PDA

Ver Versão Completa : Minha Yes fazendo so 25 km/litro...



Bandit
18-02-10, 10:29
Galera a todo momento vejo gente falando q faz 33 a 36 km/litro na Yes... a minha no entando esta fazendo apenas 25, eu tive o cuidado de olha durante meses e ate mudar meu jeito de pilota (agora um pouco mais suave) e nao mudou nada, oq poderia ser?

Fagner
18-02-10, 10:35
caramba a minha faz 30 eu andando bem
andando de boa faz 33,34

vc ja deu uma olhada no carburador, vela, filtro de ar isso interferi

Bandit
18-02-10, 10:37
eh vou leva em um mecanico amigo meu e pedi pra ele da uma olhada... ela tah com qs 10 mil rodados, e to pensando em coloca um filtro esportivo nela... acho q com o filtro esportivo ela deveria fazer 25 neh ?

blaugusto
18-02-10, 10:43
Bandit, já viu o tamanho do filtro de ar da Yes?
É enorme... melhor que filtro esportivo.

Só tirar o restritor....

Gabriel Paulino
18-02-10, 11:00
a minha ta fazendo 35 - 38

so uso gasolina aditivada dos postos BR
e ando de boa
nao uso nada de filtro ou outra coisa no motor...

uma vez eu coloquei gasolina normal e ela fez 27, andando da mesma forma

experimenta usar a gasolina aditivada da br

e ve oque vai dar, nao esquece de calcular certo!

enche o tanque ate a boca. dai vc ver quantosl itros deu
quando for encher de novo encge ate a boca e ver quantos litros deu
ai vc calcular
o resultado do 2 tanque / pelo KM rodado

flw

Alan Ranieri
18-02-10, 11:03
a minha ta fazendo 35 - 38

so uso gasolina aditivada dos postos BR
e ando de boa
nao uso nada de filtro ou outra coisa no motor...

uma vez eu coloquei gasolina normal e ela fez 27, andando da mesma forma

experimenta usar a gasolina aditivada da br

e ve oque vai dar, nao esquece de calcular certo!

enche o tanque ate a boca. dai vc ver quantosl itros deu
quando for encher de novo encge ate a boca e ver quantos litros deu
ai vc calcular
o resultado do 2 tanque / pelo KM rodado

flw


Estranho essa diferença, pois o poder calorífico da comum e aditivada é o mesmo, quem sabe você quando usou comum pegou uma batizada.

Gabriel Paulino
18-02-10, 11:11
Estranho essa diferença, pois o poder calorífico da comum e aditivada é o mesmo, quem sabe você quando usou comum pegou uma batizada.



tenho 90% de certeza que foi isso
foi um posto de beira de estrada sem bandeira conhecida...

foi bobeira total minha de deixar sem gasolina, agora eu aprendi!
hahaha

Bortolin
18-02-10, 11:49
o loco....a minha tá agora com 9.600km rodados...

já cheguei a fazer 40km/l....no primeiro tanque que completei assim que comprei andei 500km com 12 litros...

e agora só abasteço com Pódium...

mdorigon
18-02-10, 12:37
Leva num mecanico de verdade urgente amigo. A minha yes comigo em cima (104 kg) mais bau de 33 litros sempre pela metade, com filtro esportivo faz medias de 32 a 35,5 só andando com aditivada ou gasolina premium. elas ja fez 28, 29 por litro, qdo ainda tinha filtro original, só que foi em umas tocadas insanas rodando em rodovia no maximo que ela dava. Ve ai um bom profissional pra ver seu carburador, olha a vela, alinhamento da moto e a calibragem dos pneus, tudo isso influencia.

jmn83
18-02-10, 13:26
Opa fala Bandit, só complementando o que a galera falou, vc já viu ou ouviu falar do famoso Macete do Tubo do J.Duarte?

Dê uma pesquisada aqui no fórum.

Eu tenho a sorte de morar aqui em SP e levei para o próprio (J.Duarte) fazer o macete, mas se vc tem um pouco das manhas de mexer na moto não é dificil.

Levei pra ele mexer alguns dias antes de passar na bendita inspeção que tem aqui em SP, e passei com louvor!! Além de mais economica ela tb responde melhor a aceleração!

Dê uma pesquisada vale a pena!

Abs.

tiagosuki
18-02-10, 14:25
caraca brother!!!!!com certeza tem alguma coisa errada!!!!a minha ta fazendo em média 35/38km p/litro!!!!será q a tua não ta com motor de 7galo???rsrsrs....leva a um mecânico que pode ser uma boa limpeza e regulada no carburador,vela,filtro....boa sorte ai!!!!!vlw

tom crazy
18-02-10, 17:19
Tem coisa errada, a minha tava fazendo 26 esses dias e era sujeira no carburador, fiz uma limpesa e voltou a fazer entre 29 e 30 km/l. No meu caso ainda é gastona pelo tipo de percurso, ando menos de 5 km de manha, dpois na hora do almoço e repito a tarde, isso acaba com o consumo pq o motor mal esquenta e já desliguei ele. Pra vc ter ideia nas férias que andei distancias pouca coisa maiores já subiu um pouco pra 32km/l.
E pra efeito de comparação cheguei a fazer 38km/l com ela.

