PDA

Ver Versão Completa : Up de computador - ajuda pra galera que manja...



Stone
19-02-10, 21:42
Meu pc já tá meio veinho hehe, tenho a uns 5 anos, é um cempron2.2(acho que é isso...)
To querendo dá um Upzinho, não quero uma mákina violenta, só pra dar uma navegada, ver uns filmes e jogar um pouco. O que vocês me dizem dessa configuração?

mb Asrock n68-s ddr2 sata2 som lan am3
2gb de ram ddr2 800mhz
hd de 500gb sata 2 7200rpm
processador am3 Athlon II x2 2.930mhz
gravadora dvd lg 22X
vga nvidia geforce 9600gso 580mhz
fonte 550 watts

blaugusto
19-02-10, 21:53
E não precisa ser violenta???

Pô, Stone... baita maquinão!!!!




Só tenho duas observações:
Compra uma fonte decente! Aliás, compra primeiro a fonte! Uma Seventean de 360w tá de ótimo tamanho pra essa máquina e custa menos de 200 mangos

Compra memória boa. Uma Corsair, SuperTalent, Kingston...




http://www.clubedohardware.com.br/pagina/energia

buneco
19-02-10, 22:08
máquina boa
eu só trocaria o X2 por um X3 que é pouco mais caro

memórias poderia ser Corsair
e Fonte temuma que se chama Satellite SL8600
acho que é isso mesmo
é a MELHOR fonte de custo x beneficio

tkd_mateus
19-02-10, 22:25
eu acho que da galera aqui do forum eu sou o que mais posso ajudar ..sou analista de sistemas ..

se tem uma coisa na vida que eu entendo essa coisa é informática..rs..

bom..

sua máquina está de ótimo tamanho para o que vc quer ..

vai rodar muitos jogos ai com disposição ..bom..

vc pode mudar esse processador para um X4 ..hj em dia nem vale mais a pena colocar um X2 ..tá tudo muito barato..

outra coisa ..não ouvi vc falando em gabinete..esse é um item muito importante tbm..põe um bem refrigerado..

derrepente um thermaltake..ou leadership gamer..

abraços!

blaugusto
19-02-10, 22:35
Analista de sistema recomendando leadership gamer??????
[/size]
[/size]
[/size]UHAHUAHHAUHAUAHAUHAAHUAHHAUHUAHUAHUAHUAHUHUAUA...

O gabinete mais simples da V-Com é melhor que esse aí...

blaugusto
19-02-10, 22:37
máquina boa
eu só trocaria o X2 por um X3 que é pouco mais caro

memórias poderia ser Corsair
e Fonte temuma que se chama Satellite SL8600
acho que é isso mesmo
é a MELHOR fonte de custo x beneficio



Buneco eu não sou de esnobar produto nacional, mas as fontes..... Put@ m&rd@... só tem lixo....

buneco
19-02-10, 22:37
eu acho que da galera aqui do forum eu sou o que mais posso ajudar ..sou analista de sistemas ..

se tem uma coisa na vida que eu entendo essa coisa é informática..rs..

bom..

sua máquina está de ótimo tamanho para o que vc quer ..

vai rodar muitos jogos ai com disposição ..bom..

vc pode mudar esse processador para um X4 ..hj em dia nem vale mais a pena colocar um X2 ..tá tudo muito barato..

outra coisa ..não ouvi vc falando em gabinete..esse é um item muito importante tbm..põe um bem refrigerado..

derrepente um thermaltake..ou leadership gamer..

abraços!


não duvido de sua capacidade
mas falar que é o que mais pode ajudar você está fazendo pouco caso com os amigos aqui do fórum
eu sou professor de informática, dou aulas de hardware
então sei tanto quanto você sobre peças...

vamo ser mais humilde ai...

buneco
19-02-10, 22:41
Buneco eu não sou de esnobar produto nacional, mas as fontes..... Put@ m&rd@... só tem lixo....


também acho o mesmo de fontes nacionais
porém essa SL8600
pode olhar em qualquer lugar
é uma excelente fonte apesar da marca

eu mesmo já fiz alguns testes
por exemplo: Core 2 Quad 6600 com overclock de 3,0 para 4,5
e com memórias 1033
mas dois hds sansung 500gb em raid 0
mais leitor de DVD
e mais algumas coisas como cooler buffalo
e mais alguns "sem marca" de enfeite com alguns leds
mais aquela hélice do gabinete blue eye
e ela aguentou tudo de boa

são 9 meses assim e o computador não teve nenhum problema

blaugusto
19-02-10, 22:47
Buneco ei outra pesquisada, sobre essa especificamente.


Gostei ein??


Mas é carinha... acho que não vale a pena esse preço todo pro micro do stone... vai sobrar fonte...

buneco
19-02-10, 22:49
realmente vai sobrar um poco de fonte
mas se no caso ele quiser futuros upgrades
pode continuar com ela sem medo

blaugusto
19-02-10, 22:50
Nesse caso sim. Com PFC ativo a conta de luz tb nem sobe...

buneco
19-02-10, 22:52
Nesse caso sim. Com PFC ativo a conta de luz tb nem sobe...


85% de eficiencia
e ainda é super silenciosa

blaugusto
19-02-10, 23:02
85% de eficiencia
e ainda é super silenciosa



Será que o rapazinho alí sabe o que é eficiencia?

buneco
19-02-10, 23:05
Será que o rapazinho alí sabe o que é eficiencia?


acho que ele desistiu do tópico quando você falou do PCF ativo
ele deve achar que é algum time de futebol ou alguma peça de moto

Stone
20-02-10, 00:00
uahsuhasuash ceis são phodah, mais vão falando ai q to gostando
amanhã trocamos mais uma idéias então
valew!

ah, depois se eu não querer mais o computador, esse tal de PFc aí serve na CG bolinha tbm?

Léo Borges
20-02-10, 00:15
Meu pc já tá meio veinho hehe, tenho a uns 5 anos, é um cempron2.2(acho que é isso...)
To querendo dá um Upzinho, não quero uma mákina violenta, só pra dar uma navegada, ver uns filmes e jogar um pouco. O que vocês me dizem dessa configuração?

mb Asrock n68-s ddr2 sata2 som lan am3
2gb de ram ddr2 800mhz
hd de 500gb sata 2 7200rpm
processador am3 Athlon II x2 2.930mhz
gravadora dvd lg 22X

vga nvidia geforce 9600gso 580mhz
fonte 550 watts


Esta fonte ai é meio fraca para estas configurações o ideal seria no mínimo 600w, no mais tá de bom tamanho!!

chiccoli
20-02-10, 00:19
tirando a AS rock,

tudo perfeito, pega um Asus
o restante vc tem makina pra mt tempo.. :OK:

tkd_mateus
20-02-10, 08:27
mais vocês são muito babaca mesmo ..a gente não pode falar nada que vc's já vem em cima de pau ..

1° ..SIMMMMMMMMMMMMM ..recomendo leadership..é melhor que ele botar num wisecase..ou vcom da vida que é uma merda.

2° independente se a fonte é nacional ou importada..eu deixei esse critério a escolha dele..e sim sei o que é PCF..

muito mais complicado que hardware é programação ..quem mexe com informática sabe disso..

quando falei que sou analista de sistemas, achei que realmente não teria outro aqui (como ainda acho que não tem)..não é questão de ser humilde ..é questão de ser realista ..mexo com essa merda a minha vida inteira ..pra vim uns malacabados e dizer o que eu sei e o que eu não sei ..

aaa..vá plantá cove !!

allbass
20-02-10, 09:59
Bom, não vou colocar meu curriculo aqui pra dar opniao em computador porque não preciso disso

Como de praxe o tópico vira uma zona quando alguem pede informação sobre alguma configuração...

Não vou entrar em detalhes sobre MARCAS aqui apenas por vir com uma marquinha estampada da caixa, pra quem não sabe a ASROCK é um divisão da ASUS que fabrica placas no mesmo nível


mb Asrock n68-s ddr2 sata2 som lan am3 - é uma boa placa, mas você poderia nos passar as outras opções que vc tem, existem outras melhores na mesma faixa de preço, mesmo sem pagar por marca :NOOK:

processador am3 Athlon II x2 2.930mhz - um processador barato ótima escolha, verifique a diferença de preço para o x3 450 deve estar em torno de 40 reais...mais que isso não compensa, ai você fica com esse x2 250 mesmo


vga nvidia geforce 9600gso 580mhz - veja o valor da Radeon Hd 4670(mesmo nível) ou hd5770 que já é superior a essa, depois dos problemas com a solda BGA dos GPUS nvidia não confio mais na marca, a ATI/AMD vem fazendo ótimas placas com custo muito interessante e bem competitivo eu acho que são mais negócio, a não ser que vc vá usar linux.

fonte 550 watts - aqui é um dos pontos mais importantes do computador como já disseram ai em cima, uma fonte de 600w é exagero, uma fonte boa de marca com 350w já da conta desse pc com uma folguinha, optar por 7team nos modelos com menos de 450w é um erro ela não fabrica boas fontes com menos de 450w, de 350w temos outras opções...

Essa fonte da Satellite que indicaram ai em cima a 8600 é boa sim, mas é cara, nesse valor vc pega uma Corsair de 450w que ja te da mais segurança, alem de ela conseguir fornecer 40A na linha de 12v você encontra ela no paraguai...

Bom é isso, viu amigo tkd, é so pra ajudar não precisa postar curriculo e disputar quem tem pinto maior.

tkd_mateus
20-02-10, 10:36
cara ..eu não tava postando curriculo ..pq realmente eu não preciso disso ..

só que quando eu vi "pra galera que manja" eu falei "opa ..minha praia !!"

só isso ..e pensei que a galera aqui não entendesse da parada..foi uma coisa simples ...ai veio meia duzía de babacas e começaram a encher linguiça ..eu vim na idéia de ajudar o cara namoral ..de boa mesmo ..ai vem nego me taxar..isso eu não aceito !!!

só isso ! :)

allbass
20-02-10, 10:59
Mas vc chegou reabaixando todo mundo, queria oq?

Os caras são gente boa, mas você tem que ver que sempre tem mais gente ai, se declarar o melhor indicado não é com você e sim com o dono do tópico...so ajuda o cara e de boa, conversa normal ai com o pessoal...

Abraço

tkd_mateus
20-02-10, 11:10
não foi nem rebaixando o pessoal ..

na verdade eu pensei assim ..

"pow..motocomunidade ..quantas pessoas que entendem de informática devem ter por lá ? pow..nenhuma ou quase nenhuma né ?!"

mas eu vi que me enganei ..o pessoal entende e talz..mas não quer dizer que sou o fóoOdão..mas tudo bem ..não to bolado com eles não ! :D

blaugusto
20-02-10, 12:34
Stone PFC ativo é um sistema que as fontes modernas utilizam onde ela não entrega a potencia total 100% do tempo.


Uma fonte de 600w sem PFC queima 600 watts o tempo inteiro independente do PC estar gastando só 180w....


Então uma com PFC ativo se desgasta menos e economiza energia!!


Pra vc ter uma idéia quando eu joguei na parede minha antiga fonte de 400w e cooquei a seventeam no lugar dela a conta de luz baixou uns R$20,00 por mês...


Sem contar que uma boa fonte garante mais estab ilidade pro Pc, deixando ele até mais frio. ;)




Dá uma atenção no processador como pessoal falou. O preço pra um X3 não tá alto e é baseado numa arquitetura mais moderna. ;)


A mobo é excelente e o chipset nVidia cai bem demais com o AMD.




Mateus, tu me lembrou daquele trote da Telerj:
-- "Grandes merdas que você é adevogado"

tkd_mateus
20-02-10, 12:52
realmente vc é **** das galáxias como dizem por ai !!

:clap:

meus parabéns !

buneco
20-02-10, 12:55
Tdk_mateus não vim aqui arrumar briga
só vim falar que não pode chegar se achando
no mais to de boa :OK:

tkd_mateus
20-02-10, 12:57
tudo bem boneco ..tbm to de boa ..

mas minha intenção não foi chegar se achando nem nada cara..pode até ter parecido ..mas de verdade mesmo ..não foi minha intenção ..só queria ajudar o mano véi ...

mas tem pessoas que pow.....................

abraços!

Stone
20-02-10, 13:45
Valew pelas ajudas aí galera! :OK: :OK: , vou marcar num papelzinho e semana q vem vo lá trocar umas idéias com o cara da loja. uahsuhasuash

só mais uma coisa, essa placamãe, HD e processador, será que duram alguns anos como minha antiga mákina?
não vou usar muuuito, só um pouco a noite e nos finais de semana

allbass
20-02-10, 13:46
Stone PFC ativo é um sistema que as fontes modernas utilizam onde ela não entrega a potencia total 100% do tempo.
Uma fonte de 600w sem PFC queima 600 watts o tempo inteiro independente do PC estar gastando só 180w....
Então uma com PFC ativo se desgasta menos e economiza energia!!
Pra vc ter uma idéia quando eu joguei na parede minha antiga fonte de 400w e cooquei a seventeam no lugar dela a conta de luz baixou uns R$20,00 por mês...
Sem contar que uma boa fonte garante mais estab ilidade pro Pc, deixando ele até mais frio. ;)


Pow Blau, agora você me decepcionou legal...rs... PFC não é isso ai não, é um controle de eficiencia contra perda da energia em forma de calor, uma fonte de 500w por exemplo não consome 500w, ela gera essa potência para os dispositivos, então essa é a capacidade dela, e isso não quer dizer que ele vai estar 100% do tempo em carga total, isso depende dos componentes..

Bom uma citação do CDH pra vocês...

"(...)
Ultimamente a sigla PFC tem aparecido com freqüência, sem que a maioria saiba realmente do que se trata.
PFC significa Power Factor Correction, ou fator de correção de força.
O PFC é um método extensamente reconhecido de reduzir as perdas de energia nas fontes. Ao reduzir as perdas, aumentando a eficiência da fonte, reduz-se também a geração de calor e a necessidade de refrigeração.
O resultado são fontes mais silenciosas, mais eficientes e uma redução na conta de eletricidade.

O PFC pode ser ativo ou passivo e a eficiência varia de um tipo para outro. Para se ter uma idéia melhor dos resultados de cada tipo veja a tabela abaixo:

Tipo da Fonte_____________Eficiência________Perda de energia
Fonte Sem PFC__________de 50% a 60%______de 40% a 50%
Fonte Com PFC Passivo___de 70% a 80%______de 20% a 30%
Fonte Com PFC Ativo_____de 95% a 99%______de 1 % a 5 %
(...)"



Dá uma atenção no processador como pessoal falou. O preço pra um X3 não tá alto e é baseado numa arquitetura mais moderna. ;)
A mobo é excelente e o chipset nVidia cai bem demais com o AMD.


De novo errado Blaugusto, um Althlon II x2 e um Athlon II x3 compartilham a mesma arquitetura, e são o mesmo processador que o Phenom II x4, a diferença é que oAthlon II x2 tem 2 nucleos desativados, e o X3 1 nucleo desativao, ambos tem o cache l3 totalmente desativado e o l2 capado, os phenon II x2 e x3 são a mesma coisa mas com o cache l3 capado e o l2 completo...

