PDA

Ver Versão Completa : [Scanner] Master Test 250 a 300cc



Cyber
18-02-10, 18:10
E ae galera, perambulando pelo m@d encontrei esse link do Master Test da Revista motociclismoonline.com.br. Com motos de 250 até 300cc, muito legal.

O teste apresenta as seguinte motos:
City
Honda CB 300R
Kasinski Comet 250 EFI
Yamaha YS 250 Fazer

Trail
Honda XRE 300
Yamaha XTZ 250 Lander
Yamaha XTZ 250X

City/Custom
Kasinski Mirage 250EFI
Traxx Shark 250

City/Sport
Kawasaki Ninja 250R
Kasinski Comet GTR 250 EFI

Acessem ae vale a pena -> http://www.2nb.com.br/Downloads/MasterTeste_250e300.pdf

Andinho Xeineclovisk
18-02-10, 18:41
falam mal da Cb mas no teste ela deu um show na Fazer e na Comet

Cyber
18-02-10, 19:50
falam mal da Cb mas no teste ela deu um show na Fazer e na Comet


Pois é, quem anda sabe que não bem assim, infelizmente o preconceito contra marca é grande aí o povo que não conhece fala mesmo.

Roberval3000
18-02-10, 20:02
Esse pessoal fica perseguindo a honda :) :) :)

apu
18-02-10, 20:06
Cometeiros e ninjeiros de plantão vão ficar decepcionados. Ou não.

Léo Borges
18-02-10, 20:07
falam mal da Cb mas no teste ela deu um show na Fazer e na Comet


Geralmente quem detona a cb300 são proprietários de yamaha! :G

Andinho Xeineclovisk
18-02-10, 20:21
olha
dentre essas opções, se eu trocace de moto
ia de mirage ou comet

mas agora sei lá

a Cb cresceu na minha ideia...

ja tenho honda e gosto mto.

blaugusto
18-02-10, 20:24
Eu gostaria de ter uma CB300, não nego.
Ela é linda e faz muito meu estilo.


Mas as mancadas que a Dna. Onda vem aprontando desde o motor 150cc me deixam com pé MUITO atras e tirma ela totalmente da minha vista.


Eu havia lido estes testes e achei bem bacana. Principalmente o comparativo das curvas de torque x potencia que eles botaram

Cyber
18-02-10, 20:25
Uns tempos atrás dei uma volta com a comet gtr e curti pacas também, é um motão, pena o valor, mas tirando isso é show.

E pra quem anda falando em falta de estabilidade na cb300, basta ler ali o item estabilidade e ver que teve até uma nota maior do que a fazer, como já disse em outros tópicos, testei e vi que ela é bem estavel sim, até fazendo algumas manobrinhas :lol:

Outra que eu achei interessante foi a cavalagem divulgada ali.
A Honda divulga na cb300 26,5 quando no teste apresentou apenas 22,3 cv/max.
E a Yamaha divulga na fazer 21, quando no teste apresentou 20 cv/max.

A maior diferença foi da comet que divulga 31cv quando apresentou apenas 22,7

Agora a ninjinha dando 177 no dinamo deve ter sido interessante ]:) como queria fazer um test-drive nessa motoquinha :0_0:

JORGE COSTA
18-02-10, 20:35
falam mal da Cb mas no teste ela deu um show na Fazer e na Comet

(2)

nuautocustoms
18-02-10, 20:51
Show!

Wanderson
18-02-10, 21:02
pra MIM
o melhor teste eh eu subir na moto e dar uma volta
nao confio em revistas nenhuma

quanto a criticar honda, acho q essa rixa besta eh 50% pra cada lado

thiago proton.
18-02-10, 21:14
Puts que materia comprada

FabricioFabuloso
18-02-10, 21:58
Agora a ninjinha dando 177 no dinamo deve ter sido interessante ]:) como queria fazer um test-drive nessa motoquinha :0_0:


To tentado marcar um pra sabado pra andar nessa bichinha...



pra MIM
o melhor teste eh eu subir na moto e dar uma volta
nao confio em revistas nenhuma

quanto a criticar honda, acho q essa rixa besta eh 50% pra cada lado



Concordo com as duas afirmações

Abraços

Cyber
19-02-10, 00:02
To tentado marcar um pra sabado pra andar nessa bichinha...



Tô na tentativa tamvém, mas tá complicado hauhuahua :d

Estou vendo que vou ter que abordar um proprietario gentilmente e pedir para fazer um test drive, igual fiz na xtz250x, qual a yamaha não deixou ninguem aqui na cidade fazer test drive. :NOOK:

Fagner
19-02-10, 00:06
Tô na tentativa tamvém, mas tá complicado hauhuahua :d

Estou vendo que vou ter que abordar um proprietario gentilmente e pedir para fazer um test drive, igual fiz na xtz250x, qual a yamaha não deixou ninguem aqui na cidade fazer test drive. :NOOK:

e ai cyber achou o que eu vi uma laranha e preta how de bola :drool: :drool: :drool: :drool:

Roberval3000
19-02-10, 06:33
Geralmente quem detona a cb300 são proprietários de yamaha! :G


vc, cyber e brasólia são bastante perturbado
relaxem é só uma marca de moto

cyber é tão hondeiro q fica até engraçado :lol:

cabra de brasilia
19-02-10, 07:42
Pra quem faz uma análise bastante técnica sem partidarismo se fizer o test drive na Comet 250 EFI chegará exatamente a mesma conclusão que a da reportagem.......

A Ninja guidão disterça pouco mesmo.....mas mesmo assim o ângulo de giro é muito mas muito melhor que a da Comet.......e eu não achei o motor a menos de 8.000 RPM tão lerdo assim não.....a 60 km/h de 6º marcha chamei o acelerador ela respondeu legal......

renanperim
19-02-10, 07:44
Essa é a mesma revista que falou que a FAN era a melhor das 125/150 a 2 anos atrás...
Eu estava la, aehaehaehaehhae

Mas é demais querer que uma esportiva tenha mais desempenho em baixa e mesma dirigibilidade que uma street.
Eu tenho essa revista, mas faz tempo que li e ja esqueci que oq eles falaram.

DOUGLAS 00
19-02-10, 10:37
O teste me pareceu bastante correto. Porém com a nova reestilzação das yamaha, a briga fica mais parelha.

rocksul
19-02-10, 10:55
Ótimo share Cyber.

M_fantasma
19-02-10, 10:57
vc, cyber e brasólia são bastante perturbado
relaxem é só uma marca de moto

cyber é tão hondeiro q fica até engraçado :lol:


é verdade, os caras são Hondeiros Demais, Cyber, Leo e BRasólia,relaxem, é só uma marca de moto !!
:G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G

rocksul
19-02-10, 12:35
Puxa vida, olhei o teste agora, os resultados de aceleração e velocidade final da comet pelada e da carenada deveriam ser no mínimo iguais. Tirando a carenagem e o farol, são a mesma moto e a carenagem não dá nenhuma diferença, palavra de quem teve as duas.
Quanto ao escalonamento de marchas, estranho, minhas duas comet's a pelada e a carenada tinham exatamente o mesmo escalonamento, nos testes que eles realizaram, os escalonamentos eram diferentes, vide a mirage que tem o mesmo motor, 100% idêntico, até o escalonamento da Mirage está melhor do que o escalonamento da comet. Vide a mesma diferença entre a ninja e a gtr, na ninja a velocidade máxima da revista foi 110, na que eu andei em SC, em 3ª eu estava a 135. Derrepente a revista esteja tomando a velocidade real, mas acho que não.
Diga-se que a CB300 ficou super avaliada, até mesmo a XRE, como a melhor trail, enquanto, em minha opinião a XRE esta atrás da Lander, a XRE é só toda detalhada, mas, em minha opinião, é no máximo, igual a tornado, falando de MOTO.
Bom, vendo a tabela de consumo da Comet GT e da Comet GTR, sendo as duas a mesma moto, a GTR sendo mais pesada que a GT, vê-se a piada das piadas:
GT: 22,46km/l
GTR: 30,70km/l
Até mesmo a emissão de CO².

Bom, no que diz respeito a Comet ali tá bem errado hein, pelo menos quase nada dali confere com minha moto. Cada caso é um caso, cada dono defende a sua moto.

Uma CBR300 gastando menos que a Fazer, uma GTR gastando menos que a Fazer... hun... malditos garotos do reggae mecheram na pesquisa, que, pra todas as motos tem muito o que falar.

Pra quem viu o comparativo das 125/150 de três anos atrás acho que pode entender melhor, o mesmo teste realizado no fim do ano passado apresentou resultados bem diferentes para motos como a Yes, onde, a única mudança real foram os grafismos.

Se a própria CB300 fosse tão boa, não tomaria pau de Twister, como dizem muitos donos de Twister por aí.

Revistas revistas, motociclistas a parte :)

Cyber
19-02-10, 12:51
vc, cyber e brasólia são bastante perturbado
relaxem é só uma marca de moto

cyber é tão hondeiro q fica até engraçado :lol:


Putz sou o unico hondeiro que gosta de yamaha então huahua, ou sou um yamaheiro que gosta de honda?

Mas não sou perturbado não, sou bem normal, perturbado mesmo são os caras que nunca andam nas motos e acham defeito só de olhar, isso me deixa de cara. Eu ando depois se não gostar eu falo, alguma vez falei mal da fazer aqui? não, gosto bastante da moto (tirando a traseira).

E gosto muito da yamaha tbm, embora sempre dificulte meus test-drives e me atendam mal nas revendas, adoro a xt660 (meu proximo up) e a R1. Mas não sou xiita quanto os yamaheiros que só vivem com yamaha desde que nascem até morrer.

Se eu estiver de yamaha, não meterei o pau em motos que nunca andei como muitos fazem aqui! acho isso uma palhaçada.

cabra de brasilia
19-02-10, 13:58
Honda é a Microsoft da vez...quem tem Windows e Office original é trouxa que paga pau pro Bill Gates.....pipocou geral qualquer lugar que quem emite uma opinião não favorável a uma moto que não seja Honda é taxado de Hondeiro xiita.......comprar Honda original hoje é sinônimo de idiota....pra que uma Lead se tem uma suruba chinesa de tecnologia idêntica na teoria mas nunca comprovado na prática por milhares e milhares de reais a menos......

Engraçado quem compra xing ling assume que a grande vantagem é usar segundo as lendas tecnologias e peças de modelos de Honda antigas....esse é o cara mais esperto do mundo....já quem compra Honda atual com injeção e refrigeração líquida é.........................

Vai chegar o dia em que o excelente atendimento será tão ou mais importante que o produto que está sendo vendido.......

Já me ofereceram test drive na BMW, já me ofereceram e fiz sem burocracia nenhuma test drive na Classe A e só não fiz na Classe C porque não quis!.......já me ofereceram test drive em uma penca de modelo de luxo ( Azera, Civic, Corolla, Golf, Fiat 500, vixi já fiz altos na GM, enfim).......Yamaha nunca me ofereceam nada....sequer água....se eu quisesse tinha de perguntar onde era o bebedor.........

Alias semana passada liguei na BMW perguntando se já tinha a G 650 GS nacional a mulé disse que infelizmente ainda não...mas era só eu dar meu fone que ela entraria em contato me mantendo informado........

Roberval3000
19-02-10, 14:13
Uma CBR300 gastando menos que a Fazer, uma GTR gastando menos que a Fazer... hun... malditos garotos do reggae mecheram na pesquisa, que, pra todas as motos tem muito o que falar.



eu nem li

mas se tava esses resultados ai

só basta isso: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Léo Borges
19-02-10, 14:14
vc, cyber e brasólia são bastante perturbado
relaxem é só uma marca de moto

cyber é tão hondeiro q fica até engraçado :lol:


Falou a voz da sabedoria |:( que moto você tem???

Léo Borges
19-02-10, 14:19
é verdade, os caras são Hondeiros Demais, Cyber, Leo e BRasólia,relaxem, é só uma marca de moto !!
:G :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G


Engano seu Fantasma, :-/ se eu fosse hondeiro teria comprado uma fan ao invés da sundown (xing ling) ]:)

renanperim
19-02-10, 14:43
Não compara Honda com Microsoft!
A muieh do Bleno quase me bateu pq eu tava zuando o Linux dela.
aehhaehah

blaugusto
19-02-10, 14:46
Não compara Honda com Microsoft!
A muieh do Bleno quase me bateu pq eu tava zuando o Linux dela.
aehhaehah


E bate mêmo!!!

Se falar mal do Kurumin então tu vira tres!!!

Léo Borges
19-02-10, 14:57
Não compara Honda com Microsoft!
A muieh do Bleno quase me bateu pq eu tava zuando o Linux dela.
aehhaehah


Não conheço ninguém que use o tal lixux linux :G

blaugusto
19-02-10, 15:09
Eu uso!!! Eu uso!!!!

É bom que eu posso entrar em qualquer site educativo sem medo de pegar virus!!!!


Esse tópico aqui por exemplo.... eu vejo só pelo Linux, assim não corro o risco de ser contaminado...

kkkkkkkkkkkkkk....

renanperim
19-02-10, 15:13
E aquele dia que agente jogou Age of Empires online vc tava emulando o windows eh?
hahaehhaehaehae

O Kurumin é tão bom que nem na Funai eles usam...
Ta bom essa foi terrível.

blaugusto
19-02-10, 15:20
E aquele dia que agente jogou Age of Empires online vc tava emulando o windows eh?
hahaehhaehaehae

O Kurumin é tão bom que nem na Funai eles usam...
Ta bom essa foi terrível.


Quem tava jogando Age of Empires?? Fumou??? (eu uso Win no Desktop)

Cyber
19-02-10, 17:02
Honda é a Microsoft da vez...quem tem Windows e Office original é trouxa que paga pau pro Bill Gates.....pipocou geral qualquer lugar que quem emite uma opinião não favorável a uma moto que não seja Honda é taxado de Hondeiro xiita.......comprar Honda original hoje é sinônimo de idiota....pra que uma Lead se tem uma suruba chinesa de tecnologia idêntica na teoria mas nunca comprovado na prática por milhares e milhares de reais a menos......

Engraçado quem compra xing ling assume que a grande vantagem é usar segundo as lendas tecnologias e peças de modelos de Honda antigas....esse é o cara mais esperto do mundo....já quem compra Honda atual com injeção e refrigeração líquida é.........................

Vai chegar o dia em que o excelente atendimento será tão ou mais importante que o produto que está sendo vendido.......

Já me ofereceram test drive na BMW, já me ofereceram e fiz sem burocracia nenhuma test drive na Classe A e só não fiz na Classe C porque não quis!.......já me ofereceram test drive em uma penca de modelo de luxo ( Azera, Civic, Corolla, Golf, Fiat 500, vixi já fiz altos na GM, enfim).......Yamaha nunca me ofereceam nada....sequer água....se eu quisesse tinha de perguntar onde era o bebedor.........

Alias semana passada liguei na BMW perguntando se já tinha a G 650 GS nacional a mulé disse que infelizmente ainda não...mas era só eu dar meu fone que ela entraria em contato me mantendo informado........


Concordo com tudo.

Já fiz tanto test tbm que é até complicado de contar, talvez porque eu trabalhe em uma agência de publicidade e o povo entenda que vamos ficar fazendo propaganda para eles de graça. Mas voltando. Carros já fiz bastante e em motos , cb300, hornet, cb1300 (quase caí), fourtrax, lead, crf 230, 250, 450 (2009), cbr1000, vtx1800, gsxr, yes, intruder, burgman, comet gtr, cg (faltou só a mix), gasgas trial, husqvarna 510, kxf 250, kawa z750, estou aguardando o da ninjinha.

Porque nenhuma yamaha ae? porque sou xiita? não porque a ultima vez que fui fazer um test drive (xt660), havia marcado horario e tudo e quando fui andar na moto veio o gerente cordialmente dizer que não estavam liberando motos para test-drive, oras, como querem que o cliente compre? simplesmente me disse que não seria possível. Beleza, fui andar nela tempos depois, mas andei porque um amigo comprou uma. Na verdade só andei em yamaha usada, porque amigos ou conhecidos compraram. Mas eu não compro sem poder testar, só me interessou a xt66 porque andei nela e gostei muito, mas se tivesse uma huskvarna 610sm no mesmo preço que uma xt usada eu daria um Deus abençoe para a Yahama.

Não fiquei magoado com a marca, vi na epoca o lançamento da Factor, tentei fazer test e advinha? "Não liberamos moto para test drive"

Pelo jeito é isso que o povo gosta, ser tratado como apenas mais um ou apenas um curioso, agora na honda e na kawasaki e na suzuki, digo que tive tratamento melhor do que esperava, na kawasaki cheguei apenas para olhar as motos ae o cara começou a puxar papo sobre a tornado (interessado nos aros) e logo me perguntou se eu não queria fazer o test na z750 que havia acabado de chegar. A Honda nem comento, pois chegou moto lançamento lá, já me ligam para marcar test drive.

Defendo a honda assim como defendo essas outras 2 marcas que sempre me atenderam como cliente em potêncial, mesmo sem comprar nada com eles sempre me trataram igual, ligam avisando sobre test drive, promoções e passeios. A qualidade das motos, a tornado teve um problema eletrico depois de 3 anos (oxidação no terminal). A primeira cg fumou depois dos 50.000 (levou muito pau) e a outra cgzinha (verde) depois que reformei não me encomodou (ficou um ano parada, coloquei gasolina bati no pedal e pegou :lol: ).

cabra de brasilia
19-02-10, 17:26
Acabei de ligar na otra Honda e lá vai eu e meu irmão amanhã cedo pra otra rodada de teste drive CB, XRE e Lead..........e ainda tem mais duas Honda pra "visitar"............ :P ,


Esperança de test drive na Yamaha é porque agora gerente da loja é amigo do meu irmão...se dessa vez agora não conseguirmos um test drive na yamaha é nunca mais que conseguiremos então............

renanperim
19-02-10, 18:05
Quem tava jogando Age of Empires?? Fumou??? (eu uso Win no Desktop)


Joguei verde...
E admitiu!
Ou seja, até a sua dona usa o software descente! ahehaehae

Aqui a Yamaha é até chata, o cara do trampo foi la ver uma XTZ, ele ate perdeu a conta de qts vezes ligaram pra ele depois.
Na honda sempre fui bem atendido, na Yamaha eu já não fui.
Aqui a Suzuki atende muito bem tb(a nova), pelo menos por enquanto.

blaugusto
19-02-10, 18:29
Aqui a Yamaha atende muito bem. Com direito a cafézinho...
As Hondas que eu fui bem atendido... mas nada de mais. Assim como na Suzuki.


Mas não ligo nem um pouco pra isso. O importante é eu gastar bem meu suado dinheirinho. Não posso me dar ao luxo de gastar 3 mil reais a mais numa moto só por causa de atendimento....




(Renam, eu Odeio Linux e tb Odeio Win...)

cabra de brasilia
19-02-10, 19:17
Eu também achava besteira...até que começei a ver o quanto é importante tst drive....Celta mesmo fiz no 1.0 e no 1.4 fiquei pasmado com o pouco desempenho do 1.4 devido ao seu câmbio curtíssimo......meu irmão mesmo ia comprar um 1.4 depois que fez o test drive vixi até agradeceu por não ter comprado aquela "bomba'....câmbio é tão curto que irrita..........

Comet GT 250 EFI eu não gostei nenhum pouco da moto (questão pessoal nada contra a moto) achei aquela "embalagem" dela propaganda enganosa...pensou se eu tivesse comprado ela no escuro? a decepção que seria!

Já scooter nos meus conceitos achava essa categoria meras bicicletas de otário que gosta de jogar dinheiro fora......quebrei a cara depois de ter andado na Lead......nunca que iria imaginar comprar uima moto dessa categoria....hoje já entra nos meus planos......

Cyber
19-02-10, 19:50
Já scooter nos meus conceitos achava essa categoria meras bicicletas de otário que gosta de jogar dinheiro fora......quebrei a cara depois de ter andado na Lead......nunca que iria imaginar comprar uima moto dessa categoria....hoje já entra nos meus planos......


Concordo que a motoquinha é show! :OK:

Tqf2
21-02-10, 21:21
Eu não conseguí ler o teste... :(

Mais confesso que não confio em nenhum desses de revistas, independente do resultado.

Sobre os test Drives da Yamaha,,, não entendo,, eu já fiz na Xtz 125 final de 2004, e na YBr foi aí que comprei minha primeira Yamaha, a YBR pretinha ((Oh saudade)) , depois fiz na Fazer no início de 2006 e me prometí que compraria uma.... comprei em 2008...
Fiz o test na Lander e decidí que não é meu estilo.....rss queria fazer na Lander X e não conseguí,,, (não tinha a moto lá)

Sempre fui muito bem atendido nas CC, tanto Honda da minha cidade natal (Araputanga - MT) quanto na Yamaha..
Em Barretos eu era tão bem atendido na CC Yamaha de lá que até virei amigo do pessoal de lá.

Não tenho nenhuma reclamação nem da Yamaha, nem da Honda.
Nunca andei na CB300, queria muito andar :drool: mais ainda não tive a chance.

Joao XTZ
25-02-10, 14:30
achei muito bom o teste,mas vou ler de novo pra ter um julgamento justo!!!

valeu... :lol: :lol: :lol:

mdorigon
25-02-10, 15:49
Interessante o teste, mas tem uma coisa que não gostei...os cara detonaram as comet no teste no quesito suspensão. Alias, da impressão que a moto é até perigosa, muito estranho essa atitude. Em outros testes que li principalmente da comet naked, o pessoal gostou muito do comportamento, alguns até sugeriram mudanças pra quem usa no extremo a moto pra melhorar um pouco mais...em fim deu pra notar uma certa tendencia a derrubar as comet. Mas ta valendo pelas outras informações que colocaram, gostei muito.

rocksul
25-02-10, 16:30
Abrindo o fórum da CB300 você vê gente que gostou dos testes e que dizem que eles são a pura verdade. Sempre tem...

mdorigon
25-02-10, 18:22
É dificil mesmo. Das 3 nakeds do mercado, nenhum é ruim. Sinceramente, eu nao compro honda por causa do medo de ser assaltado e pra não ser mais um boi no meio da boiada...ela é uma boa moto, tem coisa pra melhorar na cb300, e uma delas é o preço. A fazer é com certeza a melhor opção pra uso estritamente urbano...ela é bem acertada no conjunto e agora ficou melhor ainda...falha na estrada, qdo vc quiser andar mais, aqueles cavalinhos a menos fazem falta e o consumo sobe de mais. Agora a comet pra estrada não tem pra ninguem...nas nakeds. Tem problemas...tem, no transito travado ela pode ser pior que as outras duas, mas não significa que não de conta. Tem um outro teste que rola na rede, compelto até com dinamometro, que testou as 3...a fazer e a cb juntas e depois a comet no mesmo percurso...bem, na pista a comet é soberana...médias de 140 e a moto tava la firme e forte...a cb e a fazer só conseguiram manter no maximo 130 de media de cruzeiro e depois dos dias de testes apresntavam vazamentos, mesmo que leves nas juntas do cabeçote por forçarem de mais a barra com elas...a comet tava inteira. Não reclamaram da suspensão da comet como fizeram neste teste. O resto esta dentro do que falaram neste e no outro. A não ser uma coisa: A Comet é outra categoria de moto mesmo, ela é um passo a frente que a cb e a fazer. E eu vou comprar uma se Deus quiser esse ano ou começo do ano que vem... :D