Léo Borges
18-02-10, 17:29
Galera a todo momento vejo gente falando q faz 33 a 36 km/litro na Yes... a minha no entando esta fazendo apenas 25, eu tive o cuidado de olha durante meses e ate mudar meu jeito de pilota (agora um pouco mais suave) e nao mudou nada, oq poderia ser?


O "loco" ta bebendo quase igual minha Tw :-/

Mindi
18-02-10, 19:02
irmão infelismente minha não e da suzuque + tem algo errado ai
pois minha motoca faz mais ou menos 35 andano no gas ou seja na auta
+ diretamente troco o filtro lavo o carburado e regulo a lenta e regulo as
valvulas tenta fazer isto a cada 12.000 km e sempre olhando e cauculando
e dar a resposta ai para nos

Felipe Godoy
19-02-10, 23:06
bom galera a minha teve um certo tempo que tava bebendo d mais fazia uns 26 a 28 km por litro,
depois dei uma reveisão no carburador limpeza e tudo mais,, agora ela faiz pelo menos uns 34 km
por litro,,, isso eu andando com o cabo enrolado ,, de boa ela chega a faze 38 km,,
vlw

chiccoli
20-02-10, 00:29
:drool:
porraaaa, a minha cg tem 5 regulagem de agulha..,
c eu coloka na do meio (regulagem original) ela fais 23, 20..
c eu coloka 1 pontinho rpa baixo fais 38, esticanu marcha.., ou 46, andanu de boa.., bem suave.., só em 5ª

da uma desmontada no carbura.., num pode c coletor furado tbm ñ ?
o meu tava furado, eu achanu q era sujeira.., e tal.., dei uma regulada bem loka no carbura.., sumiu 8 litros em nem 150km

XxUNOxX
20-02-10, 00:41
A minha XTZ 125X andando bem faiz 26 dentro da cidade! :lol: :lol: :lol:
Isso andando do MEU JEITO!

Agora andando na maciota, 40km/h, mantendo em 3ª marcha (fiz um teste) ela tem 9L antes de entra na reserva, ja rodou 298km e ainda não entrou na reserva! (caso entrasse agora, ela teria feito 31,1111)

Então to contente com ela, se eu abusar ela vai beber mesmo, ainda mais que ta com escape esportivo, e vc acaba acelerando cada vez mais pra ouvir ele ou até mostrar para o outro motoqueiro que esta olhando...


Então nada a reclamar, pode ser o seu módo de pilotar, mais ja vou adiantando a dica!

*Não mude seu módo de pilotar apenas para fazer média!

*A média de uma moto, ou até mesmo carro tem que ser feita andando do SEU MODO, nada de afrouxar a mão (ou pé) apenas pra ver ela fazendo média boa!

acrobata
23-02-10, 22:26
e ai rapaz eu tambem tenho uma yes tive o mesmo problema ela bebia muito um amigo me aconcelhou colocar o carburador da titan 2000 coloquei mas ai eu mesmo nao consegui regular o carbura mas ela ficou mais economica chega a fazer 34 por litro mas se vc fopr colocar leve ela pra um profissa regular o carbura !!!!

Rubinho
24-02-10, 10:42
A minha não fazia mais que 26 também, mandei o mecânico fechar ela toda e consegui 30, 31...Não mais do que isso e olha que só ando com gasolina boa, pneus calibrados, manutenção em dia....Pra mim esse povo que fala que faz mais de 35 com a yes ta fazendo milagre, trabalhei na Suzuki por 6 meses e nunca vi ninguem falando de fazer mais que 35km/l no máximo.

blaugusto
24-02-10, 10:55
Na estrada minha Yes faz no minimo 30Km/l.
Na cidade faz pelo menos 34km/l.
Na mão da minha mulher faz minimo de 38km/l na cidade.

É só saber regular o carburador, vela certa e filtro limpo que faz mais de 30km/l fácil.

Na estrada o ponteiro só baixa de 90km/h se eu estiver subindo com muita bagagem!


Ahhhh....
Eu só uso Supra na cidade, a pra pegar estrada eu boto Bardahl Max Power ou Podium...

mdorigon
24-02-10, 11:00
a minha ja fez 35,7...mas normalmente é 32,5 até 33,5. Andando na pista a 90 por hora constante ela faz 32,5...ja medi duas vezes e fez isso. Ela tem filtro esportivo e vela ngk de iridium andando de gasolina premium. E eu sou peso pesado...104 kg

Tqf2
24-02-10, 16:14
Nada a ver com a Yes,, mais só pra relatar...
Final de semana agora minha moto fez 21km/l só........... :d

To achando que é vingança dela, pois ficou sabendo que ela tá vendida......rss

Sempre fez entre 28 a 30

Dumbex
24-02-10, 16:34
Nada a ver com a Yes,, mais só pra relatar...
Final de semana agora minha moto fez 21km/l só........... :d

To achando que é vingança dela, pois ficou sabendo que ela tá vendida......rss

Sempre fez entre 28 a 30


Na pinga ou no petróleo?

jotappe
26-02-10, 21:19
qndo tinha uma yes ela deu uma queda repentina tmbm no consumo cmo vendi pmeu pai
ele so usa de vez em nunca problema resolvido heuheuehuehue

Léo Borges
26-02-10, 21:38
Na pinga ou no petróleo?


:OK: :OK: :OK: :lol: :lol: :lol: