PDA

Ver Versão Completa : Impressões....Minha Hunter depois de 3 mil rodados



barudi
26-02-10, 22:01
Então galera.....a motoquinha é show de bola....

Porem seu motor com o passar do tempo continuou a ser fraco....

Principalmente para mim que comecei a pegar estrada....viagens curtas com ela....

Pega um subidão pesado....ela vai a 60 km/h.....tornando-se até mesmo perigosa....

O que me obrigou a mexer na mecanica dela....dar um Up....

Primeiro testei pistão de Biz 100cc....que é plano....pois o dela é concavo....

E virei o carburador ao contrario....pegando ar de frente....e coloquei filtro esportivo e em conjunto coloquei um escapamento dimensionado GEMOTO....

A moto começou a render mais....mas tava fraca ainda....

Aí fiz o resto possível....abri denovo o motor, coloquei kit 115cc...e carburador maior, acredito que de uma Yamaha 100cc 2T....

Foi polido cabeçote, taxadinho, mudaram angulo de valvulas.....valvulas rebaixadas/aliviadas.....dutos polidos....e etc...

Agora....acredito que não tenha mais o que fazer no motor.....

TA UM CANHÃOZINHO.....lógico que não anda como uma CG 150.....

Mas perto do que ela era.....ta ótima.....sobe giro bem mais rapido, e tá com muito mais disposição....

Agora que ta 100% mecanicamente irei iniciar meu projetinho Micro-Café-Racer....

No mais é isso aí piazada.....

Abraços a todos

Barudi_007 :drool:

barudi
26-02-10, 22:03
Esqueci de dizer....o maior problema dessa moto com motor original é o " buraco" que existe entre a terceira e quarta marcha.....cai mais de 3 mil rpm nessa troca de marcha....a quarta é muito longa....fazendo com que ela te obrigue a andar em terceira marcha em subidas por minima que a subida seja.....vc volta pra terceira....

Abraços

Barudi_007 :drool:

thiago proton.
26-02-10, 23:25
Puts!coragem em? :clap: JA tentou colocar uma relação mais curta?

thiago proton.
26-02-10, 23:30
Ha e quando eu tinha a yes,coloquei um escape esportivo(que som lindo).
E uma aliviada no filto de ar,um grau na agulha e pronto.

Andava junto com 150 tranquilo,mas bebia muito na estrada,e eu trocava a vela a cada 3000km :NOOK:

barudi
27-02-10, 15:26
Puts!coragem em? :clap: JA tentou colocar uma relação mais curta?


Já....e não ficou bom....

Sobre a coragem....sou brasileiro e não desisto nunca! kkkkkkkk

Abraços

Barudi_007 :drool:

Alan Ranieri
27-02-10, 15:35
Realmente você tem coragem, com 3000 km já fez tudo isso.

cabra de brasilia
27-02-10, 16:54
Nessas "abridas" e fechadas de motor tem uma média de quantos $$$$$ já gastou?..............

barudi
27-02-10, 23:52
Nessas "abridas" e fechadas de motor tem uma média de quantos $$$$$ já gastou?..............


quase 800 rurais ! Não foi muito perante o serviço....

Mas valeu, ficou show!

Só façam isso em alguma moto que vc´s queiram mesmo ficar com ela....pois senão é grana jogada fora!

Abraços

Barudi_007 :drool:

Kacas
28-02-10, 00:01
eu axo as hunter simpaticas
rsrs

ASR
28-02-10, 12:49
Bota fotos aí!

barudi
28-02-10, 22:47
Bota fotos aí!


oK....EM BREVE FOTOS!

ABRAÇOS

BARUDI_007 :drool:

Lagartixxa
28-02-10, 23:14
R$3000 da Hunter
R$800 da preparação
________________________
R$3800


nessa grana c compra muita Ybr/Titan com pouco tempo de uso

barudi
01-03-10, 09:16
R$3000 da Hunter
R$800 da preparação
________________________
R$3800


nessa grana c compra muita Ybr/Titan com pouco tempo de uso


Por isso sitei acima que:

"SÓ FAÇAM ISSO CASO FOREM MESMO FICAR COM A MOTO, SENÃO É DINHEIRO JOGADO FORA!"

Farei com ela uma Micro-Café-Racer....

Algo mais ou menos assim:

http://4.bp.blogspot.com/_WnSpIF1nWiQ/SdAjQ85iEpI/AAAAAAAAAFs/9apGnSZG1vw/s320/CB+125+CAFE+RACER+1972.jpg

Abraços

Barudi_007 :drool:

mantabodyboarder
01-03-10, 11:44
3000 é troco, quando vendi a minha h90 ela já tava com 15 mil, em um ano de uso :P

WJMaboni
01-03-10, 11:56
meu com o dinheiro q vc gastou poderia ter comprado outra moto, uma com mais motor q essa, sem fala q com oq vc fez nesse motor, pode quebrar com muito mais facilidade do q um original d uma y ou cg!!!!!!

Zanca
01-03-10, 12:13
parabens tenho um hunter 125 2005, to pensando em fazer o msm so não sei como começar pois os mecanicos aqui não curti mexer assim nos motores então vou eu msm mexer, estava vendo numa revista ele tem 1 cv a mais que a cg mas a bixa ta bem frouxa, vou começar a polir os dutos e trocar valvulas, e ver qual o resultado depois pensei em mexer no pistão me diga uma coisa se teve que abrir camisa para trocar o pistão

XING LING
01-03-10, 12:20
R$3000 da Hunter
R$800 da preparação
________________________
R$3800


nessa grana c compra muita Ybr/Titan com pouco tempo de uso





O cara fez isso porque ele gosta, cada um tem um pensamento, um gosto e uma opinião, se todo mundo fosse igual só teria uma opção de carro, de moto, de casa e de roupas!!

Vocês acham que o cara não sabe que o preço final não compraria uma CG,YBR? Claro que sabe!!!

XING LING
01-03-10, 12:21
Estamos no aguardo das fotos Barudi :OK: !!!

Diego_torbal
04-03-10, 08:49
Quanto ao desempenho eu n sei, mas se a hunter ficar com esse estilo "cafe-racer, vai ficar legal, combina com o tanque, o estilo da hunter que nos volta aos saudosos anos 70 (tenho 21 anos, mas sou fissurado em motos dessa epoca, elas tem um certo charme), ei essa foto aí n e uma CB200 (pela cor deve ser uma 1973 porque ainda n tinha o freio a disco dianteiro) no estilo "Café_Racer", nessa epoca era "sexo, drogas, motos e rock'n roll. hehehe ]:) ]:) ]:) ]:) valewww

Ivan RJ
04-03-10, 10:36
Diego_torbal (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=12304), sem as drogas, nunca foram a minha praia, eu gosto é de mulher, rock e sexo, o meu lado feminino é sapatão!!! Tenho saudades dos anos 70, aproveitei muito, tive várias motos, viajei muito. CNH era coisa que não existia naqueles anos de repressão militar, bastava ser filho de alguém influente?????? Foi uma época boa para quem estava do lado que se dizia certo :lol: . Eu estava!!! Hoje penso e tenho certeza que os dois lados estavam completamente errados. Não existem extremos certos, seja de direita ou esquerda como qualquer atitude que tomamos em nossa vida. As motos eram maravilhosas, resistentes, não quebravam com a facilidade de hoje, o plástico era inexistente em sua fabricação. O único problema eram os freios, a gente torcia para parar antes de bater em alguma coisa. :G Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego_torbal
04-03-10, 11:51
Desculpe IvanRJ, posso ter me empolgado por ter citado drogas, bom as belezinhas dos anos 70 con certeza foram as mais belas de todos os tempos pra mim. eu tive o prazer enorme de pilotar uma RD_350 '75 com as "flautas" originais muito nova do meu ex-patrão, foi depois de muita insistencia eu consegui, ahhhhhhhh, que maravilha, o som do "motorzinho bicilindrico 2t", aquele cheirinho de oleo 2t é um perfume, o guidão alto não no estilo "café". apenas no quesito frenagem e que ela peca, os freios são quase iguais o da minha fanzoca..., imagino como devia ser bom essa epoca.