PDA

Ver Versão Completa : Cb 300 R, tem algum defeito ?



merson
16-02-10, 21:04
Bom, todos nós sabemos que todo lançamento de novos modelos de motocicletas sempre vem com algum defeito ou algum probleminha nos primeiros anos, quero eu comprar uma cb 300, por isso venho perguntar a todos os apaixonados por motos,
se esse novo modelo da honda tem algum defeito ou probleminha ?
Vlwsss...

blaugusto
16-02-10, 21:32
Mesmo "probleminha" das Tw.


Vazamento de óleo pelo cabeçote.
Fumaça pelo escapamento em periodo de amaciamento o qual parece ser normal nesse periodo e para depois.


Não tenho CB300 apenas vejo pelas ruas e isso que disse é apenas o que vejo.


E dois colegas tomaram uma shimada e foram ao chão...
A Honda deu moto nova para um deles. Pro outro ainda não saiu nada...

buneco
16-02-10, 21:50
barulho de corrente também...

PANZER
16-02-10, 22:00
Panzer diss,cb 300,faltou adezejar,aqui vai uma serie de reclamaçao de varios amigos,vazamento de oleo na junta do cabeçote,antes da revisao. O escapamento com o tempo fica da cor de caramelo. Ela tem bastante força nas arrançadas,mas na rodovia nao tem velocidade final,por conter 5 marchas,e beberrona, ja reclamarao tambem se deixar ela em ponto morto com o pezinho no chao ela costuma cair sozinha por conter muita vibraçao de seu motor. Experiencia de amigos que trocou a 250 pela 300 e se arrependeu com o tempo. :(



Ps.: editado.. "gritando" demais...
Ass.: hedertone

Stone
16-02-10, 22:01
todas as motos novas de baixa cc da honda tão dando vazamento demais... demais....

Léo Borges
16-02-10, 22:09
Mesmo "probleminha" das Tw.


Vazamento de óleo pelo cabeçote.
Fumaça pelo escapamento em periodo de amaciamento o qual parece ser normal nesse periodo e para depois.


Não tenho CB300 apenas vejo pelas ruas e isso que disse é apenas o que vejo.


E dois colegas tomaram uma shimada e foram ao chão...
A Honda deu moto nova para um deles. Pro outro ainda não saiu nada...





Sobre vazamentos nunca tive problemas com minha Tw e nunca soube de alguém que tivesse, acho que isso é conversa de yamaheiro xiita! :G

Stone
16-02-10, 22:17
não é não

PANZER
16-02-10, 22:39
Panzer diss, e irmao isso nao e comvesa de yamahero nao cada caso e um caso,como eu disse a cb 300 vaza oleo da junta do cabeçote,antes da 1 revisao,e um pequeno defeito depois da revisao nunca mais vaza.meu primo e mecanico da honda a mais de 10 anos.alguen ai sabe mais do que ele? :lol:

Ps.: editado.. "gritando" demais...
Ass.: hedertone

PANZER
16-02-10, 22:52
Panzer diss vendo 1 cdi servitc compativel titan 150. Ks,es,esd,job,sem limitador,pouquissimo tempo de uso,esta ate na caixa de origem .se alguen tem interresse,entre em contato pelo meu email,para negociar :ok: . Obrigado



Ps.: editado.. "gritando" demais...
Ass.: hedertone

Stone
16-02-10, 22:56
Só porque ele trabalha a mais de 10 anos na honda não quer dize que ele saiba tanto assim

e te garanto com toda a certeza que aqui tem gente que sabe mais do que ele, não to falando de mim

edumrq
16-02-10, 23:09
Só porque ele trabalha a mais de 10 anos na honda não quer dize que ele saiba tanto assim

e te garanto com toda a certeza que aqui tem gente que sabe mais do que ele, não to falando de mim


tambem te garanto isso e não seja tão humilde stone

PANZER
16-02-10, 23:34
PANZER DISS CALMA AMIGO,SE ELE NAO FOSSE TAO PROFISSIONAL ELE NAO ESTAVA TODO ESSE TEMPO NA HONDA,A ESQUECI DE MENCIONAR VOCE GARANTE QUE AI TEM GENTE QUE SABE MAIS QUE ELE? BOM SE VC TA DIZENDO ISSO ,INTAO VOCE NAO CONHECE UM TRABALHO DE UM MECANICO PROFISSIONAL,DA ATE DO DA SUA MOTO. :lol:

Tasteful
16-02-10, 23:38
PARA DE GRITA amigo
realmente essas motoquinhas da honda tão vazando demais mesmo e não é xiitismo,além do barulho da corrente q é herança genética da tw

PANZER
16-02-10, 23:59
Panzer diss, realmente alguen comcorda comigo.isso ai tasteful,indepentente de sua marca vc ta ligado que e verdade.mas tem os cabeças ocas que dizen oque que eo que . Nada sabe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ps.: editado.. "gritando" demais...
Ass.: hedertone

Léo Borges
17-02-10, 00:27
PARA DE GRITA amigo
realmente essas motoquinhas da honda tão vazando demais mesmo e não é xiitismo,além do barulho da corrente q é herança genética da tw


O barulho da corrente é apenas um detalhe que não influencia em nada na moto :G

PANZER
17-02-10, 00:40
Panzer diss pode cre,se nao infiuencia em nada mas todos que compro diss a mesma coisa,sempre reclama. Boa noite a todos,ja vo me despedindo. E me desculpe se eu nao agradei alguen,na verdade somos todos amantes das motks.



Ps.: editado.. "gritando" demais...
Ass.: hedertone

ricardo bass
17-02-10, 00:57
PANZER DISS PODE CRE,SE NAO INFIUENCIA EM NADA MAS TODOS QUE COMPRO DISS A MESMA COISA,SEMPRE RECLAMA.


Realmente, as 150, tw, e as 300s estão com vazamentos sim, é fato fik num estacionamento 5 minutos e vc vai ver ao menos umas tred meladas de oleo no cabeçote!!

e por favor utilize letras minusculas é falta d educação utilizar as maiusculas, elas são como gritos!!

Beto
17-02-10, 15:06
***** isso é preparação???

blaugusto
17-02-10, 15:18
O barulho de corrente nem dá pra chamar de defeito.
É considerado "característica" já.... rsrsrsrs....

E pelo que sei isso não afeta durabilidade, rendimento nem confiabilidade.

edumrq
17-02-10, 15:25
Os motores 02 tempos da yamaha não tem aquele zunido de abelha, a honda tem o barulho de cascavel na corrente, é o poder da fauna motociclistica
(foi muito ruim essa)

renanperim
17-02-10, 15:25
PANZE: Impossível ler o que voce escreve, não vou nem tentar para ferrar minha vista, não usa caps não.

Minha TW 07/08 tinha todos os "problemas" citados, apesar de que a minha corrente fazia so 10% do barulho doq as outras tw que eu vejo na rua fazem.
E claro, meu escape sobrepunha(nossa, essa palavra existe?) o barulho da corrente, ahaehahehea
Não sei pq minha moto atual não tem aquele baruhlo... :G :G :G :G

M_fantasma
17-02-10, 15:27
Esse panzer....Tenha dó.....Dói nos ovos já.....


Toda moto nova,(nem tanto) como a 300 r...tem problemas que com o tempo e o uso vão aparecendo,contribuindo para o aperfeiçoamento do projeto...toda moto e toda marca estão sujeitas a isso,como a yamaha recentemente com a fazer.

quanto a vazamento,a minha tw vaza na tampa de valvulas, mas é só trocar a junta...mas como é muito pouco (umidade),eu ainda nem mexi...

barulho de corrente,se manter lubrificada com produto de boa qualidade,diminui bastante.

PANZER
17-02-10, 15:57
e irmaozinho,vcs sabe que tem varios defeitos mas nao queren da o braço atorcer,a verdade doi ne. :D

JEFFS_09
17-02-10, 17:37
Esse panzer....Tenha dó.....Dói nos ovos já.....


Toda moto nova,(nem tanto) como a 300 r...tem problemas que com o tempo e o uso vão aparecendo,contribuindo para o aperfeiçoamento do projeto...toda moto e toda marca estão sujeitas a isso,como a yamaha recentemente com a fazer.

quanto a vazamento,a minha tw vaza na tampa de valvulas, mas é só trocar a junta...mas como é muito pouco (umidade),eu ainda nem mexi...

barulho de corrente,se manter lubrificada com produto de boa qualidade,diminui bastante.


Concordo com vc Fantasma!!!
Minha Tw tbm vaza um pouco na junta do cabeçote, faz o barulho na corrente (nada q uma regulada nela e uma boa lubrificada naum resolva)!!!

É como o pessoal falou, toda moto nova tem isso!!!
É como uma última fase de teste!!!

vinicin
17-02-10, 18:41
e ai panzer

qnto vc quer no cdi se limitador seuu???

M_fantasma
17-02-10, 18:54
e irmaozinho,vcs sabe que tem varios defeitos mas nao queren da o braço atorcer,a verdade doi ne. :D


tenho certeza...vc tem parentesco com o oliver2fast4you....
tenho certeza....se não for a mesma pessoa.

Bandit
17-02-10, 19:21
Defeitos todas vao ter... com o passar dos anos vao aperfeiçoando o projeto... q diga a Dafra tem q passar no minimo um seculo pra ai ter uma moto com alguns defeitos, pq sinceramente as motos da Dafra sao um lixo...
Em relaçao ao Corrente da Tw, nao é defeito é caracteristica jah... XD

PANZER
17-02-10, 19:56
eai meu firmeza!!!!!r$110,frete por minha conta,caso vc tem interrese me mande um email.obrigado :OK:

Alan Ranieri
17-02-10, 20:11
O Panzer comete tantos erros de português igual o BANIDO FRED... Cadê o Cabra para investigar...

blaugusto
17-02-10, 20:26
Defeitos
Em relaçao ao Corrente da Tw, nao é defeito é caracteristica jah... XD



É mêmo??

Furious VIPER
17-02-10, 20:47
Os motores 02 tempos da yamaha não tem aquele zunido de abelha a honda tem o barulho de cascavel na corrente é o poder da fauna motociclistica
(foi muito ruim essa)

O pessoal deixou passar desapercebido esse comentário... mas eu ri demaaaaaaaaaais! hehehe

vinicin
17-02-10, 23:05
o velhinho 110 ta mto caro

tem um site q vende 120 um novo

abaixa um poko aeee

flw

cabra de brasilia
18-02-10, 08:36
O Panzer comete tantos erros de português igual o BANIDO FRED... Cadê o Cabra para investigar...


Né não......eu cheguei a pensar que o colega seria aquele lá da Venezuela....kakakakakaka...enfim.......


Sobre a CB 300R é chato mesmo aquele zueira metálica produzida pelo motor......mas ela tem suas qualidades também....achei o freio a tambor dela bem melhor que o disco que tem na Comet GT EFI.........


CB 300R C-ABS:

http://i873.photobucket.com/albums/ab292/adcarrijo/29.jpg

CB 300R:

http://i873.photobucket.com/albums/ab292/adcarrijo/31.jpg

M_fantasma
18-02-10, 08:43
e irmaozinho,vcs sabe que tem varios defeitos mas nao queren da o braço atorcer,a verdade doi ne. :D


óia...ele tem uma hornet 2006 azul,detalhe que a 2006 dele é modelo novo !! :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/
como faz pra banir....Cyber......ROnaldo ?

internetado
18-02-10, 10:04
Vazamento de óleo pelo cabeçote.
Fumaça pelo escapamento em periodo de amaciamento o qual parece ser normal nesse periodo e para depois.

E dois colegas tomaram uma shimada e foram ao chão...
A Honda deu moto nova para um deles. Pro outro ainda não saiu nada...


Caramba! Todo mundo fala do vazamento mas "shimar" é muito mais grave!
Alguém mais confirma isso?

[s]

blaugusto
18-02-10, 10:15
Bem... os dois eu sei que são totalmente inexperiente no mundo motociclistico.

Talvez a direção estivesse muito mole, vai saber...

Louis_Cyphre
18-02-10, 10:24
Mesmo "probleminha" das Tw.


Vazamento de óleo pelo cabeçote.
Fumaça pelo escapamento em periodo de amaciamento o qual parece ser normal nesse periodo e para depois.


Não tenho CB300 apenas vejo pelas ruas e isso que disse é apenas o que vejo.


E dois colegas tomaram uma shimada e foram ao chão...
A Honda deu moto nova para um deles. Pro outro ainda não saiu nada...


Desculpe a ignorância...mas o q é shimada? :( :#

blaugusto
18-02-10, 10:36
Shimmy é quando a direção começa a virar de um lado para o outro sozinha.
A frequencia vai aumentando até que pára ou joga o piloto no chão.

A moto não anda em zigue-zague, o conj. dianteiro apenas torce e retorce até que de repente o quadro tb é afetado e... chão...

Louis_Cyphre
18-02-10, 11:13
Shimmy é quando a direção começa a virar de um lado para o outro sozinha.
A frequencia vai aumentando até que pára ou joga o piloto no chão.

A moto não anda em zigue-zague, o conj. dianteiro apenas torce e retorce até que de repente o quadro tb é afetado e... chão...


Valeu cara, na verdade eu conhecia o termo shimmy, mas a versão aportuguesada, não....

[]'s!! :)

edumrq
18-02-10, 11:54
é isso mesmo quando ocorre o shimmy voce toma uma shimmada :lol:

blaugusto
18-02-10, 12:01
uhauhahuuahuahaua.... manias de brasileiro!!!
Cheios de "Formas de Expressão"!!

Cyber
18-02-10, 12:25
Sobre vazamentos nunca tive problemas com minha Tw e nunca soube de alguém que tivesse, acho que isso é conversa de yamaheiro xiita! :G


Só vi Y-xiitas postanto até agora aqui.

Fiz o test drive na moto e conheço 2 pessoas que tem, os problemas únicos que vi e notei ao usar a moto é barulho da relação e a falta do freio a disco traseiro, embora ela freiou muito bem.

No test drive andei bem louco com ela, sai da concessionária em uma roda já :-/ depois dei uns cacetes na rodovia pra ver velocidade final, freiei bruscamente várias vezes e não vi nenhum problema na direção, nem shimada nem fim de curso na suspensão. Provavelmente esses problemas são de usuários com pouca experiência ou realmente isso é apenas folclore que uns e outros criam.

Quanto a ser beberrona, discordo, a moto de test o cara colocou 5 reais (2litros), e eu andei um monte, muitas vezes no máximo da aceleração, fiz 56km de test e ainda tinha gasolina no tanque, então estava fazendo mais do que 25km/l. A do conhecido meu (vizinho), já fez média de 32, claro que ele não anda igual a eu, mas mesmo assim é uma boa média para uma 300.

Concordo que a "caracteristica" bateção na relação é chata e é um problema que já deveria ter sido resolvido, mas fora isso é uma boa moto, eu não compraria, pois não tem freio a disco traseiro e a fazer 2010 já vai sair com, então provavelmente seja uma melhor pedida.

Queria ver esse problema de vazamento que todo mundo fala no motor da tw, na tornado que é o mesmo motor, nunca tive esse problema, será que sou um felizardo e peguei um motor especial? :lol: A, talvez isso acontece porque eu utilize somente juntas originais :D

Caso queira tirar dúvidas reais sobre a moto sem ouvir achismo, consulte o fórum www.cb300online.com.br (http://www.cb300online.com.br)

Lá o pessoal que realmente adquiriu a moto e conhece seus problemas vai poder te dizer com mais clareza.

O pessoal aqui realmente é complicado, de 50 mensagens, apenas uma ou 2 respondem com veracidade as perguntas.

rocksul
18-02-10, 13:41
A que eu andei não apresentou problemas até hoje, é de um camarada de um amigo meu, não sei te dizer qtos km faz por litro. A moto tem um bom torque e uma velocidade final igual a twister, eu esperava mais.
No mais, achei uma boa moto.

Wanderson
18-02-10, 13:50
eu nunca andei na cb300
então pra mim ela tem 2 defeitos

o maldito barulho de relação

e o preço que eh alto!
only this!

Cyber
18-02-10, 13:55
Realmente, concordo com o Rock, para um motor 300cc com ie, esperava bem mais.

Joao XTZ
18-02-10, 14:38
eu acho ruim nela só os defeitinhos citados como o vazamento e o barulho da relação (que pode melhorar se trocar o conjunto por um Vaz) , e o preço de resto teria amoto fácil fácil..

valeu... :lol: :lol: :lol:

César
18-02-10, 17:40
Putz kik-back na CB300RRRRR?? Pow fala sério, é o mesmo defeito da Tw! Uma moto com 2cv a mais que uma Tw porém com 16kg mais pesada! E ainda anda menos que Fazer. Aliás, alguém já ouviu, algum boato que seja, de gente ter caído por kik-bak na Fazer?

apu
18-02-10, 20:00
Algum dos amigos aqui pretende comprar uma CB300R?

Wanderson
18-02-10, 21:05
Eu pensei nessa hipotese
mas sei la!
eu queria uma trail
mas nenhuma atualmente me agrada
a lander x eh linda
mas nao quero moto motard
quero uma moto alta
e queria uma 0km
queria uma falcon mas saiu de linha

Cyber
19-02-10, 00:04
Algum dos amigos aqui pretende comprar uma CB300R?


Provavelmente só o que iniciou o tópico.

Bom, isso (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28760.0.html) pode ajudar ele ter uma noção.

Roberval3000
19-02-10, 06:39
Topico pergunta sobre defeitos da CB300 ta ai:

beberrona
freio tambor atras

motor 300cc q nao mostra muito mais q uma 250
vazamento de oleo

preço absurdo

Roberval3000
19-02-10, 06:41
qdo abrirem topico sobre "coisas boas" da cb300 tbem responderei

Louis_Cyphre
19-02-10, 07:49
uhauhahuuahuahaua.... manias de brasileiro!!!
Cheios de "Formas de Expressão"!!


Ahahahah....é verdade, mas a adaptação ficou boa.... :D

conrado
19-02-10, 16:10
Amigos desculpem a minha intromissão pois só tenho motos pequenas (150 e YBR)
mas meu irmão trabalha para a concessionaria Yamaha ja a algum tempo e tenho que falar:

A voltinha que dei numa Fazer amigo comparada com a CB ( fiz so pra comparar mesmo)

foi pelo menos umas 6 x melhor a Fazer pra cima da CB.

Ou pelo menos pra mim a Fazer foi bem melhor na minha opiniao.
:clap: :clap: :G :G

Wagui_cb
19-02-10, 16:22
Põ galera realmente as vezes me desepciono com o pessoal po vcs tão esculachando a moto, em cima de boatos e alguns tem a capacidade de dizer "eu vi na rua" quem tem a cb 300 assim como qualquer moto e não cuida é claro que da defeito, eu tenho uma 2010 e ja fiz 6000 km e não teve problema nenhum só que eu cuido dela muito bem sempre lubrifico a correia, e deixo-a sempre em dia, e é uma ótima moto que não tem nem comparação com as 250....falem o que quisererm mas se quiser comprar compra que tu não vai se arrepender eu gostei muito do investimento e não me arrependo nem um pouko...uns falaram que é beberrona , mas eu aposto minha moto que ela gasta muitissimo menos que a twister, a correia não faz barulho, ela anda bem e os dois cavalos de diferença podem ser poukos mas a injeção eletrônica compensa nas acelerações e retomadas, e ainda um manezão posto que ela anda memnos que a fazer huahuahauhauhaua....nananana vamo manera né galera, se não gosta não precisa falar mal...

conrado
19-02-10, 16:36
Amigo não me leve a mal mas infelizmente a Fazer anda un poquito a mas que a CB tambem tive que admitir no raspadao aqui perto de casa.

Raspadão= os cara tirando racha na pedreira eu so de zoio (meu motinho num anda nadica)

blaugusto
19-02-10, 16:36
Põ galera realmente as vezes me desepciono com o pessoal po vcs tão esculachando a moto, em cima de boatos e alguns tem a capacidade de dizer "eu vi na rua" quem tem a cb 300 assim como qualquer moto e não cuida é claro que da defeito, eu tenho uma 2010 e ja fiz 6000 km e não teve problema nenhum só que eu cuido dela muito bem sempre lubrifico a correia, e deixo-a sempre em dia, e é uma ótima moto que não tem nem comparação com as 250....falem o que quisererm mas se quiser comprar compra que tu não vai se arrepender eu gostei muito do investimento e não me arrependo nem um pouko...uns falaram que é beberrona , mas eu aposto minha moto que ela gasta muitissimo menos que a twister, a correia não faz barulho, ela anda bem e os dois cavalos de diferença podem ser poukos mas a injeção eletrônica compensa nas acelerações e retomadas, e ainda um manezão posto que ela anda memnos que a fazer huahuahauhauhaua....nananana vamo manera né galera, se não gosta não precisa falar mal...


Eu adoro saber dos defeitos das motos. Ajuda na hora da compra. Assim eu tb posso ficar atento e me precaver em caso de viagens... eu já sei o que pode acontecer!

E tu já viu o titulo do tópico?? Ele quer saber dos defeitos mesmo...

rocksul
19-02-10, 16:41
Provavelmente só o que iniciou o tópico.

Bom, isso (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28760.0.html) pode ajudar ele ter uma noção.

O problema é que esse teste fala mau das outras motos.

César
19-02-10, 19:45
Pra não dizer que só falei mal da CB300 o que eu acho de positivo na CB300 é realmente o visual dela. Ela é realmente muito bonita, isso não vou negar, parece uma Mini-hornet. Gostei do farol dianteiro também, boa área reflexiva e boa luminosidade. Só que eu compraria a Fazer por andar pouca coisa a mais (é só ver o teste da motociclismo, comparando o desempenho das duas), pelo farol da Fazer 2011 agora ser 60w, coisa que muita gente pedia, e o freio a disco na traseira. A CB300 é mais bonita, mas a Fazer 2011 é superior em todos os quesitos.

apu
19-02-10, 21:51
É justamente o visual da CB300R o que mais me desagrada. Não gosto do fato de ser muito semelhante a CB600F. A rabeta de ambas deixa muito a desejar na minha opinião. Bem como o painel e a carenagem lateral do farol. Sou apaixonado pelo modelo anterior da 600.

M_fantasma
20-02-10, 15:19
Gregos eTroianos....
|:( |:( |:( |:(

M_fantasma
20-02-10, 15:36
Meu coment lá no tópico da fazer nova....:

Amigos, a yamaha acertou a mão na moto, esta muito mais harmoniosa do que a 300, eu compraria facilmente, porem, ela deu um tiro no pé(que pegou de raspão) lançando a moto com 250 cc,(eu não me importo),mas acho que isso vai desvalorizar a moto em ''rodas de avaliação" quando da inevitavel comparação com a cbzinha,se eles querem ganhar o mercado da Honda,teriam que ter lançado com a mesma cubagem da Irmã Niponica !!!

Claro, tem um freio a disco, e uma lanterna de Led´s, que me fariam desistir de 50cc(motor de JOG) a mais na hora,mas não é o caso de todos os motociclistas,nem mesmo da maioria.Brasileiro gosta é de numeros, se fosse contrario, não seria tão comum ,a popularização dos kits de aumento de cc, de 280 a 330 cc,claro que estes kits não se resumem só a isso,mas o fato é : o cara instala, e já acha que dobrou a potencia do motor.

A fazer é uma moto,que por desenvolvimento,já bate na twister e por que não na cb 300 ? prova disto, é que a yamaha mantem o nome fazer,pois tem orgulho do seu produto, e não fez como a honda, que achou que até o nome twister remeteria a uma defasagem, e até em certa popularização da moto,deixando de atingir um publico alvo, de maior poder financeiro,que poderia ter vergonha, ou mesmo ser esteriotipado de ''twisteiros'',a yamaha poderia te-la lançado (fazer 2011) com o nome de XJ250 (como a honda, vendendo uma pseudo CB) mas estaria ilusionando o consumidor a uma moto maior,tetracilindrica,e ao invés disto,manteve a transparencia com o consumidor e tá aí...é fazer mesmo....uma coisa é certeza, vai acirrar ainda mais a competição de Hondeiros e Yamahentos, e que Deus nos Ajude !!!!

se eu tiver mentindo....


sabe o maior defeito da CB300 ? a Honda.......

M_fantasma
20-02-10, 15:48
e não é orgulho de ''twistero'' ferido ....mas é muita sacanagem...principalmente com quem comprou twister zero a 10 paus,até mais...e tem que rezar pra vender por 5,um ano depois....

edumrq
20-02-10, 16:03
O motivo real do motor 300cc da cb é atender as regras da promot 3, simples assim, tiveram que aumentar a cilindadra do motor pra poder sufocar a moto pra poluir menos, e continuar andando a mesma coisa

Tasteful
20-02-10, 16:38
isso nunca vai terminar..já foi pro lado pessoal uahsausahsua

mas eu nunca ouvi reclamações da injeção da fazer,já a da cg mix.......

Cyber
20-02-10, 17:28
Se o assunto continuar ser desviado terei que fechá-lo.


Os próximos a postar, façam um favor, se tem a moto e ela apresentou defeito, liste aqui, se não tem e tem preconceito contra a marca, não comente, procure outro topico para participar.

Nessas 4 páginas só vi um cara que realmente adquiriu a moto postando, o resto a maioria curiosos que ouviram falar...

conrado
21-02-10, 09:44
Pessoal, lamento que o pessoal tenha levado isto para o lado pessoal possuo motos Yamaha e Honda.
Ambas são ótimas fabricantes todas tem seus prós e contras mas não precisam ser discutidos desta forma,
se quem tem Yamaha é yamaheiro e quem tem honda é hondeiro, eu sou o que?

Fã da YamaHonda?
Pessoal por favor procurem por pesquisas como a que foi citada por um dos usuarios, teste da revista Motociclismo ou comprem a moto e descubram por si mesmos.

conrado
21-02-10, 11:13
Então pessoal este é o link que consegui com o comparativo para ajudar a decisão de vcs

http://motociclismo.blog.br/post/Yamaha-Fazer-contra-Honda-CB-300R-Parte-II.aspx

abçsssssss

hedertone
21-02-10, 14:44
Peguei a CB300 de um amigo com 105km rodados para passear uma tarde inteira...

Não percebi tanto aumento na potência.. etc etc.. bla bla bla... não vou ficar batendo no desempenho, mas uma coisa em especial me chamou a atenção, quando liguei a moto ainda "fora dela" deixei no apoio lateral e percebi que a vibração é tanta que o tanque ficava chaqualhando... achei esquisito pra caramba...

Ps.: No geral gostei bastante dela!!!

Abraço!

Stone
21-02-10, 14:57
Percebi uma vibração enorme nas fan 125 novas (OHC), talvez vazamento e vibração também já tenham se tornado característica das motos...

conrado
22-02-10, 09:51
O que vc disse e verdade Tasteful, nunca ouvi reclamarem da injeção da fazer
mas da cg mix....

Cyber
22-02-10, 11:01
O que vc disse e verdade Tasteful, nunca ouvi reclamarem da injeção da fazer
mas da cg mix....


Eu já ouvi, na verdade foi uma das primeiras e teve que trocar um sensor interno, eu mesmo levei ela na yamaha e peguei uma semana depois, ninguem falou o que era, só ficaram com a moto e avisaram quando estava pronta, a moto não tinha nem 500km rodados, em um belo dia meu ex patrão foi ligar a moto e ficou aceso a luz de injeção e a moto não pegava nem com reza, ficava exatamente como esse

http://www.youtube.com/watch?v=pWmIZtegzj8

Lembro que na época tinha uns 5 a 6 vídeos no youtube com o mesmo problema.

M_fantasma
22-02-10, 11:17
Eu já ouvi, na verdade foi uma das primeiras e teve que trocar um sensor interno, eu mesmo levei ela na yamaha e peguei uma semana depois, ninguem falou o que era, só ficaram com a moto e avisaram quando estava pronta, a moto não tinha nem 500km rodados, em um belo dia meu ex patrão foi ligar a moto e ficou aceso a luz de injeção e a moto não pegava nem com reza, ficava exatamente como esse
Lembro que na época tinha uns 5 a 6 vídeos no youtube com o mesmo problema.


por isso que,mesmo sabendo que é a evolução natural da tecnologia, tenho medo de motos injetadas...já pensou se isso acontece na ayrton senna, ou pior Fernão Dias...2 horas da madruga...?

Cyber
22-02-10, 11:24
por isso que,mesmo sabendo que é a evolução natural da tecnologia, tenho medo de motos injetadas...já pensou se isso acontece na ayrton senna, ou pior Fernão Dias...2 horas da madruga...?


É um problema do qual ninguém está livre, mas quem garante que uma sujeira não entupa um dos gigles e a moto não pare também?

Ivan RJ
22-02-10, 11:37
Cyber pode acontecer a única coisa que impede a moto de andar e a solução é sentar na estrada e chorar, queima do CDI. Ainda não tive tempo de testar as 300, adoraria, mas sei, e é fato confirmado que está acontecendo vazamento pela tampa superior, nada que não se resolva em 10 minutos por um leigo, 30 segundos na mão do Guilherme ou do Stone. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Sigam dentro do assunto como o Cyber postou, a minha paciência está 100 vezes menor que a dele ]:) .

rocksul
22-02-10, 13:09
Eu como tinha só andado na moto não tinha prestado atenção nesses detalhas, agora ao meio dia fui ali almoçar no restaurante dos meus amigos, e vi esse amigo de um amigo meu, que agora já tá se tornando meu amigo e comentei com ele sobre esse problema do vazamento, a dele tem.
Também pedi pra ele dar uma ligada na moto e deixar ela no pé, pra ver o treme-treme. Realmente, é violento.

Pra mim que só havia andado com a moto, não percebi nem um nem outro. Pra quem tem a moto é diferente. Mas sigo com a mesma opinião, eu esperava mais da moto, é fato que muito dono de Twister vai seguir dizendo que dá pau em CB300. O peso do piloto faz uma moto andar mais ou menos :p.

Perguntei pro dono a média de consumo da moto ele me disse 22km/l. Bom, resposta de dono. Se fosse o teste lá do scanner das 300 deveria fazer 32. Teste é teste, dono da moto é dono da moto.

22km/l parece ser mais "real" do que os 32km/l apresentados nos scanner.

E a moto é boa sim! Andando é boa! Macia, com um bom torque frente a twister, ruim final e a vibração tal qual twister o fazer, andando. Eu tinha esquecido. Freios, o pneu traseiro dá uma vantagem sobre o pneu da twister, mais largo, mais aderência, para mais rápido.

Que fique claro: estou postando impressões minhas andando na moto, não são coisas que um disse que outro ouviu falar, tão pouco é um conteúdo retirado de outro fórum. O que eu falo não é baseado no "eu acho que", é o que eu FIZ com a moto.

edumrq
22-02-10, 13:29
Um dos primeiros testes que vi em revista, resvista MOTO!, fizeram um teste de 24h seguidas na cb, ela foi muito elogiada, o unico "defeito" foi a vibração excessiva o piloto da resvista disse que chegava um ponto em que as mãos ficavam dormentes, quando comprei minha moto e ela não estava amaciada acontecia o mesmo, la pros 3.500, 4.500km parou, lembro que chegava em casa com as mãos dormentes tambem, depois isso passa

rocksul
22-02-10, 13:44
Um dos primeiros testes que vi em revista, resvista MOTO!, fizeram um teste de 24h seguidas na cb, ela foi muito elogiada, o unico "defeito" foi a vibração excessiva o piloto da resvista disse que chegava um ponto em que as mãos ficavam dormentes, quando comprei minha moto e ela não estava amaciada acontecia o mesmo, la pros 3.500, 4.500km parou, lembro que chegava em casa com as mãos dormentes tambem, depois isso passa

Isso é bom! A CB 300 é moto de macho.
Se for o sérginho do bbb 10 já se entorta todo em cima da moto.

edumrq
22-02-10, 14:07
Isso é bom! A CB 300 é moto de macho.
Se for o sérginho do bbb 10 já se entorta todo em cima da moto.


Pode cre huahauhauhau, pro serginho tem que ser uma lead
Ontem tava esperando o busão (a moto ta no mecanico) e passou uma cb com aquele barulho de corrente batendo (nada absurdo) depois de 20 segundos passou outra com um coyote e não ouvi barulho nenhum de relação, ta ai a solução quem não gosta do abrulho poe um coyote e sara

Cyber
22-02-10, 14:33
O que eu falo não é baseado no "eu acho que", é o que eu FIZ com a moto.


Somos 2, porque também andei na moto e conheço quem tem, quanto a vibrar, acho até meio comum, porque quando fiz o test na xt660 de um conhecido achei que vibrava até um pouco mais que a tornado. E notei que tem uma leve vibração na cb também, mas nada de deixar os braços dormentes como muitos falam huahua.

Inclusive achei o tópico do test drive.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,25569.msg409668.html#msg409668

edumrq
22-02-10, 14:52
A minha é 150 e vibrava pra cacete, deixava a mão dormente e quando olhava no retrovisor só via uns borrões que eram os carros, mas depois passou

Léo Borges
22-02-10, 15:06
A minha é 150 e vibrava pra cacete, deixava a mão dormente e quando olhava no retrovisor só via uns borrões que eram os carros, mas depois passou



Minha sundown também vibrava muito, na primeira noite que andei com ela meu pé esquerdo ficou amortecido, mas depois dos 1000km sumiu completamente! :OK:

cabra de brasilia
22-02-10, 15:28
Lead sequer tem pesinhos no guidão........ :clap:


http://i873.photobucket.com/albums/ab292/adcarrijo/SDC10768.jpg

edumrq
22-02-10, 15:50
Não sei como esse pessoal de scooter consegue andar em São Paulo com essas rodas pequenas e capaz de cair com moto e tudo detro dos buracos

blaugusto
22-02-10, 15:54
Que nada... as Scooter vão bem pra caramba nessas nossas ruas.
Capaz de passar melhor que as street por serem bem leves... ;)

gontijo
14-07-11, 00:55
As vezes a engenharia da honda recebe grande % da yamarra pra fazer uma moto tao inferior a sucessora a cb300
moto tao bonita mas com
1 marcha a menos ____!
2 cv amais
50 cc amais em troca de 2cv
injeção fundo de quintal
ruin de final.
nao entedo
deveria ser
8 cv amais
super freio dianteira pneu largo
motor com 2 mil rpm amais.
radiador maior.etc
6 ou 7 marchas

KakarutoBR
14-07-11, 07:19
Galera, não li o topico todo e não sei se já foi falado isso aqui.
Eu não tenho e nem pretendo ter uma CB300, mas sem dúvida é uma boa moto. Unica coisa que parece que o pessoal esquece que a honda já corrigiu o lance do vazamento de oleo... A junta do cabeçote era feita de um plastico liso... depois foi criado uma canaleta no cabeçote e a na junta um vinco que juntos formam uma vedação melhor. Ou seja, problema solucionado.
Se alguem ver uma cb300 modelo novo com vazamento, posta foto ai!

blaugusto
14-07-11, 08:30
As vezes a engenharia da honda recebe grande % da yamarra pra fazer uma moto tao inferior a sucessora a cb300
moto tao bonita mas com
1 marcha a menos ____!
2 cv amais
50 cc amais em troca de 2cv
injeção fundo de quintal
ruin de final.
nao entedo
deveria ser
8 cv amais
super freio dianteira pneu largo
motor com 2 mil rpm amais.
radiador maior.etc
6 ou 7 marchas


Não foi você que colocou óleo 140 na bengala??

Joao XTZ
14-07-11, 15:46
O unico defeito na CB 300 R é eu não ter uma , de preferencia a Prata 2010 ou essa azul 2011 ... e o resto a gente soluciona ...

valeu ...

felipesaldanha
14-07-11, 17:28
Sobre vazamentos nunca tive problemas com minha Tw e nunca soube de alguém que tivesse, acho que isso é conversa de yamaheiro xiita! :G

X2 tive twister por 4 anos e nunca tive esse problema,estou com uma cb300 e a minha não vaza oléo....

felipesaldanha
14-07-11, 17:33
Galera, não li o topico todo e não sei se já foi falado isso aqui.
Eu não tenho e nem pretendo ter uma CB300, mas sem dúvida é uma boa moto. Unica coisa que parece que o pessoal esquece que a honda já corrigiu o lance do vazamento de oleo... A junta do cabeçote era feita de um plastico liso... depois foi criado uma canaleta no cabeçote e a na junta um vinco que juntos formam uma vedação melhor. Ou seja, problema solucionado.
Se alguem ver uma cb300 modelo novo com vazamento, posta foto ai!

exatamente isso que eu ia escrever parcei, o problema do vazamento de óleo ja foi resolvido só as primeiras de 2009 sairam com esse defeito no final de 2009 pra 2010 ja foi resolvido o problema tenho uma cb300 ano 2010 a minha nãovaza óleo e graças adeus não tem defeito nenhum...........
há alias tem sim os invejosos kkkkkkkkkkkkkkkkk

felipesaldanha
14-07-11, 17:55
Meu coment lá no tópico da fazer nova....:

Amigos, a yamaha acertou a mão na moto, esta muito mais harmoniosa do que a 300, eu compraria facilmente, porem, ela deu um tiro no pé(que pegou de raspão) lançando a moto com 250 cc,(eu não me importo),mas acho que isso vai desvalorizar a moto em ''rodas de avaliação" quando da inevitavel comparação com a cbzinha,se eles querem ganhar o mercado da Honda,teriam que ter lançado com a mesma cubagem da Irmã Niponica !!!

Claro, tem um freio a disco, e uma lanterna de Led´s, que me fariam desistir de 50cc(motor de JOG) a mais na hora,mas não é o caso de todos os motociclistas,nem mesmo da maioria.Brasileiro gosta é de numeros, se fosse contrario, não seria tão comum ,a popularização dos kits de aumento de cc, de 280 a 330 cc,claro que estes kits não se resumem só a isso,mas o fato é : o cara instala, e já acha que dobrou a potencia do motor.

A fazer é uma moto,que por desenvolvimento,já bate na twister e por que não na cb 300 ? prova disto, é que a yamaha mantem o nome fazer,pois tem orgulho do seu produto, e não fez como a honda, que achou que até o nome twister remeteria a uma defasagem, e até em certa popularização da moto,deixando de atingir um publico alvo, de maior poder financeiro,que poderia ter vergonha, ou mesmo ser esteriotipado de ''twisteiros'',a yamaha poderia te-la lançado (fazer 2011) com o nome de XJ250 (como a honda, vendendo uma pseudo CB) mas estaria ilusionando o consumidor a uma moto maior,tetracilindrica,e ao invés disto,manteve a transparencia com o consumidor e tá aí...é fazer mesmo....uma coisa é certeza, vai acirrar ainda mais a competição de Hondeiros e Yamahentos, e que Deus nos Ajude !!!!

se eu tiver mentindo....


sabe o maior defeito da CB300 ? a Honda.......

rsrsrsr a fazer tem mais arrancada do que a twister porcausa da injeção eletronica mais depois que a tw desenvolve iso depois da 5° para 6° marcha ela alcança facil facil digo porque ja testei duas vezes em 16 km de reta uma vez eu na minha tw e meu primo que tinha uma fazer e outra com um cara que ia passando por acaso não vou aprofundar o assunto porque não é permitido falar sobre isso no forum,,ja a nova fazer apesar de ter o mesmo motor e toda a mecanica da antiga ela pelo menos veio bonita,,não sou yamahista que fica tentando derrubar as motos da honda,mais tbm não sou xita da honda,sempre tive moto da honda mais não veria problema algum em comprar uma fazer apesar dela ter um pneu fino mais isso se resolveria facil colocando os da cb 300 nala...mais se a fazer é tão boa assim porque que em quanto se vê 10 cb300 na rua se vê apenas 2 ou 3 fazer 250....
aki a minha cidade não é grande mais tem cb 300 pra caranba em quanto axo que só tem umas 5 ou 6 fazer 250 rodando....
resumindo: tive twister e hoje tenho uma cb 300r que não vaza óleo e não tem problema algun e estou muito satisfeito com a moto mais tbm não veria problema algum de ter uma fazer 250...

Pablo Peres
14-07-11, 18:00
Cada um com sua moto e sem preconceito de marcas!

felipesaldanha
14-07-11, 18:13
Topico pergunta sobre defeitos da CB300 ta ai:

beberrona
freio tambor atras

motor 300cc q nao mostra muito mais q uma 250
vazamento de oleo

preço absurdo


BEBERRONA!!!!!! eu tinha uma twister que fazia 20km com litro pq eu tenho um punho meio pesado e moro na fazenda do meu pai que fika proximo a cidade uns 15kmsó de reta e asfalto otimo e ia e voltava todo dia e roda mais um mote na ciadade de noite mais a mina nisso tudo eu tava gastando uns 200R$ a 250R$ por mês de gasolina,colocava tudo na comta da meu pai no posto e no fim do mês era sempre akele ronbo ,ja na cb300 nem preciso mais de conta no posto os troco da merenda da facul e os trocado que axo por aki ja da o sufiente pra passar o mês e prala de meio o tanque
(freio a disco na traseira)tudo bem seria bem vindo logico,tem na versão ABS mais ai os invejosos falam há é cara de mais nessa versão,pra min seri bom se tivesse freio a disco na traseira tbm mais des do tempo da twister eu sempre usei mais o freio a disco da dianteira que pega muito bem uso o de traz as vezes só pra auxiliar,
(vazamento de óleo)só as primeiras de 2009 que tinham esse defeito logo foi resolvido,a minha é 2010 e não tem esse defeito
tenho uma cb300 e tenho varios parceiros aki que tbm tem e nunca deram defeito nenhum ,esteou super feliz com a minha

felipesaldanha
14-07-11, 18:43
Põ galera realmente as vezes me desepciono com o pessoal po vcs tão esculachando a moto, em cima de boatos e alguns tem a capacidade de dizer "eu vi na rua" quem tem a cb 300 assim como qualquer moto e não cuida é claro que da defeito, eu tenho uma 2010 e ja fiz 6000 km e não teve problema nenhum só que eu cuido dela muito bem sempre lubrifico a correia, e deixo-a sempre em dia, e é uma ótima moto que não tem nem comparação com as 250....falem o que quisererm mas se quiser comprar compra que tu não vai se arrepender eu gostei muito do investimento e não me arrependo nem um pouko...uns falaram que é beberrona , mas eu aposto minha moto que ela gasta muitissimo menos que a twister, a correia não faz barulho, ela anda bem e os dois cavalos de diferença podem ser poukos mas a injeção eletrônica compensa nas acelerações e retomadas, e ainda um manezão posto que ela anda memnos que a fazer huahuahauhauhaua....nananana vamo manera né galera, se não gosta não precisa falar mal...


pois é parceiro a cb 300 é uma moto exelente se ela tivesse um defeito eu não teria motivo para esconder aki ,mais o que ta acontecendo aki é pq pouca gente tem cb300 aki no forum e por isso não podem se defender ou desmentir os boatos que estão escritos aki.....tem muitas coisas que eu não gosto na fazer 250 mais nem por isso eu fiko detonando ela por ai... a comverça do vazamento de óleo não é mentira mais porem isso só aconteceu nas primeiras fabricadas em 2009 e logo foi resolvido,,a econimia estou super satisfeito pois tinha uma twister que fazia 20km com litro ja a cb300 esta fazendo na media de 26km com litro ,o caso do freio a disco que não tem na versão sem ABS ,eu mal uso o freio de traz mais se tivesse logico que seria bem vindo
e isso que os caras falam, que ela não anda,tudo bem pra uma 300 cilindradas deixa a desejar ,mais eu tinha uma twister que fechava os 160km ela andava bem e eu só peso 54kg ja a cb300 dá 156km quer dizer são apenas 4km de diferença que pra min não faz diferençe nenhum já é o sificiente pra quando eu estou na BR dar pau nos cachorro loko que vem de velocipede atraz de min na ilusão de acompanhar,mais nem sempre eu faço isso quando vejo que o cara quer passar de boa eu deixo ele passar tranquilo..em fim é isso aii a cb300r é uma otima moto...

sergio moreira
14-07-11, 22:20
agora pode falar os defeitos das motos da honda?????????????

JuliaHaupt
14-07-11, 22:57
Os motores 02 tempos da yamaha não tem aquele zunido de abelha, a honda tem o barulho de cascavel na corrente, é o poder da fauna motociclistica
(foi muito ruim essa)


shaushusuhaus

N sei dos defeitos...
Mas acho ela muito linda...Um dia ainda vo ter uma....

Joao XTZ
15-07-11, 00:46
Felipe , concordo com vc ,mas não é sempre assim ,em Sp se vende muitas Fazer etem concessionaria que vende mais Fazer que Factor ... sua cidade , assim como a dos meus Pais (Teófilo Otoni - MG) e muitas outras cidades (principalmente interior e no Nordeste) ,acontece isso , a Honda pode ser mais cara , mas vende muito mais que a Yamaha , mas em 2009 , a moto mais vendida lá foi a Yes ,por que a Dupin Motos (que vende não só as 125 , tem até Hayabusa lá, ao contrario da Honda que se vc quiser uma Transalp ou encomenda ou compra em Gov.Valadares que a ByMoto vende as motos premium/imports), fez uma promoção que deixou a Honda Motolíder/Moto Cidade de calças curtas , inclusive ela tinha uma versão amarela para os mototaxistas , e viram que a moto era boa , resultado ,encheu de Yes amarela na cidade ... até hoje quando vou lá vejo muitas Yes nas ruas 0km...

Não é nada errado com a moto , é apenas a caracteristica da região , mas se a loja tem bom atendimento e sabe o que a clientela quer , pode ser Suzuki ou Yamaha ,ela estoura de vender !!!

valeu ...

felipesaldanha
15-07-11, 07:39
Felipe , concordo com vc ,mas não é sempre assim ,em Sp se vende muitas Fazer etem concessionaria que vende mais Fazer que Factor ... sua cidade , assim como a dos meus Pais (Teófilo Otoni - MG) e muitas outras cidades (principalmente interior e no Nordeste) ,acontece isso , a Honda pode ser mais cara , mas vende muito mais que a Yamaha , mas em 2009 , a moto mais vendida lá foi a Yes ,por que a Dupin Motos (que vende não só as 125 , tem até Hayabusa lá, ao contrario da Honda que se vc quiser uma Transalp ou encomenda ou compra em Gov.Valadares que a ByMoto vende as motos premium/imports), fez uma promoção que deixou a Honda Motolíder/Moto Cidade de calças curtas , inclusive ela tinha uma versão amarela para os mototaxistas , e viram que a moto era boa , resultado ,encheu de Yes amarela na cidade ... até hoje quando vou lá vejo muitas Yes nas ruas 0km...

Não é nada errado com a moto , é apenas a caracteristica da região , mas se a loja tem bom atendimento e sabe o que a clientela quer , pode ser Suzuki ou Yamaha ,ela estoura de vender !!!

valeu ...

concordo com vc tbm joãoaki mesmono ceará no juazeiro do norte fui passar umas ferias lá e via mais ybr do que titan ,bemmmm mais,mais em varios outros lugares e principalmente aki onde eu moro da mais honda e comentei com os caras ai se a cb 300 fosse tão ruim não teria tantas na rua,..

Bandit
15-07-11, 08:07
Acho ela bonita esteticamente... mas sei lah, mecanicamente a Fazer e tao mais pra frente, sem falar conforto e posiçao de pilotagem...
mas a Cb tem um porte enorme pra uma 300, e se eu tivesse uma, ia ser impecavel, q nem a minha Yes ta hj...

apu
16-07-11, 20:50
é.. eu queria que a fazer tivesse um porte maior.. acho ela meio `pequena`se comparada com a twister (twister, nao cb300.)

e a cb300 acho ridicula quanto ao porte tb. muito feia aquela rabeta que é só banco. muito pequena a moto.

queria tanto que a suzuki gsr400 viesse pro brasil =/

ricardofroes
17-07-11, 23:15
Erros de projeto virarem características aqui no brasil, vira coisa normal pois os brasileiros compram, fazem carnê pagam 2 motos e levam uma, comprometem vários anos de sua vida pagando as características . Enquanto aceitarmos essas motos meia boca a coisa não vai muda.
Meu irmão tem uma xre com 700kms vazou na tampa, ai falam "é só trocar a junta"... Caraca !!!! é uma coisa nova!!! e já com defeito e a pessoa aceitá simplesmente sabendo que é um vicio da moto,,,,porque veiculo fabricados aqui, exportado tem uma qualidade superior que os vendidos aqui????....Como dizem "temos o que merecemos"

felipesaldanha
18-07-11, 12:20
é.. eu queria que a fazer tivesse um porte maior.. acho ela meio `pequena`se comparada com a twister (twister, nao cb300.)

e a cb300 acho ridicula quanto ao porte tb. muito feia aquela rabeta que é só banco. muito pequena a moto.

queria tanto que a suzuki gsr400 viesse pro brasil =/

pois é parceiro é uma questão de gosto e de tendencia tbm,pq se vc reparar as motos de antigamente pareciam um caminhão não que elas focem feias eu axo lindas mais se comparar uma 1000,uma cbr600 ou ate mesmo a cb500 elas são bem mais gordas na traseira se comparadas com as de hoje ,olha uma cbr600 antiga e elha uma 2011 tem muita diferença estão mais compactas e de traseira fina..logo quando a cb 300 foi lançada eu tbm achava a traseira dela muito fina...quando eu tinha uma twister tbm pensava assim agora que troquei pela cb 300 axo a twister ultrapassada....

felipesaldanha
18-07-11, 12:22
Erros de projeto virarem características aqui no brasil, vira coisa normal pois os brasileiros compram, fazem carnê pagam 2 motos e levam uma, comprometem vários anos de sua vida pagando as características . Enquanto aceitarmos essas motos meia boca a coisa não vai muda.
Meu irmão tem uma xre com 700kms vazou na tampa, ai falam "é só trocar a junta"... Caraca !!!! é uma coisa nova!!! e já com defeito e a pessoa aceitá simplesmente sabendo que é um vicio da moto,,,,porque veiculo fabricados aqui, exportado tem uma qualidade superior que os vendidos aqui????....Como dizem "temos o que merecemos"


se a moto do seu irmão for 2010 ou 2011 ele foi premiado pois o problema do vazamento de óleo foi resolvido no final de 2009 pra 2010,nunca mais vie cb 300 e xre vazando óleo a não ser as de 2009 que realmente vazaram...

ricardofroes
18-07-11, 19:49
se a moto do seu irmão for 2010 ou 2011 ele foi premiado pois o problema do vazamento de óleo foi resolvido no final de 2009 pra 2010,nunca mais vie cb 300 e xre vazando óleo a não ser as de 2009 que realmente vazaram...




Pois é a moto foi para a primeira revisão e "consertarão" está com 7 meses de uso. Ano de fabricação 2011, agora está com 2000kms.

sergio moreira
18-07-11, 20:30
essa moto nao tem defeito.se aparecer alguma com defeito a culpa é do dono que nao sabe tocar.

juhpalaver
18-07-11, 20:43
se a 300 tem defeito?
bom, pra começá ela é da honda né ;X
e otra, aquela bateção de corrente... :NOOK:

Well_99
18-07-11, 20:50
tavez a bateção de corrente
mas ate hj nao vi uma batendo tanta corrente assim como batia a strada e a tw

JEFFS_09
18-07-11, 20:54
Eu tenho uma CB300r e num tenho nda do q reclamar, pois até o vazamento do cabeçote a Honda resolveu, peças de manutenção são as mesmas da TW!!!
Consegui uma velocidade q pra mim é o suficiente pra uma 300!!!
Sem reclamações!!!

danielgota
18-07-11, 20:56
caramba mermão.
que zuada feiaa velho.
o cara gasta mais de 13mil numa moto 300cc ¬¬
pra ficar com essa zuada ridicula cara.
fo.da!

ingo_rod
18-07-11, 21:14
nunca tive uma,mas o unico problema q vi são os piscas de CG/fan

Esquadrão Marte
18-07-11, 21:23
Bom se tem defeito ou qualidade fica cada caso um caso... A CB300 do meu amigo 2009, com 18mil kms já foi 2 vezes visitar a C.C da Honda, tava dando problemas nas valvulas, ela não estava mantendo marcha lenta a moto desligava....

bruno almeida
18-07-11, 21:28
andei em uma CB 300 e acho que seu principal defeito é o preço :lol:
a moto é ÓTIMA :OK: :clap: :D

felipesaldanha
19-07-11, 11:41
tavez a bateção de corrente
mas ate hj nao vi uma batendo tanta corrente assim como batia a strada e a tw

X2 nas motos que eu tive eu sempre mantenho o kit apertado e lubrificado e continuo fazendo o mesmo na cb300 e essa zuada que tanto falam eu nem escuto talvez quem me veja passando escute um pouco,e o kit dela demora muito pra afroxar des de quando peguei ela só mandei apertar duas vezes e nem tava tão froxo mandei apertar mesmo pq ja tava calibrando o pneu memso ai mandei o borracheiro dar uma apertadinha

felipesaldanha
19-07-11, 11:44
nunca tive uma,mas o unico problema q vi são os piscas de CG/fan

pois é parceiro eu tbm axei foda isso uma 300 com piscas de cg,,a galera aki os parceiros assim que pagam trocam logo na minha coloquei pelo menos os fumê pra dar uma disfarçada mais fikou show de bola

felipesaldanha
19-07-11, 11:52
essa moto nao tem defeito.se aparecer alguma com defeito a culpa é do dono que nao sabe tocar.

exatamente parceiro,por ter muitas por ai sempre tem akele cara que não cuida da moto ai ela fika batendo corrente e dando defeito, ai os cara que idolatram outras marcas caem em cima e fikam espalhando o defeito que não é da moto mais sim de um dono que não cuida da moto...

felipesaldanha
19-07-11, 12:03
se a 300 tem defeito?
bom, pra começá ela é da honda né ;X
e otra, aquela bateção de corrente... :NOOK:

a Suzuki não tem motos de medio porte,as pequenas dela não me agradam tanto pelo desing como pelo pouco motor,prefiro a honda e nem por isso eu fiko falando mal da Suzuki como por exemplo
"defeito? pra começar é suzuki"...sou apaixonado por motos e não por marcas afim de ficar falando mal de uma ou de outra se a suziki tivesse uma 250cc ou uma 300cc no mercado daki não veria problema algum em ter uma como tbm não vejo problema algum em ter uma fazer 250 ou uma cb300..

imported_Júlio César
21-07-11, 11:55
Tenhu uma CB 300R 2011/2011. O meu problema q eu to tendo com a minha é só o freio.
Já entrei em contato com a CC e eles vão trocar. Eles falam q vai fica q nem a twister (batendo corrente)
mas se vc ter cuidado em fazer revisões e sempre deixar a moto sempre certinha vc naum vai ter esse problema.
Meu tio msm tem uma Twister e nunca teve essa bateção de corrente e olha q a moto jah tem uns 7 anos de uso.

Agora vai a critério de vc pra mim moto tem q ser HONDA

felipesaldanha
21-07-11, 14:16
Tenhu uma CB 300R 2011/2011. O meu problema q eu to tendo com a minha é só o freio.
Já entrei em contato com a CC e eles vão trocar. Eles falam q vai fica q nem a twister (batendo corrente)
mas se vc ter cuidado em fazer revisões e sempre deixar a moto sempre certinha vc naum vai ter esse problema.
Meu tio msm tem uma Twister e nunca teve essa bateção de corrente e olha q a moto jah tem uns 7 anos de uso.

Agora vai a critério de vc pra mim moto tem q ser HONDA



eu tbm tinha uma twister ano 2002 e estava com 9 anos de uso e tbm não tinha essa bateção de corrente usava sempre um kit bom e mantinha eleapertado e lubrificado e continuo fazendo o mesmo com a cb 300 e só felicidades com a motoca,,
igual a você moto pra min só presta se for honda mais ,não gosto de falar mal das outras não,,,sei que tbm tem motos boas sem ser honda,então quem quizer comprar que compre ...agora tem muito neguim por ai que não pode ver alguma moto da honda que da um defeito que eles ja saem logo espalhando e esculachando a moto...rsrsrrsrsrsrs

mdorigon
21-07-11, 15:06
Erros de projeto virarem características aqui no brasil, vira coisa normal pois os brasileiros compram, fazem carnê pagam 2 motos e levam uma, comprometem vários anos de sua vida pagando as características . Enquanto aceitarmos essas motos meia boca a coisa não vai muda.
Meu irmão tem uma xre com 700kms vazou na tampa, ai falam "é só trocar a junta"... Caraca !!!! é uma coisa nova!!! e já com defeito e a pessoa aceitá simplesmente sabendo que é um vicio da moto,,,,porque veiculo fabricados aqui, exportado tem uma qualidade superior que os vendidos aqui????....Como dizem "temos o que merecemos"


700 km vazou



exatamente parceiro,por ter muitas por ai sempre tem akele cara que não cuida da moto ai ela fika batendo corrente e dando defeito, ai os cara que idolatram outras marcas caem em cima e fikam espalhando o defeito que não é da moto mais sim de um dono que não cuida da moto...


essa moto nao tem defeito.se aparecer alguma com defeito a culpa é do dono que nao sabe tocar.


Com 700 km o cara é muito cupim de ferro mesmo...mas a moto deveria aguentar mais um pouquinho né. Não acho que seja o cara não. Mas em fim, não é pecado grave isso, troca a junta com o serviço bem feito e não tem mais problema. Mas isso serve pra apontar que a honda falha que nem as outras na montagem das suas motos e que as motos da honda são normais como qq outra.

sdksk8
21-07-11, 15:16
mano 100 maldade trampo numa auto peca e do lado tem uma moto peca e oficina mlk tinha um 300 com o motor todo muido pq escapou um parafusa lá e aregasso tudo e a honda nao deu garantia pqp mo relaxo

felipesaldanha
21-07-11, 15:20
700 km vazou

Com 700 km o cara é muito cupim de ferro mesmo...mas a moto deveria aguentar mais um pouquinho né. Não acho que seja o cara não. Mas em fim, não é pecado grave isso, troca a junta com o serviço bem feito e não tem mais problema. Mas isso serve pra apontar que a honda falha que nem as outras na montagem das suas motos e que as motos da honda são normais como qq outra.

pois é parceiro as motos da honda são normais como as outras que tem qualidade,prefiro a honda pelo design dela e pq sempre tive honda e as minhas nunca deram defeito de nada,mais tbm não veria mal algun em comprar uma moto de outra marca que fosse acima de 250cc,mais o problema é que tem neguim que vê UMA cb300 ou UMA xre dar defeito e sai espalhando que são todas que dão defeito,pelomenos a minha e a de uns parceiros meus aki que temos cb 300 não deram defeito e nem tem,,
agora tem a de um cara que eu conheço que vazou óleo ,mais é como eu disse só as primeiras de 2009 vazaram óleo,e a desse cara que eu conheço é uma 2009 que realmente vazou óleo mais logo logo a honda trocou a junta e parou de vazar....o que acontece é isso não é pq sairam algumas de 2009 e raramente apareça uma 2011 vazando(que eu ainda não vie isso) isso não significa que todas são assim...
logo no começo do topco a cara que criou pergunta assim,(a cb300 tem algun defeito?)
ai os caras simplesmente generalizam e falam como se fosse todas e falam assim(vaza óleo e bate corrente)...rsrsrsrsr
pra min isso é papo de cara que é xita idolatrador de outras marcas ou de invejoso...

felipesaldanha
21-07-11, 15:23
mano 100 maldade trampo numa auto peca e do lado tem uma moto peca e oficina mlk tinha um 300 com o motor todo muido pq escapou um parafusa lá e aregasso tudo e a honda nao deu garantia pqp mo relaxo

pois é parceiro as motos da honda são normais como as outras que tem qualidade,prefiro a honda pelo design dela e pq sempre tive honda e as minhas nunca deram defeito de nada,mais tbm não veria mal algun em comprar uma moto de outra marca que fosse acima de 250cc,mais o problema é que tem neguim que vê UMA cb300 ou UMA xre dar defeito e sai espalhando que são todas que dão defeito,pelomenos a minha e a de uns parceiros meus aki que temos cb 300 não deram defeito e nem tem,,
agora tem a de um cara que eu conheço que vazou óleo ,mais é como eu disse só as primeiras de 2009 vazaram óleo,e a desse cara que eu conheço é uma 2009 que realmente vazou óleo mais logo logo a honda trocou a junta e parou de vazar....o que acontece é isso não é pq sairam algumas de 2009 e raramente apareça uma 2011 vazando(que eu ainda não vie isso) isso não significa que todas são assim...
logo no começo do topco a cara que criou pergunta assim,(a cb300 tem algun defeito?)
ai os caras simplesmente generalizam e falam como se fosse todas e falam assim(vaza óleo e bate corrente)...rsrsrsrsr
pra min isso é papo de cara que é xita idolatrador de outras marcas ou de invejoso..

sdksk8
21-07-11, 15:27
TIU É Q NEM EU FALO NAO QUE TE PROBLEMA COM MOTO ANDA A PÉ ***** TEM UNS CORNO PSYCO DA YAMAHA FALA BEM E TUDO MAS AS MEDA DE FACTOR NAO PEGA A CG 125 Q INTREGA GÁS AQUI NA AVENIDA HONDA É DURA BATE SECO DA MANUTENÇAO MAS ANDA 100 VEZES MAIS DO Q YAMAHA SO A R1 Q É FODA MESMO RSS :OK: :OK: :OK:

mdorigon
21-07-11, 15:37
pois é parceiro as motos da honda são normais como as outras que tem qualidade,prefiro a honda pelo design dela e pq sempre tive honda e as minhas nunca deram defeito de nada,mais tbm não veria mal algun em comprar uma moto de outra marca que fosse acima de 250cc,mais o problema é que tem neguim que vê UMA cb300 ou UMA xre dar defeito e sai espalhando que são todas que dão defeito,pelomenos a minha e a de uns parceiros meus aki que temos cb 300 não deram defeito e nem tem,,
agora tem a de um cara que eu conheço que vazou óleo ,mais é como eu disse só as primeiras de 2009 vazaram óleo,e a desse cara que eu conheço é uma 2009 que realmente vazou óleo mais logo logo a honda trocou a junta e parou de vazar....o que acontece é isso não é pq sairam algumas de 2009 e raramente apareça uma 2011 vazando(que eu ainda não vie isso) isso não significa que todas são assim...
logo no começo do topco a cara que criou pergunta assim,(a cb300 tem algun defeito?)
ai os caras simplesmente generalizam e falam como se fosse todas e falam assim(vaza óleo e bate corrente)...rsrsrsrsr
pra min isso é papo de cara que é xita idolatrador de outras marcas ou de invejoso..


