PDA

Ver Versão Completa : Isso q é fiscalização?



Roberval3000
24-02-10, 15:03
Num dia só, 68 motos guinchadas!

Operação do Bptran apreende 68 motos em situação irregular em Curitiba - 23/02/2010 10:40
Com o objetivo de diminuir o número de acidentes com motos que resultam em vítima, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), iniciou nesta segunda-feira (23) a Operação “Duas Rodas” em dois pontos específicos da capital – pela manhã na Vila Hauer e à tarde no Bairro Portão. No total foram apreendidas 68 motos e encaminhadas ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran), devido a algum tipo de irregularidade e por estar em desacordo com a legislação.

De acordo com o Comandante do Bptran, tenente-coronel Loemir Mattos de Souza a operação será permanente e tem caráter preventivo. “Pretendemos reduzir o número de acidentes com motos na capital e conscientizar motociclistas sobre a importância do cumprimento das normas de trânsito, principalmente do uso do capacete”, disse.

No período da manhã foram recolhidas 40 motos e emitidas 91 notificações. Destas, 39 foram porque o condutor usava capacete sem viseira ou com a viseira levantada, e outras 10 por falta de licenciamento do veículo. Também foram apreendidas 29 carteiras de habilitação (CNH). A PM também encontrou três pessoas não habilitadas e um menor pilotando. Das infrações de trânsito, do período matutino, 59 eram gravíssimas, 26 graves, uma média e cinco leves.

No período da tarde foram recolhidas 28 motos e emitidas 61 notificações. Destas, a maioria também porque o condutor esta com capacete sem viseira ou com a viseira levantada, e três por falta de licenciamento do veículo. Também foram apreendidas 15 carteiras de habilitação (CNH). A polícia encontrou duas pessoas não habilitadas. Das infrações de trânsito, deste período, 30 foram gravíssimas, 27 graves, duas médias e duas leves.

ESTATÍSTICAS - As estatísticas apontam redução de 22,5% nos acidentes com motos entre 2008 e 2009. Para o comandante do BPTran, coronel Loemir Mattos de Souza, a campanha pode ajudar a manter a tendência de queda nos acidentes. “Assim lembramos aos condutores, também, dos perigos a que estão expostos diariamente”, diz. Em média, acontecem 238 acidentes de moto com vítima por mês em Curitiba, o equivalente a oito por dia ou um a cada três horas.

Curitiba tem uma frota 105.260 motos, das quais 3% delas foram responsáveis pelos 3.241 acidentes registrados 2009, o equivalente a 19,6% do total dos registros. Os acidentes deixaram 2.861 vítimas, incluindo 22 mortos. “Os motociclistas são 34,6% do total dos feridos em acidentes. Além disso, 75% dos acidentes com motos resultam em ferimentos aos próprios motociclistas”, afirma Mattos.

Com as motonetas e bicicletas, os índices de acidentes diminuíram 35,1% e 70%, respectivamente, de 2008 para 2009. “As reduções são em decorrência das inúmeras campanhas educativas feitas pela mídia e pela unidade, além da conscientização dos motociclistas”, disse Matos. “É preciso que o condutor de motocicletas respeite os limites de velocidade e use os equipamentos de proteção como joelheiras, cotoveleiras e capacete, devido à vulnerabilidade a que ele é exposto, preservando, assim, sua integridade física e a dos outros”, lembrou o comandante.

Cyber
24-02-10, 15:15
Eles precisam arrecadar dinheiro para o início do ano, é sempre assim no final e no começo do ano mega blitzes, para prender motos somente do povo que trabalha.

Já notou que nunca prendem moto roubada ou assaltantes que tenham armas e objetos roubados andando de moto? sabe porque? não dá dinheiro.

Eles preferem ficar tirando dinheiro do povo que trabalha, prender ladrão dá muito trabalho e pouco dinheiro, melhor ficar nas ruas movimentadas distribuindo multas a rolê...

Esses dias quanto estava na praia um Pm da Cotamotran me parou, olhou o documento e falou, "me dá a chave da moto", achei estranho, ae ele falou desce da moto encosta ali no canto e espera, e foi lá encher o saco de mais um sr. que estava com a viseira levantada (estava um calor do cão).

Quando ele voltou, veio ironizando, "não pagou o documento? Olha o pessoal de biz ali, tudo certinho, você todo errado" olhei bem e falei, "O sr. conferiu o comprovante de pagamento que está junto ao documento?" ele falou "não, não tem nada aqui, não inventa cara, não pagou a moto vai pro pátio" fiquei puto e disse "faça o favor e me devolva o documento que eu lhe mostro o comprovante de pagamento e se quiser ligo para um despachante agora e peço para ele fazer a consulta e informar para o sr. já que não fez a consulta diretamente com a central" ele arregalou o olho me deu o documento e mandou ir embora. Será que não viu mesmo o comprovante ou estava querendo levar a moto para o pátio somente para gerar um monte de multa e cobranças para mais um idiota que paga o salário dele? bom nunca vou saber, subi em cima da moto e saí com o giro alto.

Marquinho Linhares
24-02-10, 15:42
Acredito que os acidentes estão diretamente ligados à essas irregularidades que estão sendo fiscalizadas e punidas...
Hoje, devido a motocicleta ser um veículo ágil e econômico e ter se tornado uma alternativa perfeita, principalmente na aquisição, através dos financiamentos existentes, a frota de motocicletas, é claro, disparou!
E junto com ela, um sem número de pessoas, com preparo e responsabilidade duvidosos, o que, lógico, vai dar nisso daí...
Acidentes em crescimento meteórico e, fiscalizações, por parte das autoridades competentes.
E não podemos, criticar esta competência, pois, não tem desculpa, o certo é o certo, e o que não está certo, tem que ser punido.
Já citei em outro tópico antes, que moro numa Cidade de 150.000 habitantes e a violência no trânsito daqui é assustadora, e isso pode ser constatado nos canais de TV por assinatura locais: "Todo santo dia tem acidentes com motos, e de consequências sérias, na maioria das vezes."
- " O que está errado?"
E as autoridades respondem com as fiscalizações
Motocicleta, não é brinquedo!!!
É um veículo sério, que exige responsabilidade e maturidade de seu condutor e deve ser tratada como tal...
É o que penso...
Abraço à todos.

buneco
24-02-10, 15:50
por qual motivo eles podem aprender CNH ?
ouvi dizer qeu não podia...

Marquinho Linhares
24-02-10, 15:57
A CNH pode ser recolhida nos casos:
participar de rachas
digirir alcolizado
conduzir motocicleta sem capacete, ou transportar passageiro nas mesmas condições
dirigir com CNH vencida há mais de 30 dias
E vai por aí.

Tqf2
24-02-10, 16:07
por qual motivo eles podem aprender CNH ?
ouvi dizer qeu não podia...


com viseira levantada, é infraçã gravissima, e nisso também apeende a CNH.
Eu não sou contra blitz... pelo contrario.. sou à favor.

Mais ha uns absurdos,,,
Caramba,,, para a moto/carro e confere a documentação.. esta OK, não é roubada? então LIBERADO

agm2112
24-02-10, 16:13
Aqui no RJ nem placa as motos têm .... quando tem blitz, já vão parando e mandando subir no caminhão, sem conversa ...

Marquinho Linhares
24-02-10, 16:23
com viseira levantada, é infraçã gravissima, e nisso também apeende a CNH.
Eu não sou contra blitz... pelo contrario.. sou à favor.

Mais ha uns absurdos,,,
Caramba,,, para a moto/carro e confere a documentação.. esta OK, não é roubada? então LIBERADO

É como eu disse: " O certo é o certo!
Claro que em todo meio tem os abusos ( e abusados), principalmente entre os que nos fiscalizam...
Mas, qualquer pessoa que entende um pouquinho de leis, pode fazer valer o seu direito, no caso desses abusos.
Se estiver dentro da sua razão,é claro!

Richard
24-02-10, 17:07
Depois a galera fala de hipocrisia...

Não interessa se o cara é "trabalhador", se está errado e foi pego, PT SAUDAÇÕES.

Se o cara tá com a viseira levantada, sem oculos de rpoteção, sem capacete, sem CNH, sem placa ou qualquer outra pendencia do tipo, não interessa se ele é trabalhador ou é traficante, tem que ter o veiculo apreendido do mesmo jeito.

Se houvessem mais blitz como essa o tempo todo e em todo lugar, com certeza metade dos veiculos que rodam hoje iriam ser apreendidos. Iria falta patio pra por tanto carro e moto.

Sou 100% a favor desse tipo de ação das policias e afins, pois ajuda a sanear um pouquinho a porcaria que já é o transito no país.

Prefiro ser parado mil vezes em blitz do que ter que me preocupar com quem está andando do meu lado, pois não sei se o cara tem habilitação, se é ladrão, se tá na nóia e tudo mais.

E em um dia só apreenderam 68 motos???

Tinham que ter levado mais. :NOOK:

cabra de brasilia
24-02-10, 17:21
Ontem aconteceu isso comigo literalmente....até a distância do motoquero de mim foi a mesma....sequer o folgado bizinou nem nada...simplesmente subiu na calçada...veio por trás, tirou um belo fino na minha lateral, passou na minha frente e caiu pra dentro do mato pra cortar caminho......tratou como se pista, calçada, grama fosse tudo dele e que tava na frente como eu estaria era atrapalhando..fiquei com essa sensação "pô já chegou o dia que quem está caminhando na calçada está é atrpalhando os motoqueros locos que já não possuem nenhum limite mais!"......... :o


http://img683.imageshack.us/img683/2402/semttulowox.jpg

Marquinho Linhares
24-02-10, 17:29
Ontem aconteceu isso comigo literalmente....até a distância do motoquero de mim foi a mesma....sequer o folgado bizinou nem nada...simplesmente subiu na calçada...veio por trás, tirou um belo fino na minha lateral, passou na minha frente e caiu pra dentro do mato pra cortar caminho......tratou como se pista, calçada, grama fosse tudo dele e que tava na frente como eu estaria era atrapalhando..fiquei com essa sensação "pô já chegou o dia que quem está caminhando na calçada está é atrpalhando os motoqueros locos que já não possuem nenhum limite mais!"......... :o


http://img683.imageshack.us/img683/2402/semttulowox.jpg

Pode crer Irmão...
Esse que você citou, é um dos despreparados a que me referi!
E as ruas estão ficando cada vez mais cheias deles...
Não tenho um pingo de pena de ver a motoca deles pegar uma carona de caminhão!

jpedro91
24-02-10, 17:47
Pode crer Irmão...
Esse que você citou, é um dos despreparados a que me referi!
E as ruas estão ficando cada vez mais cheias deles...
Não tenho um pingo de pena de ver a motoca deles pegar uma carona de caminhão!


concordo completamente..

blaugusto
24-02-10, 17:49
Isso não é despreparo. É desrespeito!

Caique
24-02-10, 18:04
O nome disso e molecagem crianças q não cresceram ainda e pela idade deles eu acho q não tem mais geito não kkkkk
:G :G

Marquinho Linhares
24-02-10, 18:15
No início da tarde desta sexta-feira, inspetores da Polícia Civil em Teresópolis, em conjunto com homens do 30º BPM e agentes da Guarda Municipal, realizaram operação visando coibir irregularidades envolvendo motos na cidade. A blitz aconteceu no início da Avenida Feliciano Sodré, próximo ao cruzamento com a Alberto Torres e acessos dos bairros Beira-Linha e Agriões. Em pouco mais de duas horas, foram paradas mais de 100 motocicletas. Dessas, 19 foram apreendidas e levadas para o depósito público de Três Córregos. Além disso, foram expedidas 24 multas.

Fonte: O Diário de Teresópolis

Isso é uma prova que o "despreparo", "desrespeito" e a "molecagem" é Geral!!!
Tem que dar dura mesmo! :clap:

Ivan RJ
24-02-10, 18:57
Sou totalmente a favor, por mim estariam nas ruas 24 horas, o maior problema é que estamos em ano eleitoreiro, opa quero dizer eleitoral, o dinheiro recolhido irá ser desviado dos Detrans para as campanhas políticas. Mesmo assim, considero válida a medida. Gostaria muito de ser parado em uma blitz, até hoje estou virgem , opa de novo, quero dizer a minha habilitação :lol: . Em 34 anos de CNH nunca fui parado, que absurdo!
Dentro do conjunto apresentado acima, eu gostaria que as provas fossem de verdade e não aquela literal palhaçada à que os pretendentes a cnh são submetidos.
Um grande abraço a todos os irmãos.

JEFFS_09
24-02-10, 18:59
Aki na minha cidade é ainda pior o desrespeito!!!
Eu tenho q confessar q naum tenho CNH, mas mesmo assim respeito ao máximo as leis de trânsito!!!
Mas aki a polícia naum enche tanto o saco com blitz e outras coisas, por causa das motos do Paraguay, nenhuma dessas motos andam certas, se eles forem prender todos q estão errado, o pátio do detran daki vai abarrotar de motos!!!
Acredito q nas outras cidades de fronteira seja mais ou menos parecido naum é???
Estou tirando minha CNH, antes q vcs me deem uma bronca por causa disso!!!
Passei na moto, mas reprovei no carro!!! :d :d :d :d
Até o mes q veem to habilitado, naum estou nem andando de moto pra evitar!!!!

Marquinho Linhares
24-02-10, 19:09
Sou totalmente a favor, por mim estariam nas ruas 24 horas, o maior problema é que estamos em ano eleitoreiro, opa quero dizer eleitoral, o dinheiro recolhido irá ser desviado dos Detrans para as campanhas políticas. Mesmo assim, considero válida a medida. Gostaria muito de ser parado em uma blitz, até hoje estou virgem , opa de novo, quero dizer a minha habilitação :lol: . Em 34 anos de CNH nunca fui parado, que absurdo!
Dentro do conjunto apresentado acima, eu gostaria que as provas fossem de verdade e não aquela literal palhaçada à que os pretendentes a cnh são submetidos.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Irmão Ivan, você tocou num aspecto muito interessante, quando se referiu a "palhaçada" que os pretendentes à CNH são submetidos.
Rapaz, tem gente dirigindo por aí, que nem trocar um pneu sabe!
Acho que além de intensas campanhas de conscientização e responsabilização, os exames deveriam realmente, colocar nas ruas, apenas pessoas: teórica,fisíca e emocionalmente, preparadas para assumirem o controle de um veículo.
Concorda?
Abraço!

JEFFS_09
24-02-10, 19:23
Concordo com vc Marquinho!!!
Conheço gente q tem a CNH e naum sabe nem colocar o estepe!!!

Ivan RJ
24-02-10, 19:30
Perfeito Marquinho, já que fazem tanta exigência absurda, porque não colocam o aluno no transito e o instrutor, em outra moto, com o intercomunicador nos capacetes? Quando, na avaliação do instrutor, o aluno estivesse no ponto ideal poderia pegar o transito e ir recebendo as dicas do instrutor, mas é mais fácil ensinar como passar naquela palhaçada que chamam de exame do que realmente preparar o futuro motociclista para a vida diária entre os ônibus, carros e caminhões. Penso que o Detran é uma fábrica de mortos ou deficientes físicos, a outra opção, talvez, seja sócio de alguma funerária. Peguei PESADO? Sim peguei, mas nós podemos nos orgulhar que aqui em nossa irmandade, não perdemos nenhum irmão há muito tempo. Acho que o último foi um piloto de arrancadas devidamente habilitado para competições, mas, infelizmente, o dia dele chegou. Está pilotando lá em cima com certeza.
Bato muito na questão SEGURANÇA, como os administradores e demais moderadores do PN, nossa responsabilidade e meta é que jamais percamos um irmão por condição de um acidente. O próprio nome já diz ACIDENTE, mas se pudermos ensinar como a garotada pode desenvolver os sentidos e habilidade na direção de um veículo, com certeza estamos atingindo um de nossos objetivos.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Eu gostei tanto que recomendo à todos os irmãos assistirem este vídeo e conhecerem um excelente intérprete e vocalista. Marquinho Linhares.

Homenagem Anderson Alligator (http://www.youtube.com/watch?v=MRC3kAVoVFg#)

cabra de brasilia
24-02-10, 19:30
Jornalista Alexandre Garcia diz que "Pra toda indústria funcionar ela precisa de operário"........

Indústria de multa?....que em algumas e isoladas situações existe injustiça sim claro........mas sei lá...meu irmão já foi parado 2x em blitz com a Lander....tava tudo certinho....tchau.....curiosamente a blitz da PM era dentro das instalações do Quartel General do Exército na ocasião do lado do meu irmão parou um sordado fardado em uma TW....não tinha habilitação muito menos doc's da TW....pra esse "coitado" a indústria de multa rancou tudo dele sem dó........

Furious VIPER
24-02-10, 19:55
SENSACIONAAAAAAAAAAAAAAAL!!!

Tô totalmente de acordo com o Limão!!
Tem mais é q fiscalizar e apreender mesmo... isso é mais segurança para quem anda corretamente!!

skullzn
24-02-10, 20:05
Pow ai é tenso em Cabra? Sem habilitação e documento da moto o.0 Esse ai tava so esperando pra "rodar".

Léo Borges
24-02-10, 20:19
Aqui em minha cidade vem polícias de outras cidades vizinhas dar apoio para os gambés daqui, primeiro vão até o destacamento tomam um café com os policiais daqui, enquanto isso as pessoas contam umas para as outras que vai ter blitz, quando chega a hora a cidade vira um deserto, e os abordados geralmente estão em dia, se conseguirem levar um carro ou moto para o pátio é milagre!

Caique
24-02-10, 21:29
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Onde vc mora ????????? :D
Aqui onde eu moros eles ven de surpresa (no fds) com um gol para tira um cone da mala e faz a festa !!!! :D
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Léo Borges
24-02-10, 21:54
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Onde vc mora ????????? :D
Aqui onde eu moros eles ven de surpresa (no fds) com um gol para tira um cone da mala e faz a festa !!!! :D
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



:lol: :lol: :lol: para você ter uma idéia a polícia daqui tem um efetivo de 10 homens :-/ :-/ :-/

ASR
24-02-10, 21:54
Num dia só, 68 motos guinchadas!

Operação do Bptran apreende 68 motos em situação irregular em Curitiba - 23/02/2010 10:40
Com o objetivo de diminuir o número de acidentes com motos que resultam em vítima, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), iniciou nesta segunda-feira (23) a Operação “Duas Rodas” em dois pontos específicos da capital – pela manhã na Vila Hauer e à tarde no Bairro Portão. No total foram apreendidas 68 motos e encaminhadas ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran), devido a algum tipo de irregularidade e por estar em desacordo com a legislação.

De acordo com o Comandante do Bptran, tenente-coronel Loemir Mattos de Souza a operação será permanente e tem caráter preventivo. “Pretendemos reduzir o número de acidentes com motos na capital e conscientizar motociclistas sobre a importância do cumprimento das normas de trânsito, principalmente do uso do capacete”, disse.

No período da manhã foram recolhidas 40 motos e emitidas 91 notificações. Destas, 39 foram porque o condutor usava capacete sem viseira ou com a viseira levantada, e outras 10 por falta de licenciamento do veículo. Também foram apreendidas 29 carteiras de habilitação (CNH). A PM também encontrou três pessoas não habilitadas e um menor pilotando. Das infrações de trânsito, do período matutino, 59 eram gravíssimas, 26 graves, uma média e cinco leves.

No período da tarde foram recolhidas 28 motos e emitidas 61 notificações. Destas, a maioria também porque o condutor esta com capacete sem viseira ou com a viseira levantada, e três por falta de licenciamento do veículo. Também foram apreendidas 15 carteiras de habilitação (CNH). A polícia encontrou duas pessoas não habilitadas. Das infrações de trânsito, deste período, 30 foram gravíssimas, 27 graves, duas médias e duas leves.

ESTATÍSTICAS - As estatísticas apontam redução de 22,5% nos acidentes com motos entre 2008 e 2009. Para o comandante do BPTran, coronel Loemir Mattos de Souza, a campanha pode ajudar a manter a tendência de queda nos acidentes. “Assim lembramos aos condutores, também, dos perigos a que estão expostos diariamente”, diz. Em média, acontecem 238 acidentes de moto com vítima por mês em Curitiba, o equivalente a oito por dia ou um a cada três horas.

Curitiba tem uma frota 105.260 motos, das quais 3% delas foram responsáveis pelos 3.241 acidentes registrados 2009, o equivalente a 19,6% do total dos registros. Os acidentes deixaram 2.861 vítimas, incluindo 22 mortos. “Os motociclistas são 34,6% do total dos feridos em acidentes. Além disso, 75% dos acidentes com motos resultam em ferimentos aos próprios motociclistas”, afirma Mattos.

Com as motonetas e bicicletas, os índices de acidentes diminuíram 35,1% e 70%, respectivamente, de 2008 para 2009. “As reduções são em decorrência das inúmeras campanhas educativas feitas pela mídia e pela unidade, além da conscientização dos motociclistas”, disse Matos. “É preciso que o condutor de motocicletas respeite os limites de velocidade e use os equipamentos de proteção como joelheiras, cotoveleiras e capacete, devido à vulnerabilidade a que ele é exposto, preservando, assim, sua integridade física e a dos outros”, lembrou o comandante.


Isso é conversa fiada!!! O que tá acontecendo é a indústria dos leilões do Detran. Eu mesmo arrematei uma moto e me dei mal. A perspectiva é de que eu receba o doc em aproximadamente 8 meses!!! Eu vi com meus próprios olhos: A empresa manda funcionários p/ delegacias, eles molham as mãos dos PMs e pessoal do Detro e eles saem igual loucos nas ruas apreendendo até bike se fosse possível. São uns covardes, me arrependi de ter feito parte desta "indústrias", PM em sua maioria são tudo bandidos, não vivem sem um arrego, sem extorquir o miserável e tomar seu instrumento de trabalho. Governo de merda que nós temos. Por trás desta apreensões tem muita grana rolando, mas muita mesmo!!!!!!!!!! :stop:

Caique
24-02-10, 21:58
Rapaz deixa quem não deve ler isso! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Alan Ranieri
24-02-10, 22:43
..., até hoje estou virgem ,...


O Ivan se considera virgem nesse quesito, acho que eu me enquadro em prostituto profissional.

Ivan RJ
25-02-10, 00:17
Grande Alan :lol:

cabra de brasilia
25-02-10, 08:30
Adoro o termo "indústria da multa", "indústria disso", indústria daquilo"..........coloca o infrator na condição de vítima acho massa essa inversão..........

Ou os PM são igual bandidos? saem na rua catam uma moto aleatoriamente e falam perdeu perdeu perdeu playboy.........


Esses dias eu tava na fármacia ai os PM's da indústria-da-multa-e-do-leilão chegaram lá e logo em seguida chega em neguinho que trabalha lá na farmácia em uma Titan 150 vermelha.......

> Menor de idade
> E sem capacete.........lá se foi mais uma vítima da indústria da multa...."perdeu perdeu perdeu neguinho playboy"............

Marquinho Linhares
25-02-10, 08:37
Adoro o termo "indústria da multa", "indústria disso", indústria daquilo"..........coloca o infrator na condição de vítima acho massa essa inversão..........

Ou os PM são igual bandidos? saem na rua catam uma moto aleatoriamente e falam perdeu perdeu perdeu playboy.........


Esses dias eu tava na fármacia ai os PM's da indústria-da-multa-e-do-leilão chegaram lá e logo em seguida chega em neguinho que trabalha lá na farmácia em uma Titan 150 vermelha.......

> Menor de idade
> E sem capacete.........lá se foi mais uma vítima da indústria da multa...."perdeu perdeu perdeu neguinho playboy"............

O que está acontecendo é uma inversão de valores mesmo...
Se o cara está todo errado tem que ser punido mesmo!
Não adianta argumentar que tem PM corrupto, isso ou aquilo.
Se quiser ter razão, anda certo, dentro da lei, para ter direito de reclamar de alguma coisa.
Se não tem dinheiro para sustentar uma motocicleta dentro da legalidade, ou não tem preparo e respeito ao próximo, anda de ônibus!!!

Cyber
25-02-10, 08:46
Adoro o termo "indústria da multa", "indústria disso", indústria daquilo"..........coloca o infrator na condição de vítima acho massa essa inversão..........

Ou os PM são igual bandidos? saem na rua catam uma moto aleatoriamente e falam perdeu perdeu perdeu playboy.........


Esses dias eu tava na fármacia ai os PM's da indústria-da-multa-e-do-leilão chegaram lá e logo em seguida chega em neguinho que trabalha lá na farmácia em uma Titan 150 vermelha.......

> Menor de idade
> E sem capacete.........lá se foi mais uma vítima da indústria da multa...."perdeu perdeu perdeu neguinho playboy"............


No meu caso não estou dizendo para os policiais liberarem todo mundo pelo contrário, quem tá com documentação errada ou está sem equipamento ou equipamento irregular tem que levar multa mesmo. Pois pago meus documentos todos em dia, sempre antecipadamente e invisto em equipamento obrigatório, ando com capacete cross, homologado e com tudo que a lei pede, inclusive óculos de proteção e não oculos e sol como vejo muita gente.

O que eu mais fico abismado é que se o policial me falasse, "Diogo, sua moto está retida pois está com rodas que não se encaixam no código" eu entenderia daria a chave para ele e iria embora. Mas não, ele quis segurar minha moto justamente pelo documento, que estava pago a tempos e no qual se quer prestou atenção, você acha justo isso?

Se acha adoraria ver o cotamotran parando e dizendo pra você, "sr. cabra, sua moto está irregular e está indo para o pátio", queria ver se você ia conseguir argumentar com eles, que saem sim bem "loucos" atrás de tudo que tem duas rodas, independente se é 1000cc ou 50cc, eles param mesmo e se verem uma lampada diferente da original, levam para o pátio, não tem meio termo, eles precisam ganhar.

Os PM's em sua grande maioria não são bandidos, mas para muitos deles falta é educação.

cabra de brasilia
25-02-10, 08:58
Uai lógico situações anômala sempre existirão....uma vez estava com um GTS fui parado e o PM já veio dizendo "massa o som do seu carro, hein!"............

Perguntei na lata: "que som cê tá falando?".......... :0_0:

PM meteu a cara dentro do vidro e só viu o buraco no console central..........

Foi pro deposito como carasteristicas originais alteradas...e estava mesmo....rebaixado.......

Ainda aliviou o caracol debaixo do capô.......... :P

Marquinho Linhares
25-02-10, 09:08
No meu caso não estou dizendo para os policiais liberarem todo mundo pelo contrário, quem tá com documentação errada ou está sem equipamento ou equipamento irregular tem que levar multa mesmo. Pois pago meus documentos todos em dia, sempre antecipadamente e invisto em equipamento obrigatório, ando com capacete cross, homologado e com tudo que a lei pede, inclusive óculos de proteção e não oculos e sol como vejo muita gente.

O que eu mais fico abismado é que se o policial me falasse, "Diogo, sua moto está retida pois está com rodas que não se encaixam no código" eu entenderia daria a chave para ele e iria embora. Mas não, ele quis segurar minha moto justamente pelo documento, que estava pago a tempos e no qual se quer prestou atenção, você acha justo isso?

Se acha adoraria ver o cotamotran parando e dizendo pra você, "sr. cabra, sua moto está irregular e está indo para o pátio", queria ver se você ia conseguir argumentar com eles, que saem sim bem "loucos" atrás de tudo que tem duas rodas, independente se é 1000cc ou 50cc, eles param mesmo e se verem uma lampada diferente da original, levam para o pátio, não tem meio termo, eles precisam ganhar.

Os PM's em sua grande maioria não são bandidos, mas para muitos deles falta é educação.

No seu caso, se constatou mesmo, falta de preparo para assumir a profissão, por parte do policial... Entendo a sua revolta.
Mas, olha só, se eles vem nessa "secura" atrás da gente, é porque tem um monte de gente que está dando margem para que isso aconteça, e acabam pagando os justos, pelos pecadores.
Sabe aquela história que bandido não admite "parada errada" na área deles, senão desperta a atenção da polícia?
Se houvesse coerência, respeito e cumprimento das leis de trânsito por parte de usuários de motocicleta, seriamos bem menos fiscalizados, incomodados e até mesmo, não estaríamos tão expostos aos policiais mal preparados e prontos para estragar o nosso dia, como fez o que te abordou.
Sem contar, que a bandidagem comete crimes utilizando motocicleta e lá vamos nós sofrer com a discriminação novamente...
O que acho, é que, para melhorarmos a nossa imagem perante a sociedade em geral, temos que fazer primeiro a nossa parte: "Cumprir as leis do trânsito do jeito que ela tem de ser cumprida!"
Daí a gente tem o direito (e o dever) de usar de qualquer meio (inclusive o PN) para protestar em alto, claro e bom som.)

mantabodyboarder
25-02-10, 10:12
cabra, já expliquei aqui antes a diferença da indústria das multas para esses casos que vc está citando.

tem gente que só é cego por que não QUER ver...

Cyber
25-02-10, 12:58
cabra, já expliquei aqui antes a diferença da indústria das multas para esses casos que vc está citando.

tem gente que só é cego por que não QUER ver...
:OK:

ASR
25-02-10, 14:17
Cara, eu tb pago meus impostos e tb ando ando legalmente, mas eu fico revoltado é pq não estão nem um pouco preocupada com sua segurança, não estão trabalhando por um trânsito melhor, eles só fazem isso aqui por causa da maldita propina que a empresa leiloadora(que estou pondo na Justiça) põe na mão deles. Conclusão, se o cara pega a motoca e vai numa padaria próxima e esquece o doc, os caras não querem saber e até debocham do sujeito. Eu sou a favor das apreensões mas eles a fazem ávidos por grana sem bom senso nenhum.

Aqui perto há uma grande frota de moto-taxis e os meliantes, ops, digo, policiais militares vem sempre pegar o arrego deles no ponto. Então a lei não é pra todos. No Brasil a lei nunca será pra todos!

Reafirmo, esta indústrias existem sim!!! Como o disse um colega acima. É mas fácil apreender motos de garotos menores de idade, de entregadores de gás e água mineral ou vc trabalhador que vai com sua Cgzinha surrada p/ o trabalho pq o ônibus demora 2 horas p/ chegar no ponto do que correr atrás de bandido!!!

ASR
25-02-10, 14:21
Vou botar isso na minha assinatura no fórum: (frase minha)

"Quer jogar no ralo todo o bom caráter que papai e mamãe se esforçaram em moldar em vc? Entre para o quadro da Polícia Militar!"

Caique
25-02-10, 16:59
O que está acontecendo é uma inversão de valores mesmo...
Se o cara está todo errado tem que ser punido mesmo!
Não adianta argumentar que tem PM corrupto, isso ou aquilo.
Se quiser ter razão, anda certo, dentro da lei, para ter direito de reclamar de alguma coisa.
Se não tem dinheiro para sustentar uma motocicleta dentro da legalidade, ou não tem preparo e respeito ao próximo, anda de ônibus!!!

Eu acho q ele e PM :G
to zuando :D

Marquinho Linhares
26-02-10, 08:52
Eu acho q ele e PM :G
to zuando :D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sou PM não Irmão!
E vou te falar mais, os daqui da minha cidade se acham "os caras" e adoram parar um motociclista todo errado, só prá tirar onda com a cara do sujeito.
Minha moto é final 1, fiz a vistoria 2010 no final de Janeiro...
Vem tirar onda com a minha cara prá ver!!!
Teve um Irmão aqui, que falou que usa todo o equipamento de segurança, paga o imposto até antecipado e por isso defende que, quem é chegado a andar errado, tem que sofrer mesmo...
Tô com ele e não abro!
Vai cair nas mãos dos policiais sarcásticos e sofrer por ter optado a estar na ilegalidade.
Meu falecido pai dizia: "Anda direito prá não perder a sua razão..." (Saudade do velho!!!)
É o que tenho feito desde então.
Sem problema a sua zoação, Irmão!
Forte abraço.