PDA

Ver Versão Completa : Quanto tempo leva pra fazer o motor de uma FAN



Rodolfo Henrique
22-02-10, 14:59
Boa tarde galera
como sabem levei minha FAN
pra fazer o motor ela fumou com 33.000km

levei quarta feira passada e hoje quer dizer agora pouco fui ver oque o mecanico iria me falar sobre o motor, e

E O CABRA ME DISSE

que vai levar mais de meses pra arrumar
diz ele que so no final do mes que vem ELE ACHA ¬¬ :G

mes que vem ele ta pronta dai vc vem buscar :o :d :s :NOOK:
poxa pessoal...


leva tudo isso pra fazer um motor de uma FAN QUE FUMOU?

mais de meses?

Cyber
22-02-10, 15:06
Caramba, o meu levei na retífica paulista em curitiba as 11:15 da manhã e a tarde 16:32 peguei as peças retificadas (cilindro/cabeçote e virabrequim, balançeado com rolamentos e biela novos) outro dia deixei no mecanico de manhã e no outro dia peguei a moto já certinha e funcionandinho. Uma cg125 motor similar ao da fan.

Somando então foi 3 dias.

blaugusto
22-02-10, 15:17
Isso daí é pilantragem! Ele deve ser enrolado pacas e tá repassando isso pra vc.

- Ele vai deixar tua moto encostada uma semana.
- Vai abrir pra ver e encostar ela com motor aberto mais uma semana.
- Depois vai desmontar e deixar as peças pra fora enquanto ele liga pra lá e pra cá cotando preço da retifica mais barata. Leva uma semana.
- Depois ele vai mandar via pombo correio suas peças pra retifica.O pombo demora uma semana pra chegar lá.
- Aí a retifica vai pegar suas peças e deixar encostada uma semana.
- Vai retificar e encostar por uma semana
- Vai chamar o pombo correio denovo, mas por garantia eles dá uma semana pro pombo chegar. Se chegar antes beleza.

Vai mandar de volta as peças.
- O mecanico vai deixar encostado uma semena enquanto mexe em outras motos.

E assim em dois meses vc tem ela devolta!!

Na boa... procura uma boa oficina. Paga mais caro mas não te incomoda!!!

Se precisar até leva ela pra outras cidades pra fazer...

casali
22-02-10, 15:19
Exagerando, se o cara tiver bastante serviço, uma semana

ASR
22-02-10, 15:23
É isso mesmo, esse cara é enrolão!!! Nunca vi um troço desse! nem motor de carro demora tanto!
Aí, marca juntinho nele, pra isso não ter um desfecho desagradável se é que já não teve...

mantabodyboarder
22-02-10, 15:40
Fuja desse mexânico!

DOUGLAS 00
22-02-10, 16:41
Mecânico picareta é foda. Não era nessa oficina que o cara te ofereceu moto roubada?


já rodei muito por oficina. Hoje trabalho com duas oficinas e de vez enquando na concessionária.


Recomendo sempre mandar arrumar em oficinas com loja de peças, pois geralmente são UM POUCO mas confiáveis que os mecânicos de fundo de quintal.


Pague um pouco mais, mas não se incomode...

edumrq
22-02-10, 16:57
... Não era nessa oficina que o cara te ofereceu moto roubada?...


putz :0_0:

mantabodyboarder
22-02-10, 17:04
Putz...

Se foi na mesma oficina merece ser enrolado...

Diego.fcs
22-02-10, 17:07
Se vc mesmo pegar o catálogo e montar, será mais rápido que seu mecânico.

Rodolfo Henrique
22-02-10, 18:27
é pessoal

é aquele mecanico mesmo
mas POWA nao ta certo isso nao

amanha vou la busca a moto mesmo, nem se for de pampa sei la qual quer coisa :NOOK:

mas pessoal é phoda
fazer oque neh
me diz uma coisa, se eu comprar as peças por fora como faz?

JEFFS_09
22-02-10, 18:40
Fuja desse mexânico!