Existem diversas placas mãs onde, atravez de um mod na bios, é possivel ativar esses nucleos desativados, se eles não tiverem com defeito, ótimo ganhou um processador melhor por um preço menor.

Sobre o Chipset Nvida: sim ele roda bem, mas um AMD/ATI 785G ou um 790G são melhores ainda, o 780G ou o 785G são bem pouca coisa mais caro que o Nforce680 daquela Asrock, e com uma placa de video ATI daquelas que indiquei é possivel fazar um Hybrid Crossfire(Video On+Video off em crossfire) e ter um ganho de 30%...




Valew pelas ajudas aí galera! :OK: :OK: , vou marcar num papelzinho e semana q vem vo lá trocar umas idéias com o cara da loja. uahsuhasuash

só mais uma coisa, essa placamãe, HD e processador, será que duram alguns anos como minha antiga mákina?
não vou usar muuuito, só um pouco a noite e nos finais de semana


Duram sim, o importante é escolher bem a fonte, vai la na loja e tras as opções que você tiver...

blaugusto
20-02-10, 14:02
Allbass, eu resumi de forma beeeem grossa pra não confundir muito.
No fim das contas a fonte diminui a carga disponivel pra aumentar a eficiencia, ou seja: diminui a potencia e gasta menos energia!!


huehuehheuhehe.... você me assusta cara!!


E pelo que andei pesquisando como um dos nucleos no X2 é dasativado algumas funções perderam sentido, então simplesmente ativar o nucleo não deixa ele com a mesma eficiencia de um X3 de fábrica...


Mas errei feio ao citar "arquitetura" ein!! huehhehuehuehuehuhe... mal aí galera!!






Pô... saudade de quando falava besteira no Fórum do GDH...aprendi pra kCT, mas os caras eram muito p@u no C"... Os moderas me deram umas advertencias nada a ver e desencanei...

allbass
20-02-10, 14:08
MAs cara, ela não diminui a carga disponivel, e sim aumenta, ela aproveita melhor a carga que ela puxa da rede eletrica, sem disperdiçar em forma de calor...

ele não desativa funções não, e sim a memoria cache e o nucleo, que da pra ser reativado...mas pode nao fuuncionar e ficar travando o sistema

Léo Borges
20-02-10, 17:30
tudo bem boneco ..tbm to de boa ..

mas minha intenção não foi chegar se achando nem nada cara..pode até ter parecido ..mas de verdade mesmo ..não foi minha intenção ..só queria ajudar o mano véi ...

mas tem pessoas que pow.....................

abraços!


Realmente sua intenção foi ofender, quando disse que meia dúzia de babacas apareceram para encher linguiça, pelo jeito educação não é seu forte, ofender quem não conhece não é uma atitude de pessoa decente, se não sabe respeitar não participa |:(

buneco
20-02-10, 20:21
allbass se a fonte tivesse 99% de eficiencia real
ela praticamente não geraria calor
acho que ainda não tem uma máquina, seja fonte ou qualquer outra, que tenha 99% real

não duvido mas eu nunca vi uma fonte com 99% de eficiencia...

pois o calor é gerado pela perda de energia não usada pela fonte
fiquei meio com dúvida sobre esses 99% ae...

Stone
20-02-10, 20:28
só to acompanhando aki, nem falo muito, não intendo nada mesmo ahsuashuashas :lol: :lol:
obrigado para a galera que ta deixando suas opiniões aí!

tkd_mateus
20-02-10, 21:27
Leo ..acompanhando sua opinião de que não tenho educação..

eu não me lembro de ter pedido sua opinião ..certo ?

pinto de fora não dá piruada !!

fica quetinho ai que tu num sabe de nada ..vc é Deus agora pra saber qual foi minha intenção em flar o que eu falei ?

a paaara meu ..vai ..........

Léo Borges
20-02-10, 22:21
Leo ..acompanhando sua opinião de que não tenho educação..

eu não me lembro de ter pedido sua opinião ..certo ?

pinto de fora não dá piruada !!

fica quetinho ai que tu num sabe de nada ..vc é Deus agora pra saber qual foi minha intenção em flar o que eu falei ?

a paaara meu ..vai ..........


Se você tiver o trabalho de voltar atrás vai que tinha respondido este tópico tambem!

deus???????? Não, para sua informação sou ateu não acredito na existência desta entidade!

tkd_mateus
20-02-10, 22:24
e ainda por cima não acredita em Deus ??

para ..nem quero mais falar contigo ..eu só tenho pena de pessoas como vc ..

Léo Borges
20-02-10, 22:31
e ainda por cima não acredita em Deus ??

para ..nem quero mais falar contigo ..eu só tenho pena de pessoas como vc ..


Eu tenho pena é dos que se dizem "religiosos" feito você e não seguem o que sua religião ensina. |:(

Sou ateu mas não sou hipócrita, e digo que chega, pois não não vale a pena perder meu tempo com "religiosos" como você, pois aqui o assunto é up de computador e não religião.

E não adianta retrucar, pois não irei mais responder :-/

PS: Aproveite e vá rezar pro seu deus e pedir perdão pelos seus pecados :lol: :lol: :lol:

buneco
20-02-10, 22:33
galera chega de brigas

tkd_mateus, não só para ele acho que vale para todos, tenho minha religião mas não discuto com quem fez escolha diferente, vamos respeitar as pessoas independente de religião por favor.

Vamos voltar ao assunto que é as peças do computador, assim temos menos problemas e mais soluções ok ?

abraços aos irmãos

Stone
21-02-10, 01:42
Ta virando zica isso aqui... já tirei minhas dúvidas, se querer podem trancar

apu
21-02-10, 01:50
O fórum anda com um sério problema de desfocar a pauta dos tópicos.. :Q

tkd_mateus
21-02-10, 09:54
Tudo bem .. vc tá certo buneco ..não vale a pena .

como diz a musica:
"deixe que digam,que pensem,que falem,deixa isso pra lá .."

abraço a todos !

blaugusto
21-02-10, 10:20
não duvido mas eu nunca vi uma fonte com 99% de eficiencia...

pois o calor é gerado pela perda de energia não usada pela fonte
fiquei meio com dúvida sobre esses 99% ae...



buneco, vc tá se referindo a tabekla usada??

Aquilo serve apenas como referencia!

Na prátoca, fontes com PFC ativo costumam ter eficiencia entre 75% e 95%. A média das boas fontes é de 78% a 85%...

allbass
21-02-10, 12:10
allbass se a fonte tivesse 99% de eficiencia real
ela praticamente não geraria calor
acho que ainda não tem uma máquina, seja fonte ou qualquer outra, que tenha 99% real

não duvido mas eu nunca vi uma fonte com 99% de eficiencia...

pois o calor é gerado pela perda de energia não usada pela fonte
fiquei meio com dúvida sobre esses 99% ae...


Eu tbm nunca vi... mas olha bem ai, isso é uma tabela ilustrativa...so pra exemplificar blz?

buneco
21-02-10, 15:12
buneco, vc tá se referindo a tabekla usada??

Aquilo serve apenas como referencia!

Na prátoca, fontes com PFC ativo costumam ter eficiencia entre 75% e 95%. A média das boas fontes é de 78% a 85%...




Eu tbm nunca vi... mas olha bem ai, isso é uma tabela ilustrativa...so pra exemplificar blz?


a tah agora intendi
é que li meio ráipido na madrugada com a mulher chamando...
abrass galera
!

blaugusto
21-02-10, 21:45
a tah agora intendi
é que li meio ráipido na madrugada com a mulher chamando...



huahahuhauhauhauhuaha.... sei, sei....