PDA

Ver Versão Completa : Escape Original x CDI



edumrq
24-02-10, 15:15
Boa tarde membros do conselho e agregados, minha motoca esta internada desde segunda feira no mexanico, pois estava com os seguintes sintomas, a moto estava feliz e contente com um escapamento esportivo andando normalmente, quando resolvi colocar o escape original de volta e a moto não passava de 5.000 rpm independente da marcha a moto ficava engasgando, coloquei o escape esportivo novamente e ela voltou ao normal, então resolvi encosta ela no mecanico pra limpar carburador, regular valvula, trocar os raios da roda dianteira, dar uma geral na eletrica... mas o problema da moto não passar de de 5.000 rpm continua, o mexanico me ligou hoje e disse que o problema provalvente é no CDI e ele vai fazer alguns testes hoje, galera de que mal minha motoca esta sofrendo, esta história de CDI é verdade? E por que com o escape esportivo ela funciona?

Strada Prata
24-02-10, 15:42
Eu acho que não tem nada a ver escape com CDI...

Deve ser regulagem do carburador isso ae...

edumrq
24-02-10, 15:47
Eu acho que não tem nada a ver escape com CDI...

Deve ser regulagem do carburador isso ae...


O mexanico disse que ja fez de tudo com o carburador e nada, até testou o carburador de outra moto e continuou o problema

jpedro91
24-02-10, 16:17
também acho que não pode ser o cdi, quando ele da problema da de uma vez nele( queima),


também acho qe é a mistura ar, combustivel.
ei ta mexanico!!! :lol:

mdorigon
24-02-10, 16:18
A flash, se fosse cdi dava com o escape esportivo tb. O cdi é que faz toda parte de ignição do motor...com ou sem escape se ele tivesse com defeito, acima dos 5000 ela ia parar. Sei la, pede a opinião de alguém que não seja mexanico...leve em outro mecanico de confiança pra ver se bate o diagnóstico.

edumrq
24-02-10, 16:26
A flash, se fosse cdi dava com o escape esportivo tb. O cdi é que faz toda parte de ignição do motor...com ou sem escape se ele tivesse com defeito, acima dos 5000 ela ia parar. Sei la, pede a opinião de alguém que não seja mexanico...leve em outro mecanico de confiança pra ver se bate o diagnóstico.


Ta foda to achando muito estranho essa história, o pior é que eu queria levar num mecanico que eu conheço que é bão mesmo, mas o cara tava com a oficina cheia tinha serviço pra mais de 15 dias ai levei nesse mexanico que tinha mechido na minha moto uma vez e ela ficou legau, mas agora ta um parto pra coitada sair da oficina, mistura não é que eu mesmo mechi e não mudou nada, vou esperar fazer o que a moto quase não anda mesmo

mmoura
24-02-10, 18:13
Mas vai nesse mecanico bom ae q tu conhece e conversa com ele, diz o problema da tua motoca e ve o que ele vai t dizer...
Se vai demorar mto na oficina dele, pelo menos vai ficar com a motoca boa.

magrao tk
24-02-10, 19:08
Tu deixou muito tempo o escape original guardado? Quem sabe não tem alguma coisa dentro dele tampando a saída? Aí não sobe giro nem a pau.

O cdi com algum componente interno alterado faz isso. Já tive esse problema mas aí não importava qual cano eu usasse o sintoma era igual.

Stone
24-02-10, 19:56
Isso mesmo, deve ter entupido o escape heheheh, que doidera, mas é bem provável que seja isso

Me diz uma coisa, o escape original da sua moto tem catalizador?
se tiver, mato a charada

blaugusto
24-02-10, 20:38
Enfia uma mangueira de jardim nele!!
Tu tb pode amarrar uma lanterninha num barbante e descer pelo cano...


Vai ver tu matou uma aranha carbonizada aí dentro!! hehuhehueh...


Mas CDI não é...

edumrq
24-02-10, 23:22
Isso mesmo, deve ter entupido o escape heheheh, que doidera, mas é bem provável que seja isso

Me diz uma coisa, o escape original da sua moto tem catalizador?
se tiver, mato a charada


Tem catalizador sim, eu falei po mexanico tira o escape e ver se não tem nada entupido nele ele falou que não tinha nada a ver, amanhã vou falar com ele denovo, to sofrendo na mão desse ***

XxUNOxX
24-02-10, 23:41
Pra tirar a duvida, tenta achar algum CDI compativel, e testar, pronto, resolvido a dúvida =)


Mais essa do catalizador é uma coisa que tem muita chance de ser!

roschneider
24-02-10, 23:57
o pior eh q eu to com o mesmo problema
exatamente igual
andava com um escape esportivo de boa
a diferença eh q eu comprei um escape original novo
e nao tem geito de mexanico nenhum por a mistura no ponto denovo
ela ateh vai bem na velocidade e talz
mas soh em alto giro
pq de baixa/media a moto nao desenvolve se engasga toda
fora q ta quase jogando gasosa liquida pelo escape
e sim jah mechi na agulha pus na medida mais baixa possivel(economica) abri o ar todo
ou seja nao sei o q fazer mais.....

edumrq
25-02-10, 09:20
Galera o misterio foi resolvido a moto tem um catalisador dentro da curva do escape e o maldito ta entupido, e o filtro do catalizador, sei la se é esse o nome é fixo no escape, então teria que trocar a curva inteira, R$ 400,00 :drool:, ai vou colocar o esportivo de volta, galera vou ter que da um jeito de desentupi o maldito, de inicio vou tentar a ideia do augusto, meter a mangueirona la dentro da curva, alguem tem mais alguma sugestão