PDA

Ver Versão Completa : Bips contínuos na instalação do G4.



Ice_Myers
26-02-10, 08:39
:(
Olá pessoal...muito bom dia a todos.
Instalei o G4 DuoBlock na minha pequena YBR. Efetuei a instalação conforme o manual e tb encontrei diversas ilustrações que me ajudaram a finalizar a instalação.
O G4 ativa, dá os bips para armar e desarmar corretamente. Se eu mexo na moto ele dispara corretamente, ou seja, o controle de movimento está ok.

Minha dúvida: Existem 3 fios para configurar o corte de ignição: Dois AZ/CZ* e um AZ*. Um desses AZ/CZ liguei junto ao AZ, conforme manual. Então de 3 fios, fiz duas pontas, certo?

Cortei o fio LJ/AM* que sai do CDI e liguei essas duas pontas que eu criei, isto está correto? :0_0:

Tudo corretamente, conforme manual. O problema é: Quando desarmo o alarme e dou partida na YBR, ouço bips, mas não de alarme e sim como se fosse algum curto, são bips nem tão altos e nem tão baixos, o que poderia ser? E tb essa ligação seria para cortar a ignição e não ocorre, a moto liga normal.

Alguém já fez essa instalação e poderia me ajudar?

Tentei explikar o máximo possível para que todos acompanhem meu raciocínio.

* LEG: AZ/CZ= Azul e Cinza (fio)
AZ= Azul (fio)
LJ/AM= Laranja e Amarelo (fio).

PS: Como estou efetuando essa instação, será que após a resolução desse problema seria útil eu criar um passo-a-passo com fotos e texto? Ajudaria? Posso fazer sem problemas e lembrando que já fui tão ajudado aqui que seria o mínimo que eu poderia fazer.

Abraço a todos.

agm2112
26-02-10, 08:50
Não sei se tem algo a ver, mas quando instalei um alarme Positron PX no meu carro, em alguns casos ele dava uns beeps e piscava os leds. Depois de muito tempo descobri que era um mal contato no plug principal do módulo. Foi só encaixar direito (? O alarme era novinho) que passou a funcionar normalmente. Também soldei todas as emendas de fios.

Ice_Myers
26-02-10, 08:55
Então agm2112, esses bips q eu digo...não são de ativação/desativação do G4...imagine assim...um auto-falante ligado normal.....e vc encosta um fio no outro causando curto na saída de som....ficará um som baixo e com grave forte....

Sobre a solda, acho excelente idéia...mas quero deixar tudo ligado corretamente e depois soldar, mas agradeço a dica. :OK:

agm2112
26-02-10, 09:40
Então agm2112, esses bips q eu digo...não são de ativação/desativação do G4...imagine assim...um auto-falante ligado normal.....e vc encosta um fio no outro causando curto na saída de som....ficará um som baixo e com grave forte....

Sobre a solda, acho excelente idéia...mas quero deixar tudo ligado corretamente e depois soldar, mas agradeço a dica. :OK:


Será que não tem algum fio desencapado encostando no quadro ?

Ice_Myers
26-02-10, 09:48
Será que não tem algum fio desencapado encostando no quadro ?


É....não vou dizer que não...vou verificar hoje a noite.....e sobre o fio LJ/PR, não está configurando o G4....Pelo que li....Precisa ligar a chave mas sem dar partida...e encostar o fio LJ/PR no pólo posito da bateria.....mas nada acontece.

Caique
26-02-10, 14:56
Não me leve a mal mais

Ja sei porque não esta funcionando vc faz intalação eletrica de noite :drool:
se vc não tem tempo ou trabalha deixa pro sabado pois se vc precizar de alguma peça vc tem como comprar :OK: :OK: :OK: :OK:

Ice_Myers
26-02-10, 15:00
Não me leve a mal mais

Ja sei porque não esta funcionando vc faz intalação eletrica de noite :drool:
se vc não tem tempo ou trabalha deixa pro sabado pois se vc precizar de alguma peça vc tem como comprar :OK: :OK: :OK: :OK:


Não preciso de peça meu amigo....preciso da instalação correta....o alarme é novo... :G

Alan Ranieri
26-02-10, 17:34
O corte eletrônico desse alarme se da no CDI?

Ice_Myers
01-03-10, 08:51
Olá Alan, me desculpa a demora mas é que eu tou sem PC em casa...

Sim....pelo manual esse corte se faz num fio q sai do CDI e vai para o chicote da moto.

Desconectei esse fio e a moto não ligou....logo imaginei que tal ligação deveria ser feita nesse fio.

djleo
01-03-10, 10:02
:(
Olá pessoal...muito bom dia a todos.
Instalei o G4 DuoBlock na minha pequena YBR. Efetuei a instalação conforme o manual e tb encontrei diversas ilustrações que me ajudaram a finalizar a instalação.
O G4 ativa, dá os bips para armar e desarmar corretamente. Se eu mexo na moto ele dispara corretamente, ou seja, o controle de movimento está ok.

Minha dúvida: Existem 3 fios para configurar o corte de ignição: Dois AZ/CZ* e um AZ*. Um desses AZ/CZ liguei junto ao AZ, conforme manual. Então de 3 fios, fiz duas pontas, certo?

Cortei o fio LJ/AM* que sai do CDI e liguei essas duas pontas que eu criei, isto está correto? :0_0:

Tudo corretamente, conforme manual. O problema é: Quando desarmo o alarme e dou partida na YBR, ouço bips, mas não de alarme e sim como se fosse algum curto, são bips nem tão altos e nem tão baixos, o que poderia ser? E tb essa ligação seria para cortar a ignição e não ocorre, a moto liga normal.

Alguém já fez essa instalação e poderia me ajudar?

Tentei explikar o máximo possível para que todos acompanhem meu raciocínio.

* LEG: AZ/CZ= Azul e Cinza (fio)
AZ= Azul (fio)
LJ/AM= Laranja e Amarelo (fio).

PS: Como estou efetuando essa instação, será que após a resolução desse problema seria útil eu criar um passo-a-passo com fotos e texto? Ajudaria? Posso fazer sem problemas e lembrando que já fui tão ajudado aqui que seria o mínimo que eu poderia fazer.

Abraço a todos.


eu msm fiz o da minha esta funcionando legal, so tenho mexer o do censor de movimento q acho q nao ta legal hehehe.

***Minha dúvida: Existem 3 fios para configurar o corte de ignição: Dois AZ/CZ* e um AZ*. Um desses AZ/CZ liguei junto ao AZ, conforme manual. Então de 3 fios, fiz duas pontas, certo?
ERRADO
OBS: acho q vc errou ai o fio AZ vc acha o fio da ignição e so descasca e arrole o fio nele.
e os CZ/AZ vc vai puxar uma perna pra cada fio do corte da moto, nao sei onde fica o da sua moto tem q achar.

a e outra coisa vc nao corta ele na igniçao não vc procura ele na caixa de fuzivel .

djleo
01-03-10, 10:05
esqueci de comentar eu ia fazer o tutorial da ligação aqui p galera mais deu preguiça vou ver se tiro as fotos pq da p entender com as fotos depois posto aqui, isso o da TW as outras motos os tem uns fios q tem q achar nelas como o do corte e da ignição .

djleo
01-03-10, 10:33
É....não vou dizer que não...vou verificar hoje a noite.....e sobre o fio LJ/PR, não está configurando o G4....Pelo que li....Precisa ligar a chave mas sem dar partida...e encostar o fio LJ/PR no pólo posito da bateria.....mas nada acontece.


sobre esse fio LJ/PR vc tem q encostar ele na bateria tipo assim deixa ele na bateria e preciona o botao de destravar no controle, ai vai dar a quantidade de bips q vc quer ( exemplo 4 bips permite a GRAVAÇÃO de nova senha de ignição ) a na msm hora vc tira o fio da bateria, entendeu???

djleo
01-03-10, 10:35
Então agm2112, esses bips q eu digo...não são de ativação/desativação do G4...imagine assim...um auto-falante ligado normal.....e vc encosta um fio no outro causando curto na saída de som....ficará um som baixo e com grave forte....

Sobre a solda, acho excelente idéia...mas quero deixar tudo ligado corretamente e depois soldar, mas agradeço a dica. :OK:


eu ja nao soldaria, caso aconteça algum probela com o alarme vc pode levar direto na positron e la eles podem precisar tirar o chicote ai tem q cortar o fio se tiver soldado pq eles nao tiram a solda.

djleo
01-03-10, 10:37
Olá Alan, me desculpa a demora mas é que eu tou sem PC em casa...

Sim....pelo manual esse corte se faz num fio q sai do CDI e vai para o chicote da moto.

Desconectei esse fio e a moto não ligou....logo imaginei que tal ligação deveria ser feita nesse fio.


acho q deve ser esse msm na sua moto na cdi tem 2 fios?? tipo um ligando no outro se for isso vc solta eles e liga uma perna de cada fio CZ/AZ e o fio AZ vc acha pela caixa de fuzivel o da ignição.

Ice_Myers
01-03-10, 13:20
acho q deve ser esse msm na sua moto na cdi tem 2 fios?? tipo um ligando no outro se for isso vc solta eles e liga uma perna de cada fio CZ/AZ e o fio AZ vc acha pela caixa de fuzivel o da ignição.


Olá djleo....vamos lá...

Entendi o que vc disse sobre não juntar os fios AZ/CZ...ok....então seria: Cortar o fio do chicote e ligar em cada ponta um AZ/CZ, isso? Se não me engano esse fio é branco, laranja com risco amarelo.
E o azul eu ligo na ignição....é isso mesmo?

E sobre a programação, vou ver assim que eu chegar em casa....agradeço muito...vou tentar e posto amanhã cedo...

Ice_Myers
01-03-10, 13:22
sobre esse fio LJ/PR vc tem q encostar ele na bateria tipo assim deixa ele na bateria e preciona o botao de destravar no controle, ai vai dar a quantidade de bips q vc quer ( exemplo 4 bips permite a GRAVAÇÃO de nova senha de ignição ) a na msm hora vc tira o fio da bateria, entendeu???


Isso que eu precisava...putz...vlw...

djleo
01-03-10, 14:09
Olá djleo....vamos lá...

Entendi o que vc disse sobre não juntar os fios AZ/CZ...ok....então seria: Cortar o fio do chicote e ligar em cada ponta um AZ/CZ, isso? Se não me engano esse fio é branco, laranja com risco amarelo.
E o azul eu ligo na ignição....é isso mesmo?

E sobre a programação, vou ver assim que eu chegar em casa....agradeço muito...vou tentar e posto amanhã cedo...


é vc tem q achar qual é o fio do corte do motor em sua moto se é no cdi ou onde for, na TW eu peguei debaixo do tanque na bobina de iguinição acho eu tem q ver pq esqueci hehehe

djleo
01-03-10, 14:15
http://img641.imageshack.us/img641/9312/imagemnr.jpg

ta vendo na imagem no circulo vermelho os fios separados foi onde peguei uma perna de cada e ligue os fios

Ice_Myers
01-03-10, 14:42
http://img641.imageshack.us/img641/9312/imagemnr.jpg

ta vendo na imagem no circulo vermelho os fios separados foi onde peguei uma perna de cada e ligue os fios


Esse fio eu identifiquei um pouco acima do motor....ao lado do chicote.

Agora minha dúvida...outra...rs

Sai um fio laranja do CDI e vai para a bobina de ingnição..é esse que tenhu q colokar o fio AZ ?

djleo
01-03-10, 18:12
Esse fio eu identifiquei um pouco acima do motor....ao lado do chicote.

Agora minha dúvida...outra...rs

Sai um fio laranja do CDI e vai para a bobina de ingnição..é esse que tenhu q colokar o fio AZ ?


i ai na ybr eu nao sei qual é!

Ice_Myers
08-03-10, 09:27
Caro amigo djleo....

Agradeço muito sua ajuda que foi essencial para a configuração e ajuste do meu Positron G4....as dicas que vc me passou foram exatamente o que eu precisava....o fio do corte de ignição na YBR é um fio marron com faixas amarelas....após conectar o fio AZ do G4 nesse da ignição até os piscas responderam mais rápido e os bips para configuração funcionaram corretamente...

Deixo meu muito obrigado...valew mesmo, abraço.