Boa ideia, corre o mais longe o possivel!!!
Esse cara só vai te enrolar!!!

buneco
22-02-10, 18:41
dois meses dá pra mandar ele pro japão retificar e voltar :NOOK:

pistão
22-02-10, 18:51
BANDIDO VADIO PREGUIÇOSO E MENTIROSO!!!
desculpem gritar mas é a unica forma de me expressar e explicar o que sinto e o que ele é o seu mecanico, minha titan 2002/2003 (mesmissimo motor da fan) o cara pegou cedo e me entragou de tarde eu só não peguei as 18:00 por que pedi para ele limpara o carburador jpa que ela tava parada cara ele vai só tirar e colocar peças coisa rapida o demorado é a retifica do cilinro e indo para uma boa retificadora é coisa rapida vamos dizer que pra estourar duas horas PRA estourar!!!!!!!!!!!
ainda mais uma moto como esta que é a que mais tem peças acha peça até em farmacia, que um conselho vasa deste mecanico a MENOS que ele seja ... O CARA , tipo omeçlhor mecanico da cidade ou melhor aindo o melhor mecanico do estado por que quem mente para poder demorar mais quem dirá para por umas peças e dizer que foram outras e fora possiveis ganbiarras e tal PRA MIM quem mente sobre uma coisinha pode mentir sobre tudo !
Ps: na oficina que eu levei o cara tinha dipo uns mil cilindro ja retificado de todas medidas eu dei o meu a base de troca e minha foi so a parte de cima num mechi no cambio não !!!!Boa sorte é uma ótima moto e se vc cuidar certin acredito que fará depois de retificada mas que trinta e poucos mil!
Boa sorte com o seu PREGUIÇOSO mecanico!

tom crazy
22-02-10, 19:06
Tira desse mecanico e leva pra outro. Tipo o cara estar com bastante serviço e já te avisar que vai demorar pra mexer na sua moto é uma coisa, agora dizer que leva o mes pra fazer isso já deixa claro que é um enrolado.

Rodolfo Henrique
22-02-10, 19:51
é cara amanha de manha vou la busca e arruma uma desculpa que to
sem TEMPO ( $$$$$$$$$$$ ) :k

Esio
22-02-10, 20:12
Olha, tudo depende do seu mecanico, alguns levam ate uma semana,outros uns 2 , 3 dias...

Stone
22-02-10, 20:19
Fuja desse cara....
Rodolfo, não sei se é você que iria colocar kit cilindro/pistão novo

Mas se for, é questão de no máaaximo meio dia para desmontar, trocar as peças, montar, limpar bura, trocar filtro, regular e testar.

Se for para a retífica, desmonta num dia de manhã, manda pra retífica, aí depende como o cara está de serviço, e quando se ter um "arrego" com ele geralmente no outro dia de manhã cedinho já está pronto, aí é só montar tudo certinho, no máximo, no máximo até final da tarde está na mão

Diego_torbal
23-02-10, 10:31
ESSE MECANICO ( QUE SE DIZ) E UM >>***<<, ESTA TE ENROLANDO, PEGA SUA MOTO E LEVE PARA UMA OFICINA DE RESPEITO, ISSO E UM ABSURDO, APROVEITA E MANDA ELE IR DAR UMA VOLTA NAQUELE LUGAR!!!! BOA SORTE!!!

Rodolfo Henrique
23-02-10, 10:37
|:( pessoal busquei a moto bem de manha hoje...
blz ja ta em casa porem nao funciona neh

enquanto isso to fazendo cotações aqui no trabalho d eoutras oficinas

E TA MUITO SODA ANDA A PE, indo e vindo do trab...muito longe
osso fica sem a motoca nao aguento mais ¬¬

mantabodyboarder
23-02-10, 10:49
Cara, a oficina te oeferece moto roubada e vc ainda leva a sua moto pra lá?
Não tem como, o cara ia ficar com sua moto 2 meses, ia vender todas as peças boas/novas e ia colocar paralelas/meia-vida/gambiarras e depois te devolver a bomba.

Pilantra é pilantra em qualquer atividade, então fuja!

De onde vc é?
As vezes o povo aqui pode indicar algum lugar bom.

Rodolfo Henrique
23-02-10, 12:38
ah cara sou do INT de SP bem no interior mesmo

São JOsé do Rio Pardo... :d

no maximo umas 5 aqui de oficina....isso sem conta as fundo de quintal que so trabalha em fusca :G

Caique
23-02-10, 12:52
Rapaz levei minha cg 81 para fazer o motor q e s :tchau: :tchau:imilar o da fan e o mecanico desmontou de manha de tarde viu q estava tudo ruin no outro dia ele comprou as peças de manha de tarde levou a retifica buscou na manha seguinte montou e funcionou uma hora da tarde ao todo 2 dias e meio.

blaugusto
23-02-10, 13:10
Ué... no teu perfil tá Jundiaí....

tom crazy
23-02-10, 20:37
ah cara sou do INT de SP bem no interior mesmo

São JOsé do Rio Pardo... :d

no maximo umas 5 aqui de oficina....isso sem conta as fundo de quintal que so trabalha em fusca :G


E nas cidades vizinhas não tem nada? Mococa é ai do lado, não é cidade grande mais á maior que S.J.R.P., talvez vc acha algum mecanico bom lá.

Rodolfo Henrique
23-02-10, 21:11
Seguinte

eu estudo em Jundiai

mas to em Rio Pardo na casa dos pais e matando a saudade com a patroa

blaugusto
23-02-10, 21:18
Pouts, aí danou-se....

Alan Ranieri
24-02-10, 10:40
Cara, a oficina te oeferece moto roubada e vc ainda leva a sua moto pra lá?


Tem coisas que eu não compreendo também.

saintclair
24-02-10, 10:42
Tem coisas que eu não compreendo também.



[2]

gardenau
24-02-10, 12:33
Meu avô ja dizia: "Todo dia saem de casa o velhaco esperto e o inocente, quando os dois se encontram, dá negócio..."

Esse cara tá de olho na tua moto, isso sim

Caique
24-02-10, 20:21
Deixa ele. :G

buneco
24-02-10, 20:25
Tem coisas que eu não compreendo também.


³

Caique
24-02-10, 20:26
Opa chegamos aos 4x0 :clap:

Léo Borges
24-02-10, 20:40
Tem coisas que eu não compreendo também.

[4]

Stone
24-02-10, 21:03
Tem coisas que eu não compreendo também.


[5]

Caique
24-02-10, 21:11
Tem coisas que eu não compreendo também.

kkkkkkkkkk

pistão
24-02-10, 21:20
Tem coisas que eu não compreendo também.

10.565
rsrsr
BRINCADEIRA
Acho que vc bobiou ou foi a uruca de mora em uma cidade pequena, aki onde moro atualmente (antes de investigarem sou sin natural de Maringa cidade bem maior do que a que moro hoje) é osso tem 4 oficinas só mas de confiança mesmo só 1 mas em compesação o mecanico dono é uma mala sem alça ezibido e se acha fala bosta a doido do tipo arrogante e grosso com os clientes, mas o "filho de uma senhora residente na zona" é ótimo tem lá uns 45/ 50 anos e sempre ligado ao mundo das motos e encrivelmente é algo raro hogem em dia é honesto e trbalhador se fala tal hora o trabalho ta pronto tá, já vi o lazarento trabalhando depois da meia noite quando vinha da facul por isto a maioria do pessoal aqui se submete aos defeitos dele melhor o cara ser um chato e te entregar um cervisso perfeito do que um carinha cheio de papo e te enrrolar,MAS seguinte velho vai em outra oficina pergunta preço e data de entrega e se possivel fica meio sapiando e tal mas se não se animar em nem uma te garanto que compensa levara para outra cidade afinal o motor é o coração da motoca!
boa sorte

speed biker
24-02-10, 21:36
É muito tempo . Para se ter uma idéia eu não sou mecânico e fiz o motor de uma moto em dois dias . Portanto , procure uma oficina de qualidade que o serviço é bem mais rápido e garantido .

buneco
24-02-10, 21:39
É muito tempo . Para se ter uma idéia eu não sou mecânico e fiz o motor de uma moto em dois dias . Portanto , procure uma oficina de qualidade que o serviço é bem mais rápido e garantido .


dúvida, se você não é mecanico como que fez o motor da sua moto?

Caique
24-02-10, 21:50
Ele desenhou um. :G :G :G :G :G

Rodolfo Henrique
24-02-10, 22:56
galera entao ja tirei a moto de la

o papo do cara sei la viu
o lance da moto ROUBADA ERAAA SERIOOOO

ou seja nunca mais volto la... |:(

blaugusto
24-02-10, 23:01
dúvida, se você não é mecanico como que fez o motor da sua moto?



Basta ter as ferramentas certas, paciencia e saber procurar.


Só de saber usar a busca do fórum ou o google já dá pra se virar sozinho com quase tudo!!

pistão
24-02-10, 23:08
Ele desenhou um. :G :G :G :G :G


:P :P :P
Ai é F o d a!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ferrou com cara!
http://www.xusauro.com/blog/imagens/cachorro%20que%20ferrou%20a%20pata.jpg
tô rachando de rir aki ...

pistão
24-02-10, 23:10
Nem sei quem disse que fez o motor sem ser mecanico mas, é bem possivel sim só achei ilario o "desenhou um"
rsrsrsr!