PDA

Ver Versão Completa : Folga da Corrente da Yes...



Bandit
21-02-10, 19:56
Galera meu manual deu perdido aki em casa... e eu andei mexendo na Minha Yes (coloquei e agora tirei o alongador... é eu sei nem devia ter colocado) e agora ah minha Yes nao ta redendo oq vinha fazendo de fabrica...antes fazia 100km/h e agora faz 80 qs 90km/h na msm reta... pergunta: Qual é o tamanho Original da Folga da Corrente dela?

jotappe
21-02-10, 20:06
eu nem ligo pra essa folga recomendada de fabrica qndo eu tinha uma yes apertava a corrente e deixava uma folguinha leve!

Ivan RJ
21-02-10, 21:12
Deixe 20mm de folga, mas daqui a pouco um dos mecânicos do PN virão em seu auxílio. Um grande abraço a todos os irmãos.

blaugusto
21-02-10, 21:47
eita... de 100km/h caiu pra 80km/h no mesmo giro???

buneco
21-02-10, 22:39
eu tenho um método infalivel
na titan eu aperto e rodo a roda com a mão se tiver dando estalos na corrente ela ficou muito apertada
vou soltando de pouco em pouco ate para e quando para ela fica com a folga certinha :OK:

Bandit
22-02-10, 11:02
eita... de 100km/h caiu pra 80km/h no mesmo giro???

Serio msm, sem falar q as marchas parecem + curtas... to takando 5°... ela ta demorando + pra subir o giro e qd chega no giro igual antigamente.. tah fazendo em torno de 80 no maximo 90 km/h... a diferença e tao grande q evidente... se fosse pouka coisa talvez nem notasse mas ta muito diferente...

edumrq
22-02-10, 11:34
Geralmente o que acontece muito é o seguinte: ao esticar a corrente a roda consequentemente vai mais pra traz, e acaba puxando o varão do freio, e a roda fica freiada, verifica se não foi isso que aconteceu, solta um pouco a porca do freio

Bandit
22-02-10, 18:50
Geralmente o que acontece muito é o seguinte: ao esticar a corrente a roda consequentemente vai mais pra traz, e acaba puxando o varão do freio, e a roda fica freiada, verifica se não foi isso que aconteceu, solta um pouco a porca do freio

Freio ta perfeito... eu dei uma mexida na corrente e melhorou um pouko, mas nao chegou a ser akilo q era ah uns 3 meses atras...

Caique
22-02-10, 20:41
Boa noite pessoal não me levem a mal mas os engenheiros e mecanicos da suzuki estudaram a vida toda pra isso ,
a medida da folga no manual e 25 - 35 B)

Bandit
23-02-10, 14:36
Boa noite pessoal não me levem a mal mas os engenheiros e mecanicos da suzuki estudaram a vida toda pra isso ,
a medida da folga no manual e 25 - 35 B)

eh disseram q e isso msm... mas pergunta:
Como calcular ali 25 - 35 mm de folga na corrente... akeles riscos proximo ao parafuso da roda serve pra isso ou pelo menos ajudar ?

blaugusto
23-02-10, 20:18
A folga é no balanço da corrente.


Bem no meio da corrente vc levanta ela.
Do ponto mais baixo até o ponto mais alto deve ter 2~3 cm...


:#

Caique
23-02-10, 21:17
Vc pode pegar uma reguinha apoiar na balança de modo com q a corrente frouxa fique no zero ai vc levanta a corrente sem mecher a regua ai vc vai la atraz e vai esticando ou afrouxando ate q quando vc levante a correnteela marque na regua 2,5cm entendeu não e dificil. :OK: