PDA

Ver Versão Completa : Mini Piscas na Bros/Tornado



Gustavo Cordeiro
18-02-10, 13:51
Fala ae rapazeada!
Seguinte, tenho uma bros, e não tem como andar com aqueles piscas que vem nela,
do tamanho de uma laterna de carro, e p/ ajuda a honda fez o favor de prejudicar ao
maximo qualquer mortal que tenta-se trocar de piscas.
Sendo assim, gostaria de saber quem tem bros ou tornado e já trocou
os piscas por mini, falar o que fez, ou se alguem sabe como se faz, diz ai.
Valew :OK:

Gustavo Cordeiro
18-02-10, 13:57
?

Cyber
18-02-10, 14:35
Fiz um tutorial a alguns anos atrás huahua... logo que comprei minha tornado.


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,13053.msg185970.html#msg185970

Gustavo Cordeiro
18-02-10, 15:19
Cyber, valew cara.
Mas é o seguinte, eu nao entendi uma parte, depois ela fica com uma certa distancia do parafuso?

Sh3rMy
18-02-10, 15:48
Aproveitando o topico tenho vontade de trocar os piscas da minha mas como a suspensao dela eh trail, ouvi dizer que eu ia cansar de trocar lampadas com o pisca paralelo pois o original ele vibra junto com a moto agora ja nao sei.
Flw

Cyber
18-02-10, 16:07
Cyber, valew cara.
Mas é o seguinte, eu nao entendi uma parte, depois ela fica com uma certa distancia do parafuso?


Se usar as mesmas medidas fica com uma distancia de 0,5cm, que já é suficiente para colocar a chave e manusear o parafuso, alguns piscas vem com uma aste mais longa, nesse caso é só aumentar a distancia do suporte, na parte que vai ficar pra cima (aquela que não vai furo). Se n entender me avisa que faço um esboço no photoshop.




Aproveitando o topico tenho vontade de trocar os piscas da minha mas como a suspensao dela eh trail, ouvi dizer que eu ia cansar de trocar lampadas com o pisca paralelo pois o original ele vibra junto com a moto agora ja nao sei.
Flw


Só queimei 2 lampada de pisca na tornado em 3 anos, mas uso piscas de boa qualidade (scud), outros já não garanto que dure tanto, mas provavelmente dure bem mais do que se instalasse em uma cg. Pois a suspensão das trails amortece melhor os impactos e transmite menos carga ao conjunto.

M_fantasma
18-02-10, 16:39
Cuidado com mini piscas,não se esqueça que são equipamentos de segurança obrigatório, e e mesmo já fui ''quase'' vitima de uma senhora que não viu o pisca da minha twister ligado (tamanho original),e freio na traseira da minha moto,quase batendo,e alegou que não tava vendo pisca nenhum,e sequer sabia que moto tem pisca.

diminuir o tamanho de um equipamento de segurança,que ''simplesmente'' indica a sua intenção de converter para os lados,pode ser muito perigoso.

Valew.

Gustavo Cordeiro
19-02-10, 10:19
Nossa, nem me fale, tem uns "filhos de uma mae generosa" que ligam o pisca na esquina e viram em cima, aff.
Então cyber, eu nao entendi mto bem a foto, mas vou levar pra o mecanico q meche
na mha moto, acho q ele saca!

JORGE COSTA
19-02-10, 11:24
Vou tentar fazer na minha TW!!

Gustavo Cordeiro
19-02-10, 17:46
Não sei se a tornado é extamento igual a bros, mas olhei, e o suporte do
pisca é fixado por dois parafusos em meio a carenagem do farol, o da tornado eh assim?
Aquela chapa coloca no lugar mais alto?

Cyber
19-02-10, 18:14
Não sei se a tornado é extamento igual a bros, mas olhei, e o suporte do
pisca é fixado por dois parafusos em meio a carenagem do farol, o da tornado eh assim?
Aquela chapa coloca no lugar mais alto?


É a mesma fixação, da uma olhada com calma nas fotos que vc vai entender.

o que vc vai prender a chapa é este aqui...
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/brospisca.jpg

Gustavo Cordeiro
20-02-10, 10:57
A sim, agora sussa parceiro, mas vc
tirou toda a outra peça?Aquela q se extende pelo farol?

Cyber
20-02-10, 11:02
A sim, agora sussa parceiro, mas vc
tirou toda a outra peça?Aquela q se extende pelo farol?


Cuma?

Gustavo Cordeiro
20-02-10, 11:16
Seguinte Cyber, a peça original que segura o pisca da bros é imensa, cheia de
curva e parafusada 2 vezes salvo engano, vc retirou ela toda pra colocar a chapa?

Cyber
20-02-10, 11:23
Seguinte Cyber, a peça original que segura o pisca da bros é imensa, cheia de
curva e parafusada 2 vezes salvo engano, vc retirou ela toda pra colocar a chapa?


Cara, vc olhou bem o tutorial lá? não tirei nada além do pisca original. Coloquei a nova chapinha em U e coloquei o mini pisca nela, sem mistério.

Gustavo Cordeiro
20-02-10, 11:25
:OK:Filé então cara!

Stone
20-02-10, 13:31
Tem uns mini-piscas em LED da riffel para bros e tornado, muito ruins, qualidade péssima, plug dos fios extremamente, violentamente vagabundos. Na tornado nunca instalei, mas na Bros precisa retirar a lâmpada indicadora dos piscas do painel, caso contrário os 2 lados ascendem juntos, e precisa trocar o relê (acompanha os piscas)

Cyber
20-02-10, 13:34
Tem uns mini-piscas em LED da riffel para bros e tornado, muito ruins, qualidade péssima, plug dos fios extremamente, violentamente vagabundos. Na tornado nunca instalei, mas na Bros precisa retirar a lâmpada indicadora dos piscas do painel, caso contrário os 2 lados ascendem juntos, e precisa trocar o relê (acompanha os piscas)


Putz mas ae fica complicado, esses scud só substitui daquela forma ali do tutorial e funcionou sem nenhum problema, plug and play e são de boa qualidade, tem uma borrachinha pra tirar um pouco da tripidação onde encosta na carenagem ou suporte de pisca. Recomendo, o par está na faixa de R$25,00

Gustavo Cordeiro
20-02-10, 14:21
Então, to comprando os scud msm, to indo na do cyber neh, se ele tem e ta falando q eh bom!
Eu mostrei as chapas pro cara que faz, ele falou q qnd chegar os piscas quer ver, pois
as vezes ao invez de colocar a chapa é mas viavel mecher no suporte original msm,
e dobrar ele para adaptar! :OK:

Stone
20-02-10, 14:31
mas cuida com mecher no original, vai que um dia você querer voltar ao original, por exemplo, para vender a moto, aí complica um pouquinho..

Cyber
20-02-10, 14:55
mas cuida com mecher no original, vai que um dia você querer voltar ao original, por exemplo, para vender a moto, aí complica um pouquinho..


Justamente por isso que fiz o tutorial para usar a chapinha é relativamente barato e vc não estraga seu suporte original, quando for vender tira o mini pisca com o suporte, coloca o pisca original e tá pronto. :OK: