PDA

Ver Versão Completa : Magneto e Estator



Caique
22-02-10, 20:15
Boa noite galera sou novo no forum.
Eu possuo uma cg 125 1981, a moto foi do meu tio(mais velho) depois do meu avô,do meu pai do meu tio(mais novo) e agora e minha vcs ja podem imaginar o estado que se encontra,pretendo reformar e deixar ela estéticamente original,a unica coisa q pretendo mudar e a parte elétrica pois o original e platinado.e pretendo colocar a parte elétrica completa da titan 99 q ja e C.D.I ,como indicaram a um amigo do forum. alguem sabe me dizer se e posivel.
Obrigado.

Stone
22-02-10, 20:32
Sim, mas teria que trocar o chicote ou refazer o dela e trocar a tampa lateral do motor

Caique
22-02-10, 20:54
Sobre trocar o chicote eu estava ciente so q sobre a tampa me desanimou >-[

Stone
22-02-10, 20:57
Parece que tem um esquema que dá de fazer na tampa original, dá uma faladinha com o Diego

guilok
22-02-10, 21:14
Como faço para ver se a minha é cdi ou platinado?
quando começa a subi o giro da minha ela começa falhar to achando q pode ser isso. >-[ >-[ >-[

Caique
22-02-10, 21:20
Qual o ano da sua moto? :bike:

Caique
22-02-10, 21:23
É bem provavel q seja o carburador mais vamos ver as outras opinioes.

Caique
22-02-10, 21:26
Stone qual diego? ;/

Stone
22-02-10, 21:32
O Diego que tem a CGzinha Vermelha, daqui a pouco ele aparece aí

Caique
23-02-10, 20:20
E ai pesoal alguem sabe como colocar o magneto e estator sem mudar a tampa lateral :G

blaugusto
23-02-10, 21:40
O Diego.FCS??

Caique
23-02-10, 21:58
Deve ser ele tem uma cgzinha vermelha?

Diego.fcs
23-02-10, 23:01
Opa... cheguei! Fiquei na mesma dúvida, mas a minha já estava com CDI. Sugiro trocar o chicote e comprar o kit de conversão da Magnetron, essas peças devem sair uns 100,00 reais, é barato.

Quanto a trocar a elétrica eu desisti, estou a 3 anos rodando com a minha com a elétrica dela, com o chicote 6V ainda original, só adaptado para o CDI, e só as lâmpadas do painel que queimaram, um amigo fez essa conversão para o da 99 e vive queimando todas as lâmpadas. Fora que vc terá que trocar a tampa lateral esquerda do motor, e fica aquele escrito CDI que fica feio...

Se conseguir platinado novo acho que deveria manter, creio que dê para encomendar na Honda o chicote das Cgs 80 e poucos que ainda são platinados...

Caique
23-02-10, 23:16
A minha moto ja esta com esse kit mas mais tambem esta queimando as lampadas do painel e esta uma bagunça danada eu pretendia calocar a parte eletrica toda da titan 99 mas o stone falou q tinha q trocar a tampa lateral ai eu desanimei |:( |:( |:(
porque fica feia pacas mesmo :NOOK:
vc nao sabe de nenhuma mesa e magneto q da pra usar o resto da titan 99 e sem trocar a tampa latera? :OK:

Stone
24-02-10, 20:04
Acho que não dá não cara, Leve pra um cara que manje de parte elétrica e manda colocar um regulador/retificador de titan99 ou de biz, isso vai resolver o problema. Ou baixe os diagramas elétricos dessas motos e manda vê, não tem segredo, é só 4 fios:
Verde - Terra
Vermelho - vai pro vermelho do chicote
Branco: Vem do magneto
Amarelo: Fazer uma ponte com o amarelo do magneto

Caique
24-02-10, 20:28
Tranquilo stone vlw pela ajuda :OK: mas tipo eu queria dixas sem gambiarra extendeu. :d :d :d

Stone
24-02-10, 22:13
Fica sem gambiarra nenhuma, é só fazer bem feito!

Diego.fcs
25-02-10, 11:13
Olha cara, a minha tá toda original e parou de queimou uma vez só lâmpada, e faz 3 anos que uso ela. Uma vez só que queimou quando andei por muito tempo na estrada com o giro bem alto, aí queimou, pois ela não tem retificador.

Essas adaptações eu não sou muito a favor, se trocar, troque tudo, mas como falei, tem que trocar a tampa, senão, compra um chicote novo e dá um grau na elétrica dela e não terá problemas. Um chicote novo custa uns 60 reais.

Caique
25-02-10, 12:54
Bom dia mamigo eu nao estou me preoculpando em dinheiro,só q como a moto ja esta na oficina eu ja queria arrumar pq não pretendo mexer mais na parte de mecanica e eletrica tão cedo entendeu !
mas eu ja entendi oq o pessoal falou!! :d :d :d :d :d :d :d :d :d