeza a XLX 350!!! Não existe comparação técnica, mas levando em conta o custo beneficio, com certeza uma moto 135 economiza mais do que uma 350... Fica a seu critério, mas tratando-se de XLX, vale a pena pagar os 3.000 nela e tirar uma onda por aí, ela ainda assusta muito...

guilok
18-02-10, 17:30
tipow a moto nem eh pro dia a dia ta ligado soh ando com ela no final de semana ta ligado...entaum guilok n guento mais cg veih .-.


Eu tbm só uso ela nos findi mas se fosse usar no dia a dia não guentaria ela tem suas desvantagens :lol:

Mas eu curto da banda com ela nos fins d semana... com um estraladorzinho dando pipoco por ai... :OK:

Bandit
18-02-10, 17:44
Com certeza da pra tirar muita onda com ela ainda viu... como o amigo disse ai pra cima... ela ainda assusta muito... XD
Com a Yes ninguem me ve... q digam os carros q me fecham kkk
Com ela nao tem um q nao olhe...

Du_Modders
18-02-10, 20:40
Fico realmente impressionado em alguem ter duvida entre uma Xilona ou uma rdzinha...só ai ja se ve a diferença...uauauauauaua...e pros que recomendam as rd meus pesames...seja pra qual finalidade for...eu digo qualquer uma que seja mesmo não tem comparação...a Xila é superior em tudo...
¬¬


Flw...!!! :f

marcelofreitas
18-02-10, 21:37
XLX350.
O motor 2T solta mta fumaça e faz mto barulho.
O motor 2T corre mais para "tiros curtos", depois de longos trechos a moto "cansa". Fora que ficar levantando o banco pra repor o óleo é xarope. Se fores de 2T vai te acostumando a ter cheiro de óleo 2T impregnado no corpo.

XLX350, mais torque e mesma final "Constante".


kkkkkkkkkkk, é muita eresia!!!!!


é o seguinte, ja parte do principio da sua parte financeira, se uma XLX começa a encomodar, vc vai falir a famila toda mas naum vai conseguir ajeitar, ja o "motorzinho" da RD custa em media uns 300 pilas, a xlx é preparadona pra chão de terra, e a RD na pista deixa a XLlona como paralitica!
naum que uma seja melhor que a outra, mas kda uma tem sua peculiaridade!
eu ia de RD! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

...e tem mais,rd 135 tando com a mistura regulada certinho ela não perde força em distancia não. até porque quanto mais rapido ela tiver mais ar pra refrigerar ela recebe no cilindro. se tiver com mistura pobre ela perde sim , mas regulada não perde e
em exesso tambem perde força, tive um amigo que deu só uma mexidinha de leve e pos um sarachú e numa volta de 35km em dois caras de mais de 70 kilos se gurando uma caixa de cerveja andaram na frente de uma xl 250 o tempo todo. chegavam a po 140 km/h
parem com esse negócio que rd perde força em longa distancia
isso é folclore de cgzeiro

DOUGLAS 00
19-02-10, 09:43
A RD não perde força. As RX, dizem que sim, mas no tempo que tive RX, nunca tive esse problema.

Tasteful
20-02-10, 19:13
A RD não perde força. As RX, dizem que sim, mas no tempo que tive RX, nunca tive esse problema.


já ouvi falar sobre isso tb,me disseram q é por causa do material usado no cilindro e na tampa

DOUGLAS 00
22-02-10, 16:48
já ouvi falar sobre isso tb,me disseram q é por causa do material usado no cilindro e na tampa


Exatamente isso. Dizem que travava tb.

magrao tk
23-02-10, 13:58
RX tem cilindro de ferro enquanto a RD tem cilindro de alumínio. Mais leve e transfere melhor o calor do motor.

Quanto a escolha... claro que gosto é gosto mas eu prefiro a RD.

Prós - motor simples, barato de se fazer, moto leve, peças mais baratas e mais fáceis de se encontrar do que a xl (pelo menos aki), e muitas opçoes de preparação onde voce não gasta muito pra extrair mais uns CVs de força.
Original já anda bem, preparado então...

Contras - consumo alto (se for preparada principalmente). Pouca força em baixas rotaçoes mas muita força em alta. Precisa de óleo 2 tempos, solta fumaça e é pequena.

Xzelona:

Prós - motor forte em baixas rotaçoes, mais alta, mais confortável e estável. E bem conservada chama a atenção mesmo.

Contras - Muito pesada, peças caras e difíceis de encontrar (pelo menos aki), manutençao bem mais cara.

Mas enfim tudo depende da sua intenção com a moto.

Se voce gosta de tunar, preparar, andar só pela cidade, tirar uma onda com as motos maiores e uns peguinhas de vez em quando vai na Rd que tu não se arrepende.

Já se o seu estilo for mais comportado, fazer viagens longas, tirar onda com uma moto mais classuda pega a XL então.

Resumindo: Todas as duas são ótimas motos cada uma para um estilo diferente. O ponto importante é saber a procendencia da moto para não ter dor de cabeça no futuro, porque moto usada e antiga já viu né... com uma coisa ou outra o cara acaba sempre gastando. E é por esse motivo que eu prefiro as RD.