PDA

Ver Versão Completa : dúvida cruel - motard ou não?



Gustavo Cordeiro
23-02-10, 19:23
Fala parceragem!
Seguinte, sou proprietario de uma Bros 150cc preta e vermelha, coisa lindaa!
Já coloquei escape V-pro e paramala ktm protork, mas não estou satisfeito,
sou um apaixonado por motard, e estou com uma baita duvida se coloco rodas
motard na moto, os aros originais estao preto fosco, e o jogo de raio é cromado,
acho que não gastaria tanto, somente aros e pneu, mas o problema é q so fico
com ela ate fim do ano, e ja pulo numa 250, vcs acham q vale a pena dar uma arrojada nela?
Qm tem experiencia, o que me diz?

Valeu! :OK:
Aguardo os comentarios!Abraçoo

apu
23-02-10, 19:44
Amigo, eu não investiria nela tendo em vista que iria passar para uma 250cc no futuro.

blaugusto
23-02-10, 20:05
Bom... faltam ainda 10 meses pro fim do ano.


Tu pensa em pegar um Tornado;lander pra fazer motard?? Se sim acho que até vale a pena. Tu vai perder só os raios e mão de obra, pq o aro de repente vc aproveita na motoca nova...

Tasteful
23-02-10, 20:29
eu tb não passava para motard,ela já tem os aros pequenos(18 o dinteiro né?)e 10 meses passam rápido

e quem monta uma motard quer exclusividade,creio q por ser mais barata, ta infestado de bros motard nas ruas(é o que noto aqui onde moro)e todas tunadas do mesmo geito,mas sei lá,se tu acha q vale a pena o investimento e quer sair por ai fazendo slides ]:) taca uns aros 17 e seja feliz

Andinho Xeineclovisk
23-02-10, 20:33
vai comprando as peças pra motard

mas guarda pra 250,

Caique
23-02-10, 20:45
Eu nao trocaria pois e um investimento sem retorno pois vc vai trocar de moto,mas se vc curti vc pode comprar e guardar para a outra. ;)

blaugusto
23-02-10, 20:49
O cara só vai trocar as rodas...
E vai poder aproveitar depois as rodas na outra motoca...

Tasteful
23-02-10, 21:49
o motor pra empurrar as rodas do mesmo tamanho das 250??
se ele for fazer uma bros motard ele nao vai colocar aros 3,0/3,5 né gente

Banderas
23-02-10, 22:22
Se a idéia é seguir pra uma 250 SM, pode montar a Broz com um 2,5 na frente e um 3,5 atrás... Depois na hora do up monta o 3,5 na frente da Tornado/Lander e compra um 4/4,5 pra traseira, vendendo o 2,5 que é beeem mais barato que os 3,0 pra cima...

Acaba morrendo em pouca grana, só os raios e a montagem, praticamente... ;)

Cyber
24-02-10, 10:22
Transformar a bros em motard ou qualquer outra moto não tem problema algum, analizando que futuramente você poderá usar os aros e pneus em outra moto, no caso, hoje tenho uma tornado motard, se eu vende-la, vou fazer com todas as peças originais, as proprias para ela, como escape, disco e outras coisinhas vendo separado, mas os aros, pneus, câmaras, guidão piscas e outras coisas posso instalar em qualquer outra trail que eu for comprar, isso é uma vantagem. Além do que se vc pegar uma moto que não queira fazer motard, vende o kit e ganha uma grana em cima.


Eu sou suspeito para falar, então melhor você decidir o que é melhor para você.

Daffeny
24-02-10, 10:54
Na minha opinião é melhor guardar o dinheiro e compra as peças p/ a 250c q vc quer pegar.

Gustavo Cordeiro
24-02-10, 11:03
Então, assim q comprei a bros ja troquei os raios, agora so falta os aros e pneus, o
dianteiro, vou ter q morrer em um de qlqr jeito!
Já troquei o escape, e compre piscas motard!
Mas se mais pra frente for so trocar, fico mais animado, quais pneus devo usar?