Felipe, tudo bem que tem os cara que jogam merda no ventilador...mas as vezes é só pra devolver provocação dos xiitas da honda tb. Em fim...qdo vc fala que só viu uma, acredito. Mas cara, eu ja vi um monte de cb300 com tal probleminha chato :s . Esse relato da xre300 é o segundo que vi...até achava que na xre tivesse alguma diferença...e deve ter pq a incidencia parece menor. Isso me lembra qdo a kansas apareceu quebrando quadro...falaram um monte. Tinha milhares de lugares com foto de kansas assim...mas dessas milhares de fotos tinha 3 ou 4 motos diferentes. Sempre as mesmas. Mas pergunta de kansas por ai...nossa a moto que quebra no meio. Quem levou essa fama pra frente ? os donos de kansas que não foram mesmo.
Agora, eu não teria uma cb300 zero km por dois motivos : cara de mais na minha opinião, ela poderia valer uns 9.500 reais e ja tava bem pago. Outra coisa é o desprazer de andar com uma moto que aqui na minha região é alvo de gatunos, mesmo com seguro, posso correr o risco de tomar um tiro a toa dos nóia que roubam motos. Simples...inveja eu não tenho. Se não fosse esses dois motivos, até teria uma. Problema toda moto tem, e acredito ainda que todos possam ser corrigidos na maioria das vezes.

felipesaldanha
21-07-11, 15:49
Felipe, tudo bem que tem os cara que jogam $#@%$# no ventilador...mas as vezes é só pra devolver provocação dos xiitas da honda tb. Em fim...qdo vc fala que só viu uma, acredito. Mas cara, eu ja vi um monte de cb300 com tal probleminha chato :s . Esse relato da xre300 é o segundo que vi...até achava que na xre tivesse alguma diferença...e deve ter pq a incidencia parece menor. Isso me lembra qdo a kansas apareceu quebrando quadro...falaram um monte. Tinha milhares de lugares com foto de kansas assim...mas dessas milhares de fotos tinha 3 ou 4 motos diferentes. Sempre as mesmas. Mas pergunta de kansas por ai...nossa a moto que quebra no meio. Quem levou essa fama pra frente ? os donos de kansas que não foram mesmo.
Agora, eu não teria uma cb300 zero km por dois motivos : cara de mais na minha opinião, ela poderia valer uns 9.500 reais e ja tava bem pago. Outra coisa é o desprazer de andar com uma moto que aqui na minha região é alvo de gatunos, mesmo com seguro, posso correr o risco de tomar um tiro a toa dos nóia que roubam motos. Simples...inveja eu não tenho. Se não fosse esses dois motivos, até teria uma. Problema toda moto tem, e acredito ainda que todos possam ser corrigidos na maioria das vezes.

pois é maircio dorigom tem muitos caras por ai tentando derrubar motos de algumas marcas,,,em quanto ver um monte de cb 300 com esse probleminha xato tenho quase certeza que pelo menos 50% delas ou quase todas eram 2009 que realmente vazaram.....
em quanto aos dois motivos seu de não poder comprar uma cb 300 eu entendo deve ser xato mesmo não poder comprar uma moto por cousa dos bandidos,,mais graças a deus aki onde eu moro não tem esse problema e enquanto ao preço pra min nnão é problema tbm graças a deus ..

mdorigon
21-07-11, 15:58
pois é maircio dorigom tem muitos caras por ai tentando derrubar motos de algumas marcas,,,em quanto ver um monte de cb 300 com esse probleminha xato tenho quase certeza que pelo menos 50% delas ou quase todas eram 2009 que realmente vazaram.....
em quanto aos dois motivos seu de não poder comprar uma cb 300 eu entendo deve ser xato mesmo não poder comprar uma moto por cousa dos bandidos,,mais graças a deus aki onde eu moro não tem esse problema e enquanto ao preço pra min nnão é problema tbm graças a deus ..

Opa Felipe...chato mesmo ter que se preocupar com um *** que vem tirar algo de vc, conhecido meu tomou tiro no capacete pelas costas...não fosse o capacete ser bom e o cano do cara ser um 38 era mais uma vitima. A moto era uma xt660, com seguro e tudo, ele tinha descido da moto e tava andando pra longe dela e o cara atirou. Pode ? Graças a Deus não era o dia dele. Mas paciencia. Qtos as cb´s, desde que lançou vejo algumas na rua e de amigos, alias um deles ja ta na segunda...comprou a 2009, levou varias e varias vezes pra resolver, no começo do ano encarnou e pegou outra...advinha. Mas ele nem ligou, nessa deram um jeito só com uma ida pra oficina. Agora a xre300 pessoalmente não me lembro de ter visto, e esse é a segunda vez que ouço falar nisso.

felipesaldanha
22-07-11, 07:50
Opa Felipe...chato mesmo ter que se preocupar com um $#@%$# que vem tirar algo de vc, conhecido meu tomou tiro no capacete pelas costas...não fosse o capacete ser bom e o cano do cara ser um 38 era mais uma vitima. A moto era uma xt660, com seguro e tudo, ele tinha descido da moto e tava andando pra longe dela e o cara atirou. Pode ? Graças a Deus não era o dia dele. Mas paciencia. Qtos as cb´s, desde que lançou vejo algumas na rua e de amigos, alias um deles ja ta na segunda...comprou a 2009, levou varias e varias vezes pra resolver, no começo do ano encarnou e pegou outra...advinha. Mas ele nem ligou, nessa deram um jeito só com uma ida pra oficina. Agora a xre300 pessoalmente não me lembro de ter visto, e esse é a segunda vez que ouço falar nisso.

nossa cara!!!!seu amigo escapou fedendo mesmo eihmm,cara eu nunca fui assaltado e tenho muita mais é muita raiva de bandido mesmo cara se um dia um f#@4 desse tentar roubar minha moto eu posso até não reagir mais seu mando axar e matar um f#@$@ desse,,se eu morasse em uma dessas capitais tipo rio ou são paulo eu só andaria de bike enferrujada pra não correr o risco,morro de medo de um dia ser assaltado pois nunca fui e não sei como eu reagiria ,,,,
mas falando de cb300 gosto muito da moto mais quem quer comprar aconselho que não compre uma 2009 pois apesar da honda ter resolvido muitos problemas ,é bom não arriscar e pegar uma que não tenha sido resolvido a tal probleminha pois tem algumas de 2009 que ate hoje vazão óleo mesmo tendo trocado a junta.. agora as 2010 e 2011 estão perfeitas é só colocar a gasolina e rodar ,,em quano as xre a gente não vê elas vazando óleo pq tem bem mais cb300 do que Xre nas ruas e geralmente quem compra a xre são aquelas pessoas que tem uma tocada mais leve,,e geralmente quem compra a cb300 tá procurando um toque mais esportivo,e tem muito cupim de ferro e cachorro loco comprando tbm...o primeiro caso de xre que eu ouvi que vazou óleo foi a do irmão desse cara ai que postou aki no topco eu tbm nunca vie

Bandit
22-07-11, 08:35
So pra esclarecer uma galera ai, esse negocio de Bater Corrente, num é DEFEITO mais... ja virou CARACTERISTICA... :G

Eurich
22-07-11, 12:30
Um dos maiores defeitos: Os Donos :drool:
Os playboy nem sabe anda de moto e compra uma e fica dando uns ferro para mostra-la...
Ae vem um carinha de TW e dá um côro :clap:
Nisso vem a galera falando que Cb-300 num presta e talz, :NOOK:

Minha opinião, é claro que tem a galera experiente que já possui sua Cb. :D

felipesaldanha
25-07-11, 13:57
Um dos maiores defeitos: Os Donos :drool:
Os playboy nem sabe anda de moto e compra uma e fica dando uns ferro para mostra-la...
Ae vem um carinha de TW e dá um côro :clap:
Nisso vem a galera falando que Cb-300 num presta e talz, :NOOK:

Minha opinião, é claro que tem a galera experiente que já possui sua Cb. :D

é mesmo parceiro aki na minha cidade tem um carinha que vende consorcio da yamaha e ele tem uma cb 300 dourada com Abs e ainda esta sem placa o cara só anda empinando e tirando foto nos foto sensores ,axo que ele tira umas 20 fotos por dia a autarquia de transito daki é doida pra descubrir quem é ele ,os guardas num podem ver uma cb 300 que ja fika logo de olho,rsrsrsrsrrs

Rodolfo Henrique
25-07-11, 20:07
DEFEITOOO

O maior DELES

TER uma ASINHA NO TANQUE

CHAMADO

HONDAAAA

¬_¬

mdorigon
25-07-11, 20:59
é mesmo parceiro aki na minha cidade tem um carinha que vende consorcio da yamaha e ele tem uma cb 300 dourada com Abs e ainda esta sem placa o cara só anda empinando e tirando foto nos foto sensores ,axo que ele tira umas 20 fotos por dia a autarquia de transito daki é doida pra descubrir quem é ele ,os guardas num podem ver uma cb 300 que ja fika logo de olho,rsrsrsrsrrs


Sei que não tem nada haver com o tópico...mas liga pro pessoal que controla o transito e denuncia esse mãe na zona. Por essas que a gente que anda de moto fica mal visto, fora o risco dele numa dessa provocar um acidente. Eu ligaria.