PDA

Ver Versão Completa : Como tirar manchas de escape cromado?



edumrq
22-02-10, 18:00
Galera comprei um escapamento novo, modelo original, mas assim que coloquei ele na moto e liguei a curva que sai do motor ficou azulada com alguns pontos amarronzados, comprei um produto da bombril chamdo polibril pra limpar cromados, a parte que não manchou ficou linda e a parte manchada deu uma melhorada, mas queria mesmo era tirar as manchas todas, alguem sabe algum produto que possa usar?

Ivan RJ
22-02-10, 18:18
Essa mancha azulada não sai mais queimou o cromado. Esquece, é a qualidade da cromagem. Isso acontece em escapamentos originais depois de muito uso, o meu está perfeito e tem 4 anos, mas nos modelos similares a cromagem pode ser de qualidade duvidosa. A solução seria vc procurar uma empresa que faça cromagem de boa qualidade e levar esse escapamento para ser cromado novamente.
um grande abraço a todos os irmãos.

buneco
22-02-10, 18:22
podem até falar da honda mas a minha titan tem 10 anos e não tem nenhuma mancha :OK:

JEFFS_09
22-02-10, 18:42
Essa mancha azulada não sai mais queimou o cromado. Esquece, é a qualidade da cromagem. Isso acontece em escapamentos originais depois de muito uso, o meu está perfeito e tem 4 anos, mas nos modelos similares a cromagem pode ser de qualidade duvidosa. A solução seria vc procurar uma empresa que faça cromagem de boa qualidade e levar esse escapamento para ser cromado novamente.
um grande abraço a todos os irmãos.


Eu acho q compensa mto mais vc comprar um escap original, esses escaps paralelos naum duram nda!!!
Um original é mais caro, mas vc naum precisa se preocupar com nda!!!

tom crazy
22-02-10, 18:49
podem até falar da honda mas a minha titan tem 10 anos e não tem nenhuma mancha :OK:


Mais isso varia viu. Meu pai até o ano de 2000 tinha uma cg bolinha 76 e o escape não era manchado, tipo não tinha o brilho de novo mais não tinha mancha de queimados, já meu tio com uma today 92 e um amigo com um titan ano 2000 eram manchados os escapes. Ainda bem que minha moto ainda tá perfeito :OK:



Eu acho q compensa mto mais vc comprar um escap original, esses escaps paralelos naum duram nda!!!
Um original é mais caro, mas vc naum precisa se preocupar com nda!!!


Fato, escape original ou de marca conhecida, os da roncar parecem ser bons.

allbass
22-02-10, 19:05
se a mistura estiver pobre e o motor esquentando muito não há cromagem que aguente

apu
22-02-10, 20:04
http://www.shelflife.com.br/wp-content/brasso01.jpg

Edit: Aplicar com o escape quente.

pistão
22-02-10, 20:32
Apu o limpador de metais que vc postou é ótmo mas escape azulaso só outro mesmo nada limpa só recromando como ja disseram!
[/url]

edumrq
22-02-10, 23:43
O escape é original, não é paralelo não

Olha o que achei no site da roncar:

Por que a curva do escapamento cromado fica azulada?
Uma das principais causas do “azulamento” na curva dos escapamentos cromados é a ausência de uma equalização no momento seguinte ao da instalação. A falta ou mesmo uma incorreta regulagem na carburação, principalmente com o uso de escapes esportivos, pode trazer uma queda no rendimento da moto, aumento no consumo de combustível e a mudança na coloração do escape, para um tom “azulado”, principalmente na região da curva do escape. O fenômeno ocorrido indica uma falta ou “pobreza” na mistura da carburação da moto e também o superaquecimento do local, podendo causar também falhas nas acelerações e estouros (som) por parte da desregulagem. Um outro detalhe importante e que pode causar o “azulamento” da curva são as válvulas do motor que podem estar presas. De tempos em tempos, elas devem ser reguladas para que o motor mantenha uma boa queima dos gases e assim um bom funcionamento.

Então, lembre-se que SEMPRE que trocar o escape de sua moto, por um modelo original ou esportivo, efetue imediatamente a equalização da mistura do carburador, visando assim uma otimização na performance e evitando superaquecimento na peça, ocasionando “azulamento” da(s) curva(s).

O que causa o amarelamento do cromo dos escapamentos?
Normalmente, todo escapamento esportivo tende a apresentar amarelamento na(s) curva(s) devido às altas temperaturas que se concentram na saída do motor. Os gases gerados na vazão da combustão saem mais livres e mais rápidos que nos escapes originais, gerando assim um aumento na temperatura da região. Outro fator que pode gerar o amarelamento mais facilmente é uma incorreta lavagem da moto. O escapamento cromado, quando quente, nunca deve ser colocado em contato com a água pois a mudança brusca de temperatura prejudicará o cromo do local.

Então, lembre-se que SEMPRE que trocar o escape de sua moto, por um modelo original ou esportivo, efetue imediatamente a equalização da mistura do carburador, visando assim uma otimização na performance e evitando superaquecimento na peça, ocasionando “amarelamento” da(s) curva(s).

Essas informações procedem?

JEFFS_09
23-02-10, 07:31
Fato, escape original ou de marca conhecida, os da roncar parecem ser bons.


Tem q ser o original mesmo!!!
É mais caro, mais compensa!!!!

allbass
23-02-10, 15:27
Sim Edu, foi oq eu disse, mistura pobre/ motor quente...cromo já era...tem que ver se seu caarburador ta regulado certinho

edumrq
23-02-10, 15:42
Sim Edu, foi oq eu disse, mistura pobre/ motor quente...cromo já era...tem que ver se seu caarburador ta regulado certinho


Ela ta na oficina mandei regular, mas agora ja era :d