Bandit
24-02-10, 11:11
Cara ela vai fika show... mas ate o fim do ano e pouka coisa, mas e claro se por um lado vc pode perde dinheiro fazendo isso por outro vc pode nao perde... hj todo mundo q compra uma moto q exclusividade e pra isso altera muitas peças... vc deixando a Bros SM pode atrair um novo tipo de comprador (principalmente os mais jovens) com isso vc pode vender ela SM msm e nao perde praticamente qs nada...

Usa as rodas da Bros SM numa Tornado ou outra moto de 250 cc... acho q vai fika paia... na tornado vc tem q utilizar da potencia dela e coloca conjunto de Rodas e Pneus bem mais largos do q vai Coloca na Bros... vai da um ar muito + esportivo e um visual de SM msm.

Gustavo Cordeiro
24-02-10, 14:15
Galera, quais aros seriam, 2 aros 17x2,5?
E quais pneus, os da TW msm?

Tasteful
24-02-10, 14:25
Galera, quais aros seriam, 2 aros 17x2,5?
E quais pneus, os da TW msm?


na bros essas medidas ficam boas mas numa 250 não

Gustavo Cordeiro
24-02-10, 14:47
Então, ou 3 atras e 2.5 na frente?
E mudando a espessura do aro, tem q mudar o pneu?

jpedro91
24-02-10, 16:15
também sou suspeito de falar em motard.. sou apaixonado..
mas vai ai uma dica...


Aro Diant. = 2,5
Aro Tras.= 3,5


Pneu diant. = 100/70
Pneu Tras. = 130/70




Obs: Quando você comprar sua trail 250cc, você pode aproveitar o aro traseiro(3,5) e colocar ele no dianteiro da 250, e comprar um aro de 4 ou 4,5 pra traseira..


Obs²: se quiser economizar mesmo, deixa o aro traseiro da bros mesmo.. é 17"(que eu saiba), só coloca um aro de 2 ou 2,5 na dianteira e boa!


Abraço

Gustavo Cordeiro
24-02-10, 16:22
Pow valeu a dica!
Mas to mto em duvida!
Ora decido q vou msm, daqui a pouco ja
nao vou mais!

Vc acha q vai qnt, uns 600?

Tasteful
24-02-10, 16:43
depende muito da região,a marca,a mão de obra

Richard
24-02-10, 16:53
Não mexe na moto, guarda a grana para trocar de moto.

Se vc fosse ficar um bom tempo com ela, beleza. Mas como vc já vai trocar no fim do ano, não vale a pena, só vai jogar dinheiro fora.

Gustavo Cordeiro
24-02-10, 17:37
Me parece mais oportuno esperar dez meses então!

Hehe!!!

jpedro91
24-02-10, 17:45
Me parece mais oportuno esperar dez meses então!

Hehe!!!


vai ser a melhor coisa que vc faz.. ai a 250 vc vai ficar um bom tempo com ela.. ai vc gasta com ela!! :OK:

Gustavo Cordeiro
24-02-10, 18:44
Ah, acho q ta bom cmo tá! :D

JEFFS_09
24-02-10, 19:05
Eu acho q vale mais a pena vc esperar, eu sei q vai demorar afinal 10 meses é mto tempo, mas é só vc ir guardando um dinheirinho e boa!!!

Gustavo Cordeiro
25-02-10, 08:20
Então, já decide, e agora não tem volta!
Vou esperar msm, pq tbm a moto está filé,
tem uns acessorios já, aros preto e etc...
Fim do ano troco, pq vou ficar mais tempo com a 250, pq qnd
acabar de pagar ja vou estar no ultimo ano de facul, ai tenho q
inverstir em estudos!
Mais é issai, obg! ;)

Tucasm11
28-02-10, 16:18
Eu guardaria a roda 19 dianteira original e montava uma 17 e seria muito.. muito feliz.,. na hora da venda, deixe a original.. vender moto SM da preju, ninguem valoriza o que vc gastou.. para vender tem que ser original..
Mas ate la, eu a faria SM sem duvida.

Vc nao gasta muito para montar 1 roda 17. vale a pena. :clap: