PDA

Ver Versão Completa : Embreagem Suzuki YES



Bortolin
23-02-10, 12:54
Talvez tenha acontecido com mais alguém....às vezes quando paro minha moto no semáforo e engato 1ª marcha, na hora de sair ela dá uma travada no câmbio na passagem para a 2ª marcha, daí tenho que dar umas aceleradas pra marcha entrar, já venho percebendo isso algum tempo. O que pode ser ?

Bandit
23-02-10, 13:09
Realmente eu percebo q na minha Yes ao engatar a segunda marcha nao e tao suavel qt as outras... o nivel de ruido é mais alto...
da uma verificada na altura da sua embreagem... talvez ela esteja baixa d+... se vc levanta ela um pouko pode ajudar

KakarutoBR
23-02-10, 13:15
Eh amigo, a YES eh meio cocozao na hora de passar pra segunda mesmo.
Tem algo que vc pode fazer pra sanar ou ao menos melhorar isso.
Primeiro coisa eh Regular a embreagem pra saida mais alta. Tipo, vc tem q soltar quase todo manete pra moto sair. Vai ver q vai melhorar o problema, soh tomando cuidado pra nao ficar alto demais e deixar queimando embreagem...
E mais dois detalhes importantes:
Se o oleo do motor estiver velho fica mais dura a mudanca de marcha.
E por ultimo na YES eh possivel regular a altura daquele ferrinho que vc pisa pra trocar a marcha (esqueci o nome) ... se o ferrinho estiver muito pra cima a gente acaba se esforcando d+ pra conseguir passar pra segunda, pois tem q levantar a ponta do tenis lah no ceu.. :lol:, mas ai eh soh baixar um tiquinho. Abracos e espero ter ajudado.

Bortolin
23-02-10, 15:05
esse "ferrinho" que você fala é o câmbio ????

KakarutoBR
23-02-10, 15:06
isso mesmo... hehe