PDA

Ver Versão Completa : Filtro de óleo-onde fica?



ASR
25-02-10, 22:11
Quero trocar o filtro de óleo da minha Titan pois percebi algumas impurezas na vereta de óleo quando tirei pra verificar o nível.
Não tenho a mínima idéia onde fica.
Se puderem me ensinar como faço pra trocar fico grato amigos.

Fagner
25-02-10, 22:28
eu acho que filtro de oleo não tem :G :G :G :G
nesse caso vc tem que trocar o oleo :-/ :-/ :-/

Furious VIPER
25-02-10, 23:03
A Titan tem um filtro centrífugo interno... não é de fácil acesso como as motos q tem filtro externo.
Não sei com qtos km é recomendada a limpeza ou troca do filtro!
O Stone daqui a pouco aparece pra dar a dica... ele sabe!

Tqf2
25-02-10, 23:05
Eu nunca ouví relatos de troca de filtro de óleo na Titan.

Andei com a minha 115.000km e nunca troquei o filtro..
ele é interno e deve ser muito difícil de ser trocado...

j_antunes
26-02-10, 00:51
Se eu me lembro bem é tipo uma grelhinha que fica encaixada numa fenda. Checa o catálogo de peças em qualquer concessionária que vem apontado direitinho.

Daia Adm.
26-02-10, 07:46
Já faz um tempo e fui ao posto que costumo abastecer e pedi para trocar o filtro de óleo, afinal eles fazem esse serviço lá mesmo, troca de filtro de óleo, troca de filtro de ar, troca de óleo, etc.
Porém, o frentista me disse que Titan "não tem" filtro de óleo, ele disse que só de Strada pra cima é que tem que trocar :0_0: . Como ainda sou leiga, deixei quieto aliás, esqueci de perguntar para o mecânico que mexe na minha moto, mas é isso mesmo, a Titan não tem, isso foi o que me disseram e se o óleo tá sujo, troca ele.

cabra de brasilia
26-02-10, 08:34
A Titan tem filtro de óleo sim colega.....é uma tela localizada junto a bomba de óleo que se encontra na lateral direita da tampa do motor (embreagem)...é meio chatinha de desmontar.....recomendo levar em uma oficina-motopeças de confiança para executar o serviço......

E o recomendado pelo seu manuel é realizar sua limpeza a cada 12.000 km........

Algo mais?............


http://i873.photobucket.com/albums/ab292/adcarrijo/tela.jpg

agm2112
26-02-10, 08:44
Essa é só a tela do pescador da bomba... mas pode ser que ela tenha o filtro centrífugo. Nesse caso, acho que a limpeza é a cada 12.000km ou mais, e tem que abrir a lateral do motor.

Louis_Cyphre
27-02-10, 13:27
"Temos recebido muitas perguntas sobre o filtro de óleo da Titan 150 e, por isso, vamos voltar ao tema de novo. Alertamos que a falta de limpeza do filtro do óleo pode causar o travamento ou graves danos no motor, diminuindo a sua vida útil.

O filtro de óleo da 150 fica dentro do motor, do lado direito e, para limpa-lo deve-se tirar a tampa de embreagem, claro.
Essa limpeza deve ser feita de acordo com a recomendação do manual ou antes, como nós recomendamos, ou seja, a cada 5 trocas de
óleo, a intervalos de 1500 km cada uma. E são dois filtros distintos: um que fica dentro da bomba de óleo e precisa de chave para acesa-lo e outro, que é uma tela que deve ser limpada.
Os compradores de 150 (principalmente os do interior que esquecem disso) devem perguntar, no ato da compra, como fazer esta manutenção e os concessionários devem instruir os compradores sobre esta importante limpeza para que a moto tenha um motor sempre bem lubrificado para durar muito. "

Fonte: http://www.jacaremoto.com.br/index.php

Flanter
27-02-10, 14:50
Sei lá, nunca troquei da TITAN quando eu tinha ela.

Beto
27-02-10, 15:05
Ñ troca , só limpa...........Beto

PANZER
27-02-10, 15:25
fiquei curioso á minha tem 20,000km sera que vai dar poblema? :o

Caique
27-02-10, 15:32
A titan não tem filtro mesmo :G é so aquela telinha de metal no pescador (não troca)o amigo la de cima mostrou é so vc trocar o oleo. :OK:

PANZER
27-02-10, 15:42
obrigado. ainda bem,vou manter o motor "stanei" :)

Tucasm11
28-02-10, 16:21
Porque os caras ( Honda) complicam tanto!! Nas antgas 125, o filtro ( telinha..) era do lado do motor, no proprio parafuso do dreno. Super facil de limpar e manter. Agora o cara tem que abrir o motor para limpar isso!!! :k

ASR
28-02-10, 20:14
Ainda tem a tela na tampa do dreno, mas tem outra tela tb dentro do motor como mostra na figura acima.